Caça & pesca & natureza
duvidas na escolha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
duvidas na escolha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 duvidas na escolha

Ir para baixo 
+5
beretta302
Henriques
Marcodatsun
Nuno Miguel
pinho
9 participantes
AutorMensagem
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptyQua Abr 07, 2010 10:38 pm

pretendo comprar um cao de rasto para caça ao coelho ,mas estou indeciso entre 3 raças:
beagle,fauve da bretagne e o basset hound.
o beagle tem boa fama mas tenho um colega que tem 2 e nao fala muito bem da raça,das outras duas raças nao sei nada sobre o comportamento na caça.
a zona onde caço tem silvas e grandes matos de tojos,feno e carqueja.
sera que me podem dar algum conselho à cerca da raça que devo escolher para nao apanhar nenhuma desilusão,porque há raças melhores que outras para terrenos duros.
eu estou mais inclinado para o beagle. duvidas na escolha Confused duvidas na escolha Confused
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptyQua Abr 07, 2010 11:03 pm

ha os podengos que nao desiludem ninguem. mas desses tres talvez o beagle, o basset hound nao aconselho mesmo, muito pesado e arranjar linha de caça nao sei se será facil, ja vi videos de caes desses mas eu nao vou muito a bola com esses, pesadoes, nem conseguem correr
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptyQui Abr 08, 2010 7:19 am

pinho escreveu:
pretendo comprar um cao de rasto para caça ao coelho ,mas estou indeciso entre 3 raças:
beagle,fauve da bretagne e o basset hound.
o beagle tem boa fama mas tenho um colega que tem 2 e nao fala muito bem da raça,das outras duas raças nao sei nada sobre o comportamento na caça.
a zona onde caço tem silvas e grandes matos de tojos,feno e carqueja.
sera que me podem dar algum conselho à cerca da raça que devo escolher para nao apanhar nenhuma desilusão,porque há raças melhores que outras para terrenos duros.
eu estou mais inclinado para o beagle. duvidas na escolha Confused duvidas na escolha Confused

boas amigo pinho, o basset é um excelente cão de rasto mas é sem duvida muito lento apesar de certo para alem disso muots dos exemplares que existem são linhas de beleza, o fauve é uma boa opção tal como o beagle, talvez o beagle faça mais barulho duvidas na escolha Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Henriques


Número de Mensagens : 60
Idade : 43
Localização : Alenquer
Data de inscrição : 03/12/2008

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptyQui Abr 08, 2010 8:17 am

Na minha opinião isso assim vai ser dificil porque há cães que servem sempre apesar das raças e vice versa.

Existem beagle bons e maus, podengos bons e maus, bassets bons e maus simplesmente.

Se tem curiosidade nas raças, vá ver os pais a caçar e veja se se identifica com alguma das caracteríscas.

Não espere lá porque viu um cão de um raça fazer uns bons trabalhos não significa que todos os outros da mesma raça façam o mesmo.

Tente adquirir uma dessas raças nas pessoas que tenham e que lhe deem possibilidade de verificar se gosta ou não.

Abraços

rh
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptyQui Abr 08, 2010 8:43 am

tenho um colega que caça com um beagle e varios fauve, mas é numa matilha de javali, mesmo assim vou falar com ele.
gostava de saber o comportamento das raças na caça ao coelho.

abraços

Álvaro Pinho
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptyQui Abr 08, 2010 1:46 pm

Na minha modesta opinião, entre um beagle,um basset fauve da bretagne e um basset hound, acho que o meu amigo deve adquirir... um Podengo!!

Brincadeiras à parte, parece-me que o meu amigo ignorou uma raça que a meu ver é uma extraordinária raca de cães a caçar coelhos - o teckel.

Certamente haverá quem não goste, quem diga que são teimosos, que são mais indicados para rastos de caça grossa, mas eu (não tendo nenhum), gosto bastante da raça, e pelo que tenho visto, é um animal que se adapta perfeitamente á caça ao coelho... seja nas silvas, em mato, ou noutros locais de dificil caça.

Mas atenção que eu desconheço beagles e bassets a caçar aos coelhos. Aliás, já vi bassets da bretanha a caçar, mas beagles inclusive nunca vi em acção. Apenas comentei porque me parece que o meu amigo se esqueceu do teckel.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptyQui Abr 08, 2010 3:22 pm

E ainda há os Griffons... embora diferentes.
Do que conheço, o Basset é mais certo que o Beagle, já o comentei várias vezes. Mas a minha experiência resume-se a um caso.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptySex Abr 09, 2010 5:32 pm

exatamente caro stick o griffon... Latem mais certinho uma busca mais minuciosa logo mais para o caçador e seguem bem. Era para referir esse mas não cheguei a tempo.
O beagle quanto a mim procura mais rastos e vai de fora para dentro, os fauve igual mas com menos comando ainda e mais lentos, os teckel muito mordas e brigam e teimoso.
Mas encontra outras raças a seguir bem como podengos entre outros...
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptySex Abr 09, 2010 5:40 pm

Boas Amigo

Tenho a certeza que ficará extremamente bem servido com... Podengos.
Até pode optar por Podengos de pêlo liso ou cerdoso que são o melhor que há para caçar aos coelhos.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptySáb Abr 10, 2010 10:51 am

Eu tenho 5 podengos mas queria experimentar um cao de rasto e como nao conheço as raças decidi pedir ajuda, queria uma raça que tivesse as qualidades de nao ter medo do mato duro nem de silvas, que lati-se bem aos coelhos mas que fosse certa.
eu sei que dentro de cada raça há os bons caes e os maus,nos podengos acho que é mais dificil arranjar assim um cao.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha EmptySáb Abr 10, 2010 3:44 pm

tambem gosto de caes de rasto tenho pesquisado na internet e em espanha o forte e o basset aqui em portugal nao sei se a muita gente a escolher essa raça muita sorte na sua escolha duvidas na escolha 688738 duvidas na escolha 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





duvidas na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na escolha   duvidas na escolha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvidas na escolha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha de uma paralela
» 686, 682 ou SV10???
» Dicas de treino e escolha
» Escolha de um cão de parar
» Ajuda na escolha de uma arma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: