Caça & pesca & natureza
Cadela Basset pare cães mortos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cadela Basset pare cães mortos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cadela Basset pare cães mortos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
HAlqueva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HAlqueva


Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 21/12/2011

Cadela Basset pare cães mortos Empty
MensagemAssunto: Cadela Basset pare cães mortos   Cadela Basset pare cães mortos EmptyQua maio 30, 2012 10:30 am

Ola a todos, quer pedir a vossa opinião e os vossos concelhos pelo seguinte:

Eu tenho uma cadela Basset da Bertagne que é uma espada a caçar, o ano passado deixei cobrila com um podengo meu que é uma maquina tambem e acontece que os caes nasceram todos mortos, levei a cadela ao veternario e queriam logo opera -la e tirar-lhe tudo, na qual eu falei com um amigo meu e ele disse me para a deixar a solta na quinta que ela paria por ela propria e não dava cabo da cadela! Acontece que eu não tenho cria nenhuma dela todas que ela criou eu deias agora queria ficar com filhos delas mas tenho medo que ela não consiga parir ou que aconteça de novo os caes morrerem dentro dela!! A cadela tem 6 anos o que voces me aconcelham fazer? Desde já o meu muito obrigado eu apenas não quero perder esta linha de cães!! Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cadela Basset pare cães mortos Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela Basset pare cães mortos   Cadela Basset pare cães mortos EmptyQua maio 30, 2012 11:42 am

Essa opção de deixar a cadela parir foi muita arriscada e podia ter levado a um desfecho trágico para a cadela. No Vet é sempre bem acompanhada e cabe-lhe a si sempre decidir se quer ou não (sempre que isso seja possível) que retirem o útero à cadela.

Se quer realmente cobrir a cadela faça-o o mais rápido possível (atendendo à idade da cadela) e acompnhe a gravidez com uma consulta ou duas no Vet para irem aferindo da condição de cescimento dos cachorros.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cadela Basset pare cães mortos Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela Basset pare cães mortos   Cadela Basset pare cães mortos EmptyQua maio 30, 2012 1:53 pm

Estou completamente de acordo com a resposta do Podengos&coelhos, arriscou muito da primeira vez, se realmente tem tanto empenho no animal, não a deixe cobrir sem falar com o veterinario eu de preferencia ía a uma clinica onde fosse possivel fazer os exames necessarios e seguia o que me dissessem e nunca lhe chegaria um cão maior que ela. Por vezes evitamos gastar dinheiro ainda mais no tempo que corre, mas se gosta do animal e é uma boa cadela a caçar, veja quanto gasta para adquirir uma identica a essa.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Cadela Basset pare cães mortos Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela Basset pare cães mortos   Cadela Basset pare cães mortos EmptyQua maio 30, 2012 2:34 pm

Se ela pariu anteriormente sem problemas, em princípio não terá nenhum problema grave. Mas um animal dessa valia, nada como tirar isso a limpo, com quem sabe.

A propósito, eu tenho e aprovo cruzamento BassetxPodengo, mas cuidado com o tamanho do pondego pai. Aliás, como em todas as cruzas.

Vá dando notíciasCadela Basset pare cães mortos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
HAlqueva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HAlqueva


Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 21/12/2011

Cadela Basset pare cães mortos Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela Basset pare cães mortos   Cadela Basset pare cães mortos EmptyQua maio 30, 2012 5:17 pm

Em primeiro lugar obrigado a todos pelas vossas dicas!! É verdade foi um risco grande mas é das tais coisas por vezes vamos pela conversa de pessoas amigas e damo-nos bem e por vezes mal!! Mas antes do proximo cio vou ao vet para ver a cadela e saber qual a opiniao!! Em relação ao cão pai era um podengo um pouco maior que ela mas muito pouco! Só mais uma coisa quando o amigo coelhos disse que para adquirir uma cadela daquele calibre é verdade não é facil, burrices que por vezes nós fazemos e damo-nos mal e dps é que é chorar!! Bom mas desta vez não correu mal!! Mais uma vez obrigado e vou dando noticias da cadela!! Grande abraço para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cadela Basset pare cães mortos Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela Basset pare cães mortos   Cadela Basset pare cães mortos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cadela Basset pare cães mortos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cadela Basset desaparecida em Coimbra!
» basset fauve de bretagne e basset grifon vendéen
» cao lionardo da bretanha
» Apresentação
» Basset Fauve de Bretagne

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: