Caça & pesca & natureza
As Galinholas - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
As Galinholas - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 As Galinholas

Ir para baixo 
+28
José Pinto Lopes
pedro eusebio
hunterfisher
mário ferreira
Robalete
Gabriel
master
GildoCCC
Rikardo
JoaoAntunes
brunoferraz
Frazoa
tiago
patrick_lgs
podengos&coelhos
litofaria
luis_barrocas
sergio magalhaes
CesarAraujo
ricky
Ciclone
L.AGOSTINHO
antonio silva
heros
podengos
teamjorgenses
adjumago
Marcodatsun
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQua Dez 29, 2010 7:02 pm

Ciclone escreveu:
Colega master,isso que ela fez de ir logo para baixo fazendo-o crer que tinha sido atingida,é muito comum nessa ave,fazem isso com frequência depois de atiradas,só que na maioria dos casos ,não lhe tocaram nem com um bago..
È o chamada salto de peixe...
É só mais um dos encantos da galinhola.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQua Dez 29, 2010 7:14 pm

EU VI A PRIMEIRA DESTE ANO NO DOMINGO.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: As galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQua Dez 29, 2010 7:24 pm

Mário!Essa que viste deu o Salto de peixe???Ou foi parar ao colete? galin .Se deu o salto pode ser que ainda voltes a vê-la,caso contrário!Esquece-a!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQui Dez 30, 2010 8:06 pm

Hehehhe...
Deve ter dado um salto de colete.
Caso não tenha ido parar ao colete, exote-a cá mais para cima... Hehehehe...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: As galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQui Dez 30, 2010 11:53 pm

É verdade amigo César,com aqueles ''saltos de peixe ''o pessoal que não se safar com arma ,eu aconselho uma (cana de pesca)
Ir para o topo Ir para baixo
hunterfisher
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hunterfisher


Número de Mensagens : 20
Idade : 69
Localização : TROFA
Data de inscrição : 14/02/2010

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: GALINHOLAS .. ONDE ?   As Galinholas - Página 3 EmptyTer Jan 11, 2011 1:05 pm

Bom dia, Confrades

Tenho setter ingles de 3 anos e ainda nãoi cheirou galinholas . Nas perdizes, quer dentro do mato ou fora jé é mestre (até quando as houve a cantar se redirecciona ...)
No entanto , sortearam-me para as Serras de Meadas em Lamego (zcm) e no palmilhar entre gestais, pantanos e em zona sempoluição (efeito liquen nas arvores .sem poluição.... NEM VÊ-LAS..

Gostaria das vossas opiniões sobre esta bela dama do bosque em Portugal nesta epoca e.. ja agora.. se os confrades souberem um local onde ainda me permita dar uma "pancadinha" á ditas (não é por mim.. é pelo cão, tambem :) Agradeço

Sou zona Minho(trofa)
Ir para o topo Ir para baixo
http://hunterfisher-portugal.blogspot.com/
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyTer Jan 11, 2011 4:19 pm

Eu não caço as galinholas, mas tenho ouvido dizer que existe muitas esta época.

Boa sorte, para quem caça a esta especie.
Ir para o topo Ir para baixo
hunterfisher
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hunterfisher


Número de Mensagens : 20
Idade : 69
Localização : TROFA
Data de inscrição : 14/02/2010

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: GALINHOLAS .. ONDE ?   As Galinholas - Página 3 EmptyTer Jan 11, 2011 6:42 pm

Pois pois.. confrade
Mas se alguem tiver uma dica e novidades onde ainda poderei inscrever-me . é favor

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://hunterfisher-portugal.blogspot.com/
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyTer Jan 11, 2011 8:37 pm

AMIGO ESTE DOMINGO MATEI 1 E VI MAIS 2 QUE AO FIZ FOGO As Galinholas - Página 3 843707 As Galinholas - Página 3 843707 As Galinholas - Página 3 843707 JÚLIO A PRIMEIRA QUE VI ESTE ANO NÃO A MATEI POIS AINDA LEVAVA A ARMA NO SACO As Galinholas - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyTer Jan 11, 2011 11:36 pm

Pois !!Pois!!,Mário,na hora da ''recolha''não vale!!!!
Para a próxima ;vai mais cedo,He he he!
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyTer Jan 11, 2011 11:46 pm

As Galinholas - Página 3 27160 As Galinholas - Página 3 27160 As Galinholas - Página 3 639898
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQua Jan 12, 2011 12:40 am

eu este ano já matei uma e no mesmo dia vi mais 2 sem fazer fogo, aqui nas Caldas da Rainha.
pela época do natal fiz uma caçada aos tordos em Oleiros e logo ao romper do dia vi pasar 4 para a mesma encosta "sombria"
quando tiver oportunidade vou lá dar uma voltinha com o Beny!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hunterfisher
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hunterfisher


Número de Mensagens : 20
Idade : 69
Localização : TROFA
Data de inscrição : 14/02/2010

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: as galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQua Jan 12, 2011 11:42 pm

Pelo que relatam.. sempre "metem a mão no prato" .. e eu com grade vazia .. nem ve-las
e eu nem As Galinholas - Página 3 724429

haverá ainda associtivas(zcm,) onde se poderá dar uma pancadinha ?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://hunterfisher-portugal.blogspot.com/
José Pinto Lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pinto Lopes


Número de Mensagens : 28
Idade : 69
Localização : Cobre / Cascais
Data de inscrição : 01/01/2012

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQua Jan 04, 2012 8:01 pm

Cumprimentos. Depois de ler tudo o que se " diz" por aqui, no que às galinholas diz respeito, fico com a sensação que ainda se vão encontrando algumas até mesmo por quem não as procurava especialmente. Houve até um caçador que encontrou uma morta, possivelmente, segundo ele,vítima da fome. Vem esta conversa a propósito da ausência ou não de galinholas.Pessoalmente estou convicto que este tempo nada ajuda a telas entre nós,são demasiados dias sem chuvas ou frios.Parece que por essa Europa além Pirineus o caso já é diferente quanto ao clima. Agora daqui para a frente pouco será de esperar a não ser movimentações esporádicas, mas como dizia alguém com muita piada, " As galinholas são mais turistas que um inglês ". Esta época, como a anterior, tem sido para mim nula quanto a galinholas por vários motivos a que o menor não será a carestia de vida que me impede de deslocar como gostaria. As Galinholas - Página 3 40618 Por isso dou as felicitações aqueles que com elas se cruzam e as podem desfrutar. Aqui na minha terra era o que fazia até há meia dúzia de anos, mas incêndios e consequentes e rápidos " planos de recuperação das áreas queimadas " leia-se urbanizações a torto e a direito fizeram o resto.
Até mais ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pintorlopes.blogspot.com
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo


Número de Mensagens : 124
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/06/2009

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQui Jan 05, 2012 7:23 pm

Já existem alguns caçadores que se dedicam quase exclusivamente à galinhola.

é um tipo de caça que requer muita tecnica.Eu por mera sorte a caçar aos coelhos ja apanhei algumas.

As Galinholas - Página 3 688738 As Galinholas - Página 3 688738 As Galinholas - Página 3 688738 As Galinholas - Página 3 688738
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyQui Jan 05, 2012 11:09 pm

Caros amigos sabem me dizer se o alentejo mais propriamente as zonas de evora se é zonas de galinholas???
Cada vez mais é a especie de caça que mais me está a fascinar mais e como gosto e tenho breton´s junto o util ao agradavel
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
pedrojacob10
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedrojacob10


Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Maia
Data de inscrição : 03/01/2012

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptySex Jan 06, 2012 2:29 am

Boas amigos,

Eu já matei uma por pura sorte, uma ocasião estava a caçar ao coelho com o meu pai, e paramos no monte a coversar e estivemes parados no mesmo sítio cerca de 30 minutos, os nossos 3 cães sempre a andarem por ali, ao fim dessa meia hora levantou uma galinhola aos meus pés de um pequeno restolho que lá estava.... com 1 tiro ficou.
Eu já tinha ouvido falar da complexidade da caça á galinhola e penso que este lance descreve bem do quão dificeis são e da ENORME SORTE que eu tive!
Há dias assim..... ******



Abraços a todos,
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 EmptyTer Fev 28, 2012 3:07 am

À duas semanas, num dos meus passeios a ver as pistas dos javalis entrei numa serra de mato muito denso e humido,
no total vi 5 galinholas, duas delas levantaram-se a cerca de 3metros uma da outra e mesmo ao pè de mim.. galin

Só de as ver ja valeu a pena o passeio la vim para casa todo satisfeito espi2
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Galinholas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Galinholas
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» galinholas
» GALINHOLAS
» Galinholas Março
» mistérios e segredos de galinholas
» galinholas Horário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: