Caça & pesca & natureza
Podengo Médio Liso Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Podengo Médio Liso Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Podengo Médio Liso

Ir para baixo 
+5
podengos
Nuno
zambujal
Nuno Miguel
Gabriel
9 participantes
AutorMensagem
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyTer Jan 19, 2010 10:40 am

Procuro Podengo Médio Liso para encher uma cadela, que além de ser bom caçador, tem que maticar de rasto antes de levantar o coelho, mas em quente.
Tem que estar dentro do estalão e os antecedentes cumprirem com os mesmos requisitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyTer Jan 19, 2010 11:35 am

o senhor nao quer que o cao tenha lop?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyTer Jan 19, 2010 12:25 pm

Nuno Miguel escreveu:
o senhor nao quer que o cao tenha lop?

Claro que se tiver LOP é excelente, mas se for o caso de não ter não há problema, tem é que estar dentro do solicitado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyTer Jan 19, 2010 12:31 pm

o melhor é ver o cao no terreno porque se nao pode dar barrete Podengo Médio Liso Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: os caes   Podengo Médio Liso EmptyTer Jan 19, 2010 10:04 pm

entao amigo gabriel com tantos caes e bons que voçe tem e anda a procura de um de fora do seu canil cao esse que voçe nem sabe a descendencia dele desculpe mas faz-me alguma confusao
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyTer Jan 19, 2010 10:12 pm

Amigo zambujal voce é mesmo de loures? Podengo Médio Liso Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyTer Jan 19, 2010 10:18 pm

Amigo Gabriel eu acho que o meu podengo não deve estar dentro do solicitado mas se o quiser ver esta a vontade e tambem esta a disponibilidade da ducky Podengo Médio Liso Lol
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 8:05 am

zambujal escreveu:
entao amigo gabriel com tantos caes e bons que voçe tem e anda a procura de um de fora do seu canil cao esse que voçe nem sabe a descendencia dele desculpe mas faz-me alguma confusao

Amigo o que o senhor Gabriel esta a tentar fazer e no meu ver esta no bom caminho como ele disse em cima se tiver lop. melhor ainda ,mas se não tiver o que o sr. Gabriel quer fazer e a ninhada com um bom macho e depois escolhe os melhores cachorros e faz o RI dos cachorros que são melhores ,e assim vai tentando fazer uma linha o agrado dele .Como sabem a maioria dos criadores estão a fazer mais por podengos de beleza e a esquecer o que realmente o podengo gosta de fazer que é caçar . Mas o nosso amigo Gabriel vai dizer alguma coisa e tentar explicar se eu tiver enganado peco desculpa .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 10:40 am

zambujal escreveu:
entao amigo gabriel com tantos caes e bons que voçe tem e anda a procura de um de fora do seu canil cao esse que voçe nem sabe a descendencia dele desculpe mas faz-me alguma confusao

podengos escreveu:
Amigo o que o senhor Gabriel esta a tentar fazer e no meu ver esta no bom caminho como ele disse em cima se tiver lop. melhor ainda ,mas se não tiver o que o sr. Gabriel quer fazer e a ninhada com um bom macho e depois escolhe os melhores cachorros e faz o RI dos cachorros que são melhores ,e assim vai tentando fazer uma linha o agrado dele .Como sabem a maioria dos criadores estão a fazer mais por podengos de beleza e a esquecer o que realmente o podengo gosta de fazer que é caçar . Mas o nosso amigo Gabriel vai dizer alguma coisa e tentar explicar se eu tiver enganado peco desculpa .abraço

O amigo José disse tudo, a cadela para encher é a Coimbra, uma cadela que matica de rasto mal o coelho mexe, o que para certos terrenos é muito bom para outros nem por isso.

Mas o interesse é ter bons cães de caça sem consanguinidade, com caracteristicas bem definidas e como todos nós sabemos (caçadores de coelhos) uma matilha deve ter de tudo.

Como a cadela tem LOP, mesmo que o cão não tenha, existe sempre a possibilidade de fazer o RI, se os cachorros estiverem dentro do estalão.
Conheço um excelente cão perto de mim, mas já não tem força na verga e assim se perde um bom sangue, só porque o cão não tem LOP e é preto, o RUI já viu fotos.

Além disso amigo Zambujal eu não tenho macho médio liso, mesmo se tivesse não iria trabalhar na consanguinidade se fosse esse o caso.

Penso que este Forum existe com o intuito de ajudar e divulgar os cães a caça a pesca e a natureza, é isso que eu tenho feito, só é pena que alguns foristas assim não o vejam. Corrijam-me se estiver errado.

Para terminar, com tantos foristas com excelentes cães não sei como ainda não apareceu um com um podengo com as carcteristicas que eu anunciei. Podem mandar uma MP e algumas fotos eu agradeço e se interessar vou ver o cão.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 1:07 pm

eu acho que é mais dificil porque a malta inclina mais para os cerdosos, so por isso mas em tanta gente que aqui ha ha de haver alguem que tenha um cao com essas caracteristicas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 1:39 pm

Gabriel escreveu:
zambujal escreveu:
entao amigo gabriel com tantos caes e bons que voçe tem e anda a procura de um de fora do seu canil cao esse que voçe nem sabe a descendencia dele desculpe mas faz-me alguma confusao

podengos escreveu:
Amigo o que o senhor Gabriel esta a tentar fazer e no meu ver esta no bom caminho como ele disse em cima se tiver lop. melhor ainda ,mas se não tiver o que o sr. Gabriel quer fazer e a ninhada com um bom macho e depois escolhe os melhores cachorros e faz o RI dos cachorros que são melhores ,e assim vai tentando fazer uma linha o agrado dele .Como sabem a maioria dos criadores estão a fazer mais por podengos de beleza e a esquecer o que realmente o podengo gosta de fazer que é caçar . Mas o nosso amigo Gabriel vai dizer alguma coisa e tentar explicar se eu tiver enganado peco desculpa .abraço

O amigo José disse tudo, a cadela para encher é a Coimbra, uma cadela que matica de rasto mal o coelho mexe, o que para certos terrenos é muito bom para outros nem por isso.

Mas o interesse é ter bons cães de caça sem consanguinidade, com caracteristicas bem definidas e como todos nós sabemos (caçadores de coelhos) uma matilha deve ter de tudo.

Como a cadela tem LOP, mesmo que o cão não tenha, existe sempre a possibilidade de fazer o RI, se os cachorros estiverem dentro do estalão.
Conheço um excelente cão perto de mim, mas já não tem força na verga e assim se perde um bom sangue, só porque o cão não tem LOP e é preto, o RUI já viu fotos.

Além disso amigo Zambujal eu não tenho macho médio liso, mesmo se tivesse não iria trabalhar na consanguinidade se fosse esse o caso.

Penso que este Forum existe com o intuito de ajudar e divulgar os cães a caça a pesca e a natureza, é isso que eu tenho feito, só é pena que alguns foristas assim não o vejam. Corrijam-me se estiver errado.

Para terminar, com tantos foristas com excelentes cães não sei como ainda não apareceu um com um podengo com as carcteristicas que eu anunciei. Podem mandar uma MP e algumas fotos eu agradeço e se interessar vou ver o cão.

Amigo Gabriel é isso mesmo é por isso que o fórum esta ainda aberto para podermos ajudar uns os outros ....Bem a respeito o macho eu tenho um macho de pelo liso muito bonito e tem tudo para ser um bom cão tem um caçar muito rápido encontra bem e segue bem tem agora 12 meses pelo que teve a ver o cão tem tudo para ser um bom cão de caça sei que fica um pouco longe mas se quiser ver o cão esta há vontade fica aqui uma foto dele as duas ultimas abraço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 2:36 pm

Amigo Zé, esse teu macho não terá sangue de podengo andaluz? Cauda e focinho mais comprido e estreito que os nacionais e um pouco mais altos e esguios.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 2:45 pm

podengos&coelhos escreveu:
Amigo Zé, esse teu macho não terá sangue de podengo andaluz? Cauda e focinho mais comprido e estreito que os nacionais e um pouco mais altos e esguios.

Amigo rui isso e da fotos não estão la muito bem , esta no limite em tudo esta dentro da linha de podengos médios o menos foi-me confirmado por um amigo meu que entende muito bem de cães um senhor aqui de ponte de lima se correr tudo bem vou levar o cão para fazer o RI ainda este ano ..abraço Podengo Médio Liso Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 3:29 pm

tambem me pareceu ter de podengo andaluz
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 3:29 pm

Ok.
Ir para o topo Ir para baixo
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 7:40 pm

Boas!
Eu já vi o cão do amigo Zé e pareceu-me que está dentro dos parâmetros,as fotos é que não estão muito bem!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 8:02 pm

Amigo Gabriel a coimbra não matica no rasto? se o pai for bom, essa barriga deve dar uns bons cães pois por aquilo que eu vi ela tem um grande vicio
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQua Jan 20, 2010 10:00 pm

O maior problema é na grande maioria os caçadores portugueses ter muitas femeas.

Se desse para raçar femea com femea, teria todo gosto em o ajudar, contudo nao sei se estaria dentro do estalao pretendido.
Precisamente para a femea que falo, que é minha, tambem ando a procura de um macho bom medio liso a piar bem.
Ja tenho um "debaixo de olho" pelo que ouvi dizer, é pena nao conhecer nem o cao nem o dono. Podengo Médio Liso Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQui Jan 21, 2010 9:34 am

Nuno escreveu:
Amigo Gabriel a coimbra não matica no rasto? se o pai for bom, essa barriga deve dar uns bons cães pois por aquilo que eu vi ela tem um grande vicio

Em terreno de covas até chateia, a cadela caça como um Beagle, mas só late em quente.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: os caes   Podengo Médio Liso EmptyQui Jan 21, 2010 12:47 pm

amigo nuno moro a 6 k de loures moro no zambujal perto do mercado abastecedor
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQui Jan 21, 2010 3:16 pm

Gabriel escreveu:
Nuno escreveu:
Amigo Gabriel a coimbra não matica no rasto? se o pai for bom, essa barriga deve dar uns bons cães pois por aquilo que eu vi ela tem um grande vicio

Em terreno de covas até chateia, a cadela caça como um Beagle, mas só late em quente.

Pois como naquele dia ela nunca se calou, e logo ao inicio quando começa-mos a caçar ela foi sempre a dar sinal do coelho dentro do riacho é que eu me estava a admirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQui Jan 21, 2010 3:17 pm

zambujal escreveu:
amigo nuno moro a 6 k de loures moro no zambujal perto do mercado abastecedor

Sim sei onde fica eu já morei ai em loures mesmo ao pé da biblioteca dai a minha pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyTer Fev 02, 2010 1:54 pm

ja consegui arranjar um macho?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQui Fev 04, 2010 11:28 am

Nuno Miguel escreveu:
ja consegui arranjar um macho?

Por enquanto nada.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptyQui Fev 04, 2010 12:13 pm

Boas

Está complicado, mas com certeza irá encontrar um macho compativel não só com a cadela, bem como o que pretende o amigo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso EmptySex Fev 05, 2010 9:38 pm

Amigo gabriel aquela podenga pequena esta cheia ou esta a pensar enchela? é que quando estive ai não percebi muito bem. Mas não é a duna pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podengo Médio Liso Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Médio Liso   Podengo Médio Liso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podengo Médio Liso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Treino de Podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (tintin)
» Podengo medio liso
» Cachorro Podengo Português médio liso
» A minha nova aquisição podengo medio sedoso
» Podengo médio-baixo cerdoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: