Caça & pesca & natureza
Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)

Ir para baixo 
+2
JCoelho
mfjs
6 participantes
AutorMensagem
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mfjs


Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Localização : Seixal
Data de inscrição : 08/02/2011

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptySeg maio 21, 2012 12:43 pm

Boas Pessoal , tenho um Perdigueiro Português com 7 meses , começei agora com os treinos já a ver caça , a parte da obediencia já está ultrapassada , aqui vou colocar uns videos que fiz ontem numa saida com o cão . Gostava de ouvir todas as opiniões e criticas como conselhos , pois é a primeira vez que estou a treinar um cão , apenas me estou a guiar por algumas dicas que me foram dadas.No ultimo video tive de correr para ele não me apanhar a codorniz , tive azar com algumas que faziam um voo baixo apesar de serem espanholas.



Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) . Foi a 2ª vez que foi para o mato treinar.







Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptySeg maio 21, 2012 8:36 pm

Caso ele se habitue a apanhá-las, não é nada bom.
Pelo que vi uma trela comprida resolve ou então a codorniz dentro de uma gaiola.
Bonito esse Nacional.
Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mfjs


Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Localização : Seixal
Data de inscrição : 08/02/2011

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptySeg maio 21, 2012 9:16 pm

JCoelho escreveu:
Caso ele se habitue a apanhá-las, não é nada bom.
Pelo que vi uma trela comprida resolve ou então a codorniz dentro de uma gaiola.
Bonito esse Nacional.
Parabéns.

Boas Amigo JCoelho , pois até agora não apanhou nenhuma pois ouve um ou 2 que fizeram um voo baixo e que tive de correr para não o deixar apanhá-las .Isso com a gaiola como funciona? quando ele parar o que faço a seguir?







Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptySeg maio 21, 2012 9:55 pm

Boas amigo mfjs como o amigo JCoelho ja referiu é melhor usar uma trela pa segurar o cão depois de ele tar parado á peça e pode faze la levantar sem deixar o cão correr atras dela,porque se ele chegar a agarrar alguma peça vai ser dificil de lhe tirar essa mania e vai deixar de aguentar tanto tempo a paragem porque vai querer agarrar a peça,eu não conheço os perdigueiros nacionais mas achei um pouco lento não sei se é assim que esta no seu estalão,tente que ele bata o terreno com lances na perpendicular e contra o vento,assim terá mais hipoteses de encontrar a caça que ta no terreno,caso contrario se ele vier com o vento pelas costas ira atropelar a caça porque não lhe chegam emanaçoes,eu na minha opinião não usava codornizes,se não conseguir treinar com perdizes a melhor opção é pombos porque ja têm um tamanho bem maior do que codornizes,digo isto porque ha cães que na hora do cobro podem ter a tendencia a engolir as codornizes dado o seu pequeno tamanho e asseguir é mais um problema a resolver.Mas continue com esses treinos e tenha muita paciencia porque o cão ainda é muito novo não podemos esperar que faça tudo bem logo á primeira.Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  232712
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mfjs


Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Localização : Seixal
Data de inscrição : 08/02/2011

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptySeg maio 21, 2012 10:10 pm

Aldonio Paulino escreveu:
Boas amigo mfjs como o amigo JCoelho ja referiu é melhor usar uma trela pa segurar o cão depois de ele tar parado á peça e pode faze la levantar sem deixar o cão correr atras dela,porque se ele chegar a agarrar alguma peça vai ser dificil de lhe tirar essa mania e vai deixar de aguentar tanto tempo a paragem porque vai querer agarrar a peça,eu não conheço os perdigueiros nacionais mas achei um pouco lento não sei se é assim que esta no seu estalão,tente que ele bata o terreno com lances na perpendicular e contra o vento,assim terá mais hipoteses de encontrar a caça que ta no terreno,caso contrario se ele vier com o vento pelas costas ira atropelar a caça porque não lhe chegam emanaçoes,eu na minha opinião não usava codornizes,se não conseguir treinar com perdizes a melhor opção é pombos porque ja têm um tamanho bem maior do que codornizes,digo isto porque ha cães que na hora do cobro podem ter a tendencia a engolir as codornizes dado o seu pequeno tamanho e asseguir é mais um problema a resolver.Mas continue com esses treinos e tenha muita paciencia porque o cão ainda é muito novo não podemos esperar que faça tudo bem logo á primeira.Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  232712



Boas Amigo Aldonio , paciençia certamente vou ter porque sei que estas coisas são demoradas e vão com o tempo , penso que a lentidão que se refere tambem não sei se será da raça mas penso que não irei mais para o cão ainda não conheçer bem o cheiro da caça pois foi a 2ª vez que cheirou caça , já agora que cumprimento será o adquado para a trela? ele ainda puxa muito quando o passeio de trela na rua.





Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptySeg maio 21, 2012 10:45 pm

O caso que referi da trela é para quando ele tiver parado á peça você mete-lhe a trela para não o deixar correr atras da peça quando ela levantar,para o habituar a respeitar o levante sem correr logo atras da peça e quando ele tiver parado e seguro pela trela faça lhe sempre umas festas e não tenha pressa em fazer levantar a peça de caça com isto pode acontecer de você tar longe do cão e ate chegar perto para ele aguentar firme a paragem caso contrario se voçê tiver longe o cão pode levantar a peça de caça e tar fora do alcance de tiro, na caça se errar a peça não faz sentido ele correr logo atras porque a peça não caio no chão,demonstrando assim respeito e obediencia.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyTer maio 22, 2012 11:52 am

Uma coleira deste género é suficiente. Neste caso anda a procurar preso.
Há quem os deixe andar a arrastar a coleira e nesse caso esta coleira não é a indicada tanto pelo peso como a possibilidade de ficar preso.
No caso de usar a gaiola, qualquer tipo de gaiola onde caiba a ave serve até a pode fazer artesanalmente. Uma base em madeira e de lado desde que o cheiro da ave saia é suficiente. A vantagem da gaiola é de poder usar a mesma ave as vezes que forem necessárias, nunca a utilizei porque não a achava prática.
O mais prático é campo e caça brava. Não há não é? Como é do Seixal já foi para os lados do Talaminho? Há por ali umas perdizes bravas e cheguei a ir lá com Seth.
Nesta época do ano procure o terreno com a menor vegetação possível porque nesta época a erva está viçosa e a maior parte florida libertando odores algumas mais fortes do que podemos imaginar. Cães adultos tem dificuldades na detecção quanto mais um cachorro.
Campo com ele, mesmo que não seja para treinar, dê-lhe liberdade porque pareceu-me de facto estar um pouco preso ao dono.
O Seth com 3,5 meses.
Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  049oj
Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  034xjj
Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  044owl
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mfjs


Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Localização : Seixal
Data de inscrição : 08/02/2011

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyTer maio 22, 2012 8:33 pm

JCoelho escreveu:
Uma coleira deste género é suficiente. Neste caso anda a procurar preso.
Há quem os deixe andar a arrastar a coleira e nesse caso esta coleira não é a indicada tanto pelo peso como a possibilidade de ficar preso.
No caso de usar a gaiola, qualquer tipo de gaiola onde caiba a ave serve até a pode fazer artesanalmente. Uma base em madeira e de lado desde que o cheiro da ave saia é suficiente. A vantagem da gaiola é de poder usar a mesma ave as vezes que forem necessárias, nunca a utilizei porque não a achava prática.
O mais prático é campo e caça brava. Não há não é? Como é do Seixal já foi para os lados do Talaminho? Há por ali umas perdizes bravas e cheguei a ir lá com Seth.
Nesta época do ano procure o terreno com a menor vegetação possível porque nesta época a erva está viçosa e a maior parte florida libertando odores algumas mais fortes do que podemos imaginar. Cães adultos tem dificuldades na detecção quanto mais um cachorro.
Campo com ele, mesmo que não seja para treinar, dê-lhe liberdade porque pareceu-me de facto estar um pouco preso ao dono.
O Seth com 3,5 meses.
Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  049oj
Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  034xjj
Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  044owl



Boas , muito bonito o seu cão , realmente tambem noto que o meu PP está muito agarrado a mim , ele não se afasta quase nada de mim no maximo 20 metros o que tambem não é mau pois gosto de caçar com o cão perto . Em relação á trela para a proxima já vou usar a trela , em relação á vegetação estar alta tambem concordo consigo , ali onde fui treina-lo a erva era muito alta e com muitos rebentos tipicos desta altura que certamente deita cheiros . Já agora qual o sitio que diz no talaminho ?



Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyTer maio 22, 2012 8:40 pm

Boas,
a maioria dos caçadores gosta dos caes a "caçar perto", mas acho que 20 metros é na minha opiniao pouco. cobrem pouco terreno. Acho que seria importante, nesta idade que se incentivasse o cao a andar um pouco mais! mas é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mfjs


Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Localização : Seixal
Data de inscrição : 08/02/2011

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyTer maio 22, 2012 9:03 pm

tiago escreveu:
Boas,
a maioria dos caçadores gosta dos caes a "caçar perto", mas acho que 20 metros é na minha opiniao pouco. cobrem pouco terreno. Acho que seria importante, nesta idade que se incentivasse o cao a andar um pouco mais! mas é a minha opinião.



Boas, ele tambem ainda anda se a habituar ao mato , para ele ainda tudo é estranho , penso que quando tiver mais nocção do que deve fazer (procurar caça) ele vai mais largo.



Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyQua maio 23, 2012 7:10 pm

Talaminho?
Por exemplo frente à moviflor, tudo por aí abaixo e do outro lado das valas é para explorar. Até já poderiam ter desaparecido mas não acredito porque ali não se pode caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mfjs


Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Localização : Seixal
Data de inscrição : 08/02/2011

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyQua maio 23, 2012 7:21 pm

JCoelho escreveu:
Talaminho?
Por exemplo frente à moviflor, tudo por aí abaixo e do outro lado das valas é para explorar. Até já poderiam ter desaparecido mas não acredito porque ali não se pode caçar.

Boas , já estou a ver onde é !! Aquilo ali é tranquilo? não haverá problema?



Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyQua maio 23, 2012 8:28 pm

Aos fds costumam ir treinar na pista os TT mas sempre lá vi pessoal com cães.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyQua maio 23, 2012 8:29 pm

mfjs escreveu:
tiago escreveu:
Boas,
a maioria dos caçadores gosta dos caes a "caçar perto", mas acho que 20 metros é na minha opiniao pouco. cobrem pouco terreno. Acho que seria importante, nesta idade que se incentivasse o cao a andar um pouco mais! mas é a minha opinião.



Boas, ele tambem ainda anda se a habituar ao mato , para ele ainda tudo é estranho , penso que quando tiver mais nocção do que deve fazer (procurar caça) ele vai mais largo.



Cumprimentos



Marco Santos


sim, estando a ser so agora iniciado, tambem acredito que sim! Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  232712
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyDom maio 27, 2012 1:02 pm

A codorniz espanhola é a que encontra à venda na feira.
Ir para o topo Ir para baixo
filipe passeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
filipe passeiro


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Localização : vale de milhaços
Data de inscrição : 12/05/2013

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  EmptyTer Ago 20, 2013 6:13 pm

chegou a ir treinar o cao para o talaminho ? e que eu sou de corroios tambem me dava jeito para a minha braco . comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)    Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas para treino de Perdigueiro Português.
» PODENGO PORTUGUÊS & Perdigueiro Português
» Monográfica do Perdigueiro Português
» Perdigueiro Português
» Perdigueiro Português

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: