Caça & pesca & natureza
Perdigueiro Português Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Perdigueiro Português Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Perdigueiro Português

Ir para baixo 
+6
AURELIO
sergio magalhaes
podengos
mário ferreira
RMBC
manuluis
10 participantes
AutorMensagem
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyDom Out 02, 2011 8:56 pm

O que acham desta raça???



Estou a pensar em arranjar um cachorrinho desta raça pequeno para ensinar de novo



Deem a vossa opiniao sobre se é de facil ensinamentos se por norma é um cao de exelencia a parar como é o seu comportamento natural da raça? se aconselham ou nao??



Eu como futuro caçador ja escolhi as Racas de caes que me vao acompanhar Uma delas Podengo Portugues a Outra Estou indeciso entre o breton como ja tenho ou o perdigueiro



Digam o que acham?e boas caçadas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 10, 2011 11:01 am

Será que ninguem gosta desta raça no forum???
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 10, 2011 11:06 am

É uma boa opção, dependendo da linha que conseguir arranjar.
Por norma são cães fáceis de ensinar para a caça, embora também sejam um pouco cabeça dura. Tudo depende do seu grau de exigência e do grau de ensino que lhe quer dar.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 10, 2011 2:30 pm

Esta Raça foi.me sugerida durante um almoco depois de uma caçada no alentejo um criador desta raça abordou-me com perguntas sobre caes e depois comentou que era de louvar uma pessoa da minha idade gostar deste nobre desporto caça e caes de caça ele é criador mas so dava caes a familiares ou pessoas muito amigas dele o sr diz que ganhou varios premios de santo humberto e que aconselha vivamente qualquer criaador e caçador a participar em provas dessas porque ensinam muito

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 10, 2011 2:38 pm

Interessante. Como se chama esse criador? Pode ser que eu o conheça, se ele anda no Stº Huberto.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 10, 2011 2:48 pm

Eu nao decorei de todo o nome do sr mas ele brevemente é para voltar cá ao alentejo com os seus amigos de 4patas para caçar umas codornizes e ele convidou-me para o acompanhar depois terei em atencao o nome do sr xD

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 10, 2011 4:56 pm

Ok. Perdigueiro Português 232712
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 10, 2011 9:34 pm

amigos o que é nacional é bom cao
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 10, 2011 10:44 pm

sim tmbem quero querer que assim é mas soubbe a pouco que esta raça é de muito alimento o que nao um ponto a favor
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyTer Out 11, 2011 6:14 am

manuluis escreveu:
sim tmbem quero querer que assim é mas soubbe a pouco que esta raça é de muito alimento o que nao um ponto a favor

nao podes ver as coisas assim se comparares o alimento de um podengo para um PP claro que o PP come mais nisso não temos duvidas ,tens de comparar por exemplo entre um pointer ,braco ,seter e o PP entre estas 4 raças não sei qual come mais eu não sei o que um PP come mas sei o que um braco come .Sem duvida que o PP é uma excelente raça
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyTer Out 11, 2011 7:37 am

Então se vai escolher um cão pelo que come, é melhor ficar pelo breton.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyTer Out 11, 2011 8:48 am

Perdigueiro Português 600400 amigo eu tenho 2 pp e compro uma saca de 20k que dá para um mês vai da ração que se dá Perdigueiro Português 845184
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyTer Out 11, 2011 11:00 am

é uma questao a pensar eu gostei muito do trabalhar desta raça muito mansos muito alegres na caça muito meigos com as pessoas parecem ser um verdadeiro e fiel companheiro de caça
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyTer Out 11, 2011 12:54 pm

RMBC escreveu:
Então se vai escolher um cão pelo que come, é melhor ficar pelo breton.


bravo


tem razao amigo se formos a pensar na questao da comida se comprar um epagneul na se arrepende
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
AURELIO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AURELIO


Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Localização : Algarve
Data de inscrição : 28/08/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyTer Out 11, 2011 9:19 pm

Eu tenho um pp e realmente ele tem um estomago GRANDE mas vale a pena não pela caça mas pela amizade que tem pelo meu filho.Perdigueiro Português 753366
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyTer Out 11, 2011 10:57 pm

Eu ja tenho bretons e podengos estou servido tanto para pena como pelo mas quero esprimentar todas as racas xD

ja tive pointer nao gostei

gosto do breton

tenho um setter prometido

e agora descobri o PP e gostei da performance

o Braco alemao nao me fascina muito

o drathar é uma opcao tmbem para ver no futuro
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyDom Out 16, 2011 11:09 pm

A MM recebeu hoje um exemplar da raça PP cao macho com 1ano branco e castanho assim que puder meeto fotos para verem
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySex Out 21, 2011 9:18 pm

Olá amigo

A vida é feita de paixões uns gostam de uma coisa, outros gostam menos do que muitas das vezes mais gostamos, por isso ceremos sempre suspeitos quando podemos dar uma opinião que poderá ser sempre bastante controvérsia.

Eu já tive Bretons, Braco Alemão, e um Setter Irlandês, que foi o mais se adequou na altura, sem ainda eu conhecer o Perdigueiro Português que foi o que mais se adequou à minha forma de caçar, e às zonas onde caço, que é que eu mais pretendo é ter um cão que cobre e que tenha um potencial de resistência, e muito nariz acima da media, e foi isto que encontrei no Perdigueiro Português.

Agora quando se diz que tem cabeça dura, todas as raças tem cabaças de pedra e de esferovite, talvez os donos tenham essas cabeças com um pouco de pedra e esferovite um pouco misturado.

Quando queremos adequar cães, leões, elefantes, para circos temos de os trabalhar e nem todos aprendem o amestrador pretende. Se colocar-mos um leão numa arena de circo sem treino certamente o amestrador não deveria ficar muito bem de saúde.

Sem trabalho nunca teremos um Perdigueiro Português, em performance, e cabe-nos a nós todos Portugueses a faze-lo em especial todos aqueles que gostam de caçar.

Boa sorte para o seu Perdigueiro Português.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
arcanais


Número de Mensagens : 60
Idade : 62
Localização : Condeixa-a-Nova
Data de inscrição : 28/01/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 24, 2011 11:02 am

Confrade;

Eu tenho uma cachorra com dois meses para vender.
Se tiver interessado envie MP.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptySeg Out 24, 2011 6:06 pm

obrigado amigo nao estou comprador neste momento boa sorte para a venda.

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyQua Out 26, 2011 10:26 am

VitorAlmeida escreveu:

Agora quando se diz que tem cabeça dura, todas as raças tem cabaças de pedra e de esferovite, talvez os donos tenham essas cabeças com um pouco de pedra e esferovite um pouco misturado.

O amor que temos por determinada raça não nos deve toldar o espírito, nem nos distanciar da objectividade. Menos ainda deve ser motivo para se fazerem considerações grosseiras quanto aos donos.
O amor é cego, mas é preciso ter cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyQua Out 26, 2011 1:03 pm

RMBC escreveu:
Então se vai escolher um cão pelo que come, é melhor ficar pelo breton.

Então a minha é uma lateira, ela come muito mais que a setter.
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyQua Out 26, 2011 1:35 pm

concordo com o amigo augosto com os meus passa-se o mesmo a minha berton come que se farta...
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português EmptyQua Out 26, 2011 5:40 pm

VitorAlmeida escreveu:

Agora quando se diz que tem cabeça dura, todas as raças tem cabaças de pedra e de esferovite, talvez os donos tenham essas cabeças com um pouco de pedra e esferovite um pouco misturado.

RMBC escreveu:
O amor que temos por determinada raça não nos deve toldar o espírito, nem nos distanciar da objectividade. Menos ainda deve ser motivo para se fazerem considerações grosseiras quanto aos donos.
O amor é cego, mas é preciso ter cuidado.



Rui como amigo peço, imensa desculpa desde já se o ofendi não foi essa a minha intenção de o fazer e em especial com meu (GRANDE AMIGO NUNCA O FARIA NEM NUNCA TERIA ESSA INTENCÂO DE O FAZER).

Aquilo a que me refiro, e alias já falamos nisso uma vez, é, de algumas pessoas quererem introduzir algumas raças naquilo para que elas nunca nasceram e como sabe também, há certas pessoas que criticam a raça por ela não o conseguir fazer, o que outras raças possam o vir fazer o não, é unicamente nesse sentido a que exprimo, e como sabe também e melhor do que eu, existem cães de todo tipo raças, que aprendem de forma mais fácil, do que outras, isto existe em todo os tipos de raças.

Quando fala que o Perdigueiro Português tem cabeça dura, o que abemos de dizer de um POIENTER quando corre muito e os donos lhe colocam o colar electrónico para o travarem, será que o cão não terá cabeça um pouco dura, para perceber que deve andar menos, e andar mais perto do caçador?

Agora o eu julgo que o problema não é o Perdigueiro Português é a nossa mentalidade e da caça de cativeiro, que se deixa fazer aquilo que muitos artistas de circo querem que os cães façam, porque na caça verdadeira… caça real ainda não consegui ver melhor que o nosso Perdigueiro Português, mas tenho de respeitar tenho e de louvar o trabalho que muitos o fazem para que muitas das vezes consigam ter e obter objectivos inesperados com algumas das raças incluindo o nosso Perdigueiro Português.

Mais uma vez peço desculpa GRANDE AMIGO Rui.

FORTE ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Conteúdo patrocinado





Perdigueiro Português Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro Português   Perdigueiro Português Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perdigueiro Português
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PODENGO PORTUGUÊS & Perdigueiro Português
» para os criadores de Perdigueiro Portugues
» Perdigueiro Português
» Monográfica do Perdigueiro Português
» Perdigueiro Portugues opinião !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: