Caça & pesca & natureza
A minha nova aquisição podengo medio sedoso Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A minha nova aquisição podengo medio sedoso Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A minha nova aquisição podengo medio sedoso

Ir para baixo 
+13
Henriques58
podengos&coelhos
Marcodatsun
brunoferraz
podengos
Stick
sergio magalhaes
Abílio Vidal
vvitor
patrick_lgs
beretta302
Nuno Miguel
VitorAlmeida
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 2:18 pm

Para a queles que gostam das raças portuguesaa A minha nova aquisição podengo medio sedoso ( Tina )


A minha nova aquisição podengo medio sedoso Dsc03413v.thA minha nova aquisição podengo medio sedoso Dsc03409g.th



A minha nova aquisição podengo medio sedoso Dsc03414q.th


Última edição por VitorAlmeida em Dom Jul 18, 2010 6:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 2:21 pm

muito bonito o cachorro parabens
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 2:54 pm

Amigo Vitor...

O meu caro é ipsis verbis um hino àquele ditado "o que é nacional é bom"...

É perdigueiros portugueses... é podengos portugueses...

Grande abraço, e boa sorte com o cachoro... que tambem é preciso...
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 3:05 pm

beretta302 escreveu:
Amigo Vitor...

O meu caro é ipsis verbis um hino àquele ditado "o que é nacional é bom"...

É perdigueiros portugueses... é podengos portugueses...

Grande abraço, e boa sorte com o cachoro... que tambem é preciso...
muito obrigado a todos pois a sorte na verdade é necessária
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 3:06 pm

beretta302 escreveu:
Amigo Vitor...

O meu caro é ipsis verbis um hino àquele ditado "o que é nacional é bom"...

É perdigueiros portugueses... é podengos portugueses...

Grande abraço, e boa sorte com o cachoro... que tambem é preciso...



melhor não é possivel...

Aconselho vivamente uma visita ao site do nosso amigo Vitor
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 3:49 pm

Boa sorte com o cachorro amigo vitor , tem pinta de ser uma dor de cabeça para os conejos....
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 4:08 pm

LINDA

Como diz o Beretta 302 "O que é nacional é bom"!

Boa sorte e parabéns pela Bicha.

Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 4:43 pm

muita sorte amigo vitor com o pequeno A minha nova aquisição podengo medio sedoso 688738 A minha nova aquisição podengo medio sedoso 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 6:04 pm

Temos craque!
Boa sorte A minha nova aquisição podengo medio sedoso Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 10, 2010 8:40 pm

Amigo Vítor muitos parabéns tem ai uma femia muito linda e logo de pelo cerdoso que é o tipo de pelo que mais gosto .Boa sorte com ela e treinos em cima amigos amigos abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyDom Jul 11, 2010 12:43 pm

Uma cadela com as cores muito caracteristicas dos podengos.
Muito bonita e boa sorte.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyDom Jul 11, 2010 10:07 pm

Muito bonita tem ar de reguila, só uma curiosidade tem Lop?
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyDom Jul 11, 2010 10:38 pm

Marcodatsun escreveu:
Muito bonita tem ar de reguila, só uma curiosidade tem Lop?
Primeiro tenho de agradecer a todos os foristas, que tem dado as felicitações pela vinda da minha nova aquisição o meu muito obrigado a todos! Nunca julguei que houvesse tantos interessados em podengos, é pena que este interesse não se transmita na dedicação e trabalho que esta raça merece!

E respondendo a sua pergunta não tem LOP, mas terá de certeza registo inicial RI! Se assim merecer para entrar no mundo dos melhores do podengo médio sedoso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyDom Jul 11, 2010 10:45 pm

VitorAlmeida escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Muito bonita tem ar de reguila, só uma curiosidade tem Lop?
Primeiro tenho de agradecer a todos os foristas, que tem dado as felicitações pela vinda da minha nova aquisição o meu muito obrigado a todos! Nunca julguei que houvesse tantos interessados em podengos, é pena que este interesse não se transmita na dedicação e trabalho que esta raça merece!

E respondendo a sua pergunta não tem LOP, mas terá de certeza registo inicial RI! Se assim merecer para entrar no mundo dos melhores do podengo médio sedoso.

Conhecendo um pouco de si no aspecto de "lop" certamente será feito o RI desse lindo animal A minha nova aquisição podengo medio sedoso Icon_biggrin
mais uma vez os meus parabens
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyDom Jul 11, 2010 10:46 pm

VitorAlmeida escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Muito bonita tem ar de reguila, só uma curiosidade tem Lop?
Primeiro tenho de agradecer a todos os foristas, que tem dado as felicitações pela vinda da minha nova aquisição o meu muito obrigado a todos! Nunca julguei que houvesse tantos interessados em podengos, é pena que este interesse não se transmita na dedicação e trabalho que esta raça merece!

E respondendo a sua pergunta não tem LOP, mas terá de certeza registo inicial RI! Se assim merecer para entrar no mundo dos melhores do podengo médio sedoso.

Amigo Vitor...mas acredite que este sangue novo que vai aparecendo pelo forum..irá descobrir a importancia real do LOP aliado ao trabalho na caça pratica.
Tal e qual os cães de parar têm a sua grande divulgação pelas provas de santo Huberto...os coelheiros têm de começar a serem valorizados pela beleza e pelas provas de caça.
E temos de ser nós...apaixonados pela raça a impulsionar o surgimento destas provas. Todos saíriam beneficiados.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyTer Jul 13, 2010 2:07 pm

patrick_lgs escreveu:
Amigo Vitor...mas acredite que este sangue novo que vai aparecendo pelo forum..irá descobrir a importancia real do LOP aliado ao trabalho na caça pratica.
Tal e qual os cães de parar têm a sua grande divulgação pelas provas de santo Huberto...os coelheiros têm de começar a serem valorizados pela beleza e pelas provas de caça.
E temos de ser nós...apaixonados pela raça a impulsionar o surgimento destas provas. Todos saíriam beneficiados.
Concordo plenamente consigo!
Só praticando e participando em provas de trabalho, e quanto mais aparecerem raças portuguesas melhor, só assim poderemos melhorar o que de mal temos nos nosso cães!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyTer Jul 13, 2010 3:29 pm

VitorAlmeida escreveu:
E respondendo a sua pergunta não tem LOP, mas terá de certeza registo inicial RI! Se assim merecer para entrar no mundo dos melhores do podengo médio sedoso.
Caro Vitor, antes de mais deixe-me dar-lhe os parabéns pelo exemplar.
Depois explique-me cá uma coisa: esse "podengo médio sedoso" é uma raça nova de podengo ou é apenas uma nova variedade de tipo de pêlo!? É que eu nos podengos, e quanto ao tipo de pêlo, apenas conheço os lisos e os cerdosos! Ainda ponderei ter sido um erro ortográfico mas verifiquei que escreveu a mesma palavra pelo menos três vezes (apesar de nem sempre da mesma maneira).
Desculpe que lhe diga mas pra quem tanto defende as raças nacionais cometer uma gafe destas é um pouco grave até porque quando apresentar o cão ao juíz e ao pronunciar a palavra "cedoso" é capaz de ficar logo desclassificado ..... digo eu que nada percebo desses assuntos de Lops e afins!
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyTer Jul 13, 2010 3:43 pm

Eh eh eh

Amigo Vitor... eles não perdoam nada...

Mas não tema... lembre-se que há mais marés que marinheiros... e basta estar um ou outro dia atento, para encontrar uma pérola da gramática...

Escangalhei-me a rir com essa do pelo cedoso...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyTer Jul 13, 2010 7:48 pm

podengos&coelhos escreveu:
VitorAlmeida escreveu:
E respondendo a sua pergunta não tem LOP, mas terá de certeza registo inicial RI! Se assim merecer para entrar no mundo dos melhores do podengo médio sedoso.
Caro Vitor, antes de mais deixe-me dar-lhe os parabéns pelo exemplar.
Depois explique-me cá uma coisa: esse "podengo médio sedoso" é uma raça nova de podengo ou é apenas uma nova variedade de tipo de pêlo!? É que eu nos podengos, e quanto ao tipo de pêlo, apenas conheço os lisos e os cerdosos! Ainda ponderei ter sido um erro ortográfico mas verifiquei que escreveu a mesma palavra pelo menos três vezes (apesar de nem sempre da mesma maneira).
Desculpe que lhe diga mas pra quem tanto defende as raças nacionais cometer uma gafe destas é um pouco grave até porque quando apresentar o cão ao juíz e ao pronunciar a palavra "cedoso" é capaz de ficar logo desclassificado ..... digo eu que nada percebo desses assuntos de Lops e afins!


Tiro no porta-aviões.... A minha nova aquisição podengo medio sedoso 600400

É incrivel que li sempre cerdoso. A brincar a brincar eu baptizava o cachorro de "cedoso".

ehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyTer Jul 13, 2010 11:32 pm

Boas

Já agora por se falar em pelos lisos,cerdosos,"cedosos",como classificam os que não são nem lisos nem cerdosos,ou seja quando se cruza um cerdoso com uma lisa ou vice versa, ou mesmo quando numa ninhada de cerdosos saem alguns cachorros,com meio pelo que é o mome que eu lhes dou.
Certamente estes cães com esse tipo de pelo,nunca poderá ser registado com LOP ou RI,mas o certo é que não deixa de ser um podengo,certo?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyQua Jul 14, 2010 6:18 am

Henriques58 escreveu:
Boas

Já agora por se falar em pelos lisos,cerdosos,"cedosos",como classificam os que não são nem lisos nem cerdosos,ou seja quando se cruza um cerdoso com uma lisa ou vice versa, ou mesmo quando numa ninhada de cerdosos saem alguns cachorros,com meio pelo que é o mome que eu lhes dou.
Certamente estes cães com esse tipo de pelo,nunca poderá ser registado com LOP ou RI,mas o certo é que não deixa de ser um podengo,certo?

Bom dia na minha humilde opinião nunca se deve fazer criação entre lisos e cerdosos a não ser que os cães não saiam do próprio dona que fez a cruza , eu ainda este ano queria fazer criação com as minhas duas femias cerdosas e não o fez ainda pedi um macho a um amigo mas o gajo do cão não fez o trabalho ,quando fazemos criação temos de ter sempre em cota que temos de fazer um bom trabalho .Claro que lop. nunca o podem ter e RI duvido muito que o possa ter também ,claro que tem características e sangue de podengo mas para mim não passa de uma raça indefinida é como os meus podengos de pelo cerdoso os avós tinham lop. mas eu para não pagar mais não quis o lop. por isso os meus cães como não tem papeis não passam de rafeiros .Não estou a dizer com isto que caçam menos que os outros ou mais .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyQua Jul 14, 2010 4:48 pm

Henriques58 escreveu:
Boas

Já agora por se falar em pelos lisos,cerdosos,"cedosos",como classificam os que não são nem lisos nem cerdosos,ou seja quando se cruza um cerdoso com uma lisa ou vice versa, ou mesmo quando numa ninhada de cerdosos saem alguns cachorros,com meio pelo que é o mome que eu lhes dou.
Certamente estes cães com esse tipo de pelo,nunca poderá ser registado com LOP ou RI,mas o certo é que não deixa de ser um podengo,certo?

Creio que esses são o que se chamam pelo duro... e antigamente o "pelo de arame"... fica naquele meio termo entre o liso e o cerdoso....

... certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyQua Jul 14, 2010 5:01 pm

o pêlo de arame é o pelo cerdoso
Ir para o topo Ir para baixo
sergio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sergio


Número de Mensagens : 34
Idade : 33
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 15/06/2010

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptyQui Jul 15, 2010 12:12 am


Olá amigo ... boa sorte com o cachorro ...

É lindíssimo parabéns cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySex Jul 16, 2010 7:37 pm

podengos&coelhos escreveu:

Caro Vitor, antes de mais deixe-me dar-lhe os parabéns pelo exemplar.
Depois explique-me cá uma coisa: esse "podengo médio sedoso" é uma raça nova de podengo ou é apenas uma nova variedade de tipo de pêlo!? É que eu nos podengos, e quanto ao tipo de pêlo, apenas conheço os lisos e os cerdosos! Ainda ponderei ter sido um erro ortográfico mas verifiquei que escreveu a mesma palavra pelo menos três vezes (apesar de nem sempre da mesma maneira).
Desculpe que lhe diga mas pra quem tanto defende as raças nacionais cometer uma gafe destas é um pouco grave até porque quando apresentar o cão ao juíz e ao pronunciar a palavra "cedoso" é capaz de ficar logo desclassificado ..... digo eu que nada percebo desses assuntos de Lops e afins!
Tenho de agradecer a todos os elogios a minha pequerrucha o meu muito obrigado
Peço desculpa o meu erro ortográfico, mas para uma correcção mais esclarecedora em vez de cerdosos vou chamar a antiga portuguesa, (cachorra de pelo de arame porte medio), como o meu pai e avô chamavam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySex Jul 16, 2010 11:05 pm

Agora já eu que não percebo nada das caracteristicas de raças puras, mas sempre ouvi falar em liso, arame e cerdoso???
liso estamos todos de acordo, agora o cerdoso falo no pêlo comprido e fino o arame comprido e duro
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySex Jul 16, 2010 11:59 pm

bonita canita , parabens! A minha nova aquisição podengo medio sedoso Icon_cheers

M/cumpts.,
Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 17, 2010 3:59 am

Fui estudar um pouco de português para não ter mais gafes e saber explicar aos juízes o que é realmente um cão cerdoso, e da mesma forma saber falar bem Português. cerdoso

Significado de Cerdoso
adj (cerda+oso) 1 Provido de cerdas; sedeúdo. 2 Híspido como cerdos; duro.

Sinônimos de Cerdoso
Cerdoso: erecto, hirsuto, hirto, inteiriçado, retesado, rígido, tenso e tesoDefinição de Cerdoso
Classe gramatical de cerdoso: Adjetivo
Separação das sílabas de cerdoso: cer-do-so
Plural de cerdoso: cerdosos
Possui 7 letras
Possui as vogais: e o
Possui as consoantes: c d r s
Cerdoso escrita ao contrário: osodrec

Rimas com cerdoso
• honroso
• ruidoso
• ansioso
• medroso
• forçoso
• furioso
• receoso
• manhoso
• vaidoso
• fragoso
• formoso
• sinuoso
• bondoso
• teimoso
• animoso
• leproso
• amoroso
• nervoso
• rançoso
Anagramas de cerdoso
• decoros
• escodro
• cosedor
Como ainda não percebo ainda nada ``LOPS´´ vou tentar ir percebendo alguma coisa com os Furistas mais experientes, pode ser que ainda um dia venha ser sábio nesta coisa do ``LOPS´´.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 17, 2010 8:53 am

Bom depois de algum tempo de pesquisa nos dicionários, para saber o que realmente era o LOPS. Descobri o seguinte…

Não existe o plural de LOPS!

Foi um esforço enorme para eu descobri o que era na verdade o LOPS.

Mas lá cheguei a uma conclusão concreta.

Mas existe iniciais de L.O.P o que quer dizer (Livro de Origens Português).

O que significa que é a arvore genealógica de um determinado animal, podendo ser ó não de raça portuguesas mas que nasceu em Portugal.

O livro de origens é como se foce um registo de uma pessoa ou cidadão que quando nasce, tem uma certidão de nascimento, também aí ficamos registados num livro das nossas origens o (L. O. P.) significa o mesmo.

Uma pergunta os cães de raça Pit bull são de que origem? Pode ser que o (S) seja a sua origem.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso EmptySáb Jul 17, 2010 9:20 pm

amigo temmuito jeito para as rimas eh eh eh A minha nova aquisição podengo medio sedoso Icon_cheers A minha nova aquisição podengo medio sedoso 688738 A minha nova aquisição podengo medio sedoso 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova aquisição podengo medio sedoso   A minha nova aquisição podengo medio sedoso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha nova aquisição podengo medio sedoso
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Podengo médio-baixo cerdoso
» A minha nova aquisição
» Treino de Podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (tintin)
» Podengo medio liso
» Podengo Médio Liso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: