Caça & pesca & natureza
Como estamos de patos? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Como estamos de patos? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Como estamos de patos?

Ir para baixo 
+15
Daniel1997
bossinho
artmar
ruiolga17
durao23
araujo25
Pedrobarros
tiago mendes
Lopo
batistuta
luis carvalho
tiago
cmatos
Stick
coelhobravo
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 2:05 pm

Parece-me que não há muitos colegas aqui no forum a caçar aos patos, mas há concerteza alguns que não perdoam e seguém a evolução destes ao longo do ano, o que dizem da criação deste ano, acham que vai ser uma época tão boa como a do ano passado? E já agora quem utiliza cães para o cobro que raças acham mais apropriadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 2:25 pm

Boas. Ainda não estou na posse de todos os elementos, mas acho que não será um grandíssimo ano. Razoável diria eu. Eu numa das ZCAs onde caço não posso utilizar cães até o arroz ser cortado Como estamos de patos? 639898 .
Noutra, que se pode considerar normal, uso o meu Drahtaar, que faz toda a diferença no cobro.
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 3:55 pm

Já que falam no assunto, nunca atirei aos patos, e tava a pensar este ano em ver se mandava alguns abaixo, visto que os companheiros são mais ou menos da minha zona, será que na área redundante do Choupal, respeitando as normas é claro, dará para entreter um bocado?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 4:42 pm

cmatos escreveu:
Já que falam no assunto, nunca atirei aos patos, e tava a pensar este ano em ver se mandava alguns abaixo, visto que os companheiros são mais ou menos da minha zona, será que na área redundante do Choupal, respeitando as normas é claro, dará para entreter um bocado?

na municipal de coimbra norte a la uns sitios que de vez em quando passa la um ou outro. e pombos tambem
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 5:07 pm

Não caço lá embora seja sócio de Coimbra Norte, mas acho que sim, que pode, nas zonas permitidas.
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 9:00 pm

Amigo tiago em que sitios costumam passar? Eu Pombos conheço uns cantitos na serra e aqui perto de onde moro, mas patos nao conheço nenhum lugar que de para entreter....
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 9:44 pm

mais uma vez a minha ZCA está cheia de patos, mas prefiro os pombos e rolas. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 9:50 pm

Caros companheiros, infelizmente Coimbra é bastante fraca em questões de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 10:00 pm

Coelho ainda ha mt..... De resto da para entreter uma vez por outra.....
Ir para o topo Ir para baixo
Lopo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Lopo


Número de Mensagens : 58
Idade : 56
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 31/12/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Jul 06, 2011 10:33 pm

Na minha zca, situada no baixo mondego, parece que têm mais uma vez muitos patos, vamos lá ver como corre a abertura.
No cobro dos patos utilizo os meios bretons, não me tenho dado mal.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQui Jul 07, 2011 12:49 pm

cmatos escreveu:
Já que falam no assunto, nunca atirei aos patos, e tava a pensar este ano em ver se mandava alguns abaixo, visto que os companheiros são mais ou menos da minha zona, será que na área redundante do Choupal, respeitando as normas é claro, dará para entreter um bocado?

Aqui à uns anos passava bastante tempo por Coimbra, no tempo da caça ía com o meu perdigueiro regularmente, para essa area do choupal, penso que te estas a referir à zona perto do centro hípico, estrada do campo, perto da A1. Aquilo era muito fraco de (n...) vezes que lá fui matei uma vez um, e uma ou outra galinha de àgua, como aquilo tinha condições para as codornizes, fartava-me de passar campo a baixo e campo acima e nada. Aconselho a inscreveres-te numa municipal ou associares-te numa zca da região, para não desistires à primeira.
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQui Jul 07, 2011 12:53 pm

Pois é essa zona mesmo de que falo, aqulo era muito bom pa rola, nos primeiros dias e ainda passavam la uns pombos quando era regime livre e eu estava a pensar fazer ai um ou dois dias da abertura e as rolas e atirar tambem aos patos. Eu sou socio da municipal norte de coimbra, mas da parte do campo so apanha esse cantito....
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQui Jul 07, 2011 1:21 pm

Sim, para as rolas não era mau nos primeiros dias, mas também nunca vi muitas, aparecia também por lá um ou outro pombo, mas para patos, matar lá um é quase como jogar no totoloto.
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQui Jul 07, 2011 1:27 pm

Entao tou a ver que tem de ficar po ano, entretenho-me com as rolas e pombos noutro lado e por aqui por coimbra mato uns coelhitos.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQui Jul 07, 2011 1:36 pm

No que diz respeito ao cobro este ano vou iniciar o meu braco, vicio já tem e aqui por casa nos treinos traz bem à mão, na pratica vamos vêr. Possivelmente no primeiro dia não vai pois há muitos tiros e pode-se começar a assustar, mas depois tem de alinhar.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQui Jul 07, 2011 1:42 pm

Já agora Stick como é que começas-te a habituar o teu a cobrar os patos na àgua, eu tinha uma labradora morreu de velhota o ano passado, não foi preciso fazer nada, comecei a leva-la e começou logo a trazer à mão, mas adorava àgua, o braco não sei se sera igual. Tenho um colega que comprou uma epagneul para os patos, já a levou ao campo e ela nem as patas gosta de molhar.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyDom Jul 10, 2011 1:21 am

Caros companheiros, estou a pensar em me registar na municipal norte em coimbra, em que zona é que se pode matar uns coelhitos?
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyDom Jul 10, 2011 12:32 pm

Amigo batistuta, na municipal norte de coimbra as melhores zonas sao em trouxemil, marmeleira, souselas..... Ai vao escapando uns coelhitos bons, da para entreter....
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptySeg Jul 11, 2011 6:13 pm

Obrigado amigo CMatos,. Na proxima quarta feira vou saber como é que aquilo funciona (registo).
Cumprimentos e umas boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyTer Jul 12, 2011 10:06 pm

por cá há mesmo muitos talvez porque o inverno foi muito chuvoso e nas charcas e acudes não se mataram muitos pois os patos ficavam nos canteiros do arroz alagados e o acesso a estes era pra muito poucos só de barco e em muitos sitios ninguém cacava a eles.pelo que tenho visto vai ser um ano bom para nós os pateiros, mas se chuver muito vai-se repetir o mesmo mas se correr como o ano passado já não vai ser mau dá é mais trabalho molhar os pés pra por o barco na água remar remar e muito as vezes, por negacas na água tirar tudo novamente arrumar material barcos limpar arma curar as costipacões enfim (só pra gente tonta) como diz a minha avó.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros


Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caneças
Data de inscrição : 24/04/2011

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptySeg Ago 22, 2011 8:11 pm

Boas amigos fui nos ultimos 3 dias de caça aos patos e o resultado foi 2 no primeiro (na abertura) nenhum no segundo (na quinta) e 2 ontem Domingo podia ter trazido 3 se um nao ficasse para la algures entre o rio e a margem. Tambem vou recordar sempre um espetacular doblo que o meu pai fez em que se tivesse o terceiro cartuxo o terceiro pato provavelmente tinha caido tambem mas minutos antes ele ao dar um tiro numa rama para tentar dezembrulhar o pato dos ramos das arvores que tavam dentro de agua esqueceu se de por o cartuxo e ai foi a falha do dia de ontem. Como estamos de patos? 739466

Ontem vimos cerca de 12 patos na quinta vimos cerca de 60 em bandos de 15 20 mas nenhuns nos passaram a nao ser um que enquanto o meu pai falava com uns companheiros que ja tinham vindo dos seus postos vinha para se suicidar por azar eu tinha ido ao carro e quando tava a chegar perto do posto ao avistar o pato assobiei mas nenhum se apercebeu ate que mandei um grito "olha o pato por cima" e o meu pai ainda meteu a espingarda mas tambem por azar o cartuxo picou mas n explodiu.

No dia da abertura avistamos cerca de 15 patos.
Ir para o topo Ir para baixo
araujo25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
araujo25


Número de Mensagens : 14
Idade : 47
Localização : vila real
Data de inscrição : 27/12/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: PATOS   Como estamos de patos? EmptyTer Ago 23, 2011 11:05 am

AMIGOS alguem me sabe dizer de uma ZCA para caçar patos .
e o seu preço .ou se vendem diarias .aguardo
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyDom Set 04, 2011 12:44 pm

Boas, este ano ainda não fui aos patos, porque ainda não tinha tratado da papelada, em principio vou hoje para umas charcas que dizem ter lá uns patos.
123
Gostava de umas opiniões mais experientes, é melhor caçar aos patos ao por do sol ou ao nascer do sol? Na minha opinião acho que é perferivel ao por do sol, mas ja soube de gente que vai de madrugada.
po
Em relação ao cobro, o ano passado levei a minha braco alemã, matei um pato e ela foi logo a nadar ter com ele mas como não sabia o que era, deu 2 voltas em torno do pato a cheirar e não o trouxe. Espero que este ano corra melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Set 21, 2011 1:31 pm

Aqui na zona tenho reparado em alguns ao fim do dia nuns bandos de 3 ou 4 aviadores, mas parece que este ano vai ser fraco, não se têm visto bandos tao numerosos como nos anos anteriores.



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyDom Set 25, 2011 1:19 pm

Bem aqui na minha zona este ano não me posso queixar, vê-se muitos patos, so que andam sempre a mudar a dormida consoante as caçadas. Fui a uns sítios ao cair do sol e fiquei ate tarde não se viu nada, mas aqui o pessoal vai sempre é de madrugada. Então experimentei de madrugada e matei 4 patecos. 123 Foi um espectáculo.

amigos
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyDom Set 25, 2011 2:01 pm

Patos ????? Descalabro total.
Na associativa onde caço, junto ao Mondego os patos é para esquecer. Não por falta de patos mas sim por falta de princípios, educação e respeito de algumas personagens, pelo próximo....... e pior..... isto tudo de quem havia de dar o exemplo.
O problema de muitos matadores, ou ases do chumbo são os números. Quantos mais números abaterem ou apanharem dos outros, servem para estatísticas ou conversas de café....e depois diz-se assim "eu ou a minha equipa temos 300/400/500 patos na arca".
Que coisa fantástica !!
Lamentável....mas é mesmo assim.
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptySeg Set 26, 2011 10:55 pm

como eu previa esta a ser um ano mesmo muito bom talvez dos menhores anos de patos aqui na minha zona criaram muito bem e estão educados fazem-se aos apitos e as negaças muito bem e vão entrando em pequenos bandos de manhã isto nos acudes. há noite entram em grandes bandos para dentro dos canteiros de arroz e ai não lhes podem tocar enconto não forem ceifados.mas tem sido até ver bons dias de caça.e ainda faltam os migradores,por isso acho que vai ser uma boa epoça
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQua Set 28, 2011 10:17 pm

Bom ano de criaçao de patos , vi umas boas centenas deles .

Caço com Labrador em todo o tipo de caça , e aos patos e codornizes é uma maravilha , antes era eu que cobrava os patos no rio , mas isso já lá vai , o meu amigo Rocky Como estamos de patos? 845184 faz isso com um gosto que até faz inveja , hehehehhe!



M/cumpts.,

Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptyQui Set 29, 2011 2:59 am

A minha cadela não pega nos patos (parece que tem medo deles), e como é muito perigoso entrar-mos nós dentro das barragens, optei por um meio que nunca me falha e que julgo ser ainda mais eficaz que um cão de cobro ou seja a minha linda cana de pesca. Eheh cheers Pus uma fatecha grande numa medalha, e consigo tira-los quase sempre ao primeiro lançamento. Acho que só tem vantagens não faz barulho nem se meche enquanto caça-mos e nao faz barulho dentro de agua, embora seja sempre uma alegria e um orgulho quando vê-mos o nosso cão cobra-nos as peças dentro de agua. (mas quem não tem cão caça com gato) lol!
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? EmptySex Set 30, 2011 1:57 pm

hEHEHEHEHE! Agreement

UM ABRAÇO ,
Paulo Jorge


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como estamos de patos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de patos?   Como estamos de patos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como estamos de patos?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: