Caça & pesca & natureza
Cartucho para a abertura à rola Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartucho para a abertura à rola Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartucho para a abertura à rola

Ir para baixo 
+2
GildoCCC
Maçarico
6 participantes
AutorMensagem
Maçarico
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Maçarico


Número de Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/07/2011

Cartucho para a abertura à rola Empty
MensagemAssunto: Cartucho para a abertura à rola   Cartucho para a abertura à rola EmptyQua Jul 27, 2011 10:12 am

Como o meu nome indica sou um Maçarico nestas andanças, pedia a vossa opinião para o que consideram o melhor cartucho (marca, nº de chumbo e gramagem) para a abertura à rola, caço com uma Pietro beretta 686 whyte onyx. Tambem podem opinar para cartuchos para a geral.
Já agora qual a vossa opiniao da arma e que choques aconselham para os vários tipos de caça.
boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Cartucho para a abertura à rola Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho para a abertura à rola   Cartucho para a abertura à rola EmptyQua Jul 27, 2011 10:26 am





<p>Boas.

Houvi falar dos cartuchos melior super gt, e fui comprar para as rolas, comprei 36 gramas nº6.



Para as Rolas o melhor choke na minha opinião é o 2, e 3 se vierem um bocado baichas.



Coelhos - choke 4 , 32/34 gramas, nº6



Pombos - choke 2 ou 1 , 36/magnum, nº6





<p>Perdizes - choke 3 , 36 gramas, nº7


Tordos - choke 2 ou 1 , 32 gramas, nº8





Tudo Melior ou Sulbeja.



E já agora, essa arma é 5***** Cartucho para a abertura à rola 922137 , parabens e sorte com ela.Cartucho para a abertura à rola 687241
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Cartucho para a abertura à rola Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho para a abertura à rola   Cartucho para a abertura à rola EmptyQua Jul 27, 2011 10:30 am

ola bom dia, para as rolas e tordos eu utilizo o X2 winchester 32g nº7,5. para perdizes, coelhos, pombos, patos, lebres, o winchester super xx 36g nº6. para mim o melhor cartucho de todos o tempos. abraço e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

Cartucho para a abertura à rola Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho para a abertura à rola   Cartucho para a abertura à rola EmptyQua Jul 27, 2011 10:48 am

Boas a todos...



Caro amigo para as rolas aconselho um cartucho nunca superior a 32 gr no qual a marca pode ser super gt 32 gr nº 7,5 ou 8 da melior.

para os tordos é a mesma dose 32gr nº 7,5 ou 8 da melior tambem mas atenção os super veloz da melior nº8 tambem o ano passado estavam muito bons por isso se os cartuchos forem do ano passado tambem aconselho, pois os deste ano ainda não esperimentei.

para os pombos, patos, coelhos, lebres e perdizes eu o ano passado caçei só com uma marca e um numero de cartuchos e tive excelentes resultados, que são os super gt 36gr nº6.

Quanto aos choques para a caça, aconcelho na sua espingarda para as rolas o 3 no cano de baixo e o 4 no de cima, para os tordos 3 em baixo e 2 em cima, para os pombos 3 em baixo e 1 em cima, para a geral o 3 em baixo e o 2 em cima (visto que caça sem cãe) para os patos 2 em baixo e 1 em cima...

Quanto a arma que tem, é simples, e uma excelente arma, que com boa limpesa e estima pode-lhe durar uma vida...



Grande abraço e espero te-lo esclarecido...Cartucho para a abertura à rola 687241 Cartucho para a abertura à rola 27160
Ir para o topo Ir para baixo
Maçarico
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Maçarico


Número de Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/07/2011

Cartucho para a abertura à rola Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho para a abertura à rola   Cartucho para a abertura à rola EmptyQua Jul 27, 2011 11:32 am

Obrigado pelos esclarecimentos, pedi opiniao para os choques pois disseram-me que esta arma faz um tiro muito fechado e num teste com uma fabarm à mesma distancia e com o mesmo cartucho e mesmas ponteiras a minha arma faz um tiro mais fechado. Mas como nao percebo nada disto e vou à caça pelo gozo de andar no monte, se nao matar nao me importo basta ver caça para ja correr bem o dia.
Ir para o topo Ir para baixo
tonel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tonel


Número de Mensagens : 21
Idade : 44
Localização : Lisboa- Castelo Branco
Data de inscrição : 10/07/2011

Cartucho para a abertura à rola Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho para a abertura à rola   Cartucho para a abertura à rola EmptyQua Jul 27, 2011 12:04 pm

utiliza a ponteira 3 *** devido a tua arma ser chocada , assim ira fazer uma chumbada um pouco mais aberta, tenho amigos que so utilizam essa ponteira ha varios anos e nao colocam outra.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardo fernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
eduardo fernandes


Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : leiria
Data de inscrição : 27/01/2012

Cartucho para a abertura à rola Empty
MensagemAssunto: boa tarde   Cartucho para a abertura à rola EmptySex Jan 27, 2012 10:36 pm

para as rolas e pombos
-super fob 36 gramas nº5,6 pk na minha zona elas vao muito longe.
choke nº2
para as perdises e coelhos
-despersante 36 e super fob 34 nº6e7
para os patos uso uma gramagem muito alta o que e muito caro uma caixa de cartuchos .
-uso os fob tradition magnum nº5 uns cartuchos com lances lindos
-uso os fob gold de 36 gramas nº4 tn uns cartuchos mais em conta
para os tordos
uso star tordos de 32 gramas nº 8

eu tenho uma beneli rafaelle crio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartucho para a abertura à rola Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho para a abertura à rola   Cartucho para a abertura à rola Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartucho para a abertura à rola
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ABERTURA A ROLA TURCA
» Dúvida sobre rola turca/rola brava
» Cartuchos para pombos
» Abertura as Rolas Turcas em 2012/2013
» rola turca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: