Caça & pesca & natureza
Cartuchos para as rolas e ponteira Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos para as rolas e ponteira Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos para as rolas e ponteira

Ir para baixo 
+4
Biri
tiago
NunoSilvestre
JorgeRua
8 participantes
AutorMensagem
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptyQua Fev 08, 2012 10:01 am

Ola A caça aos tordos esta a acabar, e agora vem as rolas, eu caço com Breda Echo 20.

Eu queria saber que ponteira usar e marcas de cartuchos, numaro de cartucho e gramas para usar nas rolas.

Ajudem-me vai ser a primeira ves que vou caçar as rolas.
Cartuchos para as rolas e ponteira 843707 Cartuchos para as rolas e ponteira 766154
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoSilvestre


Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Localização : Loures
Data de inscrição : 13/12/2011

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptySeg Fev 13, 2012 1:56 am

A sua Breda é em calibre 20?

A ponteira é exterior ou tem choques interiores?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptySeg Fev 13, 2012 1:13 pm

Boas,
Não sei o que usaste para os tordos.
Mas se o que usaste te deu bons resultados, usa o mesmo nas rolas que teras bons resultados de certeza. Ainda por cima ja estas mais ou menos feito aos cartuchos. Cartuchos para as rolas e ponteira 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptySeg Fev 13, 2012 2:27 pm

Boas,

concordo com o que o Tiago escreveu, não é necessário maior diametro de chumbo do que aquele que se usa nos tordos, podendo ir até ao nº 7 se elas andarem mais batidas.
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptySeg Fev 13, 2012 4:36 pm

Eu nao usei esta armas os tordos porque tive de a mandar para a garantia saltoulhe a tinta toda.

E calibre 12 tem ponteiras interiores.

Eu queria saber queria levala as rolas!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptyTer Fev 14, 2012 6:28 pm

não sei se percebi bem! Para o ano vais caçar com uma calibre 12 é isso??
se assim for acho que a ponteira 3 e chumbo 8 ou 7,5 com 32 gramas é o ideal.
Como não tens muita experiência penso que seja a combinação ideal. Se houver pombos poderás usar o chumbo 7. Acho que não precisas de mais do que isto no verão.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptyTer Fev 14, 2012 8:07 pm

Boas,

concordo plenamente com o que o amigo Tiago diz, ponteira 3 com chumbo 8 ou 7,5. e se houver uns pombos aumentar o chumbo, 32gr serve perfeitamente!

cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptyQua Fev 15, 2012 9:36 am

Eu caçei com ela na caça ao coelho e depois tive de a mandar para a garantia e comprei uma Benelli Centro e fui aos tordos com ela e levei ponteira 3 e a primeira ves usei chumbo 7.5 34 gramas mas correume mal no domingo seguinte levei a ponteira 3 e cumbo 7,5 32 gramas e ja me correo muito melhor.

A gora so kapas de usar a mesma ponteira 3 na outra arma e chumbo?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptyQua Fev 15, 2012 2:40 pm

Eu de calibre 20 não percebo nada, mas penso que com choque três funciona bem para rolas. O chumbo usa o mesmo.
Como te estas a iniciar acho que deves usar sempre 32 gramas (calibre 12). Cargas superiores a essas, normalmente precisam de descontos maiores a partir de certas distancias, e são boas para atiradores com um mais experiência, alem de que para tordos seja desnecessário e menos confortável de atirar. Maior carga, mais pressão e mais recuo. Cartuchos para as rolas e ponteira 600400
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: ponteiras   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptyQua Fev 15, 2012 10:54 pm

boanoite caro amigo eu concordo plenamente com os outros amigos

acho que uma ponteira 3 comum cartuxo de 32g chega perfeitamente caso ela andem um bocadinho altas recorrer a uma ponteiras n 2 com um cartuxo n 7 ou 7 e meio

saudaçoes cinegeticas
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptySex Fev 17, 2012 7:54 pm

Nos anos que cacei as rolas utilizei a ponteira n3 cartuchos 32g ou 34g chumbo 7,5 e com bons resultados ouve-se mais rolas
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira EmptySeg Fev 20, 2012 5:35 pm

Para as rolas costumo atirar com 3* ou 2* cartuchos melior startordo nº8 32g
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





Cartuchos para as rolas e ponteira Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para as rolas e ponteira   Cartuchos para as rolas e ponteira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos para as rolas e ponteira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos para Benelli
» Cartuchos de caça
» Chokes para as Rolas
» CARTUCHOS PARA GALINHOLAS
» Cartuchos para tordos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: