Caça & pesca & natureza
venda de arma Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
venda de arma Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 venda de arma

Ir para baixo 
+9
antonio silva
David Almeida
cm1974
andre13
luis carvalho
altesa
Avx777
lobo cal. 12
alliot
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

venda de arma Empty
MensagemAssunto: venda de arma   venda de arma EmptyTer Out 09, 2012 8:26 pm

ola amigos, tenho uma duvida que gostaria de ver esclarecida, se me puderem ajudar agradeço: gostava de saber se é possivel vender uma arma a um armeiro, tendo só a declaraçao de venda,(isto porque ainda nao tenho o livrete) obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Out 09, 2012 8:36 pm

amigos

acho que agora é possivel, porque agora os livretes parece que vão passar a historia. eu mesmo ja tenho uma arma ha dois anos e nada
de livrete.
mas se não der num posto , deve dar em outro posto da psp.

amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Out 09, 2012 9:41 pm

Os livretes vão passar à história?
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyQua Out 10, 2012 6:37 pm

Avx777 escreveu:
Os livretes vão passar à história?

Isso não é verdade, eu ainda esta semana recebi um de uma arma que comprei á um ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyQua Out 10, 2012 6:39 pm

Eu também estava a achar estranho. Eles mudaram o formato dos livretes à relativamente pouco tempo. E não estou a ver como depois iam confirmar de quem era a arma e se tava tudo certo com a arma.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyQua Out 10, 2012 6:40 pm

alliot escreveu:
ola amigos, tenho uma duvida que gostaria de ver esclarecida, se me puderem ajudar agradeço: gostava de saber se é possivel vender uma arma a um armeiro, tendo só a declaraçao de venda,(isto porque ainda nao tenho o livrete) obrigado.

Amigo alliot pode vender qualquer arma ou comprar com declaração de venda passada em nome do proprietário.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyDom Out 14, 2012 6:10 pm

Boa tarde

só pode vender a arma com livrete, quer a particular quer ao armeiro
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptySeg Out 15, 2012 11:11 am

obrigado a todos pelo exclareçimento.venda de arma 600400
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptySeg Out 15, 2012 11:36 am

Concordo com o sr luis carvalho pois o mesmo me aconteceu a mim pretendia adquirir uma arma mas como esta ainda não tinha livrete não se pode realizar a venda assim como não é possível fazer uma declaração de empréstimo de uma arma que não se tenha o livrete.

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptySeg Mar 25, 2013 9:39 pm

Bem podemos esperar pelos documentos. Estive 2 anos a espera dos documentos de uma que comprei a um armeiro e ate a chegada dos mesmos não é possivel vender a mesma a ninguem nem mesmo fazer declaração de emprestimo.
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptySeg Mar 25, 2013 9:48 pm

Boa noite rapaziada, as leis estão engraçadas!
Como disseram e muito bem, e´ impossível vender qualquer arma quando ainda não somos possuidores dos livretes, mas se a quiser entregar na PSP isso já não e´ necessário nada de livretes, mas a arma continua em nosso nome ate´ ser vendida ou destruída para reciclagem.
Cumprimentos
David Almeida 123
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptySeg Mar 25, 2013 10:18 pm

Amigos quanto ao se poder ao não vender uma arma sem livrete, antes de fazerem afirmações não custa ligarem para a PSP e verem o que lhe dizem, amigos a ser assim como dizem o armeiro a comprar hoje uma arma dai por quantos anos a poderia vender?
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptySeg Mar 25, 2013 10:24 pm

Mas as licenças para os armeiros são diferentes das nossas, são passadas para fim comercial.
Cumprimentos
David Almeida 123
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptySeg Mar 25, 2013 10:27 pm

David Almeida escreveu:
Mas as licenças para os armeiros são diferentes das nossas, são passadas para fim comercial.
Cumprimentos
David Almeida venda de arma 739466
Não sei a que licença o amigo se refere.
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptySeg Mar 25, 2013 10:53 pm

O nosso amigo António parece saber mais do assunto que todos nós e se já ligou para a psp poderia então dizer-nos de que forma é que se vende uma arma a um armeiro sem livrete? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptySeg Mar 25, 2013 11:05 pm

cm1974 escreveu:
O nosso amigo António parece saber mais do assunto que todos nós e se já ligou para a psp poderia então dizer-nos de que forma é que se vende uma arma a um armeiro sem livrete? Obrigado.
Simples amigo, apenas vendendo, não tem a declaração de compra da arma? o documento que substitui o livrete? é só dirigir-se ao armeiro ele faz a compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Mar 26, 2013 8:07 am

Bem dito amigo António Silva venda de arma 232712, é assim mesmo que se faz, a declaração de compra da arma substitui para todos os efeitos o livrete da arma em qualquer sitio e situação, até à chegada do mesmo. Quando se compra uma arma e desde que saia do armeiro com ela, ela está lega para se puder usar na caça, daí a declaração até a chegada do livrete. Pode acontecer que quando os caçadores são abordados pelos elementos da SEPNA (GNR) ou pela guarda florestal, estes aparvalhem um pouco a situação (já me aconteceu a mim) mas isso é por desconhecimento de causa, mas todos os caçadores que tenham em seu puder essa declaração estão legais até a chegada do dito livrete.
Comprs.
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Mar 26, 2013 8:16 am

sem dúvida que a arma está legal, apenas e se não tiver livrete não pode ser vendida e se tiverem dúvidas liguem para o comando central da psp em lisboa rua da artilharia nº1 divisão das armas tel 217654295
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Mar 26, 2013 10:55 am

cm1974 escreveu:
sem dúvida que a arma está legal, apenas e se não tiver livrete não pode ser vendida e se tiverem dúvidas liguem para o comando central da psp em lisboa rua da artilharia nº1 divisão das armas tel 217654295
O amigo ligou? ou ouviu apenas dizer que não se pode? eles por norma não tem por hábito dizer uma coisa a uns e a outros outra, até porque isso está na lei, é só questão de a consultar.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Mar 26, 2013 11:04 am

alliot escreveu:
ola amigos, tenho uma duvida que gostaria de ver esclarecida, se me puderem ajudar agradeço: gostava de saber se é possivel vender uma arma a um armeiro, tendo só a declaraçao de venda,(isto porque ainda nao tenho o livrete) obrigado.
Amigo alliot para ter a duvida esclarecida, dirija-se a um armeiro ou envie um email para a PSP que eles respondem a essa questão em pouco tempo, com nº de email, processo. etc mas mais fácil é consultar um armeiro perto de si terá resposta imediáta.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Mar 26, 2013 11:13 am

Amigo António Silva o senhor está 100% correto no que disse, nada está escrito na lei das armas ou noutra qualquer que diga que não se pode vender armas só com a declaração ao armeiro pelo menos eu não vi nada, nem li nada disso, e isto é muito simples se está legal para caçar , também está legal para ser vendida.
Comprs
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Mar 26, 2013 8:05 pm

Boa noite amigos, olhe eu só sei dizer é que ai à 1 ano quis vender uma arma e não pude porque só tinha a declaração de venda essa é que é verdade.
Cumprimentos
David Almeida 123
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Mar 26, 2013 9:06 pm

caro amigo antonio foi o sr que disse que aqui no forum que os participantes postam sem saber do que falam e agora questiona se eu liguei para a psp ou se ouvi dizer, bom lamento a sua atitude basta qualquer dos demais intervenientes neste tópico ligar para a psp e postar aqui a informação para amanhã o sr verificar que está enganado ou mal informado.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Mar 26, 2013 9:26 pm

Boa noite amigos, para tirar as duvidas, desde que a arma seja declarada/manifestada à policia, ela pode ser vendida com a declaração (que substitui o livrete até ele chegar), logo de seguida porque está legalizada, a armeiros ou a particulares desde que estes estejam autorizados a ter armas em seu poder.
Comprs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
marcosousa


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Madeira
Data de inscrição : 12/02/2013

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyTer Mar 26, 2013 9:42 pm

Lendo todos estes post`s aqui a unica coisa que está mal é simplesmente o tempo de resposta na execução dos ditos livretes.
já parece a espera que eu tive para receber o meu diploma da universidade, dava tempo de fazer outro curso.

os pedidos destes livretes devem dar a volta ao mundo de esquadra em esquadra até completar os 360º e voltar à esquadra de origem para serem impressos e depois tornar a andar de esquadra em esquadra até poderem ser entregues.
até o willy Fog foi mais rápido e demorou apenas 80 dias. este país para endireitar só mesmo a venda de arma 45191

tenho uma arma nas mesmas condições e estou a espera do bendito livrete, fui a psp apresentar uma reclamação.

quanto à venda não me parece lógico ter que esperar mais de 2 anos para poder vender a arma e deixa-la desvalorizar, se a declaração é válida para podermos usa-la, logo, ela tem o mesmo valor do livrete.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyQua Mar 27, 2013 10:49 am

cm1974 escreveu:
caro amigo antonio foi o sr que disse que aqui no forum que os participantes postam sem saber do que falam e agora questiona se eu liguei para a psp ou se ouvi dizer, bom lamento a sua atitude basta qualquer dos demais intervenientes neste tópico ligar para a psp e postar aqui a informação para amanhã o sr verificar que está enganado ou mal informado.
Disse que muitos participantes postam sem saber o que dizem e tenho razão, basta um pouco de atenção, para tal se verificar, não podemos esquecer que os foruns são lidos por bastante leitores que podem induzidos em erro, quanto ao estar enganado e mal informado quem sabe? possivelmente.
Vamos supor que sou armeiro, fiz uma encomenda de 10 armas, todas elas reservadas, as armas veêm do importador com declarações de venda, segundo a sua informação teria de esperar pelos livretes das armas para as poder vender, o que por vezes demora mais de dois anos, será que os interessados continuariam interessados nas armas passados dois anos?isto em armas novas vou expor nas usadas, comprando uma arma usada com livrete depois de fazer a declaração de compra a mesma tem de ser enviada para a PSP juntamente com o livrete o que significa que teria de esperar pelo respetivo livrete, para a poder vender novamente teria de ter essa arma em stok mais de dois anos para a poder vender segundo a sua informação acha que ainda haveria algum armeiro a vender armas.
Um conselho que já dei em vários foruns e que lhe dou na si tambem, antes de postar algo tentem primeiro dar uma volta pelo forum pode-se aprender muito e conhecer melhor os foristas.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyQua Mar 27, 2013 11:49 am

Amigo António Silva tem razão no que disse em relação as armas.venda de arma 687241
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyQua Mar 27, 2013 9:35 pm

Isto já foi discutido noutros locais. Tal como já disse o amigo António Silva, é legal a venda sem livrete desde que tenha a declaração de venda. Está escrito na lei, agora a PSP pode dizer que não, mas caso o façam, peguem no decreto de lei e mostrem ao agente.
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyQua Mar 27, 2013 9:57 pm

Amigo antonio parece que existe aqui uma confusão, a informação que postei tem e só haver com o facto de um individúo como eu ou como voçê ou qualquer dos demais poder ou não vender uma arma sem ter ainda o livrete defenitivo a outra pessoa e ou a um armeiro; foi e só isso unica e exclusivamente de que falei, quanto ao facto de um armeiro encomendar ao importador determinado nº de armas , para ser verdadeiro disso não percebo nada. Falo só daquilo que sei e pelo qual já experenciei, Fica ao criterio de cada um e já não digo acreditar ou não naquilo que o meu amigo posta, ou eu. No entanto existe sempre a possibilidade de ligar para a psp, comando central de lisboa e peçam para falar com alguem na divisão de armas e aí sim tudo se esclarece para quem tenha dúvidas em relação ao tema em causa. Pequena nota de resalva até porque eu não sei tudo e não conheço ainda quem saiba, trata-se aqui de postar sobre aquilo que cada um de nós vive neste complexo mundo de leis sobre armas, caçadores, cães etc etc afim de tentarmos ser uteis em relação às dúvidas do amigo que tinha solicitado opinião sobre o tópico em causa até porque eu não conheço nenhuma lei que diga que uma arma pode ou não ser vendida sem ter ainda o livrete defenitivo. ALGUEM SABE QUAL O DECRETO LEI QUE DIZ QUE É PERMITIDO OU NÃO. Bem haja cumprimentos a todos que postaram sobre este tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma EmptyQua Mar 27, 2013 10:01 pm

Boas caro amigo moderador Simão, se conhoçe o decreto lei agradecia que facilita-se o mesmo para consulta. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





venda de arma Empty
MensagemAssunto: Re: venda de arma   venda de arma Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
venda de arma
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arma para venda novo preço
» Venda ou doação?
» REGRAS DE COMPRA E VENDA
» duvida sobre novas regras Vendas
» Montalegre – Detido por venda de munições

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: