Caça & pesca & natureza
Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?

Ir para baixo 
+4
mário ferreira
pedro eusebio
artmar
rodabreu
8 participantes
AutorMensagem
rodabreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodabreu


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Leiria
Data de inscrição : 02/06/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyDom Jun 05, 2011 12:50 am

Boa noite Caros(as) amigos(as)!

Não sou ainda caçador, mas já duas caçadeiras de canos sobrepostos me esperam (uma Fabarm e uma Miroku), contudo tenho um fascínio por armas de canos paralelos e estou a maturar a ideia de, assim que conseguir a LUPA, adquirir uma.
Contudo, não tenho qualquer marca ou modelo de referência, por isso venho pedir a vossa ajuda.

Gostaria de adquirir uma arma fiável, que permitisse alguma polivalência quanto ao tipo de caça, preferencialmente leve e cujo preço não fosse além dos 500€ (nunca tendo disparado com uma, e sem saber se realmente gosto deste tipo de arma, não quero incorrer em grandes custos), pelo que à partida teria que ser em 2ª mão.

Os meus amigos têm algo a aconselhar?

Se me puderem apontar algumas marcas e respectivos modelos, preços indicativos e aqueles sítios onde se fazem bons negócios, que só vocês sabem, ficarei extremamente grato! Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodabreu


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Leiria
Data de inscrição : 02/06/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyTer Jun 07, 2011 11:43 am

Então amigos(as)?

Do alto da vossa experiência, não me recomendam nada? :)
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyTer Jun 07, 2011 12:18 pm

Ligue para "Espingardaria" do Paulo Tavares em Travassó - Aveiro Tm: 936530733.
Costuma ter boas armas em 2ª mão
Felicidades e boa sorte
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyTer Jun 07, 2011 3:40 pm

caro amigo tenho uma baikal...monogatilho, quiks extratores automáticos....e penso que mesmo nova arranja uma por 600 euros...
não é por ter uma ..mas digo-lhe material do melhor que há...pesada mas muito boa e com um encare espetacular....como lhe disse monogatilho e quiks muito versatil....
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodabreu


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Leiria
Data de inscrição : 02/06/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyTer Jun 07, 2011 3:46 pm

Muito obrigado pela vossa ajuda!

Para um leigo em canos justapostos como eu, é bom poder contar com os vossos conselhos.

O amigo Pedro Eusébio sugere-me então a marca Baikal. Para além desta, e na vossa opinião, quais as marcas de referência para este tipo de espingarda?

Obrigado e abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyTer Jun 07, 2011 5:31 pm

rodaabreu como sabes há marcas muito mais conhecidas....nas de laterais há as simson em 2mao armas muito boas....as robuste st etien 222 igualmente conhecidas ....as krups as laterais são uma paixão...a malta hoje em dia quere é semi-aut.
eu aconcelhei-te uma baikal.....por expriencia própria tenho uma matrial bom....e ao mesmo tempo versatil, já te disse as caractristicas dela e sei que mesmo novas rondaram os 600 a 700 euros penso que relação qualidade preço é muito boa mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyTer Jun 07, 2011 7:15 pm

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? 600400 amigo rodabreu se fosse ao amigo pedia aos seus amigos para irem com o amigo a um campo de tiro e levar as três opções (laterais...sobrepostos...semi-aut.) Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? 739466 Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? 739466 Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? 739466 atira com as três e depois tire uma conclusão do que mais gostar Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? 687241
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyTer Jun 07, 2011 8:11 pm

Atendendo ao que pretende gastar as opções não são muitas, o meu conselho é, gaste mais um pouco e compre novo, a Baikal como anteriormente foi referido é uma optima opção o preço qualidade é muito bom, apesar dos acabamentos não serem muito boms a nivel de mecanismo é muito boa e faz tiros maravilhosos.
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodabreu


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Leiria
Data de inscrição : 02/06/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyQua Jun 08, 2011 9:21 am

Obrigado pelas dicas!

Sem dúvida que o primeiro passo será testar este tipo de arma e só então, se me agradar, partir para a compra.
Já agora, nas minhas pesquisas tenho encontrado referências às seguintes marcas: Zabala, Ugartechea e Sarasqueta.

O que acham destas marcas?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyQua Jun 08, 2011 11:49 am

rodabreu escreveu:
Obrigado pelas dicas!

Sem dúvida que o primeiro passo será testar este tipo de arma e só então, se me agradar, partir para a compra.
Já agora, nas minhas pesquisas tenho encontrado referências às seguintes marcas: Zabala, Ugartechea e Sarasqueta.

O que acham destas marcas?

São todas armas de gama média, mas em bom estado não vai encontrar nenhuma por esse preço, a zabala e ugartechea estão ao mesmo nivel a sarasqueta é um pouco superior e tambem mais cara.
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodabreu


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Leiria
Data de inscrição : 02/06/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyDom Jul 03, 2011 1:16 pm

E, já agora, quais são as melhores marcas de canos paralelos?
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptyDom Jul 03, 2011 1:59 pm

rodabreu escreveu:
E, já agora, quais são as melhores marcas de canos paralelos?

Depende se ao efectuar esta pergunta interessa o preço ou nem por isso, caso o preço não interesse tem sempre as purdeys, holland, depois existem outras boa marcas de gama média e baixa berettas, cordi, bernadalli, simsom, AYA, Rota Lucinano, etc...

Mas isto de bosa marcas cada pessoa tem o seu conceito, uns só querem berettas outros brownings, e assim sucessivamente.... Para ser aconcellhado teria que efectuar a pergunta da seguinte forma, quais as melhores armas de canos paralelos ate o valor de .....?

Abraço

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptySeg Jul 04, 2011 7:49 am

rodabreu escreveu:
E, já agora, quais são as melhores marcas de canos paralelos?

São aquelas que o seu dinheiro conseguir comprar. Com o tecto que pretende (500€), se não for usada, não tem opções.
Como nunca atirou com uma, aconselho que não compre nenhuma sem experimentar. Depois, se realmente for aquilo que gosta, opte por uma usada dentro desse valor. Hoje em dia quase todas as armas têm um mínimo de qualidade, no entanto há marcas mais conceituadas, sendo certo que também serão mais caras. As armas espanholas (tipo Zabala), têm boa relação preço/qualidade e arranja usadas dentro desse preço.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptySeg Jul 04, 2011 8:11 am

rodabreu escreveu:
E, já agora, quais são as melhores marcas de canos paralelos?

Bom dia

Peço desculpa mas eu nem tinha reparado no preço que tinha colocado, por esse preço por vezes, conseguem-se arranjar umas V. Serrasqueta, Zabala, AYA (Depende do modelo) que para mim são armas com qualidade aceitável.

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
arcanais


Número de Mensagens : 60
Idade : 62
Localização : Condeixa-a-Nova
Data de inscrição : 28/01/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Vamos brincar ....   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptySeg Jul 04, 2011 8:33 am

Boas, Boas, Boas.....são as James Purdey's & Sun, inglesas de fabrico personalizado, mas por 500 euros, nem a viagem a inglaterra pagava.
Enfim, mundos "paralelos".
Amigo uma arma em segunda mão de canos paralelos, encontra com facilidade em qq armeiro, parece-me a mim.
Quanto à marca, como sabe há várias. As italianas e espanholas são tradicionalmente as mais usadas.
A baikal que o amigo acima lhe indicou é, na minha opinião, uma boa opção.
É uma arma de punções Russas, um pouco pesada, mas pelo que sei aquilo é forte e feio e pelo preço que quer pagar compra novo.
No meio de tudo isto há uma parte constituida pelo RISCO, que terá sempre que assumir, seja novo, velho, caro, barato....enfim é como tudo na vida.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodabreu


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Leiria
Data de inscrição : 02/06/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptySeg Jul 04, 2011 9:59 am

Bom dia.

De facto, após muito pesquisar, por 500€ consigo encontrar várias armas
em 2ª mão (até em armeiros), sobretudo de marcas espanholas como as
citadas. Contudo, também percebi que são armas com gravações bastante
toscas (o que compreendo perfeitamente. não se pode ter tudo...), e
fez-me chegar à conclusão que a beleza das mesmas também é importante
para mim, se bem que em primeiro lugar estará sempre o seu desempenho e encare.
Assim, estou disposto a abrir os cordões à bolsa, encarando esta compra
como um investimento, ou seja, procurarei comprar uma arma que seja do
meu agrado (em termos de fiabilidade, mas também de beleza), reputada o
suficiente para que a consiga vender posteriormente com alguma
facilidade (caso não me adapte a ela) e a um preço que me permita pelo
menos recuperar o investimento feito.

Posto isto, reformulo a minha questão. Para um tecto máximo de 2500€ (parece absurdo este valor após ter inicialmente traçado um limite de 500€, mas decidi alterar a perspectiva do negócio), que marcas e modelos me aconselhariam?

Mais uma questão. Tenho identificadas 2 Pietro Beretta aparentemente em excelente condição, uma 471 Silver Hawk com cano de 71cm e a outra é modelo 409, ambas em 2ªmão. Conseguem-me indicar um intervalo de preço justo para cada uma delas?

Muito obrigado pela vossa ajuda. Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? 232712

Ir para o topo Ir para baixo
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
arcanais


Número de Mensagens : 60
Idade : 62
Localização : Condeixa-a-Nova
Data de inscrição : 28/01/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: 2.500,00 euros!!!   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptySeg Jul 04, 2011 2:18 pm

Confrade;

Por esse preço o confrade compra do melhor que há na gama média alta.
Marcas fiáveis para mim:
Benelli, Browning, Winchester, Pietro Beretta, Miroku, .....
Além dos comentários que for lendo, tenha por certo que em questões de armas o preço alto corresponde quase sempre a boa qualidade (em armas novas).

A. Canais
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodabreu


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Leiria
Data de inscrição : 02/06/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptySeg Jul 04, 2011 2:30 pm

Olá amigo arcanais!
Também espero que por este preço consiga comprar uma excelente arma, mas claro, tentarei a todo o custo evitar despender tanto dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptySeg Jul 04, 2011 3:02 pm

rodabreu escreveu:
Olá amigo arcanais!
Também espero que por este preço consiga comprar uma excelente arma, mas claro, tentarei a todo o custo evitar despender tanto dinheiro.


Por essa quantia já compra uma boa arma de gama média, de gama alta em laterais não é fácil mesmo por esse dinheiro, optava por uma Beretta, vá procurando que talvez encontre num armeiro a bom preço e tente não comprar armas que não estejam adaptadas para disparar granalha de aço para não correr o risco de ficar com o investimento no cofre.
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodabreu


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Leiria
Data de inscrição : 02/06/2011

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptySeg Jul 04, 2011 6:18 pm

Amigo António, lembrou-me de algo que não estava a equacionar... a granalha de aço.
Tem toda a razão.
Certamente que esse factor me limitará as opções, levando-me a pensar mais numa arma nova.

Obrigado pela chamada de atenção Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? EmptySeg Jul 04, 2011 6:50 pm

rodabreu escreveu:
Amigo António, lembrou-me de algo que não estava a equacionar... a granalha de aço.
Tem toda a razão.
Certamente que esse factor me limitará as opções, levando-me a pensar mais numa arma nova.

Obrigado pela chamada de atenção Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? 232712

Nem mais, pode demorar algum tempo mas tambem pode demorar pouco, mas será inevitavel, aconselhei a procurar num armeiro, já é uma quantia considerável convem comprar com garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty
MensagemAssunto: Re: Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?   Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARMA CANOS PARALELOS
» arma de canos paralelos
» Canos paralelos para Baikal
» Arma canos sobrepostos, CAL 12, platinas gravadas, canos 71cm
» arma de canos paralelosinformação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: