Caça & pesca & natureza
JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO

Ir para baixo 
+16
patrick_lgs
altesa
Lopo
castilho
coelhobravo
paulo marques
Abílio Vidal
cmatos
Nuno_benelli
matador
M.Roxo
dani pinto
fabio_padinha
sergio magalhaes
artmar
Armenio Tavares
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 11:47 am

Amigo abilio vidal o melro sempre foi uma especie cinegetica....... atençao
Ir para o topo Ir para baixo
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo


Número de Mensagens : 124
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/06/2009

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caça sim ou não   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 4:13 pm

caros amigos o Melro não passa de uma ave de jardim.



Comprimentos.JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 687241 JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 687241



Bruno Araujo
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 4:59 pm

brunocardosoaraujo escreveu:
caros amigos o Melro não passa de uma ave de jardim.

E isto serve de justificação para????


JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Pombosd

Estes pombos torcazes foram fotografados em Leça da Palmeira...será que devemos tornar o pombo torcaz especie não cinegética. Olhe que se calhar mais de 50% dos pombos torcazes invernantes provém dos grandes jardins das cidades do Norte da Europa.


É preciso ser-se coerente...


Justificações como estas dão os anti-caça. Temos de parar de dar tiros nos pés...Se não queremos o melro como especie cinegética que seja por opção. E não por argumento fúteis como este.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 6:18 pm

Amigos como sabem aqui na minha zona " SERRA da LOUSÃ", há muitos Veados e Javalis, quer não foram introduzidos por nós caçadores mas sim pelas entidades florestais.
O que mais me chateia é quando alguém tem o azar, (ou a sorte depende do ponto de vista) de chocar com o carrinho com alguns destes animais, ai Jesus , aqui d´el Rei, a culpa é dos caçadores, vão logo ter com os responsáveis da ZCM, para lhes pagarem os prejuízos.


Tudo isto a propósito de ser-mos nós caçadores os responsáveis pelos prejuízos causados pelas espécies Cinegéticas. Pode-mos fazer parte da solução do problema, mas penso que a responsabilidade pertence aos organismos Florestais, que controlam as áreas onde essas mesmas espécies causam os prejuízos.

Nos meios Rurais, quem é que nunca teve um Melro em casa como ave ornamental?

Por isso é que eu digo nas zonas onde os mesmos são praga e causam prejuízos à Agricultura, os responsáveis que criem mecanismos par os controlarem. E ai sim, passem credenciais a associações ou grupo de caçadores para ajudarem no controlo dos mesmos. Agora abrirem a caça a nível nacional e logo por um período de 3 anos , isso é que eu considero uma aberração.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 7:41 pm

amigos patrick já sei onde vai ser a minha porta para a abertura ou o banco de jardim Agreement

agora a minha opinião sobre o melro acho eu que os agricultores que se sentem prejudicados deviam de falar com as associações da zona junto com os serviços florestais da mesma e fazer uns desbastes da espécie de modo a controlar o problema dos prejuízos causados pelos mesmos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 8:42 pm

Abílio Vidal escreveu:

Por isso é que eu digo nas zonas onde os mesmos são praga e causam prejuízos à Agricultura, os responsáveis que criem mecanismos par os controlarem. E ai sim, passem credenciais a associações ou grupo de caçadores para ajudarem no controlo dos mesmos. Agora abrirem a caça a nível nacional e logo por um período de 3 anos , isso é que eu considero uma aberração.

mário ferreira escreveu:

agora a minha opinião sobre o melro acho eu que os agricultores que se sentem prejudicados deviam de falar com as associações da zona junto com os serviços florestais da mesma e fazer uns desbastes da espécie de modo a controlar o problema dos prejuízos causados pelos mesmos JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 600400


Tal como ninguem vai à caça de sacarrabos para se poder fazer o controlo a especie tem de ser classificada como especie cinegética. Mas estamos todos de acordo com o facto que da forma como estava definido é que não. Aberração é palavra certa.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptySex Ago 12, 2011 7:49 am

Bom dia!!

Penso que os melros não devem estar distribuidos como eu pensava pelos comentarios dos meus amigos foristas.

Aqui por Esposende são tantos, que ontem num canteiro com morangos que tenho em casa que tam 40 cm por 3 m estavam lá a comer moranguitos 8 melros, nunca vi disto eheheheh

Penso que mais importante que caçar ao melro era acabar com a caça á rola mas isso seria outra conversa e com mais opinioes contrárias.





Um abraço a todos

M.Roxo
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptySex Ago 12, 2011 11:29 am

Abílio Vidal escreveu:
Amigos como sabem aqui na minha zona " SERRA da LOUSÃ", há muitos Veados e Javalis, quer não foram introduzidos por nós caçadores mas sim pelas entidades florestais.
O que mais me chateia é quando alguém tem o azar, (ou a sorte depende do ponto de vista) de chocar com o carrinho com alguns destes animais, ai Jesus , aqui d´el Rei, a culpa é dos caçadores, vão logo ter com os responsáveis da ZCM, para lhes pagarem os prejuízos.


Tudo isto a propósito de ser-mos nós caçadores os responsáveis pelos prejuízos causados pelas espécies Cinegéticas. Pode-mos fazer parte da solução do problema, mas penso que a responsabilidade pertence aos organismos Florestais, que controlam as áreas onde essas mesmas espécies causam os prejuízos.

Nos meios Rurais, quem é que nunca teve um Melro em casa como ave ornamental?

Por isso é que eu digo nas zonas onde os mesmos são praga e causam prejuízos à Agricultura, os responsáveis que criem mecanismos par os controlarem. E ai sim, passem credenciais a associações ou grupo de caçadores para ajudarem no controlo dos mesmos. Agora abrirem a caça a nível nacional e logo por um período de 3 anos , isso é que eu considero uma aberração.
eu concordo com a sua opiniao e subescrevoJÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 922137 JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 922137
Ir para o topo Ir para baixo
raven
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
raven


Número de Mensagens : 49
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Data de inscrição : 01/02/2009

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2011 12:20 am

Ainda bem que terminou esta ideia peregrina da caça ao melro, ate porque a esmagadora maioria dos Caçadores que conheço nao ia caçar ao melro, se pensarmos o melro em 3 anos ia ficar perto da extinçao outra vez, quando na maioria dos casos o bicho nem uma praga é...na minha opiniao foi a atitude certa
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2011 12:34 am

raven escreveu:
Ainda bem que terminou esta ideia peregrina da caça ao melro, ate porque a esmagadora maioria dos Caçadores que conheço nao ia caçar ao melro, se pensarmos o melro em 3 anos ia ficar perto da extinçao outra vez, quando na maioria dos casos o bicho nem uma praga é...na minha opiniao foi a atitude certa



bravo bravo bravo bravo
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros


Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caneças
Data de inscrição : 24/04/2011

JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2011 6:17 pm

Boas neste pais e tudo ao contrario estorninhos malhados que ha meia duzia deles podem se matar os que ha aos milhoes n se podem. As rolas bravas podem se matar as turcas nao. Este ano bravas ate vi muitas umas 6 ou 7 das turcas vi poucas umas 50 pousadas num fio ao pe do galinheiro da minha avo. Agora os pobres dos melros que tb nao ha muitos queriam nos matar. Ha ja sei qual e o lema deles: senhores caçadores ja que começaram a matar agora acabem ou deixem meia duzia para depois nos as reproduzirmos em viveiros e sermos os maiores.

Isto so anda para a frente a chapada JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 45191
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO   JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Caca ao Melro.
» Caça ao melro
» Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);
» O melro cada vez menos
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Noticias-
Ir para: