Caça & pesca & natureza
Legalizar arma comprada no estrangeiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Legalizar arma comprada no estrangeiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Legalizar arma comprada no estrangeiro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Legalizar arma comprada no estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Legalizar arma comprada no estrangeiro   Legalizar arma comprada no estrangeiro EmptyQui Out 11, 2012 3:47 am

Boas a todos,


Sera possivel legalizar uma arma em Portugal tendo ela sido comprada no estrangeiro, ou melhor vindo ela do estrangeiro?
Explicando melhor tenho um familiar no estrangeiro e ele quer oferecer-me uma arma das deles como presente mas nao tenho a certeza se depois a posso legalizar. O pais e o Canada.

Obrigado


Última edição por FilipeA em Qui Out 11, 2012 3:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Legalizar arma comprada no estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar arma comprada no estrangeiro   Legalizar arma comprada no estrangeiro EmptyQui Out 11, 2012 3:47 am

Sei que tem de haver legislacao e que em qualquer posto da PSP devem saber informar disso mas neste momento nao estou em Portugal e nao posso verificar isso por isso coloco aqui a questao caso alguem saiba.
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Legalizar arma comprada no estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar arma comprada no estrangeiro   Legalizar arma comprada no estrangeiro EmptyQui Out 11, 2012 8:49 am

Boas,

Acho que isso deve ser considerado importação e sendo assim o melhor é falar com um armeiro para tratar da importação. Privados não podem importar armas, penso eu, pelo menos assim o li algures.

O melhor é aconselhar-se na PSP.

Ir para o topo Ir para baixo
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Legalizar arma comprada no estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar arma comprada no estrangeiro   Legalizar arma comprada no estrangeiro EmptyQui Out 11, 2012 10:47 pm

Tenho de me informar melhor na PSP entao mas talvez de para fazer isso atraves de um importador ou uma loja de armas qualificada para esse efeito...
Obrigado joaocrd
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 49
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Legalizar arma comprada no estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar arma comprada no estrangeiro   Legalizar arma comprada no estrangeiro EmptyDom Out 14, 2012 1:23 am

Quando se quer comprar uma arma de caca no estrangeiro.

1-primeiro tem que se ir a policia do pais onde a queres comprar e mostrar os documentos Portugueses como o uso e porte de arma para eles te passarem um documento para poderes comprar a arma depois e comprar a arma.

2-Traser os dados dela a PSP da sua zona e eles vao passar um documento para poder traser a arma para Portugal

3-Tem que ter em conta tambem as leis do pais onde a vai comprar para armas de fogo.

Exemplo eu se quiser comprar aqui uma arma na Inglaterra para levar para Portugal tenho que ir aqui a policia mostrar os meus documentos Portugueses para eles me darem um documento a autorisar a compra e o transporte da mesma.

Depois de a comprar tenho que levar a arma a Alfandega do aeroporto e mostrar a decomentacao e eles metem a arma no aviao.

Quando chegas a Portugal vais buscar a arma a Alfandega Portuguesa no aeroporto agora nao sei quanto tempo demora para te darem a arma na Alfandega do aeroporto Portugues.

Eu ainda nao comprei nehuma aqui em Inglaterra mas tenho um colega que comprou uma e ele disse que era assim mas tudo depende das leis de cada Pais.
Ir para o topo Ir para baixo
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pmsac


Número de Mensagens : 34
Idade : 45
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 20/08/2012

Legalizar arma comprada no estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar arma comprada no estrangeiro   Legalizar arma comprada no estrangeiro EmptyDom Out 14, 2012 1:07 pm

Boas,

FilipeA escreveu:
Boas a todos,


Sera possivel legalizar uma arma em Portugal tendo ela sido comprada no estrangeiro, ou melhor vindo ela do estrangeiro?
Explicando melhor tenho um familiar no estrangeiro e ele quer oferecer-me uma arma das deles como presente mas nao tenho a certeza se depois a posso legalizar. O pais e o Canada.

Obrigado

Qualquer pessoa pode importar uma arma de qualquer País.
Tem é que saber quais os procedimentos em causa.
Penso que dentro da UE é bem simples. Se a compra for feita a um armeiro de outro País o que necessita é de ir à psp e informar-se como o fazer.
Entre particulares também existe um procedimento idêntico dentro da UE.
Penso que é algo como isto:
Em compra de armeiro dentro da UE:
1- Pede factura pró-forma que tenha os dados da armas, nomeadamente calibre, comprimento dos cano, tipo de arma modelo, marca, número de série etc.
2- Com esses dados vai à psp pedir um documento que se chama Acordo prévio.Os dados são necessário para preenchimento desse mesmo Acordo Prévio.
3- Quando receber o acordo prévio, pode demorar 3 semanas que este País é terceiro Mundista, envia o Original ao armeiro/pessoa no país de onde quer importar.
4- O armeiro/pessoa nesse País lá trata de assinar o acordo prévio ou outro qq documento que é a sua autorização de exportação (deve envolver as autoridades desse País óbviamente).
5- Tratados os documentos no armeiro ou pessoa que Exporta a arma ela tem que ser enviada Com o Original do Acordo prévio para a sua morada.
6- Ao receber a arma pega nela e no documento do acordo prévio e vai à PSP com a arma para que esta fique registada. Penso que eles ficam lá com a arma para fazerem as verificações de comprimentos de cano calibre etc etc ...
E depois é só esperar pelo livrete.

O processo pode não ser exactamente este neste momento ... andei na net a fazer buscas ... o melhor mesmo é dirigir-se à psp e perguntar.

Cumprimentos.


Última edição por pmsac em Seg Out 15, 2012 9:02 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 49
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Legalizar arma comprada no estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar arma comprada no estrangeiro   Legalizar arma comprada no estrangeiro EmptyDom Out 14, 2012 8:15 pm

Aqui na Inglaterra para comprares arma tens que ter um documento assinado e carimbado pela policia so assim a poderas comprar no armeiro ,nos outros paises pode ser diferente nao sei ,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Legalizar arma comprada no estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar arma comprada no estrangeiro   Legalizar arma comprada no estrangeiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Legalizar arma comprada no estrangeiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Legalizar armas
» Armas
» semi-automatica
» Arma Feg
» Caçadeira Benelli Rafaello

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: