Caça & pesca & natureza
ABERTURA A ROLA TURCA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ABERTURA A ROLA TURCA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ABERTURA A ROLA TURCA

Ir para baixo 
+10
francisco santos
Nuno
Ciclone
brunoferraz
podengos
Marcodatsun
L.AGOSTINHO
Pedrohunter
vitor76
j.Oliveira
14 participantes
AutorMensagem
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 49
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptyQui Out 22, 2009 7:19 pm

ola amigos eu a 4 ou 5 dias ouvi falar no canal caza&pesca o presidente da federacao de caca e pesca de Portugal em que ele disse que queria abrir a epoca de caca a rola turca ja para o ano.
o que me disem dessa abertura .
na minha opiniao acho optimo mas o que e que voces penssao.


Última edição por j.Oliveira em Sáb Abr 30, 2011 11:50 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptyQui Out 22, 2009 8:18 pm

Aqui por a minha zona ate dava jeito em alguns sitios sao tantas que ate chateiam
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 40
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptyQui Out 22, 2009 8:40 pm

Essa abertura só peca por ser tardia!

Até agora os mais destemidos matavam e gabavam-se dos feitos, se for aberta a sua caça ficamos todos no mesmo pé de igualdade!

Por aqui são tantas que até mete dó....
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptySex Out 23, 2009 8:52 am

Se abrir é mt bom , mas vai haver muita trangreção.Porque a maior parte delas estam junto as casas , logo sendo proibido derivado a distância vai haver chatices.
Será boa ideia abrir ?
Será que não vêm ai problemas ?
Se abrir é uma prioridade tentar levalas para longe das casas,fazendo cebadoros para tentar fixalas.




BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptySex Out 23, 2009 9:09 am

L.AGOSTINHO escreveu:
Se abrir é mt bom , mas vai haver muita trangreção.Porque a maior parte delas estam junto as casas , logo sendo proibido derivado a distância vai haver chatices.
Será boa ideia abrir ?
Será que não vêm ai problemas ?
Se abrir é uma prioridade tentar levalas para longe das casas,fazendo cebadoros para tentar fixalas.




BOAS CAÇADAS

transgreções já há pois mesmo proibidas muita gente já as mata por isso vai dar os mesmo na minha opinião é bom abrir pois em algumas zonas é um praga e comem o comer que a rola brava iriam comer
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptySex Out 23, 2009 9:14 am

L.AGOSTINHO escreveu:
Se abrir é mt bom , mas vai haver muita trangreção.Porque a maior parte delas estam junto as casas , logo sendo proibido derivado a distância vai haver chatices.
Será boa ideia abrir ?
Será que não vêm ai problemas ?
Se abrir é uma prioridade tentar levalas para longe das casas,fazendo cebadoros para tentar fixalas.




BOAS CAÇADAS


E uma boa pergunta??sr .L.AGOSTINHO na minha minha casa esta cheio delas e eu sei bem porque um vizinho nosso tinha la em casa tinha algumas e fugiram da gaiola desde ai o numero foi sempre a aumentar e não para de crescer ,mas e como dizes estão perto de casas e isso é proibido por lei caçar perto de casas por isso na minha opinião só nos bem dar mais problemas .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptySex Out 23, 2009 10:08 am

Aqui a beira da minha casa ja cheguei a ver umas 40 rolas, agora so vejo um casal.

EStas ou foram para outro lado, ou ja foram para as panelas.Agora qualquer um tem uma pressao de ar, e com estas matam-se muitas rolinhas e ate mesmo pombas.
Se calhar nao é de estranhar ver-mos mais rolas junto a casas e cidades,do que junto a campos e montes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Abertura à rola turca   ABERTURA A ROLA TURCA EmptySex Out 23, 2009 2:58 pm

Desde que existam galinheiros,gado,pocilgas ou qualquer outro tipo de alimento fácil junto ás casas ,lá estão as turcas.Mas nos cevadouros comem umas boas sacas de cereais destinados a alimentar as perdizes e coelhos durante a época do defeso.
Acho bem que abram a caça a esta espécie,em relação ás próximidades das casas ,toda a gente sabe a lei portanto se forem caçar para esses sítios é por que querem e se forem multados é porque para eles deve ser mais importante a rola do que a arma que têm nas mãos.Só correm esse risco se quiserem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptySex Out 23, 2009 6:39 pm

Eu acho muito bem ao menos tira um pouco a pressão a rola brava é pena é não abrir tambem aos pombos "mansos" pois esses tambem dão cabo dos cevadores para as perdizes e coelhos ABERTURA A ROLA TURCA Icon_mad
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: abertura a rola turca   ABERTURA A ROLA TURCA EmptyDom Out 25, 2009 3:20 pm

ola amigos quando a esmola é grande o pobre desconfia, sera que não querem abrir a caça as turcas pra mais tarde fecharen a caça á´rola brava é´que os nossos governantes já á muito tempo que andam a dizer que a rola brava cada vez é´menos e que a caça á´rola tem de ser de novo pensada eu pessoalmente prefiro um tiro a uma rola brava que trez o quatro as turcas espero que isto que eu aqui escrevi esteja tude errado pra bem de nós caçadores chau e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: ola   ABERTURA A ROLA TURCA EmptyQua Ago 03, 2011 4:41 pm

ABERTURA A ROLA TURCA 922137 tb alinho na caça á turca
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptyQua Ago 03, 2011 4:45 pm

Só espero que eles ao permitirem a caça á rola turca não aumentem os preços das licenças nem nada disso, espero que isto não seja uma espécie de pó para os olhos.
Mas quanto a isso acho bem, a rola turca ao ser permitido caçar-se vai livrar um pouco a carga da rola brava
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 11/08/2011

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptyQui Ago 18, 2011 1:41 pm

se isso for verdade, na minha zona vai ha ver extinção delas loool

elas vão comer lá numa bogaria, são as centenas, e mesmo sendo proibido caçar lá ao pé toda a gente caça e a venatória não diz nada, aquilo é afastado da povoação....não sei, mas penso que se o proprietario da bogaria enviasse um requerimento ou algo do genero para AFN ou assim, talvez autorizassem umas pequenas caçadas lá á volta, é porque fazem lá grande prejuiso....será que é possivel fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
galinhola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
galinhola


Número de Mensagens : 42
Idade : 56
Localização : chamusca
Data de inscrição : 25/11/2009

ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA EmptyTer Ago 23, 2011 10:02 pm

tamos a começar a matar os pintassilgos e os canários nao tarda nada hehe!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ABERTURA A ROLA TURCA Empty
MensagemAssunto: Re: ABERTURA A ROLA TURCA   ABERTURA A ROLA TURCA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ABERTURA A ROLA TURCA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rola-Brava
» rola turca
» Abertura as Rolas Turcas em 2012/2013
» CACA A ROLA PODE TERMINAR DAQUI A 2 ANOS
» Desaparecimento da caça de pena - Patos/Perdiz/Galinhola/Pombo/Rola/Tordo etc:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: