Caça & pesca & natureza
cuidado com javalis feridos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cuidado com javalis feridos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cuidado com javalis feridos

Ir para baixo 
+13
D13
rui ppm
mário ferreira
pedro eusebio
zambujal
podengos
podengos&coelhos
Simão
bruno82
castilho
gangas
filipe
hugo bento
17 participantes
AutorMensagem
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySeg Nov 28, 2011 3:16 pm

123 salta boas amigos
venho por este meio contar o que aconteceu numa montaria,este fim de semana.
fui a uma montaria as taliscas fica entre odemira e saboia.
tava um rapaz na porta ou meu lado que feriu um navalheiro grande mas por azar ele não fico logo.
o navalheiro ainda correu bastante mas foi cercado por dois cães ficaram uns 10 min a ladrar no meio do mato
o navalheiro fez uma investida num cão e feriu mortalmente.assim q ouvimos o cão ganir o rapaz foi logo a procura do javali.
o rapaz entrou para dentro do mato muito forte a procura do navalheiro,o porco assim que viu o rapaz fez-lhe uma investida
o rapaz por azar tinha a carabina em segurança e foi atacado por o navalheiro.o navalheiro fez o rapaz cair e fez lhe um golpe nas costas e na cabeça.
eu assim que ouvi o rapaz a gritar corri em seu socorro corri uns 800metros passei por 4 portas e fui ter com o rapaz quando chegei perto do rapaz
vi que ele estava de pé e o porco já tinha fugido fiquei mais descansado. quando regressava para minha porta deparei-me com umas silvas enormes que se mexiam qual o meu espanto era o tal navalheiro que tinha atacado o rapaz.esperei ate que o porco passasse para o meu lado e ai já não teve tanta sorte acabei de o matar com 2 tiros.
resultado de isto tudo.

rapaz:4 dentes partidos,uma costela possivelmente partida,um golpe nas costas de 30cm,um corte na cabeça e feridas por resto do corpo.

cães: um ferido e um morto

navalheiro: 4 tiros um junto a coluna,uma pata partida um na barriga e um na caixa.

Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySeg Nov 28, 2011 7:41 pm

Amigo isso numa montaria nao é novidade! Mas deviam ter chamado o matilheiro ai os cães de agarre entravam em serviço.. Mas acontece muito isso amigo.. fez muito bem em acudir o rapaz..



Cumprimentos

Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySeg Nov 28, 2011 8:36 pm

Ora aí está mais uma bela aventura q serve de exemplo para todos nós... só axo q o tla rapaz não deveria ter ido á procura do porco, eu não o faria, mt menos com a montaria ainda a decorrer... parabens pla coragem demonstrada amigo hugo!
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySeg Nov 28, 2011 10:55 pm

Obrigado pelo relato amigo... Agreement
Muita imprudência e desrespeito pelas normas..
Como se diz à boa maneira portuguesa... " podia ter sido bem pior..."..

Que sirva de alerta... Agreement

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
bruno82
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bruno82


Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Localização : Almanil
Data de inscrição : 29/11/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Ora aqui estou eu..... O rapaz em questão! (Bruno de Sousa VS javali)   cuidado com javalis feridos EmptyTer Nov 29, 2011 10:50 pm

Boa Noite a todos,

Em primeiro lugar quero agradecer ao Hugo Bento por tudo o que fez.

Agradeço o apoio de todo o pessoal, bem como à associação de caçadores que tem feito todos esforços para que o
seguro suporte todas as despesas hospitalares (sim... aqueles seguros que somos obrigados a ter, todos eles estão a
por o rabinho de fora)

Para alem das dores fortes (que ainda nem sequer começaram), porque vou ter que arrancar os dentes e colocar novos,
2 costelas amassadas e tenho feridas por todo o corpo, inesquecíveis, pois nas costas está bem marcada a navalha do
bicho e no maxilar esquerdo bem vincado a pata do animal.

Não há duvida que foi uma aventura para nunca mais esquecer, e em resposta a alguns comentários devo dizer:

- não houve qualquer imprudência nem desrespeito pelas regras, o javali estava fora da mancha quando o fui rematar.
(se não o tivesse rematado, provavelmente poderiam ter morrido mais cães)

- os matilheiros ainda estavam muito longe, os cães (1 morto e 1 ferido) eram cães de rasto.

Abraço
Bruno de Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyTer Nov 29, 2011 11:52 pm

- não houve qualquer imprudência nem desrespeito pelas regras, o javali estava fora da mancha quando o fui rematar.
(se não o tivesse rematado, provavelmente poderiam ter morrido mais cães)

- os matilheiros ainda estavam muito longe, os cães (1 morto e 1 ferido) eram cães de rasto.




boas amigo bruno.
eu estou de acordo contigo se não tiveses ido tu tinha sido eu a ir.tentar socorrer os caes
porque sei o dificil que é trainar os caes e ter bons caes.tenho muitos amigos meus que tem matilhas
e por vezes ate vou com eles abater mato.sei o que custa perder os caes e por norma são sempre os melhres
e mais corajosos que morrem.e como o porco tava fora da mancha ñ te critico e so apoio.
agora aperta com o seguro para conseguires algo deles.

abraço hugo bento
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 11:58 am

Claro que nao desrespeitou as regras...Mesmo que o bicho tivesse dentro da mancha...
É obrigaçao do monteiro acudir ao agarre quando perto da sua porta, e quando os matilheiros estao longe...Apenas devemos avisar os postos vizinhos que vamos entrar ao remate do bicho...
Desde ja devemos louvar a sua acçao...Pena que tenha acontecido o que aconteceu, mas para a proxima concerteza que ira entrar com mais cautela ao bicho, e tentar entrar sempre por tras do bicho de modo a que ele nao nos veja...Devemos tambem certificar que o bicho esta bem agarrado, que talvez foi o que falhou aqui, talvez devia ter esperado um bocadinho ver se chegavam mais caes para dar força ao agarre... No momento e mt dificil, mas quanto mais cautela melhor, principalmente tratando-se de bichos como o do relato, navalheiros...
As melhoras para o amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 3:35 pm

Confrade Bruno Sousa

queria dar-lhe os parabéns pela sua atitude de grande Caçador que ao ver os cães em perigo não pensou duas vezes e investiu ao javali pondo em perigo a sua própria vida. As mazelas são ossos do ofício que espero sarem rapidamente e você se recomponha totalmente e ainda a tempo de fazer muitas e boas montarias.

De resto que a sua atitude sirva de incentivo a todos os quanto menosprezam e achincalham o caçador como matador frio e cruel e que sirva de chamada de atenção para os perigos de um animal como o javali ainda pra mais quando acossado e ferido.

Cumprimentos e as melhoras

P.S. - Se o seguro não cobrir as despesas de saúde eu sou a favor que se crie uma conta em seu nome onde se possa depositar um pequeno contributo para ajuda na reposição do seu bem estar.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno82
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bruno82


Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Localização : Almanil
Data de inscrição : 29/11/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 6:02 pm

boa tarde,desde ja agradeço o vosso apoio,porque apesar de tudo somos caçadores e amigos que nestas situaçoes e que se vem,por isso um mto obrigado a todos.apesar de tudo o que aconteçeu nao estou arrependido desta grande aventura.se voltar a ter que rematar um animal ferido assim o farei ,mas com mais cuidado e claro .nao estou arrependido de o fazer ,apesar de tudo temos que ajudar os animais ,nomeadamente os bravos caes que se debatem com uma brava luta entre matos fortes e fortes javalis ,esses sim mereçem todo o respeito como o matilheiro que ve certos caes morrerem porque ninguem acode .por isso tenho o enorme respeito aos matilheiros de portugal e aos seus bravos caes ,e de louvar o trabalho que fazem ,para que agente,os caçadores possam disfrutar de um lançe de caça as vezes unico na nossa vida.a todos os matilheiros de portugal e os seus bravos caes o meu enorme respeito e gratidao pelo trabalho que desempenham sao unicos. as vezes tenho vergonha de ser portugues e falo assim devido a burocraçia que a em portugal meus amigos,e uma vergonha nos os caçadores termos que durante a nossa vida termos que pagar os seguros de caça e quando precisamos voltanos as costas que e o meu caso .desta aventura fiquei com mazelas grandes,das quais tenho que por uma protese dentaria ,porque o animal me partiu 4 dentes e uma despesa muito grande mas a mal ou a bem tudo se ade arranjar,so tenho pena que na minha situaçao a milhares de caçadores que lhe podem aconter o mesmo e as seguradoras voltam as costas ,mas enfim e uma luta dura.agradeço a todos que me apoiaram na montaria ,o amigo hugo foi um espectaculo em vir acudir ,porque havia mais pessoas por perto que nada fizeram,a associaçao de caçadores e pescadores que tem sido impecaveis na luta para que o seguro pague alguma coisa,mas ta difiçil,,ao amigo fernando e ao seu filho alexandre e a todas as pessoas que me ajudaram quando cheguei a associaçao ,um muito obrigado do fundo do coraçao
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 6:19 pm

cuidado com javalis feridos 687241

Força amigo e as melhoras.

Cumprimentos

Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 6:29 pm

Boa tarde amigo.
Antes de mais, um forte abraço de solidariedade e que recupere a melhor forma com o mínimo de mazelas possível... Agreement

Obrigado pela coragem de se identificar perante o acidente e consequências para o seu bem estar... certamente que sensibilizará outros monteiros ou caçadores para o perigo e com isso os ajudará a evitar situações idênticas... a troca de experiências boas e más é salutar e benéfica...


podengos&coelhos escreveu:

P.S. - Se o seguro não cobrir as despesas de saúde eu sou a favor que se crie uma conta em seu nome onde se possa depositar um pequeno contributo para ajuda na reposição do seu bem estar.

Acho a ideia do amigo Rui excelente e acrescento outra:
Se não obtiver resposta positiva por parte da/s companhia/s de seguros, divulgue aqui no Fórum o nome... poderá ser depois "transportada" a história para outros Fóruns ou páginas pessoais... talvez assim o pessoal dessa companhia pense mais no próximo e menos na ânsia de lucro...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 7:04 pm

castilho escreveu:
Boa tarde amigo.
Antes de mais, um forte abraço de solidariedade e que recupere a melhor forma com o mínimo de mazelas possível... cuidado com javalis feridos 232712

Obrigado pela coragem de se identificar perante o acidente e consequências para o seu bem estar... certamente que sensibilizará outros monteiros ou caçadores para o perigo e com isso os ajudará a evitar situações idênticas... a troca de experiências boas e más é salutar e benéfica...


podengos&coelhos escreveu:

P.S. - Se o seguro não cobrir as despesas de saúde eu sou a favor que se crie uma conta em seu nome onde se possa depositar um pequeno contributo para ajuda na reposição do seu bem estar.

Acho a ideia do amigo Rui excelente e acrescento outra:
Se não obtiver resposta positiva por parte da/s companhia/s de seguros, divulgue aqui no Fórum o nome... poderá ser depois "transportada" a história para outros Fóruns ou páginas pessoais... talvez assim o pessoal dessa companhia pense mais no próximo e menos na ânsia de lucro...

Abraço

Também estou da mesma opinião que o amigo Rui veja la isso e depois diga-nos aqui se sempre pagam ou não .Se não pagar a que divulgar aqui a seguradora e se eu la tiver nela sou o primeiro a sair ,seguradoras assim não interessa a ninguém ,espero que já esteja melhor e melhores dias viram . Quero também dar os parabéns o membro que o ajudou atitudes destas são sempre bem vindas .muitos parabéns .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 7:09 pm

Caro membro Bruno82 tem de fazer a sua apresentação fica aqui o link. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 7:23 pm

grande coragem a vossa sua e do hugo ---javali ferido e do pior --e voçes em defesa dos caes puseram a vossa vida em perigo -----ja agora devia dizer o nome da seguradora --para em casos futuros estarmos a pau ---o perigo espreita o caçador---um abraço aos 2 ..mas em especial a si que ficou ferido e as melhoras ----
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 7:42 pm

caro bruno,espero que tenha rápidas melhoras e que a seguradora venha a assumir o que lhe pertence...caso contrário como o RUI disse e bem nós todos aqui no forum podemos, isto quem puder e quizer contribuír com algum donativo!!!!!

....rápidas melhoras....
Ir para o topo Ir para baixo
bruno82
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bruno82


Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Localização : Almanil
Data de inscrição : 29/11/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 7:56 pm

boas amigos ,o nome da minha seguradora e a lusitana ,agradeço todo o vosso apoio e a vossa preocupaçao,nao sao muitos aqueles que dao a ajuda que voçes estao a dar,a seguradora dix que nao paga nada ,afinal para que queremos um seguro de caça ,quando nos faz falta ,danos com os pes ,espero que os meus amigos por este episodio que me aconteçeu ,que tenham bastante cuidado quando estiverem numa situaçao destas um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bruno82
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bruno82


Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Localização : Almanil
Data de inscrição : 29/11/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 8:05 pm

gostava que divulgam se esta historia a mais sites como este para que os caçadores saibam dos perigos que nos podem aconteçer no acto venatorio ,e se os meus amigos quiserem ajudar e abrir a tal conta para me ajudar ,mesmo com pouko que seija eu agradaeço do fundo do coraçao,mas queria dizer que nao venho para aki burlar ninguem ,o que me qconteçeu e a pura da verdade ,se os companheiros tiverem duvidas eu posso mandar fotos das mazelas e do animal em questao ,e a todos agradeço ,um abraço ,se me quiserem contactar aki fica o meu numero 966402887,,muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyQua Nov 30, 2011 8:54 pm

bravo desde já as melhoras e que recupere o mais rápido e ser for possível havemos de criticar a companhia de seguros ao máximo e se precisar de ajuda não hesite esteja á vontade alguma coisa se áde arranjar copo


temos de ser uma família (tu hoje amanhã posso ser eu) palmas
Ir para o topo Ir para baixo
rui ppm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui ppm


Número de Mensagens : 15
Idade : 60
Localização : loures
Data de inscrição : 03/08/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySex Dez 02, 2011 4:30 pm

Caros companheiros, vou sugerir que mandem emails para a Seguradora Lusitana a darem conta da vossa insatisfação eu vou mandar encher a caixa de mails desses hipocritas que querem segurados mas não querem sinistros.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySex Dez 02, 2011 5:22 pm

Caros membros temos de ter calma ,em primeiro de tudo temos de saber mais pormenores deste acidente não é que não acredite mas não podemos estar a acusar uma seguradora sem termos mais dados concretos por exemplo porque não pagam e que desculpas dão para não o pagar ,gostava de ver aqui neste tópico a resposta de asseguradora se tem fotos das feridas etc. depois de termos isto aqui ,então sim temos de nos unir e fazer a uma reclamação mandar e-mail a eles e podes ate mandar o link deste fórum para eles poderem ver os nossos comentários e quem tiver nessa seguradora deve ver muito bem se quer la continuar là.
Por isso bruno tudo que poderes meter aqui era bom para podermos estar todos dentro do assunto

PS.Bruno nao é que nao acredite em ti longe disso mas tudo o que nos poderes mostrar aqui dessa seguradora é bom . E que se pagamos também queremos ser bem servidos .abraço continuação de melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySeg Dez 05, 2011 2:58 pm

Bruno, sabendo que o amigo Podengos não se importa, gostaria de te convidar a registares-te no fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e contares a tua história.
Quanto mais divulgada for melhor para o nosso futuro enquanto usufrutuários das companhias seguradoras nos mais diversos exemplos.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySeg Dez 05, 2011 9:52 pm

amigos amigo bruno já agora quanto é que paga de seguro e quais as coberturas????? affraid
Ir para o topo Ir para baixo
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyTer Dez 06, 2011 4:38 pm

Umas rápidas melhoras,.........cuidado com javalis feridos 910593
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptyTer Dez 06, 2011 8:42 pm

Desejo-te umas rapidas melhoras o javali havia era ter dado umas dentadas bem dadas nos gajos da seguradora .
na hora de irmos fazer o seguro e sorrisos e apertos de mao na hora que agente precisa deles começam a dar com o rabo para tras
Ir para o topo Ir para baixo
JPedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPedro


Número de Mensagens : 55
Idade : 32
Localização : Braga
Data de inscrição : 27/12/2009

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySáb Jan 07, 2012 8:09 pm

Boas

Amigo Bruno, desejo.lhe as melhoras e parabéns pela garra. Nao é qalqer um q entra na mata sabendo q está lá um porco ferido!

E qeria salientar, claro, q os porcos feridos (se for grande!, se for peqeno engancha.se ainda meio vivo xD) ou porcas paridas sao muito perigosos mesmo. O meu pai conhece um senhor q até perdeu uma perna após ter sido atacado por um porco ferido!

O bixo fussou.lhe as pernas e mandou.o ao ar?

Qanto aos dentes aviso.o já q vai passar um grande mau bocado, se arrancaram e qiser pôr uns implantes vai ser doloroso!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos EmptySáb Jan 07, 2012 10:56 pm

boas

antes de mais as melhoras

e ja agora diganos o porque da companhia nao pagar é que por acaso estava para mudar para essa companhia.

agora pergunto a organisação da montaria não tem que fazer um seguro que cubra qualquer acidente na mesma?

por aki faz-se esse seguro para as batidas a raposa senão me engano e obrigatorio e não e tão perigoso.

o nosso seguro de caçador obrigatorio não cobre danos no propio anão ser que tenha coverturas extra

estou corioso quanto ao teu caso explica la isso melhor.

podes contar com meu apoio €€€ se tal necessitares, abraço

as melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Liberato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Mário Liberato


Número de Mensagens : 39
Idade : 75
Localização : Cajados Águas de Moura
Data de inscrição : 13/02/2012

cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Todo o animal ferido é perigoso   cuidado com javalis feridos EmptySáb Mar 17, 2012 12:13 pm

desde que tenha porte para fazer estragos é preciso muito cuidado.Em Angola durante a comissão militar,estive durante algum tempo "estabelecido" na mata dos Dembos/Bom Jesus e que era uma excelente zona de caça.Pois uma noite depois de matar-mos umas 2 ou 3 Pacaças,tinha-mos um farolineiro que as trazia quasi junto ao hunimog,reparei numa vitela que não tinha mais de 2 ou 3 dias .disse aos camaradas que a ia apanhar quando o colega africano me disse "está quieto a mãe mata-te".A seguir ele disse ao condutor para levar a viatura até junto dela quando nos aproximá-mos a mãe que estava ferida investiu contra o hunimog.Eu é que a matei com a Mauser que usava para a caça e cortava o bico ao projéctil .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cuidado com javalis feridos Empty
MensagemAssunto: Re: cuidado com javalis feridos   cuidado com javalis feridos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cuidado com javalis feridos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dois feridos em acidente de caça no concelho de Alpiarça
» cuidado com negócios
» Eles andam ai .... cuidado
» todo cuidado é pouco
» Javalis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Debates-
Ir para: