Caça & pesca & natureza
Podengo medio liso Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Podengo medio liso Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Podengo medio liso

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 10:27 am

Boas companheiros.

Tenho um podengo medio liso mas tenho tido alguns problemas com ele, o cao esta a caminho dos tres anos é filho de caes muito bons, mas ele nao caça, nao procura, nao vai com os mais velhos, nao tem vicio e axo que tem alguns medos. Sera possivel ele ainda vir a caçar? O que me aconselham a fazer?

Se alguem me disser como faço para por ca as fotos.



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 11:22 am

O que sabes dos pais dele e avós etc.??? ....que treinos destes durante estes 3 anos quantas vezes por semana sais com ele para o monte ou por mês ????? para meteres fotos le este link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se nao conseguires manda as fotos para aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que eu meto

Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 12:28 pm

Os pais e avos e irmaos dele caçam todos bem, tenho um cao que ja tem uma idade talvez visavo tambem caçava muito bem, e ele nada, durante o tempo de caça todas as semanas, agora talvez 2 a 3 vezes por mes, ate aos tres meses treinei algumas vezes com coelhos mansos.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 12:30 pm

Amanha vou ter o dia todo para o treinar, gostava de obter aqui alguma ajuda.



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 1:00 pm

[/img]Podengo medio liso 7341287772_d3da98dcc6
[/img]Podengo medio liso 7341287478_1f2b21b499


Última edição por podengos em Ter Jun 05, 2012 1:05 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 1:02 pm

Obrigado pelas fotos.



o que me aconselha a fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 2:08 pm

Fala me um pouco sobre ele que treino destes durante o primeiro ano etc. como ele se portou quando os 3 meses mostraste coelhos na cerca ?????

Podengo medio liso 12868110
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 2:15 pm

nos primeiros tempos mostreilhe coelhos na cerca, depois de fazer um ano so treinou junto com outros, agora continuo a leva.lo quando vou treinar uma cadela que caça muito bem, mas ele nao sai dos caminhos, nao sabe mesmo o que ta a fazer.

O que acham das fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 2:19 pm

micael33 escreveu:
nos primeiros tempos mostreilhe coelhos na cerca, depois de fazer um ano so treinou junto com outros, agora continuo a leva.lo quando vou treinar uma cadela que caça muito bem, mas ele nao sai dos caminhos, nao sabe mesmo o que ta a fazer.

O que acham das fotos?

Mas ele nos coelhos da cerca mostrou interesse pelo coelho ??? se sim desde ai que treino destes quantas vezes por mes foi sozinho com outro sao essas pequenas coisas que gostava de saber , agora vou ter de sair mas ainda hoje te dou a resposta do que acho .

Não tenho duvidas que ele tem pouco contacto contigo e por isso ele tem medo por isso gostava de saber tudo o que poderes dizer sobre ele quanto tempo estas com ele etc.
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 2:37 pm

sim ele mostrou interesse, depois treinei com outros sempre.



estou com ele todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 2:47 pm

leva o a noite agora é lua cheia sempre da para ver melhor á noite á mais rasto de coelhos talvez desperte mais entereçe.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 2:57 pm

Acho que vou experimentar essa modalidade de treinar a noite.



Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 6:29 pm

Bem agora sim vou te responder desculpa mas so agora o pode fazer bem eu acho que o primeiro ano de vida de um cão é o mais importante desde que se começa o treino não se pode parar e para cachorros 2 a 3 vezes por mês não chega nessa altura deve-se dar campo os cachorros quanto mais melhor e de preferência em zonas de coelhos , e levar um dos mais velhos para os ajudar mas sempre o mais velho tem de ser o mais fraco mais lento etc. com que os cachorros possam ver coelhos e encontrar .Dizes que a manha tens todo o dia para o treinar ai esta o erro ,os cães desde pequenos querem é treinos curtos e ver caça é melhor um treino de meia hora e ver um coelho do que andar duas ou mais horas e não ver nada .Nesta altura o que tens de fazer é o levar com um cão sozinho a um sitio de coelhos e tentar que ele veja um coelho a passar por ele a ver se ele abre se abrir podes crer que vais ter um bom cão se não ligar nenhuma olha faz mais esta época com ele para ver se resolve e vai procurando um lar para ele a alguém que não caça ou fica com ele para cão de companhia.Com esta idade não é fácil mas ate os 4 anos pode abrir eu já teve machos assim ..
Para resolver o medo acho que deves andar com ele a trela e passar mais tempo com ele ,só tu sabes o tempo que tens passado com ele mas acho que deves andar mais tempo com ele para ele sentir que tu és o líder da matilha.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 6:40 pm

Acha que devo mostrar-lhe um coelho dentro da jaula?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 6:48 pm

micael33 escreveu:
Acha que devo mostrar-lhe um coelho dentro da jaula?

Acho ja um pouco tarde para isso mas nesta altura do campeonato tens tentar de tudo ,mas o melhor e ires com ele a um sitio com coelhos a noite ou de manha bem sedo nada melhor que ver um coelho a fugir ..
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptyTer Jun 05, 2012 7:32 pm

Obrigado pelos concelhos.



Amanha vou fazer de tudo para que ele veja coelhos.

Se possivel vou filmar e colocar ca.



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso EmptySeg Jun 11, 2012 10:42 am

Boas tenho treinado o cao, ele mostra muito interesse ao ver os coelhos na jaula, mas no monte para ja nao a grandes mudanças.

No entanto ele nao andava com a trela mordialhe e tinha medo, e ja tem dado os primeiros passos

vamos ver.

espero em breve dar boas noticias
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podengo medio liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo medio liso   Podengo medio liso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podengo medio liso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Podengo médio Cerdoso para Cruzar
» Podengo Médio Liso
» Cachorro Podengo Português médio liso
» A minha nova aquisição podengo medio sedoso
» Podengo médio-baixo cerdoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: