Caça & pesca & natureza
Como estamos de galinholas??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Como estamos de galinholas??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Como estamos de galinholas???

Ir para baixo 
+8
tiago
andre13
matador
Stick
podengos&coelhos
Hélio
Hugo Pinto
Biri
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyQui Out 20, 2011 6:21 pm

Sei que ainda é cedo mas resolvi abrir este post na mesma.

No Domingo passado numa Reserva onde sou sócio (Martinchel, perto de Abrantes), um amigo encontrou uma bicuda morta, provávelmente de fome, pois era pequena e estava mt magra, ao ponto de ao longe parecer uma narceja!!!!Como estamos de galinholas??? 739466 Como estamos de galinholas??? 739466 Como estamos de galinholas??? 843707

Já que é uma espécie que me atrai mt gostava de saber como vai correndo a temporada, locais e números de aves vistas, abatidas, etc.



um abraço

Filipe Clemente



Como estamos de galinholas??? 843707 Como estamos de galinholas??? 843707 Como estamos de galinholas??? 843707 Como estamos de galinholas??? 843707 Como estamos de galinholas??? 843707
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySex Out 21, 2011 7:49 pm

Caro amigo,

pois esta complicado para todas a caça

e principalmente para esta ave, que precisa

que as terras estejam humidas e é dai que elas

se alimentam, para mim e um avae bonita que da

bastante luta a caçar.atenção amigo ao calendário venatorio

porque acho que ainda nao abriu a galinhola, e so dia 1 de novembro mas

nao tenho a certeza do que digo. nao se meta a caçar a galinhola sem ter a certeza,

eu tambem caço as galinholas mas so nos meses de janeiro e fevereiro.

continuação de boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySex Out 21, 2011 8:52 pm

Sim eu sei que só se pode caçar galinholas e outras migratorias a partir de Novembro, apenas disse que um amigo já viu uma, infelizmente já morta:affraid: affraid .



Este tipo de caça fascina-me e a partir da altura em que se deixa de caçar às especies sedentarias nas reservas onde sou socio, normalmente em meados de novembro, costumo dedicar-me quase exclusivamente à galinhola (com apenas algumas jornadas aos pombos e tordos).

Neste momento tenho 1 setter inglês com +/- 4 anos e duas cadelas Breton uma com 7 anos e outra com 2anos e meio. tanto o setter como a breton mais nova dão bem com as galinholas, param (qd elas deixam) e cobram mt bem. Postarei ums fotos brevemente.

Gostava que os foristas caçadores postassem acerca deste tema que é a caça à galinhola.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySeg Out 24, 2011 10:34 pm

As galinholas estão a começar a entrar. No site "grives" deram a indicação da passagem de 6 galinholas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyTer Out 25, 2011 10:07 am

Eu vi a minha primeira galinhola na passada 5.ª feira ao romper do dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyDom Out 30, 2011 7:20 pm

hj enquanto caçava na associativa dos "Patos Bravos" em Bemposta, Abrantes, um colega de linha levantou um exemplar desta especie e um outro colega de outro grupo noutra zona da mesma reserva avistou outra!!!!



2 bicudas avistadas num dia que começou mt fresco e que se tornou quente.



Um abraço e continuem a postar avistamentos e a partir de 3ª feira abates.



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyDom Out 30, 2011 7:34 pm

Boas, eu já disse num post anterior que tinha a perfeita noção de que a caça a esta ave só pode ser efectuada a partir de 3ª feira dia 1 de Novembro. Tb disse que embora a data esteja para breve, enquanto caçamos a outras especies, as galinholas que vao chegando "mais cedo" vão aparecendo e dando o ar da sua graça. Como esta caça me fascina gostava que fossem postados relatos de avistamentos e a partir de 1 de Novembro tb possiveis abates de especimens desta ave.

hj enquanto caçava na associativa dos "Patos Bravos" em Bemposta, Abrantes, um colega de linha levantou um exemplar desta especie num projecto de pinho manso e um outro colega de outro grupo noutra zona da mesma reserva avistou outra!!!!



2 bicudas avistadas num dia que começou mt fresco e que se tornou quente.



Um abraço e continuem a postar avistamentos e a partir de 3ª feira abates.



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyDom Nov 06, 2011 7:13 pm

Hj enquanto caçava às perdizes na reserva associativa em Bemposta levantou-se uma galinhola que não saiu a tiro.



elas andam aí
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyDom Nov 20, 2011 9:46 pm

Boas, hj em mais uma caçada ás especies sedentarias abati uma bicuda que foi levantada por um amigo.

Foram abatidas pelo menos 4 bicudas e avistadas e atiradas outras tantas.

Resta dizer que foi a ZCA dos patos bravos, em Bemposta Abrantes, parecendo que nestes ultimos dias houve uma entada em força de galinholas no ribatejo/Alto alentejo.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySeg Nov 21, 2011 12:52 pm

Já abati uma aqui no dia 13. Foi a única que vi.Como estamos de galinholas??? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: ola   Como estamos de galinholas??? EmptySeg Nov 21, 2011 5:46 pm

ola amigo ontem 20/11/2011 com a minha equipa fomos

para alijo zona caça municipal caça ao coelhoComo estamos de galinholas??? 589810 Como estamos de galinholas??? 589810

e um membro da nossa equipa abateu 1Como estamos de galinholas??? 843707

mas outra equipa que estava pouco retirada de nós abateram 3Como estamos de galinholas??? 843707
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySeg Nov 28, 2011 12:21 pm

boas, ontem, Domingo, de novo na Bemposta (Abrantes) abateram-se pelo menos 4 bicudas e viram-se outras tantas sem fogo ou abate. um colega de grupo levantou 1 num terreno de acacias sem conseguir fazer fogo.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 32
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySeg Nov 28, 2011 4:46 pm

Amigo matador voce esteve a caçar na mesma reserva de caça que eu caço...em que zona voce custuma caçar um abraço este ano tambem ja matei uma...
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySeg Nov 28, 2011 9:33 pm

Boas,
Tambem já vi uma este ano que me foi parada pelo cachorro. Infelizmente encobriu-se logo e já só consegui fazer um tiro a calculo e foi embora. Isto no rabaçal em penela.
Mas no Domingo passado a 500 metros do sitio onde me levantou essa um colega meu matou uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyQui Dez 01, 2011 6:39 pm

Boas, afinal no Domingo passado abateram-se 9 Bicudas na minha associativa, e avistaram-se outras tantas.



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySex Dez 02, 2011 4:10 pm

Boas,

O meu colega que tinha morto a galinhola no domingo passado, este feriado dia 1 abateu outra numa outra zona da reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyDom Dez 04, 2011 9:10 pm

boas,

Fazendo um apanhado de quatro dias de caça na associativa de que faço parte, abateram-se pelo menos 20 galinholas e avistaram-se outras tantas. é de salientar que até hj dia 4 os socios ainda podiam abater coelhos e perdizes, pelo que o numero de caçadores foi variavel durante os dias de caça, e tb que as jornadas decorreram sempre das 8:00 até as 12:30.



No meu grupo de caça conseguimos abater 2 bicudas e avistámos outras 2, que não abatemos.



A partir de agora eu e um colega vamo-nos dedicar qs exclusivamente a esta ave migratória, pelo que brevemente postarei mais relatos.



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGirao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoGirao


Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Azinhaga-Golegã
Data de inscrição : 15/01/2009

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySeg Dez 05, 2011 9:39 pm

Caro Biri,

Pelo que vejo a zona aí já tem uns passaros, espante algumas aqui para a zona da Golegã ;), só domingo é que avistei a primeira, que acabou por saltar na minha frente sem que o cão desse por ela. Ainda apontei, mas depois hesitei, tal passaro merece uma morte mais digna. O lance para ser vivido com emoção deve partir desde a busca até à paragem do cão, depois então o abate ou não. =) Boas caçadas!

Cumprimentos,

Nuno Girão

Ir para o topo Ir para baixo
http://casaldaspalmeiras.blogspot.com/
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyDom Dez 11, 2011 9:16 pm

Sábado dia 10, ZCA de galveias 5 galinholas avistadas das quais 3 abatidas e apenas 2 cobradas.

Num dia mt dificil para cães e caçadores por causa do frio e da mta chuva que caiu naquela zona, conseguimos levantar 5 bicudas e abatemos 3, pena foi não termos conseguido cobrar uma delas que caiu numa zona de silvados e mato mt forte.

Eu consegui ver 2 delas, a 1ª vi um amigo abater e o cão a fazer um excelente cobro e a outra saiu-me relativamente perto, mas dentro de um esteval mt forte, só a consegui ver já um pouco larga e errei-a com 2 tiros.



Como estamos de galinholas??? 843707 Como estamos de galinholas??? 843707 Como estamos de galinholas??? 843707 Como estamos de galinholas??? 843707 Como estamos de galinholas??? 843707
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyQui Dez 15, 2011 1:10 am

No domingo passado um colega meu errou uma galinhola no rabaçal-penela. Eu desde a primeira ainda não as voltei a ver.
Amanhã será mais um dia dedicado a elas. O cachorro ainda é novo pelo que é preciso ter paciência.
Cumprimentos Como estamos de galinholas??? 843707 Como estamos de galinholas??? 845184
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyQui Dez 15, 2011 4:25 pm

Hj numa jornada em Martinchel, onde vi mtas perdizes e alguns coelhos, não consegui ver nenhuma bicuda, mas valeu pela quantidade de perdizes que vi e que ficaram para a próxima temporada.



Bati terrenos de pinhal com estevas e tojos e vi sinais delas no terreno, mas eslas é que não quiseram nada cmg.



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyQui Dez 15, 2011 4:53 pm

Boa tarde;

Que sinais foram esses?

Penas e escrementos?
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySex Dez 16, 2011 2:06 pm

boas,

excrementos e os furos que elas deixam qd se alimentam e não eram poucos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySex Dez 16, 2011 2:22 pm

Ontem em penela rabaçal levantou uma a um colega meu. sei onde foi, até la tinha passado perto antes de ela levantar. Domingo vou ver se a encontro la. Vamos ver!
Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySex Jan 13, 2012 12:00 pm

boas,
ontem finalmente abati a primeira dama da época, parada e cobrada pelo meu setter ingles de 7 meses. Alem desta anida vi outra que o cao tirou na minha direccção no meio de uns carvalhais. Esta não vi se foi ou não parada. Sei apenas que parecia um camiao por cima de mim e eu deixei ir embora com dois tiros:affraid: . Acontece. Levantou-se ainda uma outra, não muito londe de mim, mas que não consegui ver, devido ao mato. Foi sem duvida o melhor dia da epoca de becadas.
Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Caçarreta
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sérgio Caçarreta


Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Localização : Braga
Data de inscrição : 07/12/2010

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySex Jan 13, 2012 3:46 pm

Boas,

Na zona onde eu caço (mirandela), no mês de dezembro, estavamos a caçar ao coelho e matamos 2 galinholas.
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: bicudas do dia ;)   Como estamos de galinholas??? EmptyDom Jan 15, 2012 8:34 pm

Como estamos de galinholas??? Fotografia0335Estas são fresquinhas...
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptyDom Jan 15, 2012 10:34 pm

gangas escreveu:
Como estamos de galinholas??? Fotografia0335Estas são fresquinhas...


belissima caçada! Onde foi isso? Que cãp utiliza?
Cumprimentos e continuação de boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySeg Jan 16, 2012 8:42 am

tiago escreveu:
gangas escreveu:
Como estamos de galinholas??? Fotografia0335Estas são fresquinhas...


belissima caçada! Onde foi isso? Que cãp utiliza?
Cumprimentos e continuação de boas caçadas.

Bom dia, foi na zona de coruche-santana do mato, e caço com uma cadela braco alemão q vai fazer 2 anos em junho... errei ainda outras três... cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? EmptySeg Jan 16, 2012 2:33 pm

Parabens pela excelente caçada.



No sábado passado fui as galinholas a galveias e avistamos 8 bicudas, abatemos 3. Eu errei 1 com 2 tiros, que se levantou perto de mim mas que me surpreendeu pois não aguentou a paragem dos cães.



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como estamos de galinholas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de galinholas???   Como estamos de galinholas??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como estamos de galinholas???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As Galinholas
» galinholas
» GALINHOLAS
» Como estamos de perdizes?
» Como estamos de tordos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: