Caça & pesca & natureza
venda de arma - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
venda de arma - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 venda de arma

Ir para baixo 
+9
antonio silva
David Almeida
cm1974
andre13
luis carvalho
altesa
Avx777
lobo cal. 12
alliot
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptyQua Mar 27, 2013 10:12 pm

ola amigos, tenho uma duvida que gostaria de ver esclarecida, se me puderem ajudar agradeço: gostava de saber se é possivel vender uma arma a um armeiro, tendo só a declaraçao de venda,(isto porque ainda nao tenho o livrete) obrigado.

O post foi este amigo cm1974 e foi a este que respondi, pode sim senhor, se segui-se o meu conselho e desse uma vista de olhos por post mais antigos esclarecia muitas duvidas, sobre este assunto penso que o melhor mesmo será quem tiver duvidas ligar para a PSP para a secção de armas e explosivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptyQua Mar 27, 2013 10:27 pm

Não sei qual o decreto, mas já o vi num outro forum. Amanhã vou ver se o encontro. Caso consiga saber qual é, colocarei.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptyQua Mar 27, 2013 11:32 pm

Amigos eu já liguei para a P.S.P e foi-me informado que podia. Desde que a arma é comprada no armeiro, ela sai como já disse com a declaração de compra que substitui o livrete para todos os aspetos e até ele chegar, mesmo que demore o tempo como está a demorar, a partir daí ela pode ser vendida logo outra vez num armeiro qualquer ou a qualquer particular, desde que habilitado para usar armas.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptyQui Mar 28, 2013 1:10 pm

Paulo Alves escreveu:
Amigos eu já liguei para a P.S.P e foi-me informado que podia. Desde que a arma é comprada no armeiro, ela sai como já disse com a declaração de compra que substitui o livrete para todos os aspetos e até ele chegar, mesmo que demore o tempo como está a demorar, a partir daí ela pode ser vendida logo outra vez num armeiro qualquer ou a qualquer particular, desde que habilitado para usar armas.
venda de arma - Página 2 687241
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptySex Mar 29, 2013 9:56 am

finalmente alguem com lucidez para tirar as dúvidas, no entanto digo que se ligar para lá amanhã e falar com outro agente a resposta será outra. cump amigo Paulo Alves
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptySex Mar 29, 2013 10:50 am

cm1974 escreveu:
finalmente alguem com lucidez para tirar as dúvidas, no entanto digo que se ligar para lá amanhã e falar com outro agente a resposta será outra. cump amigo Paulo Alves
Ligue quem ligar a resposta vai ser sempre a mesma, desde que se ligue para o sitio certo, no entanto se alguem ligar para outro posto da PSP ai a resposta poderá ser outra, por falta de conhecimento, sobre este assunto não mais me vou pronunciar , quanto á lucidez sempre por aqui houve muitos forista com lucidez, por vezes aparece um por outro com menos lucidez.
Localização

Departamento de Armas e Explosivos da PSP
Rua de Artilharia 1, n.º 21
1269-003 Lisboa



Contactos

Telefone: +351 21 8111000
Fax: +351 21 387 47 72
Email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptySex Mar 29, 2013 10:14 pm

e sempre existem uns sabichões que acham que sabem tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptySex Mar 29, 2013 11:58 pm

Diário da República, 1.ª série — N.º 81 — 27 de Abril de 2011 2399
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Lei n.º 12/2011
de 27 de Abril
Cria um procedimento único de formação e de exame para a obtenção
simultânea da carta de caçador e da licença de uso e porte
de arma para o exercício da actividade venatória, procedendo à
quarta alteração à Lei n.º 5/2006, de 23 de Fevereiro, que aprova
o novo regime jurídico das armas e suas munições.





Artigo 31.º
Declarações de compra e venda ou doação
1 — A declaração de compra e venda ou doação é o
documento do qual consta a identificação completa do vendedor
ou doador e do comprador ou donatário, tipo e número
das licenças ou alvarás, data, identificação da marca,
modelo, tipo, calibre, capacidade ou voltagem da arma,
conforme os casos, e número de fabrico, se o tiver.
2 — A declaração referida no número anterior é feita em
triplicado, sendo o original para a PSP, o duplicado para o comprador
ou donatário e o triplicado para o vendedor ou doador.
3 — O vendedor ou doador remete o original da declaração
para a PSP, bem como o livrete de manifesto, ou
documento que o substitua, no prazo máximo de 15 dias,
para efeitos de emissão de livrete de manifesto, do registo
da arma e da sua propriedade, conforme os casos.
4 — Os documentos que podem ser considerados como
substitutos do livrete de manifesto são os seguintes:
a) A declaração de compra e venda, desde que o livrete
já tenha sido solicitado e não recebido.
b) Para os detentores de alvará de armeiro considera -se
também documento substituto a guia de peritagem e verificação
emitida pelos peritos da PSP executantes de tais
actos, no acto de transferência ou importação.
5 — A PSP emite os livretes no prazo máximo de 30 dias,
prorrogável, em caso fundamentado, por igual período
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptySáb Mar 30, 2013 8:25 am

Bravo, Luis você sim é um sabichão que fala, neste caso escreve sustentado na lei sem atacar os demais foristas pelos seus comentarios, à gente que por andar aqui a mais tempo acha que pode atacar os que apareceram cá ontem, fazendo do fórum algo como uma elite,, tenho pena de gente assim. Bom mas o importante é que voê foi ao fundo da questão parabèns!!!!!venda de arma - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptySáb Mar 30, 2013 10:45 am

cm1974 escreveu:
Bravo, Luis você sim é um sabichão que fala, neste caso escreve sustentado na lei sem atacar os demais foristas pelos seus comentarios, à gente que por andar aqui a mais tempo acha que pode atacar os que apareceram cá ontem, fazendo do fórum algo como uma elite,, tenho pena de gente assim. Bom mas o importante é que voê foi ao fundo da questão parabèns!!!!!venda de arma - Página 2 232712

Meu caro, este forum não precisa (é a minha opinião) que andemos aqui a mandar umas bocas a uns e outros sobre assuntos de lana caprina. É muito mais saudável que discutir as questões a fundo, independente das opiniões contraditórias que possamos ter.

Posto isto, quero acrescentar que apesar de existirem leis e regulamentos elas não estão a ser aplicadas à letra.
Acontece por vários motivos, entre os quais falta de recursos das entidades públicas e falta de entidades privadas a entrarem no negócio da formação.
Esta é uma questão que apenas poderá ser cabalmente esclarecida junto da PSP.

Dou razão ao sr. António Silva quando diz que é necessário ligar para o sítio certo.
Quando tratei da minha LUPA liguei para o DAE do comando distrital de Évora, para o DAE do comando distrital de Leiria e para o DAE (centro de estudos) do comando nacional da PSP e cada qual tinha a sua "versão".
Como o processo era efetivamente tratado no comando nacional estes é que tinham razão.

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 EmptySáb Mar 30, 2013 11:05 pm

Não podia estar mais de acordo consigo quanto ao facto de andarmos aqui as bocas como disse. No entanto devo referir que postei por mais de uma vez que para onde deveriam ligar seria para o comando da psp em lisboa divisão das armas que fica na rua da artilharia nº1. Não duvido do que postou, e isso para mim é cláro agora se eu levantase dúvidas do que escreveu fosse reagia como eu e foi isso que aconteceu. (Leia atentamente todos os post colocados) Isto não é uma boca e passo a citar aquilo que pretendo que seja uma afirmação para que se entenda. Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





venda de arma - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
venda de arma
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Arma para venda novo preço
» Venda ou doação?
» duvida sobre novas regras Vendas
» REGRAS DE COMPRA E VENDA
» Montalegre – Detido por venda de munições

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: