Caça & pesca & natureza
Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas

Ir para baixo 
+8
domacas
pedro eusebio
luis_moreira
patrick_lgs
zambujal
RMBC
dani pinto
B25
12 participantes
AutorMensagem
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQui Fev 10, 2011 10:02 am

Caros Amigos

Lanço aqui um assunto em que todos nós já fomos forçados a pensar.

"Usar uma arma com canos paralelos ou sobrapostos ou automatica no exercicio da caça "

Não é um problema , não é um dilema mas sim um trilema.

Quase todos nós (pelo menos os mais velhos) começa-mos por usar as armas de canos paralelos , depois apareçem as de canos sobrapostos e mais tarde as arma s de um cano automaticas.

-Porque será que quase todos os caçadores acabam (no fundo , no fundo) por ter um fraquinho e preferencia pelas armas de canos paralelos?

-Será as saudades dos tempos antigos ou da nossa juventude a bater á porta?
-Será que serão realmente as mais eficazes?
-Será que as "automaticas" são sinonimo do "mata tudo" ?
-Será que é de desportista usar uma automatica?
-Será uma questão de modas?

Enfim um cem numero de considerações que gostaria que aqui possem expostas pelos participantes afim de saber qual a tendência e reflectir tambem um pouco sobre a real eficacia do uso das armas de dois ou de três tiros.

Um Abraço a todos

B25
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dani pinto


Número de Mensagens : 91
Idade : 39
Localização : argoncilhe
Data de inscrição : 13/07/2010

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: opinão   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQui Fev 10, 2011 11:38 am

O que voçe diz tem muita logica, eu apesar de ser um caçador novo, sou fanatico pelas armas de 2 canos mas não sei porque gosto mais de uma de paralelos não sei se foi por começar a caçar com uma ou não sei porque,mas agora tenho uma de cada pois assim posso sempre levar uma ou outra, relativamente as automaticas foi sempre uma arma que nunca gostei acho que é uma arma que não entre no conceito da caça mas não sou contra o uso pois cada um caça com o que se adpta melhor e gosta, agora a minha opinão é um caçador caça com uma arma de 2 canos.Eu como adoro ouvir as historias de caça dos mais antigos e ouvir falar das armas de uma vida e assim sou um pouco suspeito mas é a minha opinão.


Cumprimentos a todos
"A caça deve ser praticada com respeito e segurança"
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQui Fev 10, 2011 11:52 am

Eu sou uma adepto indefectível das paralelas. Já tive de todas, mas a estética e beleza de uma paralela enche-me o olho. Também acho que encaram melhor, mas pode ser apenas gosto pessoal. Semi-automática tive uma e despachei-a logo. Não me dizia nada. Ainda tenho uma de sobrepostos, que uso raramente, mas como acho uma arma muito bonita, ficou cá em casa.
Se umas chumbam melhor do que outras? Acho que só terá a haver com a arma em si e não ao facto de serem paralelas, sobrepostas ou semi-automáticas.
Eu comecei a caçar com uma arma de canos sobrepostos (custou 60 contos na altura, 300€ e era muito cara!), depois troquei por uma semi-automática (e pensei que agora é que eu ia matar muita caça... era mesmo inocente), mas logo a troquei por uma paralelos e agora tenho três, duas cal.12 e uma cal.20.
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQui Fev 10, 2011 11:56 am

Amigo Dani

Parabens pois começou da melhor maneira , com uma arma de canos paralelos.
E se me permite , e olhe que ao dizer-lhe isto sei o que digo pois a mim na altura em que começei ninguêm me disse,tente não variar muito de arma, ou seja procure caçar sempre com a mesma arma e no seu caso sendo uma de canos paralelos melhor.

E digo isto porque?

Porque no meu caso foi comprando e experimentando várias armas e todas elas de grande qualidade (considero-me um priveligiado) ora na caça ,ora no tiro desportivo e sabe a quantas cheguei? Nem lhe digo para para ter uma ideia só armeiros tenho 8. è uma estupidez e um exagero.
É claro que temos sempre as nossas preferidas e até mesma aquela que nos enche as medidas,mas que por qualquer motivo deixa-mos sempre para trás aconteçendo que muitas vezes ao falhar determinados tiros,logo pensamos (se tivesse aqui com a tal arma , não tinha falhado isto...)

No meu caso sou fã das FN e tenho algumas mas aquela que me enche as medidas é uma Krupp 5 argolas de canos paralelos que era do meu Bizavô e que ainda hoje caço com ela sempre que posso.

É claro que quando vemos as caçadas em determinados paises e sempre que se vê algo com qualidade , quase sempre as armas usadas são de canos paralelos.
E porque será?

Já agora vale a pena pensar nisto!!!!


Cumprimentos

B25
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQui Fev 10, 2011 1:41 pm

comecei a caçar aos 18 anos --a minha 1 arma foi uma baikalde um so tiro esta arma ia buscar 1 peça de caça as vezes a distancias que nem eu me acreditava ----passado 1 ano vi que para a caça que praticava o coelho ---tinha necessidade de mais 1 tiro comprei entao 1 vitor sarasqueta de canos laterais boa arma ainda hoje a tenho mas ja um pouco estragada --visto eu andar dentro dos matos e bater com ela aqui e ali ----cacei com ela 20 anos ----e depois comprei a 1 amigo uma de canos sobrepostos ---francisco zoli ----arma que ainda caço hoje -----nunca mais mexi nas outras ---embora desse a baikal ao meu pai ---esta de canos sobrepostos tambem ja esta um pouco desgastada pelo tipo de caça que pratico ---enquanto durar vou aguentando -----quando estoirar compro outra de canos sobrepostos ----nao gosto das automaticas
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQui Fev 10, 2011 2:25 pm

Eu comecei a caçar com uma Benelli 121 (semi-automatica) e por mais armas que me tivessem passado pelas mãos. Esta é o amor da minha vida. Neste momento tenho 4 armas (semi-automaticas) em casa e é a única que me enche as medidas. Também tenho uma sobreposta (Verney-Carron S. Etienne) que uso para os tordos.

Mas sempre tive um grande fascinio pelas paralelas. Acho-as lindas.

Como caçador de coelhos, acho que são as que melhor se adaptam à dureza e dificuldades da caça de salto. Quer que seja para transpor obstaculos, bater no mato. Tambem acho que quem não mata um coelho ou uma perdiz ao segundo tiro não merece ter um terceiro. Até que muitas vezes o 3º tiro é dado muito largo, o que muitas vezes, faz com a caça vá morrer ferida sem que o caçador note que lhe tenha dado.
Sem falar que a segurança é sempre muito maior nas armas de dois canos do que nas semi-automaticas. As primeiras é só abrir e pronto. Já as segundas ...e por vezes fico arrepiado com os "malabarismos" de alguns caçadores ao retirarem os cartuchos...enfim.
Na caça de espera, até as armas de 2 canos têm a vantagem de permitir apanhar ou recolher os cartuchos vazios com maior facilidade. Ao contrário das outras que não fazem mais que semea-los.

Penso que hoje em dia, as semi-automáticas já não fazem sentido. Onde está a racionalidade e coerencia do caçador que defende a primazia do trabalho dos cães e do lance. Para no momento de atirar parecer uma anti-aerea independentemente da distancia da peça.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQui Fev 10, 2011 6:39 pm

Boas,

Eu comecei a caçar à 10 anos com uma de canos sobrepostos. A escolha recaiu nela pois o dinheiro disponivel na altura não era muito e apesar de as haver lá paralelas/sobrepostos/semi-automaticas mais baratas tinham aspecto "duvidoso" (pelo menos na minha cabeça, ao fim e ao cabo, atiram na mesma!) Dentro da gama diponivel para o meu plafon (carteira) estava a de sobrepostos - CHURCHILL */***.
O meu pai tem uma VITOR SARASQUETA paralela a qual me agradava.
Há cerca de 3 anos atrás, no 1º dia de caça a patilha de segurança dela avariou e eu levei-a ao armeiro que ma tinha vendido. Os meus olhos ficaram perdidos numa semi-automatica, uma BENELLI das mais baratas. Quando levei a minha de sobrepostos fiquei foi a pensar na outra! No dia a seguir lá estava eu para a trocar mas como não me davam quase nada por ela acabei por levar as duas.

Ao fim de 2 anos de caça quase só com a semi-automática, cheguei à conclusão que me afeiço-o melhor á sobrepostos para o coelho, deixando a semi-automatica para os montarias e tordos (se algum dia chegar a ir a eles!) já que esta permite alterar o choque, principalmente para o cilindrico (montarias).

Parece-me que não tarda fico é com a paralela do meu pai! Ele já não caça à uns 5 anos e a arma etá a apanhar ferrugem!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyDom Fev 27, 2011 1:40 pm

bom.tópico!!!!é intressante saber com que armas os amigos aqui do forum caçam!!!!
eu pessoalmente semi-aut digo -não obrigado não fazem o meu genero,atenção que não critico quem as uza,são premitidas cada qual caça com o que gosta.
resumindo-a minha primeira carabina foi uma regminton semi-aut que tive 7meses,ao fim da época de montarias troquei por uma CZ de culatra.
em caçadeiras tenho uma semi-auto que era do meu pai,e só por isso é que aínda esta cá em casa se não já tinha ido á vida.em relação as armas de 2canos penso que são uma mais valia em relaçao ás de 3tiros,visto que podemos utilizar dois choques diferentes.as de canos sobrepostos acho-as tipo pesadonas,talvez dirivado á bascula.
sem dúvida que as minhas preferidas são as de canos laterais,pessoalmento só lhes acho vantagens,-melhor encare,possibelidade de 2tiros com choque diferente,beleza,fassilidade de recolha de cartuchos,beleza,o cheirinho a pólvora quando se abre a bascula....mas sem dúvida que para caça de pelo tiros no chão acho que são as que tem melhor encare.
eu de laterais tenho 3 uma é de calibre20 com a qual me dá uma alegria e um prazer de caçar inigualável.
sem dúvida que irei sempre caçar com armas de laterais...mesmo que passemos para os tais cartuchos de esferas de aço.
.....mas como gostos não se discutem,cada um caça com a arma que se sentir melhor,a minha escolha está feita á muito.

laterais e se possivel calibre20!!!!!!! Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyTer Jan 31, 2012 12:18 pm

boas,

Sou novo aqui, nao sou caçador (ainda), no entanto um amigo meu, caçador há muitos anos, disse-me que talves devesse optar por uma de 3 tiros pois o recuo é menor, logo mais facil nao falhar o tiro.

gostaria de houvir opinioes.



abraços. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoBarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JoãoBarata


Número de Mensagens : 19
Idade : 34
Localização : Pêroviseu
Data de inscrição : 29/01/2012

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQua Fev 01, 2012 7:36 pm

[quote="domacas"]boas,

Sou novo aqui, nao sou caçador (ainda), no entanto um amigo meu, caçador há muitos anos, disse-me que talves devesse optar por uma de 3 tiros pois o recuo é menor, logo mais facil nao falhar o tiro.

gostaria de houvir opinioes.


Caro amigo Domacas, isso a questão de falhar ou acertar não tem a ver com o tipo de arma que você vai comprar se ainda nao atirou com nenhuma...Eu conheço gente que atira lindamente com sobrepostos e quando lhe passam uma semi-automatica para as mãos nao batem numa porta e vice-versa...

Resumidamente a questão de falhar ou matar tem a ver com o tipo de arma com que você está feito a atirar...

Eu tenho o prazer de atirar com os 3 tipos de armas,

-Uma sobrepostos Browning GTI Trap que de vez em quando levo para dar um tiro aos tordos e nao me dou mal com ela mas sem duvida que atiro muito melhor com ela aos pratos do que á caça (a arma foi feita para esse efeito)

-Uma benelli centro a arma com que caço regularmente e é com esta que me dou lindamente

-Uma de laterais Saint Etienne Robust de dois gatilhos, a arma é linda e está muito bem tratada.

Existem duas razoes pelas quais nao costumo levar esta ultima muita vez á caça:

Por pena de a riscar porque era a arma de estimação do meu falecido avô.

Porque ela dá um bocado de porrada tanto no ombro como o o guarda-mato fere os dedos quando se da muitos tiros.


O que eu lhe aconselho a fazer é se tiver a possibilidade é ir a um campo de tiro ou percurso de caça e dê uns tiros com cada um dos três tipos de arma e veja com qual se identifica mais 123

Cumprimentos,

João Gouveia
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQua Fev 01, 2012 8:36 pm

Porque ela dá um bocado de porrada tanto no ombro como o o guarda-mato fere os dedos quando se da muitos tiros.


João Gouveia[/quote]

Nada que um bom calso nao resolva. Ela deve ferir-te os dedos porque tem a coronha curta para ti. e com um bom calso anti recuo alem de aumentares o tamanho da coronha nao te fere tanto o ombro, sempre que utilizes cargas iguais ou inferiores a 32 gramas.
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoBarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JoãoBarata


Número de Mensagens : 19
Idade : 34
Localização : Pêroviseu
Data de inscrição : 29/01/2012

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQua Fev 01, 2012 9:04 pm

Nada que um bom calso nao resolva. Ela deve ferir-te os dedos porque tem a coronha curta para ti. e com um bom calso anti recuo alem de aumentares o tamanho da coronha nao te fere tanto o ombro, sempre que utilizes cargas iguais ou inferiores a 32 gramas.[/quote]

Em relação ao rucuo dela ja tenho o problema mais ou menos resolvido porque comecei a caçar com cartuchos de 28g e como ela 76cm de cano serve perfeitamente...A questão de ferir os dedos cada vez que a levo meto um bocado de fita á volta do dedo e tambem ja nao fere tanto...O mal é que eu nao estou feito a atirar com armas de dois gatilhos e faço muitas gatilhadas quando atiro com ela lol
Mas como disse anteriormente esta arma só sai á rua uma ou duas vezes por ano...

No ano passado é que a levei a uma largada que houve na minha reserva e com 28g chumbo 7 as perdizes e os faisões la caíam mas o meu irmão estava com a arma dele ao lado para segurar aquelas peças iam embora lol!


Ir para o topo Ir para baixo
francisco rita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
francisco rita


Número de Mensagens : 13
Idade : 62
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 28/09/2011

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: amigo joão   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyQui Fev 02, 2012 9:40 pm

em relação a sua arma lhe ferir os dedos com o guarda mato so tem uma solução, se a coronha for inglesa empunha mais atras , caso seja de pistola levea a um coronheiro para ele alongar o punho e assim fica com o problema resolvido .



agora em relação ao assunto dos três modelos de arma vou dar a minha modesta opinião:

canos laterais e subrepostos so acho diferença na beleza que existe entre elas, para mim a de laterais e muito mais bonita em qualquer marca. em relação has semiautomaticas ambas têm mais prefuração e temos a nosso favor hoje em dia recolher logo os cartuxos vazios, temos ainda a nosso favor poupar mais cartuxos e acabamos por fazer melhores medias porque somos obrigados a apontar melhor, eu toda a minha vida(caço ha 32 anos) cacei com subrepostos hás perdizes e este ano comprei uma semiautomatica pietro beretta a 400 xplor por ser mais leve e ter mais um tiro porque caço em terrenos muitos dobrados e barrocas muito fundas mas com semiautomaticas compensso com cartuxos de 36 gramas , agora cada um tem a sua opinião e gosto na qual nós temos que respeitar. hoje em dia ja não há armas ruins h´+a sim umas melhores que outras em verdade que as mais baratas e as marcas menos conceituadas serão mais inferiores e preciso e termos sorte com elass



sem mais boas jornadas cinejeticas.

um grande abraço para todos com muita saude.
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyTer Fev 28, 2012 3:11 pm

[quote="JoãoBarata"]
domacas escreveu:
boas,

Sou novo aqui, nao sou caçador (ainda), no entanto um amigo meu, caçador há muitos anos, disse-me que talves devesse optar por uma de 3 tiros pois o recuo é menor, logo mais facil nao falhar o tiro.

gostaria de houvir opinioes.


Caro amigo Domacas, isso a questão de falhar ou acertar não tem a ver com o tipo de arma que você vai comprar se ainda nao atirou com nenhuma...Eu conheço gente que atira lindamente com sobrepostos e quando lhe passam uma semi-automatica para as mãos nao batem numa porta e vice-versa...

Resumidamente a questão de falhar ou matar tem a ver com o tipo de arma com que você está feito a atirar...

Eu tenho o prazer de atirar com os 3 tipos de armas,

-Uma sobrepostos Browning GTI Trap que de vez em quando levo para dar um tiro aos tordos e nao me dou mal com ela mas sem duvida que atiro muito melhor com ela aos pratos do que á caça (a arma foi feita para esse efeito)

-Uma benelli centro a arma com que caço regularmente e é com esta que me dou lindamente

-Uma de laterais Saint Etienne Robust de dois gatilhos, a arma é linda e está muito bem tratada.

Existem duas razoes pelas quais nao costumo levar esta ultima muita vez á caça:

Por pena de a riscar porque era a arma de estimação do meu falecido avô.

Porque ela dá um bocado de porrada tanto no ombro como o o guarda-mato fere os dedos quando se da muitos tiros.


O que eu lhe aconselho a fazer é se tiver a possibilidade é ir a um campo de tiro ou percurso de caça e dê uns tiros com cada um dos três tipos de arma e veja com qual se identifica mais Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas 739466

Cumprimentos,

João Gouveia



Viva Joao,

obrigado pela dica, realmente o melhor seria experimentar antes de compar.

vou me informar sobre os campos de tiro :) penso que no Porto só mesmo em Espinho, nao sei...

abraço :)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas EmptyTer Fev 28, 2012 6:31 pm

Bom topico amigo estes e do que da que pensar.
Eu por acaso tenho uma de cada tenho 2 sobrepostos que são fabarm gamma e a outra e browning b425 trap e são armas que gosto porque as acho muito lindas para mim as sobrepostos são as mais lindas depois tenho 1 semi automatica da marca breda altair special com 61cm apesar de não gostar de semi automaticas acabo por ter uma pela simples razao de ter mais um tiro que e uma vantagem e de matar muito bem com ela digasse de passagem que chumba maravilhosa mente bem e por ultimo tenho uma de paralelos que foi a ultima que comprei e que por acaso ate mata bem nunca pensei ter uma de paralelos mas ainda bem que mudei de ideias na altura que fui fazer negoçio pois tenho a no cofre e acaba por ser a menina dos meu olhos ja agora e uma sant-etienne robust 222 com bandoleira automatica por isso digolhe que e uma questao de olho porque uma pessoa ate pode ter uma ideia que quer um tipo de arma mas quando for ver a sempre alguma que cai a vista ate pode não ser o tipo que nos queriamos mas sabemos logo que aquela que queremos levar para o monte Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty
MensagemAssunto: Re: Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas   Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Canos paralelos Versus sobrepostos ou automaticas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Merkel de canos sobrepostos e paralelos e benelli
» Para primeira arma de canos paralelos, o que sugerem?
» ARMA CANOS PARALELOS
» arma de canos paralelos
» Canos paralelos para Baikal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: