Caça & pesca & natureza
cuidado com negócios  - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cuidado com negócios  - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cuidado com negócios

Ir para baixo 
+20
gangas
luis
altesa
podengos
patrick_lgs
pedro eusebio
Nuno_benelli
joaoraia
dinis reis
batistuta
castilho
ruiolga17
artmar
matador
Cláudio
fiasgardone
setter
zambujal
fabarman
Jomorgado
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyDom Set 18, 2011 11:45 am

Existem casos e casos;

Existem aqueles casos em que comprador entra em contacto com o vendedor e com o preço estabelecido e apalavrado , o comprador mais tarde volta com a sua palavra atras, e por sua vez andam numa "jiga joga", e por sua vez o negócio acaba por não se concretizar, situação dramática em que o comprador não tem palavra.





Existe aqueles casos em que o comprador entra em contacto com o vendedor, por sua vez existe um preço estabelecido, e o comprador negoceia o produto,ex: dou-lhe x e compro todos.

Neste caso o vendedor não pode ficar chateado, é um negócio, e por sua vez cada um puxa a braza á sua sardinha.

Não deixa de ser um caso normal.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyDom Set 18, 2011 1:15 pm

batistuta escreveu:
Existem casos e casos;

Existem aqueles casos em que comprador entra em contacto com o vendedor e com o preço estabelecido e apalavrado , o comprador mais tarde volta com a sua palavra atras, e por sua vez andam numa "jiga joga", e por sua vez o negócio acaba por não se concretizar, situação dramática em que o comprador não tem palavra.


Existe aqueles casos em que o comprador entra em contacto com o vendedor, por sua vez existe um preço estabelecido, e o comprador negoceia o produto,ex: dou-lhe x e compro todos.

Neste caso o vendedor não pode ficar chateado, é um negócio, e por sua vez cada um puxa a braza á sua sardinha.

Não deixa de ser um caso normal.

Cumprimentos.





Concordo com o amigo Batistuta... cuidado com negócios  - Página 2 232712



Eu comprei no ano passado 3 cachorros Podengo Portugues...

Primeiro fui buscar o macho e passados 2 meses fui buscar as fêmeas... o preço total tinha sido apalavrado no início da negociações... quando fui buscar o macho paguei o acordado, sendo que já nessa altura o vendedor se lamentava que estava a vender barato e etc e tal...

Quando fui buscar as fêmeas, pediu-me mais 25 euros por cada uma...mostrei enorme desagrado e ele mostrou-se irrepreensível.. eu como as queria, paguei o que me pediu e trouxe-as... (era livre de virar costas, mas fui para as buscar e assim fiz...).. ainda me ofereceu um casal de coelhos bravos (como compensação..) que não estavam no apalavrado, dizendo que valiam não sei quanto cada um, etc... tretas... também lhos deram a ele... claro que mesmo assim não gostei...

Ainda me pediu que recomendasse o canil.. que se soubesse de alguem que quizesse machos que tinha disponíveis... tá bem tá bem...

Papeis para LOP enviou-me como combinado... não falhou em nada mais pelo que nada mais tenho a apontar...

Os cães são irrepreensíveis... (abençoado dinheiro que eu dei por eles...) mas entendeu que deveria pedir mais 25 euros e eu entendi que ele não deveria ter pedido porque não foi isso o combinado.... ainda me deu a possibilidade de pagar parte do dinheiro mais tarde mas não aceitei... e a quantia até era assinalável... a minha parte é a minha parte.. cumpro na hora... (se fosse outro aceitava.. dizia que pagava depois e nunca mais ele via o dinheiro... não funciono assim...)..



Assim que virei costas, nunca mais aquele homem soube ou saberá notícias dos cães ou minhas... ligava mas o que tinha da minha parte era o desprezo...

Agora eu pergunto... tenha eu algum direito de estar a denegrir a imagem dele ou dos cães. ou dizer que ele é isto ou aquilo só porque não gostei desse pormenor no negócio que fizemos...?

Eu acho que não... se puder estar no nível de cima não tenho necessidade de estar a descer...

Se essa parte do negócio não correu como combinado, a culpa é minha...

Se tivesse sido enganado.. (não foi o caso porque os cães valem mais que dei por eles..).. é porque eu tinha deixado...

Era bom que os problemas nos negócios se evitassem colocando uma tabuleta na testa deste ou daquele... era bom era...

Os negócios são como se apresentam... compete a nós estar preparados para eles...

Correm bem... Ena que "negociozão" que fiz... sou o maior e tal... correm mal, o gajo é "sacana", "vigaro", etc... não procedeu bem... etc, etc.... DISCORDO... cuidado com negócios  - Página 2 600400



Abraço..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyDom Set 18, 2011 4:10 pm

Castilho estou 100% de acordo no que escreveste,sem dúvida se podermos ficar por cima e com palavra é sempre melhor....

.....mas continuo a achar que negóçios aqui entre menbros, não custa quando uma parte se nega enviar uma MP á outra parte que está em negóçio a dar uma explicação.

no teu caso a pessoa secalhar nem é membro do forum......sei que o forum não tem nada a ver com os negóçios corram bem ou corram mal e faz todo o sentido que assim seja....mas quando um membro falta á palavra sem esplicações como foi o que aconteceu com o membro Jmorgado está sempre sujeito a ser esposto o seu carcter menos onesto....

......quando a malta tem probelemas em por os nomes...e usam nik....é muito facil fazer e desfazer negóçios!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyDom Set 18, 2011 6:05 pm

Não vejo como colocar o nome do criador, seja denegrir a sua imagem, se contarmos a verdade, isso não é denegrir a imagem.

"No ano passado comprei 3 cães no canil X, depois de acordado o valor o Sr. quando lá cheguei para trazer as 2 cachorras disse-me que agora já custavam mais 25€ cada uma, era pegar ou largar, não gostei mas paguei o valor, as cachorras valem cada € que dei por elas, são muito boas, mas a atitude do dono do canil é que não foi a melhor"

Isto não é denegrir a imagem de ninguém e se a atitude do criador fosse divulgada quando algum de nós lá fosse já íamos preparados e se calhar também aparecia mais alguém a dizer "a mim ele fez o mesmo" logo já sabíamos que era pratica recorrente.

Mas isto é só a minha opinião e respeito quem não pensa da mesma forma, acho é que é demasiada cordialidade para quem diz uma coisa e depois faz outra, TODOS sabemos que é pratica recorrente pedirem um valor e na hora de trazermos o cão, eles pedirem mais, há 6 meses assisti a um negocio igualzinho a esse, feito com um amigo meu, depois de algumas horas de viagem estávamos a ver que vinhamos de mãos vazias, pois o preço da cachorra tinha subido.
Quando conto a história, digo sempre quem era o criador, não o escrevo aqui, pois o negocio não foi comigo e estaria a expor o meu amigo e o criador, que nem foi comigo que fez o negocio, mas para mim é um charlatão, aliás, já o era antes desta atitude, quando lá cheguei vi logo o que ele era, já lá voltei com esse amigo por outras razões e a minha opinião mantem-se e ele sabe disso, pois acabamos sempre por entrar em conflito, mas é como digo a mim não me vendeu nada, não me posso queixar.
Na altura tinha uma cachorra com cerca de 6 meses, o meu amigo foi lá buscá-la e o discurso era que em vez de x, agora custa y e já tinha comprador, ia lá uma senhora para a levar para a Madeira, etc, ora um criador qeu tem uma cachorra á venda há 6 meses, não aparece ninguém para a levar, quando a tem apalavrada com o meu amigo, de repente aparece logo não sei quantos interessados... é mais do mesmo e nós alimentamos isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyDom Set 18, 2011 6:21 pm

Eu tenho uma ideia um bocado diferente . Isto de se ser enganado tem muito que se lhe diga e depende de muita coisa. Primeiro quando o negocio se refere a um cão adulto só é enganado quem quer pois quando se compra algo deve se exigir uma demonstração ou mais , e so se gostar e que compra. Agora passado dois ou 3 meses já não gostar porque o dinheiro afinal fazia falta e ja tirou crias da cadela e já não precisa dela, vamos dizer que fomos enganados. Infelizmente há gente assim.
Quando é um cachorro todos corremos riscos, apenas podemos tentar certificar mos nos das suas origens, pai e mãe, e ter sorte, e depois claro o cachorro nao caça sozinho nem amarrado a corrente. O caçador tem de ter trabalho e não desprezar o cão, e depois no fim e que se lembra de por as culpas no vendedor. Quando o cão nao e aquilo que se espera todos reclamam, mas quando o cão supera o que pensávamos? Alguém vai dar mais dinheiro ao antigo dono? É tudo uma questao de sorte e de empenho.

Com os caes velhos so é mesmo enganado quem quer. Temos de perder tempo e avaliar bem as condições.

Mas claro que ainda ha ai muita gente que tenta enfiar barretes as pessoas, vendendo caes com problemas e depois de vendido diz que ficou assim na casa do novo dono e que nao devolve o dinheiro, mas essas pessoas são os chamados sacanas.

E como em todo o lado ha sempre aqueles que inventam mentiras sobre quem vende caes para eles proprios venderem mais, denegridam a imagem de outros vendedores so para vender.

Infelizmente neste mundo ha de tudo e as coisas tem de ser tratadas com seriedade
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyDom Set 18, 2011 6:48 pm

Caros amigos,por acaso ñunca comprei nenhum cão, brevemente terei que o fazer,mas ainda bem que leio estes comentários, isto porque não fazia ideia que num negócio, depois de esclarecido o preço, por sua vez, na altura da sua concretização esse preço éra encarecido, isso comigo não funciona, nem que o cão fosse fora do comum, continuo a dizer que a palavra de uma pessoa é tudo para mim, (não sei se ganho alguma coisa com este meu feitio), para mim quando se apalavra um negócio, na altura da sua concretização o preço tem que ser igual, ou então deixa de ser viavel.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyDom Set 18, 2011 6:50 pm

Verdade Pedro... no meu caso, não é membro... Agreement
Temos de ver que o negócio do amigo Morgado não se chegou a realizar... não houve negócio... houve um "faltar à palavra.." certo... mas não houve compra/venda... por isso é que acho que não há razão para se divulgar... se houvesse uma transacção declaradamente fraudulenta... publicidade enganosa... falta de pagamento acordado... incumprimento de contrato assinado... roubo... etc... sem dúvida era obrigação do membro divulgar e do Fórum apoiar...
As conversas que se têm em privado, os acordos verbais, as "juras" de compra, etc.. valem o que valem mas não são certezas absolutas, não as podemos considerar como tal...se há gente menos séria que gosta de brincar com o nosso tempo.. enfim, temos de saber viver com isso... e estar preparados para evitar isso..

Se perguntar-mos a um vendedor de uma imobiliária quantos casos de vendas quase certas, apalavradas, confirmadas, acordadas, etc... ele teve no último ano, por certo que dirá muitas dezenas... se perguntar quantas dessas terminaram em venda... 2 ou 3 talvez... vai-se rotular... todos os que "faltaram à palavra"...? deve-se avisar as outras imobiliárias para não vender nada a esses "fulanos tais"...?
O negócio é assim... antes do "preto no branco.." muito pouco à que reclamar...


Amigo Banzé.. se colocar um rótulo a um determinado vendedor, isso pode ajudar a ficar-mos alerta em relação a ele... certo... mas entretanto estão outros que ninguém mencionou e com um histórico bem maior de cenas tristes, felizes da vida...
Os alertas estão a ser dados ( sem mencionar nomes..) e mesmo sem mencionar nomes, a partir de agora só cai neles quem quer...
Eu a ser "enganado".. que seja sempre da forma que fui... só chorava o dinheiro se eles não prestassem... e acho que ficou o vendedor mais prejudicado do que eu... em conversas privadas e a quem me pergunta, digo quem foi.. em público não... mas se não tivesse ele tido aquela lamentável ideia, por certo que o recomendaria e se calhar já tinha vendido mais uns quantos e multiplicado os 50 € que me pediu a mim, várias vezes com outros... assim, que fique ele na dele e eu na minha...


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyDom Set 18, 2011 6:51 pm

batistuta escreveu:
... continuo a dizer que a palavra de uma pessoa é tudo para mim, (não sei se ganho alguma coisa com este meu feitio), para mim quando se apalavra um negócio, na altura da sua concretização o preço tem que ser igual, ou então deixa de ser viavel."

Cumprimentos.


Uma grande verdade amigo bravo
Ir para o topo Ir para baixo
Jomorgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Jomorgado


Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : odivelas
Data de inscrição : 14/09/2010

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptySeg Set 19, 2011 3:21 pm

por falar em cães ainda há 3 meses comprei uma cadela breton com 2 anos.

foi com o treinador e com a cadela 2 vezes ao campo, para me certificar da qualidade da cadela.

concretizei o negocio com o treinador, com uma condição, dividir o pagamento até começar a caça, que foi em setembro.

e caso a cadela não se adapta-se a mim ou eu a ela que a devolveria.

porque pode acontecer, aquilo que os cães fazem com os treinadores ou criadores sem sempre é o que fazem com outra pessoa, mas há que te em conta o tempo de adaptação ao novo dono.

acho que quando se compra assim um cão compra-se as qualidades e depois temos de os moldar a nós.

comecei por primeiro a habituar a mim, solta-la todos os dias, dar comida e depois é que veio a caça.

acho um erro levar um cão há caça que mal nos conhece por muito bom que possa ser vamos ter dissabores.

agora desde setembro já anda a fazer brilharestes hás codernizes e lebres.

posso dizer que a cadela já caçada com 2 anos com lop não foi barata, mas o negocio foi sempre feito com base na palavra dos dois, comprador e vendedor.

não foi necessario garantias de pagamento, bastou a palavra e eu da parte do vendedor tambem, sabia que se não quisesse a cadela ele me devolvia o dinheiro porque já o vez anteriormente com um colega meu.

por pensar assim ás vezes temos dissabores....



mais uma vez volto a dizer que não estou aqui a queixar-me, estou a alertar para os perigos que corremos na net, mesmo no contexto de nobreza que é a caça.
Ir para o topo Ir para baixo
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sirbarata


Número de Mensagens : 102
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 29/11/2011

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyQua Nov 30, 2011 1:41 pm

É preciso ter cuidado na relação compra e venda, a sua atitude é muito digna mas nao sei ate que ponto nao devia dizer o nome da pessoa para mais nenhum membro do forum ser enganado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jomorgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Jomorgado


Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : odivelas
Data de inscrição : 14/09/2010

cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 EmptyQua Nov 30, 2011 3:18 pm

eu sei que até o devia de dizer, mas tambem era estar a ser como essa pessoa e acho que não devemos lavar roupa suja aqui.

uma coisa é certa se alguma vez vir essa pessoa aqui a fazer um negocio ou interessado, garanto que enviarei logo uma Mp ao vendedor, para ter cuidado.

já agora para esse senhor posso lhe dizer que já vendi a arma, enviei-a para o alentejo, a pessoa testou-a, enquanto esperava pela autorização e depois é que foi lá levar os documentos assinados e receber. graças a Deus ainda há gente seria em Portugal, ainda podemos levar a palavra como um contracto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cuidado com negócios  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com negócios    cuidado com negócios  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cuidado com negócios
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Todos os negócios têm de conter um preço base
» cuidado com javalis feridos
» Eles andam ai .... cuidado
» todo cuidado é pouco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Comunicados-
Ir para: