Caça & pesca & natureza
Chokes para as Rolas  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Chokes para as Rolas  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Chokes para as Rolas

Ir para baixo 
+6
tiago
tiago leite
GildoCCC
dinis reis
luis carvalho
PMQP
10 participantes
AutorMensagem
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptySáb Jul 23, 2011 11:10 pm

Boas
Gostaria de saber a vossa opinião, sobre o choque mais indicado para a caça às rolas. Eu uso quase sempre o 2 estrelas. E vocês?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptySáb Jul 23, 2011 11:23 pm

boas
eu utilizo 3 estrelas para tudo na semi automática na sobrepostos 3/1 estrelas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 43
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptyDom Jul 24, 2011 6:25 pm

boas embora nao seija grande adepto da caça as rolas utilizo a n 2 para tudo excepto aos coelhos
abraços dinis reis
corre corre corre corre corre corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptyDom Jul 24, 2011 8:56 pm

Boas.

Amigo, PMQM.
Acho que esse choque (o nº2) é o melhor, Chokes para as Rolas  687241 Chokes para as Rolas  687241 Chokes para as Rolas  687241


Chokes para as Rolas  843707 Chokes para as Rolas  843707 Chokes para as Rolas  843707



Chokes para as Rolas  739466 Chokes para as Rolas  739466
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptyDom Jul 24, 2011 9:24 pm

boas,para as rolas utilizo 3-1.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptyDom Jul 24, 2011 10:46 pm

boas,
Para se escolher o choque, deve-se ter em conta o cartucho. Se for só para rolas com chumbo 8 32 gramas e choque 3, ta servido para a maioria dos disparos. Se elas andarem desconfiadas e a passar mais largo, choque 2 ou 1 com 7 ou 7,5 tambem em 32 gramas.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptySeg Jul 25, 2011 3:34 am

Boas
Eu pro ar utilizo na minha sobrepostos sempre 4* e 2* foi o que me aconselharam aqui a uns tempos atras por nao ser um caçador com pouca experiencia Chokes para as Rolas  739466

cump. Chokes para as Rolas  600400
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptySeg Jul 25, 2011 3:45 pm

Na minha opinião a escolha dos choques terá muito a ver com a qualidade do atirador,se for bom atirador choques fechados se for mais ou menos choques abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptySeg Jul 25, 2011 6:17 pm

zabo escreveu:
Na minha opinião a escolha dos choques terá muito a ver com a qualidade do atirador,se for bom atirador choques fechados se for mais ou menos choques abertos.

É verdade que um bom atirador tem mais facilidade em abater a caça com choques fechados do que um atirador com menos traquejo. Eu durante vários anos cacei com uma arma de canos sobrepostos em que ambos os canos tinham choque 1*. Resultado: quando a caça entrava ou passava baixa e lhe acertava ate metia impressão pegar do que do pouco restava, alem de quando isto não acontecia fazia dois buracos no céu. Hoje e quando saio de casa vai sempre montado um Briley (LM). Se a caça andar alta em 2 minutos coloco o choque de 2* e vamos ao trabalhinho. Com isto quero dizer que tudo isto é determinado pelo local onde se esta e da forma como a caça se estiver a comportar.
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptyQua Jul 27, 2011 10:34 am

boas. semiautomatica choke nº3. sobrepostos choke nº3 e 2. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  EmptyQua Jul 27, 2011 5:04 pm

artmar escreveu:
zabo escreveu:
Na minha opinião a escolha dos choques terá muito a ver com a qualidade do atirador,se for bom atirador choques fechados se for mais ou menos choques abertos.

É verdade que um bom atirador tem mais facilidade em abater a caça com choques fechados do que um atirador com menos traquejo. Eu durante vários anos cacei com uma arma de canos sobrepostos em que ambos os canos tinham choque 1*. Resultado: quando a caça entrava ou passava baixa e lhe acertava até metia impressão pegar no pouco que restava, além de que, quando isto não acontecia fazia dois buracos no céu. Hoje e quando saio de casa vai sempre montado um Briley (LM). Se a caça andar alta em 2 minutos coloco o choque de 2* e vamos ao trabalhinho. Com isto quero dizer que tudo isto é determinado pelo local onde se está e da forma como a caça se estiver a comportar.
Abraço
Artmar

É verdade também depende muito do sitio onde se está e se a caça entra alta ou baixa,por isso e que eu tinha uma arma de choques fixos de 1*e 2* e depois decidi compra uma de choques intermutaveis pois por não gostar de usar despressor por vezes a caça ficava desfeita,mas gosto mais de choques fechados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chokes para as Rolas  Empty
MensagemAssunto: Re: Chokes para as Rolas    Chokes para as Rolas  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chokes para as Rolas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: