Caça & pesca & natureza
Coleira de ensino... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Coleira de ensino... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Coleira de ensino...

Ir para baixo 
+3
sergio magalhaes
joaop
ruibac
7 participantes
AutorMensagem
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptyQua Out 17, 2012 5:18 pm

Boa tarde a todos ontem fui á geral e aconteceu a mesma coisa o meu Bretón que foi pela terceira vez á geral chegou a ficar desaparecido 1 hora pois vai atras da caça nao me obedece quando o chamo. Todos os colegas com que fui nestas três vezes foram unanimes em dizer que sem a coleira o bicho nao vai se corrigir e muitos tiveram bons resultados. Gostaria que me dessem opiniões de como usar a coleira de ensino. Se quando ele se esticar chamar por ele ou assobiar e se nao obedecer dar o choque até que associe que quando obedece nao leva choque e quando nao leva. Obrigado a todos e já agora que tipo ou marcas de coleira recomendam. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptyQua Out 17, 2012 5:24 pm

O seu cão tem 9 meses não é?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptyQua Out 17, 2012 5:35 pm

amigo se poder a mao de um profisional sera sempre melhor acoleira eletronica mal usada por criar traumas au cao e em especial au breton mas e so a minha ideia Coleira de ensino... 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Coleira de ensino   Coleira de ensino... EmptyQua Out 17, 2012 7:18 pm

Correcto 8 meses e meio.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptyQua Out 17, 2012 7:27 pm

se vas utilizar a coleira só deves primir o botão quando ele se afasta, quando ele está a fazer o errado, mas mesmo assim vai chamando e só se não vier é que carregas Coleira de ensino... 600400
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptyQua Out 17, 2012 7:44 pm

Com essa idade não lhe devia meter uma coleira de ensino, e se não tem experiencia com a coleira devia meter o seu cão num treinador, isto é porque pode muito bem estragar o cão para o resto da vida
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptyQua Out 17, 2012 7:50 pm

Perdão o cão tem 9 meses e meio. Obrigado. Preciso da opinião de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptyQui Out 18, 2012 8:01 am

Não sou um entendido no assunto apesar de ter cães de parar e caçar o ano inteiro com eles.

Na minha opinião o cão não lhe liga porque não tem ligação consigo o que é facil de modificar. Quanto á coleira electrica, os meus nunca usaram, nem tive necessidade disso mas tenho visto tanta gente a utilizar e os cães a terem bons resultados que se calhar é uma boa ideia tentar.

Mas já agora, voce já ensinou o cão ao chamamento? a um apito por exemplo ou um AQUI. É facil ensinar o cão a vir ao seu chamamento, use um apito e sempre que ele vier á sua beira de-lhe um bocado de salsicha que voce vai ver que ele aprende logo.



Um abraço.

M.Roxo
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: coleira...   Coleira de ensino... EmptyQui Out 18, 2012 10:50 am

o cão vive comigo no apartamento, diria que a relação comigo não é o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptySeg Out 22, 2012 7:37 pm

ruibac escreveu:
o cão vive comigo no apartamento, diria que a relação comigo não é o problema.

Amigo o problema é que o cão pensa que é ele quem manda, não é por viver com ele no apartamento que tem melhor relacionamento, experimente o treino de obediência com ele á trela para ver se não melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Coleira   Coleira de ensino... EmptySeg Out 22, 2012 7:45 pm

Obrigado amigo José Julio estou a trabalhar com ele a obediência e a chamada com uma trela de 25 metros chamo-o dou um assobio pois quero que na caça se acostume ao meu assobio e quando nao vem dou-lhe um puxão e depois quando chega ap pé de mim dou-lhe uma recompensa, espero trazer resultados. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptySeg Out 22, 2012 7:46 pm

Já agora alguém tem uma coleira em bom estado para vender?
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptySeg Out 22, 2012 8:12 pm

ruibac escreveu:
Já agora alguém tem uma coleira em bom estado para vender?

Isso é um bom instrumento de treino mas não pode ser usado por qualquer um (desculpe o termo) se for mal usada, não corrige coisa nenhuma antes pelo contrário, pode estragar um possível bom cão, tenha cuidado e não é aos 10 meses que deve ser usada.

Um cão com essa idade ainda está na secundária, se me permite eu costumo dizer que, os homens nascem,vão para o infantário, pré-primária, primária, secundária, universidade, e depois do canudo ainda têm de estudar na universidade da vida.

Como tal não tenha pressa demais.

Boa sorte e bons treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptySeg Out 22, 2012 9:17 pm

ruibac escreveu:
Já agora alguém tem uma coleira em bom estado para vender?

De que zona de Lisboa é?
Ir para o topo Ir para baixo
ruibac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruibac


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 25/01/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptyTer Out 30, 2012 3:33 pm

Vivo nas Olaias.
Ir para o topo Ir para baixo
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... EmptyTer Out 30, 2012 10:18 pm

ruibac escreveu:
Vivo nas Olaias.

Eu moro um pouco longe (Oeiras). Se fosse mais perto, dava-lhe um ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coleira de ensino... Empty
MensagemAssunto: Re: Coleira de ensino...   Coleira de ensino... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coleira de ensino...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ensino do cão de parar (questões)
» Coleira Stanvet Pulvex ???
» adestramento com coleira electronica
» Ensino de cães
» Ensino Básico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: