Caça & pesca & natureza
ensino do cão de parar (questões) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ensino do cão de parar (questões) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ensino do cão de parar (questões)

Ir para baixo 
+4
teixeiralx
Aldonio Paulino
joaop
tiago
8 participantes
AutorMensagem
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyTer Dez 18, 2012 2:24 pm

Boas,
Conheço um caçador que tem uma setter ingles de aproximadamente três anos. O que se passa é que ele me pediu para a ensinar (emendar).
Eu como tenho gosto no ensino de cães, estou a pensar tentar ensina-la.
Se fosse uma cachorra, não tenho duvidas que teria algum sucesso, mediante as suas aptidões naturais. O problema é que é uma cadela já com muitos vícios.

- não pára
-o dono sempre atirou a caça que não era parada
-meteu-a a caçar aos coelhos com os coelheiros
-Segundo ele, é uma cadela muito trabalhadora, com muito vicio, mas não pára, obviamente e segundo o que sei devido aos últimos dois pontos.
-não sei que educação básica tem a cadela.

A minha questão é se há possibilidade de lhe emendar os defeitos!??
Caso a venha a trazer para casa com esse fim no final da temporada, estava a pensar em começar pela obediência básica, e tentar depois com o auxilio de uma trela longa, tentar mete-la a parar a caça que é o objetivo principal.
Gostava que alguém mais entendido no assunto me desse algumas dicas que me ajudassem a atingir os objetivos.
Desde já obrigado ensino do cão de parar (questões) 600400
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyTer Dez 18, 2012 9:02 pm

Boas tiago, como sabes a minha experiencia é nenhuma, por isso não te possso dar grande ajuda, mas parece-me bem começares a trabalhar com ela com a trela longa, se tiveres uma caixa de lançamento era bom, assim que ela apanhasse a emanação, lanças logo a peça, para ver se ela percebe que aquilo vai embora se ela se aproximar.

Espero que consigas dart a volta a bixa, e se começares a treinala vai relatando sff.
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyQua Dez 19, 2012 2:01 pm

Possibilidades de emendar os defeitos ha tens é de ser muito persistente nos treinos e nunca perder a esperança ou desanimar,a questão de ela não parar metelhes uma trela comprida como ja referiste e metes caça no terreno o ideal seria pombos correios para eles voltarem pa tua casa e ai ja poupavas muito e sempre que ela chegar á peça de caça e não parar seguras-a com a trela e fazes a peça levantar ate ela perceber que se chegar perto a peça de caça vai fugir,com isto ela vai parar,outro problema é que ela foi habituada com coelheiros e pode andar a caçar sempre com o nariz no chão,e um cão de parar caça com o nariz no ar a apanhar as emanaçoes trazidas pelo vento,não sei se ajudei nalguma coisa mas é a pouca experiencia que tenho,força nesses treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyQua Dez 19, 2012 2:18 pm

Pois o que disse traduz mais ou menos a minha ideia do que esperar e fazer. A ver vamos. Os pombos correios, já não é a primeira pessoa que me fala nisso. Mas não tenho. Se calhar tenho que pensar em adquirir dois ou três e ver se eles se adaptam a minha casa, que isso era mesmo o ideal! ensino do cão de parar (questões) 600400

Mas em primeiro de tudo quero dar-lhe umas lições de obediência básica, principalmente insistir no comando de quieto, que acho que é uma boa ferramenta para depois lhe tentar fixar a mostra... ensino do cão de parar (questões) 845184
Ir para o topo Ir para baixo
teixeiralx
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
teixeiralx


Número de Mensagens : 6
Idade : 54
Localização : Estoril
Data de inscrição : 09/06/2013

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyDom Jun 09, 2013 11:10 pm

Treinar bem o fica sem caça até ficar segura em varios ambientes,tentar que pare com uma asa presa com fio de pesca a uma vara ou cana. Depois deste trabalho então usar uma trela de treino comprida (pelo menos 10 metros) para fixar a paragem ao levante da peça com apoio. Como foi referido a caixa de lançamento é uma exelente ferramenta.Neste caso é muito importante que pare á emanaçao e não á vista.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyTer Jun 11, 2013 9:36 am

Boas,
Com 3 anos, que diz que tem a cadela, já não deve ser muito fácil tirar esses "vicios", pois se ela sempre assumiu que era assim que devia fazer, é dificil de mudar.
Mas a esperança é a última a morrer, acho que a trela é um bom instrumento, mas sempre com peças que voem, pelo menos para fora do alcance visual do animal. No caso de as peças ficarem no terreno, deve prender a cadela e abandonar esse local, pois ela assim que se apanhar solta irá, quase de certeza tentar captura-la.

Acho que o conselho de não perder a paciência e a esperança é o melhor e deve ir lentamente.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Dias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardo Dias


Número de Mensagens : 32
Idade : 36
Localização : Proximo de Santo Tirso
Data de inscrição : 13/12/2011

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyTer Jun 11, 2013 12:02 pm


Tens muito trabalho pela frente Tiago se decidires avançar com isso o que te posso ajudar com a minha pouca experiência é:
como sabes tenho um pointer que até bem pouco tempo tinha um pequeno defeito, parava perto da caça, no entanto corrigi facilmente isso, fiz uma caixa para Pombos, não é lançadora apenas abre com um cordel que acciono à distancia, com meia duzia de pombos ele ja parava a uns 10 metros da peça, cada vez que se aproximava da caixa eu abri-a e o pombo fugia, ele foi se apercebendo e a cada pombo parava cada vez mais longe. Para as primeiras paragens da cadela como ja referiram aqui deves usar uma trela longa. Os comandos tu isso já sabes lol. Relativamente à caixa lançadora, infelizmente são muito caras se conseguires que alguém te empreste uma era bom se não também facilmente fazes uma como eu fiz que para mim serviu perfeitamente.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
teixeiralx
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
teixeiralx


Número de Mensagens : 6
Idade : 54
Localização : Estoril
Data de inscrição : 09/06/2013

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyTer Jun 11, 2013 10:38 pm

Tente que algum amigo o ajude,quando a cadela parar que levante o pombo enquanto apoia a cadela. Se der umas voltas ao pombo e colocar a cabeça debaixo da asa quando está tonto ele aguenta uns bons minutos até a cadela o parar.
Ir para o topo Ir para baixo
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyQui Jun 13, 2013 12:07 pm

O ideal para corrigir esse defeito era fazer isso mas com perdizes ou codornizes.
Mas se a cadela nunca teve o instinto da paragem... está aí um trabalhinho para moer muitas horas.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
João Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
João Ramos


Número de Mensagens : 18
Idade : 48
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/02/2014

ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) EmptyQua Fev 05, 2014 4:46 pm

Tenho um setter irlandês e com 4 meses e queria saber quais a diversas face de ensino de um cão para caçar perdizes alguém me pode ajudar?

Tenho ideia que será obediência, parar, levante e cobro. Ou não é nada disto? Agradeço todas as dicas  faro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ensino do cão de parar (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: ensino do cão de parar (questões)   ensino do cão de parar (questões) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ensino do cão de parar (questões)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: