Caça & pesca & natureza
Caçar sem cão - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Caçar sem cão - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Caçar sem cão

Ir para baixo 
+17
Gabriel
brunoferraz
caramelo
lopes
M.Mendes
Hélio
rafeirage
j.Oliveira
Pangolim
Helder Marques
marteleiro
epirikito
podengos&coelhos
Henriques
RFernandes
Marcodatsun
podengos
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Caçar sem cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar sem cão   Caçar sem cão - Página 2 EmptyTer Jun 30, 2009 8:24 am

Caro Jlopes, sabe quem me obrigou praticamente a tirar a carta?

Foi quando me quis inscrever num clube de caçadores para poder treinar os caes sem estar acompanhado do meu pai e nao me deixaram por nao ter carta de caçador.Por esta razao, é que decidi tirar a carta este ano e vamos la ver se consigo.
Com esta roubalheira toda em que se tornou a caça, acham que ainda consegue motivar alguem?
Se nao fo-se pelo prazer de ouvir os caes atras de um coelho; de ver um coelho a ripar-se ou a fugir a frente de um cao, podem ter a certeza que preferia ficar na cama ou ir passear, em vez de me levantar cedo da cama para poder ir dar uma volta com os caes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Caçar sem cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Caçar sem cão   Caçar sem cão - Página 2 EmptyTer Jun 30, 2009 3:52 pm

Tambem partilho da opinião de todos vós,caçar sem cão para mim não é caça,tambem adoro treinar cachorros, quando sei que existe um coelhito em certo lugar ,lá vou eu com os cachorros para ver onde passou o coelho,e qual foi o cachorro que o segue certinho ,se por acaso eles o apanham (já tem acontecido)fico triste ,porque tenho de descobrir outro noutro lugar mais longe de casa,Enquanto aquele fosse vivo e voltasse á mesma zona eu tinha onde entreter os cachorros,com algo real (nada de coelhos mansos ou na cerca onde eles já sabem o que vão encontrar)Isso só para iniciados.
Mas voltando ao tema ,existem locais onde quase não vale a pena levarmos cão.Quando caçei nos Açores deparei com uma área enorme cheia de coelhos (Orla maritima)pequenos quintais circundados por muros de pedra,alguns tinham gado (vacas) outros milho,e a maioria nada parecia campos de futebol salão,mas não servia de nada soltar lá os cães porque eles punham-se logo a ladrar nos muros,para tirar os coelhos só se destruissemos os muros,para se matar três ou quatro coelhos não se podia levar cão.È que ali nem se via os cães a caçar.De noite viam-se aos quinze e mais a fugir para os muros (pareciam gatos a trepar)em cada um desses quintais,quando se apontava um projector.Essa era a forma dos Açoreanos caçarem na altura em que lá estive,usavam uma pequena bateria á cintura ligada a um projector que punham na cabeça,e aproximavam-se desses locais contra o vento,só acendiam quando estavam prontos para atirar.Mas digo-vos uma coisa ,nunca vi coelhos fugirem tanto tocados apenas por uma luz,nem ficam encandeados,parece que levam uma matilha atrás.

Mas nada disto chega aos calcanhares do espectáculo que dá um bom cão a trabalhar uma peça de caça. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Caçar sem cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar sem cão   Caçar sem cão - Página 2 EmptyTer Jun 30, 2009 9:23 pm

Eu sobre este tema irei dizer o q disse noutro espaço virtual sobre o mesmo assunto:

Caça sem Cão é como Feijoada sem Feijão!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Caçar sem cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Caçar sem cão   Caçar sem cão - Página 2 EmptyTer Jun 30, 2009 9:27 pm

Nem mais ,Está tudo dito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caçar sem cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar sem cão   Caçar sem cão - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caçar sem cão
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Calendário mais curto e espécies proibidas de caçar em Portugal mas no resto da Europa pode-se caçar Porque ???
» Onde caçar em Municipais ?
» caçadores de coelhos e criadores caes de caça
» Caçar no dia de Natal
» Caçar com pressão de ar.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: