Caça & pesca & natureza
caçadores de coelhos e criadores caes de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
caçadores de coelhos e criadores caes de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 caçadores de coelhos e criadores caes de caça

Ir para baixo 
+6
podengos
Marcodatsun
JoaoAntunes
zambujal
Nuno Miguel
Armenio Tavares
10 participantes
AutorMensagem
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 8:38 pm

Resolvi criar este tópico para falarmos como caçamos ao coelho e como criamos os nossos caes de caça.

Como caçador tanto caço em grupo como sozinho.
Gosto de caçar sozinho para poder caçar com os meus caes todos, caçar com colegas por perto melhor(cada um com os seus caes).
Como criador de caes(ja fui comprador) procuro sempre apurar, melhorar e treino muito.


Comprimentos todos Armenio tavares

PS,para ja gostava que comentassem sem polemicas
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 8:52 pm

explica-se melhor pois assim nao sei ao que se está a referir.é muito ambiguo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 9:04 pm

amigo armenio eu ao domingo caço em grupo a quinta -feira caço sozinho ----caçar num grupo mas num grupo em que todos se deem bem e nao haja problemas e bom da mais pica do que caçar sozinho--porque converssamos uns com os outros e quando acaba a caça reunimo-nos para falar da caçada e beber-mos uns copos --sozinho ja nao caça ---almoço ---casa---mas tambem gosto mas ja os caes teem de caçar de outra maneira ----tenho caes que caçam melhor comigo sozinho do que em grupo e o contrario tambem ---quanto a ir com um colega este ano que vem e o que vai acontecer ---leva-mos 5 caes cada um --e almocamos juntos ---de tarde se formos deixa-mos uns e levamos outros ---nunca e muito bom irmos sozinhos porque na caça acontecem muitos inprevistos se formos acompanhados e uma segurança--quanto a criar caes e faze-los vou-me deixar de criar cachorros nao vale a pena e tenho a experiencia este ano dos caes iniciados que comprei ao marco ----sai mais barato comprar um bom cao iniciado doque criar cachorros e depois nao saber o que vai sair dali----a partir de agora prefiro comprar a criar ----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 9:06 pm

amigo armenio penso que seja este tipode opiniao que quer ouvir
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 9:07 pm

eu ja lhe dei a minha opiniao. vale mais criar caçadores de coelhos e criadores caes de caça Icon_biggrin tem se o proveito e dpx a recompensa caso saiam bons. se saiem maus é mau, mas a caça é assim mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 9:09 pm

e quando nao saem bons em 10 sai 1bom e o resto?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 9:24 pm

isso não é bem assim. saem maus a toda a gente mas até sairem maus tem dee ser ponderado, há pessoas que não ponderam as coisas, juntam cão bom com cao bom e ja ta. e não é so isso. nos livros diz que é assim mas isso é uma bocado treta nao tudo. eu até ha dois anos talvez nao ponderava nada, cao bom cadela boa, pimba salto e ja ta. depois há o treino, depois ha o ensinar, o mostrar o coelho, a sorte de o cao ver coelhos bravos, ter sitios optimos para treinar, o cão não ser medroso devido ao nosso tratamento, pois queremos um cao confiante que saia das botas, logo tem de ser um cão equilibrado, se tem medo de algo não sai. não podemos deixa-lo cair em vicios, pois isso depois é um cabo dos trabalhos para lhos tirar ou raramente se tiram. as vezes dasse umumas palmadinhas(com um pauzinho) para ele desemperrar, pois fica mole e andar atras do dono... ha tanta coisa que não sei , ha tantas formas de ensinar. se tiver a mãe no canil ainda mais facil se torna ao inicio, mas depois há que o saber retirar da mae. tava aqui a noite toda a dizer coisas. agora que não é um em 10 não é. olhe com isto tudo que lhe disse sai é um mau em 10. conheço uma pessoa que tem 30 caes e todos sao bons, não ha 2 que destoem, a raça está definidissima, ja gastaram centenas de contos com a raça e gastam, caçam quintas sabados e domingos, sempre com caes diferentes e no entanto os molhos sao sempre grandes. tenho um cachorro com 6meses e tal, ainda so laticou uma vez, afasta-se mais a procura quase + que qualquer outro cao que eu tenha, apnhou um cassapo ha pouco tempo que comentei aqui, não é doido, não se impina as pessoas, calmo, muito camo, muito inteligente, esperto, e super independente. porquê? porque a raça está definida( não por mim) mas de onde veio... quem me dera que fosse cadela ou vir a ter uma cadela. e mais o dia que estive com o rui a pouco tempo(1mes e tal) o cão mal saia dos pés, ainda so tinha saido uma vez ou duas. agora tem saido em saidas de 15 20 min e foi uma a pouco tempo ao campo de treino, ele nem sabe o que sao caminhos... só de o ver sempre la dentrro e a abanar o rabo e a seguir onde eles passam até dá gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 9:31 pm

Boas, cacar eu tb prefiro cacar sozinho ou com cacadores que gostam de cacar da mesma maneira como eu uma caca organizada com muita comunicacao entre os cacadores e nunca mais de 3 ou 4 cacadores. a minha perferida maneira de cacar e antes do dia combinar os caes que vamos levar se cacam bem uns com os outros ,(se trabalham bem en matilha,equipa) e se formos 4 cacadores so um cao cada um.

caes, gosto de beagles para coelho e pointers ou caes de parar para aves, criacao sim sempre melhorando ou pelo menos tentando melhorar as aptidoes naturais ou pelo menos nao as piorar.
Criar um cao para cacar sempre da uma ligacao mais especial do que um cao ja cacado. comprar tento sempre comprar em cachorro da para fazer a mesma ligacao como criar.
coisas que eu acho importantes nos meus companheiros de caca intelegencia, cooporacao, e de bom caracter, espero o mesmo dos humanos. para min e assim mas cada um cada qual e e uma das rezoes que caco muito sozinho. caçadores de coelhos e criadores caes de caça 730249 caçadores de coelhos e criadores caes de caça 600400 sou muito exegente caçadores de coelhos e criadores caes de caça 139124 caçadores de coelhos e criadores caes de caça 688738 caçadores de coelhos e criadores caes de caça 688738 caçadores de coelhos e criadores caes de caça 688738 caçadores de coelhos e criadores caes de caça 753366
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 11:25 pm

eu caço em grupo com o meu pai e com o meu irmão sempre, um dia ou outros junta-se a nos alguns amigos, mas normalmente caçamos os 3, cada um de nos tem uma tarefa e os 3 procuramos tambem trabalhar bem em grupo caçadores de coelhos e criadores caes de caça Icon_biggrin
em relação aos cães adoro ensinar não é novidade para ninguem é um vicio e uma coisa que faça com gosto enorme apreendendo um pouco com cada cão,gosto de estudar cada sangue os seus antepassados e as aptidões cinegeticas de cada um e desta forma tentar retirar o melhor resultado de cada cruzamento, caço com cães bem matilhados que remem todos para o mesmo lado, fazendo a gestão do plantel de maneira a manter a equipa afinada e rodar todos os cães e claro fazendo uma introdução progressiva dos cachorros caçadores de coelhos e criadores caes de caça Icon_biggrin

em relação a criar é sem duvida uma excelente opcção criar e se trabalharmos com bons sangues melhor, sem querer puxar a brasa á minha sardinha existem casos que a compra é inevitavel (falta d etempo para ensinar,falta de jeito/conhecimento e morte) o que aconselho é que em caso de comprar adquirir cães novos até aos 3/4 anos de idade maximo, e claro procurar pessoas com garantias e de confiança caçadores de coelhos e criadores caes de caça Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 11:49 pm

tu falas como vendedor ----mas eu como comprador ja nao posso falar assim ---se ninguem os ensinasse ninguem os vendia nem comprava ---mas compreendem aquilo que qero dizer ---nao quer com isto dizer que nao venha a criar algum ---por a caso ate estou a pensar ---ficar daminha ---cornelia ---com o castanho ----porque estou convencido que nao vao falharderivado ao sangue que tem um e outro
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyTer Jun 08, 2010 11:52 pm

zambujal escreveu:
tu falas como vendedor ----mas eu como comprador ja nao posso falar assim ---se ninguem os ensinasse ninguem os vendia nem comprava ---mas compreendem aquilo que qero dizer ---nao quer com isto dizer que nao venha a criar algum ---por a caso ate estou a pensar ---ficar daminha ---cornelia ---com o castanho ----porque estou convencido que nao vao falharderivado ao sangue que tem um e outro

é bom ensinar e voce tem tempo e gosta de treinar acho que faz bem caçadores de coelhos e criadores caes de caça Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyQua Jun 09, 2010 12:04 am

e digo-te o ideal num grupo sao 3 pessoas ---embora o meu sejam 5 --mas somos so 3 espingardas ---e 2 de pau sao quem tem os caes os outros estao livres
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyQua Jun 09, 2010 6:38 am

Bom dia vou dar então a minha opinião eu caço a maioria do tempo com o meu pai e cunhado por vezes vou sozinho mas e muito raro ,o caçar em grupo cada um de nos sabe bem o que tem de fazer fazemos sempre a mesma coisa usamos sempre os mesmos carreiros das silvas ou mato para passar ,a não ser que já ande la algum grupo .Quando caço sozinho é mais diferente escolho os cães que caçam mais perto nunca mais de 4 cães de preferência 3 femias e um macho e depois tentar por-me no sitio certo e sem fazer barulho por vezes sinto os cães a levar o coelho para um lado depois deixam de latir e passado um bom bocado começam a latir outra vez e la bem o coelho para o mesmo sitio onde estava e ai leva fogo . Cada coelho e um caso diferente por isso temos de tentar tirar sempre partido dos nossos cães saber qual deles esta a latir conhecer bem o caçar de cada cão para sabermos onde pode sair o coelho .A respeito a criação o criador tem de ser um bom criador no mínimo serio levar o trabalho de criador muito a serio .Ja o disse noutro tópico os cachorros nos seus primeiros meses tem de ser muito bem tratados não basta dar de comer e sair do canil .O cachorro tem de se sentir bem quando o dono chega brincar com eles fazer barulhos diferentes o cachorro tem de se sentir bem sem medos a ligação cachorro dono é muito importante ..Um bom ensino nos primeiros meses é meio caminho andado para não termos problemas com eles em adultos .Como aqui já foi dito fazer criação com dois cães bons não quer dizer que va dar bons cachorros tem de se ver como a mãe caça e depois complementar com um macho que seja diferente da mãe .por exemplo se a mãe caça bem muito bem mas e tímida nunca cruzar com um macho que caça bem muito bem mas que também é tímido , neste caso temos de fazer criação com um macho que tenha uma alegria enorme e sem medos mesmo que não seja assim bom como a mãe . Eu prefiro treinar os cachorros coisa que de momento não o posso fazer com muita pena minha conheço os meus cães e posso dizer e alguns membros sabem disso porque tem cachorros meus os de pelo cerdoso tenho 2 femias que os cachorros não falham uma teve ja 3 ninhadas 3 cachorros de cada vez e as duas primeiras ninhadas os cães caçam bem o menos os donos dizem bem deles , falta agora ver como bom ser os da ultima ninhada mas esses ainda são novos mas para esta época já devem fazer das deles .Com tudo isto quero dizer que cada cão é um cão e tem de ser muito bem estudado .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyQua Jun 09, 2010 10:29 am

quando se compra um cao iniciado bom ---o trabalho de quem compra e muito menor do que criar--os cachorros criados por nos eu falo por mim e tambem tenho bons criados por mim---podem sempre numa ninhada de 4 uns terem medo dos tiros---desconfiados ---latirem pouco ---ou nao latirem ---serem ponteiros --uma serie de defeitos que os caes podem ter ----agora vejam criar 4 para aproveitar 1 e e se for porque embora de bons sangues nunca saem todos bons --------compras um cachorro iniciado ---experimentas ---ja acha coelhos ---late a tua maneira ---caça perto ---e nao tem medo aos tiros ----tudo isto e avaliado durante 1 mes ---se tiver estes predicados ficas se nao tiver devolves ---mas se ficares com ele tens um cao que vais acabar por fazer mas e um trabalho diferente e mais tarde tens um cao bom ---com as caracteristicas que procuravas -----eu por mim a partir de agora passei a pensar assim ---dantes pensava de outra maneira ------so faço uma pergunta quanto custa criar um cachorro desde que nasce ate aos 10 meses ?depois façam contas
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: caçar,criar e ensinar   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyQua Jun 09, 2010 1:32 pm

bom dia malta
eu caço com dois colegas(pai e filho)pessoas espectaculares,não nos chateamos se um de nós falha coelhos, aliás até nos rimos,mas uma coisa é certa a «multa» quando chegamos ao café no final do dia, essa nunca se perdoa a quem falha os coelhos caçadores de coelhos e criadores caes de caça 600400 .também caço sozinho quando os colegas não podem por algum motivo, mas não é a mesma coisadevido à falta de convivio.
quanto a criar e ensinar caes, sou de total acordo com o amigo marco, talvez devido ao sucesso que tenho a ensinar cachorros, é claro que o merito nao é so meu, à que dar a maior parte do merito aos cachorros, porque se eles nao se quiserem aprender nao aprendem e pronto.e depois outra coisa que eu gosto muito é de andar a caçar com um cao ensinado por mim, vê-lo a evoluir, a amadurecer, acho que caçamos com mais gosto só de ver o nosso trabalho nao de 1 mês, mas de varios meses a dar frutos.
por exemplo eu acho que gostamos mais quando um amigo nos gaba um cao ensinado por nós, do que um comprado ja ensinado.
ja ensinei um setter inglês,podengos,agora tenho uma cachorra cruzada de beagle com podengo que ja me tira coelhos para matar,e imaginem uma bruno de jura a caçar coelhosque em vez de latir começa a urrar atras deles.
tudo isto para mim é que é caça, é a minha opiniao mas respeito as opinioes dos outros colegas.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyQua Jun 09, 2010 4:57 pm

eu estou a falar de caes iniciados ---e nao caes caçados-----nos caes iniciados nos tambem participamos no mais dificil ensino do cao ----que a partir dos 6 meses ao ano de idade ----por isso prefiro arranjar iniciados em vez de criados ----e regra geral nao falham um cao iniciado tambeme ensinado por nos so que metade do trabalho ja esta feito ---tambem depende do preço dos caes iniciados ----o cao inicia do faz-se muito bem ao dono novo porque ainda vem em formaçao -----eu tambem era adepto do criar ----mas como tudo mudei de ideias
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyQua Jun 09, 2010 10:01 pm

Ora bem, eu sempre cacei com cães dados que já estavam iniciados ou então com cães emprestados, para irem rodando uma vez que os donos não os podiam levar. Este ano também comprei um cão com 2 anos, porque vi nele as características que faltavam na minha matilha. Só esta época é que estou a apostar na criação. Por estas razões não posso falar muito na diferença entre cães comprados/criados, pois não tenho muita experiência. Mas uma coisa será certa, se o criado der frutos terei mais orgulho nele do que nos outros.

Quanto ao caçar, faço-o como já disse anteriormente, em equipa. Somos normalmente 5, podendo chegar a 8 e nunca mais do que isto. Adoro caçar em equipa, não só pelo convivio mas pela mais valia que os meus amigos acrescentam à jornada, por serem bons caçadores e terem bons cães. Caçamos sempre juntos (rodeando o mesmo silvado, por exemplo) o que faz com que consigamos matar mais coelhos e ao fim do dia, a caça que existir é para dividir, isto se houver uma peça para cada um. Caso contrário, leva-a quem matou ou quem precisar.
Temos todos estilos de caça diferentes, uns são mais aventureiros e gostam mais de se picar, outros são mais parados, mas funcionamos muito bem em equipa.
Por vezes, gosto de ir sozinho, embora raramente isso aconteça. Acaba por ser útil, pois fico sempre com a impressão que os meus cães têm melhor rendimento.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyQua Jun 09, 2010 10:29 pm

eu pessoalmente gosto de caçar aos coelhos sozinho ou no máximo 2 ou 3 amigos!!!!mas sem dúvida que sozinho até paresse que os cães caçam melhor.......eu não crio cães pois não tenho o espaço nesseçario para tal....mas a melhor cadela que tive até hoje veio cachorra ca para casa e eu é que a treinei....agora tenho uma com 5meses que tambem ando a treinar. o ano passado comprei uma podenga com 5anos muito boa a achar mas perde-se um bocadinho a seguir , é muito meiga .....mas não é a mesma coisa do que se formos nós a crialos de pequeninos!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: OBRIGADO AOS QUE PARTICIPARAM NESTE TOPICO   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptyQui Jun 17, 2010 9:38 pm

OBRIGADO AOS QUE PARTICIPARAM NESTE TOPICO.
E AO EVITAR POLEMICAS,TENDO PARA MIM DADO UM GRANDE CONTRIBUTO PARA ESTE FORUM SER UMA REFERENCIA PARA TODOS.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptySex Jun 18, 2010 11:40 am

Armenio Tavares escreveu:
Resolvi criar este tópico para falarmos como caçamos ao coelho e como criamos os nossos caes de caça.

Como caçador tanto caço em grupo como sozinho.
Gosto de caçar sozinho para poder caçar com os meus caes todos, caçar com colegas por perto melhor(cada um com os seus caes).
Como criador de caes(ja fui comprador) procuro sempre apurar, melhorar e treino muito.


Comprimentos todos Armenio tavares

PS,para ja gostava que comentassem sem polemicas

Ainda nao tinha respondido a este topico.
Assim sendo, aqui vai a minha opinião.

Relativamente caçar em grupo ou sozinho:
Opto por caçar em grupo.
Isto porque?
Porque num grupo de amigos a alegria, o convivio, o contar das historias, a divisão de despesas, a entre ajuda é sempre maior do que estar sozinho.Contudo tem que ser um grupo em que exista no minimo respeito entre todos, caso contrario mais vale andar sozinho porque ninguem vai a caça para se chatear. Contudo tem um senao que aqui ja foi referido,ou seja, o numero de caes a levar. É uma pena andar a treinar um cachorro um ano inteiro e depois ele por ser o mais novo e sem experiencia parar e regredir no seu conhecimento.
Como para tudo existe uma soluçao, o porque de nao levar o cachorro e deixar um velho em casa?
No ano passado fiz várias vezes isso, primeiro porque as minhas cadelas mais velhas decidiram andar saidas no inicio da epoca e segundo porque obtive boas respostas daquilo que pensava que so iam estorvar.Alias, o meu primeiro coelho com carta de caçador foi-me "botado" por uma cadela que estava a fazer o seu 1º dia de caça.
Alem disso, como gosto de acompanhar os caes e estar lado a lado com eles onde possivel, decerto nao saberia caçar sozinho. Eu proprio faço muito barulho. Deve ser da veia de "batedor".

Quanto a criar caes, felizmente nunca senti necessidade de comprar caes. Uns oferecidos, outros criados em casa vai dando para ver uns coelhitos. Desde que veja uns coelhos a correr botados pelos caes e a evoluçao de um cachorro ensinado por mim, ja fico contente como pessoa e caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça EmptySex Jun 18, 2010 12:59 pm

a razao de eu reduzir os caes de 19 para 10 foi mesmo essa ter de deixar muitos em casa ---e depois ficam geralmente os novos --começam a se atrazar e depois nunca mais voltam a ser iguais ---assim com 10 vao todos ate nos treinos e melhor ou vao 6 de manha e 4 a tarde isto no grupo ---sozinho vao todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: caçadores de coelhos e criadores caes de caça   caçadores de coelhos e criadores caes de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
caçadores de coelhos e criadores caes de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Pode-se caçar com cães de outros caçadores?
» Feira de cães - Clube caçadores Borda do Campo
» II Feira de Caça e Pesca Clube de Caçadores da Carapinheira
» caes comer coelhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: