Caça & pesca & natureza
Escolha de um cão de parar - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Escolha de um cão de parar - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Escolha de um cão de parar

Ir para baixo 
+9
epirikito
Gabriel
Granada
podengos&coelhos
Augusto Moreira
VitorAlmeida
sergio magalhaes
patrick_lgs
RMBC
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Escolha de um cão de parar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de um cão de parar   Escolha de um cão de parar - Página 3 EmptySex Jan 28, 2011 6:35 pm

RMBC escreveu:
Confesso a minha ignorância sobre o assunto, mas prometo que amanhã já sei isso ao certo.
Apenas quero fazer um reparo: cão de cobro, de qualquer raça não existe. Assim como cão de parar de qualquer raça, também não. Existem cães de várias raças que cobram e que param, mas isso não faz deles de cobro ou de parar. Por isso não acredito que a lei seja assim tão "abrangente". Os cães (mesmo) de cobro são internacionalmente conhecidos por Retrievers.
Mas como disse, gosto de falar apenas quando tenho a certeza e amanhã vou tentar saber.

Boas,
quando falei em qualquer raça, estava a referir-me a qualquer cão, de raça pura, ou cruzado(rafeiro).
o meu cão ensineio a ficar quieto ao pé de mim (sentado ou deitado), e quando abato um tordo, se ele o vir cair, vai logo buscá-lo. se não vir cair ele permanece quieto até eu lhe indicar a direcção. para isso acontecer apenas tive que ensinar-lhe o significado de "quieto". Até porque é o cão que uso nas perdizes, lebres e coelhos e qualquer tipo de caça que practique. e considero-o um bom cão a levantar perdizes e lebres, temos é que tar atentos, porque ele não pára. sempre que caço, seja lá o que for, levo sempre o meu cão. e no caso dos tordos é uma delicia vê-lo cobrar, e além de me poupar uns bons km atras dos tordos, posso dizer que é raro perder um tordo, coisa que acontecia com frequencia, quando não usava o cão.
quanto ao retriver ser ou não de cobro, acredito que seja considerado cão de cobro, mas tambem pode ser utilizado para levantar a caça, como ja vi na tv.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de um cão de parar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de um cão de parar   Escolha de um cão de parar - Página 3 EmptySex Jan 28, 2011 6:48 pm

RMBC escreveu:
Ora então cá vai a resposta que obtive da Engª, técnica da Federação. Gosto de saber o que digo e não tenho nenhum prurido em assumir que estava errado.

Assim, transcrevo na essência a resposta que recebi:
"Um cão de cobro, tem de ser um cão bem treinado, que tem de obedecer ao dono. O caçador ao levar o cão para a caça de espera, tem de ter a certeza que o cão se mantém quieto junto dele. E o caçador tem de ter a certeza que ao libertar o cão para ir buscar as espécies, ele volta de imediato. Porque caso apareça a fiscalização e o cão esteja perto do caçador, mas não preso com trela, é o suficiente para ser multado. Assim como, se o cão for solto para ir buscar as espécies mortas e não voltar de imediato e desobedecer ao chamamento do caçador.
Para mim, o um podengo que cobra também pode ser utilizado, de acordo com o que referi acima."


Aqui fica a resposta de quem tem a obrigação de saber. Escolha de um cão de parar - Página 3 600400

Para mim está claro como a água. O cão a utilizar nestas situações tem de ter um treino muito especifico para o cobro. Podendo ser de qualquer raça.
São optimas noticias.

Amigo Rui Bonito mas uma vez obrigado pelo seu contributo Escolha de um cão de parar - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de um cão de parar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de um cão de parar   Escolha de um cão de parar - Página 3 EmptySex Jan 28, 2011 8:38 pm

Obrigado pela informação amigo Rui.

Entretanto se souberes de um bom cão só pra cobrar eu estou comprador pro utilizar na caça aos tordos.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Escolha de um cão de parar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de um cão de parar   Escolha de um cão de parar - Página 3 EmptySáb Jan 29, 2011 1:15 pm

Olá amigos.

Desculpem mas esta semana esqueci-me do computador em casa não deu para ver estas repostas dos meus amigos, é disto que eu gosto vivacidade no fórum alegria cada um a dar a sua opinião, diferentes, sim, como tem de ser, mas com respeito.

Eu tive desde que me lembro cães para a coelho, e como diz o rui são uma sorte e eu acompanhei o meu avô algum tempo com os cães de coelho, era uma verdadeira sorte encontrar um cão na altura, que não comece a caça que trabalha-se e que não morre-se, sim por que na altura o dinheiro dos medicamentos era entregue para matar fome dele.

Com muitos sabem eu apaixonei-me pelo Perdigueiro Português, antes de o ter P. P. tive Braco, e um Setter Irlandês, e também Breton cruzado com Braco. Nenhum deles me fez o que até agora os P.P. me fizeram, até hoje. Todos nós gostamos do nosso cão de maneiras diferentes é verdade. Mas é verdade que por vezes fazem-se escolhas de cães menos adequadas para o terreno que pretendemos, quando não o deveríamos fazer.

Cão de caça não deverá ser escolhido pela conversa que o amigo, ou do vizinho, ou por que acha bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Escolha de um cão de parar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de um cão de parar   Escolha de um cão de parar - Página 3 EmptySáb Jan 29, 2011 8:15 pm

patrick_lgs escreveu:
Amigo Rui Bonito mas uma vez obrigado pelo seu contributo Escolha de um cão de parar - Página 3 600400

Não precisa agradecer, naquilo em que eu poder ajudar disponha.

Citação :
Rui Ferreira
Entretanto se souberes de um bom cão só pra cobrar eu estou comprador pro utilizar na caça aos tordos
.

Alguma raça em especial?
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de um cão de parar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de um cão de parar   Escolha de um cão de parar - Página 3 EmptySáb Jan 29, 2011 11:41 pm

Comprei hoje a edição especial da revista Caça & cães de caça sobre Adestramento e acho que vale a pena. Tem textos sobre como escolher um cachorro, quais as caracteristicas das raças de cães mais usados em Portugal (EB, BA, Pointer,PP), Dicas para se iniciar os treinos dos cachorros.

Pode não ter nada de novo para a grande maioria...mas pelo monos pode ajudar os que andam a iniciar-se nestas lides dos cães de parar (como é o meu caso)

Escolha de um cão de parar - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Escolha de um cão de parar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de um cão de parar   Escolha de um cão de parar - Página 3 EmptyDom Jan 30, 2011 8:00 pm

patrick_lgs escreveu:
Comprei hoje a edição especial da revista Caça & cães de caça sobre Adestramento e acho que vale a pena. Tem textos sobre como escolher um cachorro, quais as caracteristicas das raças de cães mais usados em Portugal (EB, BA, Pointer,PP), Dicas para se iniciar os treinos dos cachorros.

Pode não ter nada de novo para a grande maioria...mas pelo monos pode ajudar os que andam a iniciar-se nestas lides dos cães de parar (como é o meu caso)

Escolha de um cão de parar - Página 3 600400

Obrigado pela informação amigo patrick

A mim pode ser muito util!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha de um cão de parar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de um cão de parar   Escolha de um cão de parar - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha de um cão de parar
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas na escolha
» Ajuda na escolha de uma arma
» 686, 682 ou SV10???
» escolha de arma
» escolha de arma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: