Caça & pesca & natureza
cao lionardo da bretanha  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cao lionardo da bretanha  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cao lionardo da bretanha

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

cao lionardo da bretanha  Empty
MensagemAssunto: cao lionardo da bretanha    cao lionardo da bretanha  EmptyDom Set 18, 2011 9:51 pm

boa noite a todos gostaria de saber se este cao e bom ou nao lionardo da bretanha
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cao lionardo da bretanha  Empty
MensagemAssunto: Re: cao lionardo da bretanha    cao lionardo da bretanha  EmptySeg Set 19, 2011 7:18 am

mify escreveu:
boa noite a todos gostaria de saber se este cao e bom ou nao lionardo da bretanha

desculpe que raça e esta nunca vi . ******
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

cao lionardo da bretanha  Empty
MensagemAssunto: Re: cao lionardo da bretanha    cao lionardo da bretanha  EmptySeg Set 19, 2011 11:02 am

Penso que o amigo se esta a referir ao basset fauve de bretagne em espanha dão-lhe um nome identico a esse. Eu tenho desses cães há varios anos e estou bastante satisfeito, são cães de rasto. Mas é como em todas as raças há bons e menos bons.
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

cao lionardo da bretanha  Empty
MensagemAssunto: basset   cao lionardo da bretanha  EmptySeg Set 19, 2011 11:55 am

o nome da raça e basset da bretanha
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

cao lionardo da bretanha  Empty
MensagemAssunto: basset   cao lionardo da bretanha  EmptySeg Set 19, 2011 12:02 pm

o amigo coelhobravo esta serto a raça e essa eu tenho um amigo que tem 6 trou se os de espanha ontem foi com ele treinar os caes e eles sao mt bons entram mt bem no mato tojo enorme fiquei ademirado.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

cao lionardo da bretanha  Empty
MensagemAssunto: Re: cao lionardo da bretanha    cao lionardo da bretanha  EmptySeg Set 19, 2011 1:27 pm

Sim são cães muito valentes e resistentes, caçam muito bem matos grandes e silveiras, apesar de pequenos são bastante activos nunca param ao pé do dono, não são muito adequados a pequenas bordas de tojo ou silvas onde tenha de andar sempre perto do dono, quando o objectivo é atirar ao levantar, não têm paciencia gostam de bater muito mato e zonas dificeis, apesar que tenho 2 machos que o fazem exactamente como um podengo e entram onde eu disser, porque foram assim treinados mas deu muito trabalho pois não são cães para isso o que nos podengos é natural, um deles até tem uma mania engraçada, que já me tem chateado bastante, é o Baco, os foristas que o conhecem sabem do que fá-lo, quando o obrigo a bater durante muito tempo manchas pequenas com muitas abertas, junto com os podengos começa a ficar farto pôe-se a fazer barulho e tenho que o deixar ir durante um bocado, o outro não tem nada a ver, pode caçar sempre como cão de levante perto de mim ou se fôr para um matão, andar horas a seguir os coelhos sem eu o vêr, mas sabem sempre onde anda o dono. Já as cadelas que tenho só as levo para matões e zonas dificeis nem sequer as levo para bordas, porque quando pegam num coelho, só desistem quando entoca e em bordas podem ficar muitos para traz não convem ter cães que sigam muito.

Penso que já dá para ficar com uma ideia, pois apesar de já os ter visto na caça não os viu em todas as situações e como digo podemos adaptar o cão a distintas situações mas as exigencias não podem ser iguais e digo isto porque às vezes se houve dizer, o cão não presta vai muito longe deixa caça para traz e a verdade o problema é do dono que ficou com um cão sem conhecer bem a raça.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

cao lionardo da bretanha  Empty
MensagemAssunto: Re: cao lionardo da bretanha    cao lionardo da bretanha  EmptySeg Set 19, 2011 8:54 pm

coelhobravo escreveu:
Sim são cães muito valentes e resistentes, caçam muito bem matos grandes e silveiras, apesar de pequenos são bastante activos nunca param ao pé do dono, não são muito adequados a pequenas bordas de tojo ou silvas onde tenha de andar sempre perto do dono, quando o objectivo é atirar ao levantar, não têm paciencia gostam de bater muito mato e zonas dificeis, apesar que tenho 2 machos que o fazem exactamente como um podengo e entram onde eu disser, porque foram assim treinados mas deu muito trabalho pois não são cães para isso o que nos podengos é natural, um deles até tem uma mania engraçada, que já me tem chateado bastante, é o Baco, os foristas que o conhecem sabem do que fá-lo, quando o obrigo a bater durante muito tempo manchas pequenas com muitas abertas, junto com os podengos começa a ficar farto pôe-se a fazer barulho e tenho que o deixar ir durante um bocado, o outro não tem nada a ver, pode caçar sempre como cão de levante perto de mim ou se fôr para um matão, andar horas a seguir os coelhos sem eu o vêr, mas sabem sempre onde anda o dono. Já as cadelas que tenho só as levo para matões e zonas dificeis nem sequer as levo para bordas, porque quando pegam num coelho, só desistem quando entoca e em bordas podem ficar muitos para traz não convem ter cães que sigam muito.

Penso que já dá para ficar com uma ideia, pois apesar de já os ter visto na caça não os viu em todas as situações e como digo podemos adaptar o cão a distintas situações mas as exigencias não podem ser iguais e digo isto porque às vezes se houve dizer, o cão não presta vai muito longe deixa caça para traz e a verdade o problema é do dono que ficou com um cão sem conhecer bem a raça.



aqui está uma boa esplicação de quem conhece bem a raça e a sua forma de caçar.....

tanbem eu ando encantado com os caes de rasto apesar de só ter uma beagle...mas em breve cá estará um macho fauve da bretenha....



cao lionardo da bretanha  600400 cao lionardo da bretanha  600400 cao lionardo da bretanha  232712 cao lionardo da bretanha  232712 cao lionardo da bretanha  232712 cao lionardo da bretanha  232712 cao lionardo da bretanha  232712 cao lionardo da bretanha  232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cao lionardo da bretanha  Empty
MensagemAssunto: Re: cao lionardo da bretanha    cao lionardo da bretanha  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cao lionardo da bretanha
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: