Caça & pesca & natureza
Perdigueiro Portugues opinião !!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Perdigueiro Portugues opinião !!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Perdigueiro Portugues opinião !!!

Ir para baixo 
+10
João Silva
JCoelho
M.Roxo
rui_cantante
RMBC
arcanais
Monteiro 28
João Paulo
zabo
mfjs
14 participantes
AutorMensagem
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mfjs


Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Localização : Seixal
Data de inscrição : 08/02/2011

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyDom maio 22, 2011 1:59 pm

Boa tarde , estou a pensar adquirir um Perdigueiro portugues , a minha questão é se esta raça da-se bem em apartamento e sozinho durante o dia , pois sai de casa as 8h e chego a casa as 19h , que acham? é complicado? Adoro cães mas tenho estas limitações !!



Cumprimentos,

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyDom maio 22, 2011 2:42 pm

Penso que sim, o pp é um cão dócil, extremamente meigo e grande caçador, mas não te esqueças que é um cão de algum porte para um apartamento e como todo o cão requer alguma atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyDom maio 22, 2011 3:28 pm

Então quando são cachorros são muito brincalhões e se não o educar minimamente (requer muita atenção)adeus apartamento...eheheheheh...adoro perdigueiros Nacionais e já tive dois, mas talvez não seja a raça indicada para ficarem sozinhos um dia inteiro num apartamento...boa sorte amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyDom maio 22, 2011 4:13 pm

João Paulo escreveu:
mas talvez não seja a raça indicada para ficarem sozinhos um dia inteiro num apartamento...boa sorte amigo...


Concordo com a sua opinião axo que o PP é um cão com um porte que ñ é aconselhado a um apartamento, agora tb depende do tamanho do apartamento e da educação que lhe vamos dar .... Perdigueiro Portugues opinião !!! 600400
Ir para o topo Ir para baixo
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
arcanais


Número de Mensagens : 60
Idade : 62
Localização : Condeixa-a-Nova
Data de inscrição : 28/01/2011

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Olhe que não, olhe que não.....   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyDom maio 22, 2011 10:34 pm

....qualquer animal é aquilo que o dono quiser, ( e for capaz) fazer dele.
Pessoalmente sou suspeito porque tenho um PP, macho, de 5 meses para vender.
Não se fie no argumento do tamanho...então as raças grandes não têm aceitação para os proprietários que gostam de possuir os animais para companhia ?.....
Então quem são os donos dos lavradores, São Bernardos, dos Huskies etc etc etc, ... à beira dessas raças o PP é um cão pequeno.
Amigo se gostar do PP compre e eduque-o, pessoalmente só tenho a dizer bem dessa raça. Além de que o que é nacional... é bom.

Cpmts.

A. Canais
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptySeg maio 23, 2011 7:49 am

mfjs escreveu:
Boa tarde , estou a pensar adquirir um Perdigueiro portugues , a minha questão é se esta raça da-se bem em apartamento e sozinho durante o dia , pois sai de casa as 8h e chego a casa as 19h , que acham? é complicado? Adoro cães mas tenho estas limitações !!



Cumprimentos,

Marco Santos

Nenhum cão, de nenhuma raça, se dá bem fechado num apartamento sozinho todo o dia...
Para além de ser uma "violência" para o animal, prepare-se para ver o apartamento ser destruído.
Ir para o topo Ir para baixo
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui_cantante


Número de Mensagens : 114
Idade : 29
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 22/04/2011

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptySeg maio 23, 2011 10:14 am

Boas.
Eu pessoalmente acho o PP um bom cão, mas tem um porte demasiado elevado para estar fechado o dia todo no apartamento e para cão de companhia. Eu pessoalmente para cão de companhia e para estar fechado durante todo o dia aconselho o pincher anão ou então um cão do porte do podengo pequeno. Falo por experiência própria, pois tenho uma cadela dentro de casa e sei o que custa ter fechado o animal durante o dia todo sozinho dentro da minha habitação.

Boas caçadas 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptySeg maio 23, 2011 10:46 am

Bom dia:

Tenho um amigo que tem um PP num apartamento, e ele diz que o cão é muito docil e que se dá bem lá.
Mas ele passeia todos os dias com ele, e no fim de semana ou treina o cão ou anda todo o dia com ele de traz para a frente. O cão só faz as necessidades dele quando o dono chega a casa.
Agora...será regra ou este é excepção? isso não sei
Já o vi caçar e gostei mt do canito, educado, e com sentido de caça.

Abraço

M.Roxo
Ir para o topo Ir para baixo
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui_cantante


Número de Mensagens : 114
Idade : 29
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 22/04/2011

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptySeg maio 23, 2011 11:09 am

M.Roxo escreveu:
Bom dia:

Tenho um amigo que tem um PP num apartamento, e ele diz que o cão é muito docil e que se dá bem lá.
Mas ele passeia todos os dias com ele, e no fim de semana ou treina o cão ou anda todo o dia com ele de traz para a frente. O cão só faz as necessidades dele quando o dono chega a casa.
Agora...será regra ou este é excepção? isso não sei
Já o vi caçar e gostei mt do canito, educado, e com sentido de caça.

Abraço

M.Roxo

Claro, se for para a casa, com muita educação e todos os dias a noite ensina-lo a fazer apenas as necessidades de manha e a noite, o cão torna-se capaz de viver num apartamento, mas no fim de semana tem de lhe dar toda a atenção do mundo.

Boas caçadas 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptySeg maio 23, 2011 11:21 am

Sou da opinião do Rui Bonito.
Sempre tive cães em casa e sempre de raças pequenas. Por mais que saiam, por mais que treinem, nunca é suficiente.
Há aqui quem viu um PP de apartamento a caçar muito bem. Muito bem, quanto tempo? Uma coisa é caçar durante 1/2 hora, outra é aguentar uma manhã ou dia de caça. Sim há quem tenha S. Bernardos, Lavradores, Pastores e outros mas não são utilizados na caça.
Um apartamento por maior que seja não é suficiente para o cão esticar as pernas. Na rua também não por várias razões e campo ao fim de semana? quantos fins de semana?
Pense bem e aconselhe-se melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptySeg maio 23, 2011 11:21 am

Bom dia a todos...



amigo mfjs eu tenhu um amigo que tinha um pp num apartamento que mais parecia uma vivenda e mesmo assim ele não se adaptou pois era um cão que nessecitava bastante atenção e muitas saidas, pois com aquele corpo rubusto não se adaptava a tar fechado em 4 paredes... agora ele arranjou um canil de um amigo que o deixa la meter o cão durante o dia e a noite ele vai buscalo para ir para casa e assim sim o cão esta um espetaculo, agora o meu conselho é o seguinte: se conseguir arranjar alguem que durante o dia o deixe por o cão noutro canil no seu horario de trabalho e as 19 o vá buscar e levalo para casa era mesmo bom, pois o cão durante o dia estava no comvivio com outros cães e a noite estava na companhia do seu dono...

mas isto é só a minha opinião agor você fas aquilo que entender...

abraço Perdigueiro Portugues opinião !!! 687241 Perdigueiro Portugues opinião !!! 27160
Ir para o topo Ir para baixo
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui_cantante


Número de Mensagens : 114
Idade : 29
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 22/04/2011

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptySeg maio 23, 2011 11:38 am

Sim, claro.
Também pode fazer isso que o colega M.Roxo disse. Também é uma excelente ideia pois assim tem o cão consigo o tempo que está em casa, e no tempo que está a trabalhar o seu animal está junto com outros cães e pode esticar as pernas e brincar com os outros animais, e durante o tempo que está consigo já está mais calmo.

Boas caçadas 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptySeg maio 23, 2011 12:20 pm

Eu quero frisar um ponto: não é por ser um PP que terá maior ou menor dificuldade em tê-lo em casa. Apesar de ser um cão de médio porte, não será pelo tamanho que vejo um óbice. Na realidade, um cão de caça é um animal que necessita de exercício físico regular, para além de atenção. Além disso, a relação que se estabelece com o dono condicionará a relação entre ambos durante as jornadas de caça. O estar fechado num apartamento, sem companhia, fará crescer a ansiedade no cão, podendo esse facto provocar o estímulo para destruir a mobília... Perdigueiro Portugues opinião !!! 139124

Eu estou à vontade para falar sobre isso, pois vivo num apartamento! E apesar de ter um terraço com 30 metros quadrados, a principal diferença é que trabalho em casa e estou por cá a maior parte do dia. A cada passo vou lá fora fazer umas festas nas minhas quatro cadelas. Perdigueiro Portugues opinião !!! 232712
Entendo perfeitamente o dilema que se nos coloca quando o amor à caça colide com o bem estar do nosso compamnheiro de quatro patas, mas se vivesse num apartamento sem terraço, não deixaria o meu canito sozinho em casa. Perdigueiro Portugues opinião !!! 462432
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptySeg maio 23, 2011 10:35 pm

Boa tarde Confrade

Desculpe-me o descaramento mas o melhor , por muito que lhe custe, é mesmo não comprar cão nenhum para ter dentro de um apartamento.


Mais vale arranjar um canil onde ele possa dar largas á sua energia , mas o cerne da questão é que se só tem tempo nas férias ou nos fins de semana , mais vale não ter cão , pois para além de não se divertir o cão nunca irá desenvolver o melhor que tem para nos dar!!!
Cumprimentos
PEdro Câmara
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyTer maio 24, 2011 11:23 am

Pois,
aqui está um tópico com pernas para andar, o que dirá um criador de PP quando lhe aparece uma pessoa que quer comprar um exemplar para manter fechado num apartamento?
Acho que qualquer proprietário de um cão, o deve adequar aquilo para que foi concebido, ou seja, deixar as raças típicas de caça para esse efeito e ter em casa aquelas que foram pré-definidas para apartamentos.
Tambem sei que muitas das condições que temos nos nossos canis ou nos nossos cães á corrente, não são as melhores e é discutível se os devemos manter á corrente ou não era preferível deixá-lo num apartamento, mas acho que cada um no seu galho.

O avô da minha mulher, tinha um em casa, mas ele passeava-o várias vezes ao dia para ter o prazer de o ver parado com os pombos em Lisboa, mas numa Lisboa antiga, não a dos dias de hoje.

Infelizmente e como de certa forma tambem me foi pedida a minha opinião, o meu voto vai para não comprar cão nenhum, ou então adquirir um "tipico de companhia" e quanto mais pequeno melhor.
Quanto maior for a raça maior será o stress de estar fechado e vai começar a roer tudo.
Se não tivermos as condições necessárias para determinada raça, não devemos pensar nela, é um crime ter um S. Bernardo em casa, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyTer maio 24, 2011 12:09 pm

O eterno dilema do caçador urbano.

Sinceramente a razão leva-me logo a querer dizer...um PP num apartamento nem pense!!!

Mas por outro lado temos um apaixonado pela caça e pelo nosso perdigueiro...que apesar de saber que está muito limitado ...ainda tem a humildade de vir aqui perguntar...na expectativa de encontrar alguem que na mesma situação...tenha tido sorte no cão.

Mais importante que ter espaço para o cão...para mim é ter tempo para dedicar ao nosso fiel amigo.

Um cão requer carinho, atenção, tempo, dedicação, paciencia.

Já se imaginou sem poder ir à casa de banho aquele tempo todo?? agora imagine o cão...

Depois...apesar de se pensar que 5 minutos na rua chegam para ele fazer as necessidades...mas será que é suficiente??

Caro amigo...pese bem na sua consciencia se realmente pode ter o cão. Pois só você é que sabe as reais capacidade do seu apartamento e o tipo de vizinhança que tem. E caso tome uma decisão...seja ela qual for...que seja muito bem ponderada.
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mfjs


Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Localização : Seixal
Data de inscrição : 08/02/2011

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyTer maio 24, 2011 1:14 pm

Desde já quero agradecer pelas vossas sinceras opiniões , que deu para reflectir bem e decidir que por muito que me custe não vou comprar o cão , pode ser que um dia mais tarde possa vir a ter condições de o ter e ai sim compro logo um . Mais uma vez obrigado.




Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyTer maio 24, 2011 1:50 pm

Perdigueiro Portugues opinião !!! 232712
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyTer maio 24, 2011 3:27 pm

É pena...mas acho que fez a melhor opção. Perdigueiro Portugues opinião !!! 687241
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyTer maio 24, 2011 7:34 pm

Perdigueiro Portugues opinião !!! 679215 amigo acho que fez a melhor opção senão ia dizer para trocar de casa e adquirir uma com terraço ao quintal e ai já poderia ter o seu problema resolvido(eu sei o que isso custa amigo) Perdigueiro Portugues opinião !!! 139124

Perdigueiro Portugues opinião !!! 232712
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! EmptyTer maio 24, 2011 8:59 pm

Caro Confrade

Mais uma vez peço desculpa pelo meu atrevimento, mas acredite que tomou a opção certa.

No meu caso toda a vida tive cães até ao dia em que me casei e tive de ir viver para um andar. Tinha na altura um pointer que para meu grande desgosto não podia continuar a ter. Ofereçi-o a um Amigo e com o desgosto que tive prometi a mim mesmo que só voltaria a ter cães no dia em que tivesse condições 5 estrelas. Passados 11 anos consegui e hoje tenho não um mas dois GRANDES COMPANHEIROS .

Um dia chegará asua vez e oportunidade.
Cumprimentos

PEdro Câmara
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Portugues opinião !!!   Perdigueiro Portugues opinião !!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perdigueiro Portugues opinião !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PODENGO PORTUGUÊS & Perdigueiro Português
» para os criadores de Perdigueiro Portugues
» Perdigueiro Português
» Perdigueiro Português
» Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: