Caça & pesca & natureza
As Galinholas - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
As Galinholas - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 As Galinholas

Ir para baixo 
+28
José Pinto Lopes
pedro eusebio
hunterfisher
mário ferreira
Robalete
Gabriel
master
GildoCCC
Rikardo
JoaoAntunes
brunoferraz
Frazoa
tiago
patrick_lgs
podengos&coelhos
litofaria
luis_barrocas
sergio magalhaes
CesarAraujo
ricky
Ciclone
L.AGOSTINHO
antonio silva
heros
podengos
teamjorgenses
adjumago
Marcodatsun
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptySeg Abr 19, 2010 9:36 pm

este ano tive a sorte de matar a minha primeira galinhola, que levantou á frente do meu cão! é ca um petisco!.... As Galinholas - Página 2 Icon_geek
mas vi mais 4. duas que passaram por cima de mim de manha cedo quando ainda n tinha tirado a arma do carro, outra que passou por cima de mim, tava eu a tirar a saca da arma, e outra ao longe, tudo ainda lusco fusco!.. As Galinholas - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Frazoa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Frazoa


Número de Mensagens : 4
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 19/04/2010

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Galinholas nos Açores   As Galinholas - Página 2 EmptySeg Abr 19, 2010 10:31 pm

Quem me pode informar sobre a época e forma de caçar nos açores ás galinholas
Ir para o topo Ir para baixo
Frazoa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Frazoa


Número de Mensagens : 4
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 19/04/2010

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptySeg Abr 19, 2010 10:33 pm

tiago escreveu:
este ano tive a sorte de matar a minha primeira galinhola, que levantou á frente do meu cão! é ca um petisco!.... As Galinholas - Página 2 Icon_geek
mas vi mais 4. duas que passaram por cima de mim de manha cedo quando ainda n tinha tirado a arma do carro, outra que passou por cima de mim, tava eu a tirar a saca da arma, e outra ao longe, tudo ainda lusco fusco!.. As Galinholas - Página 2 739466

Podemos saber o local desse santuário
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptySeg Abr 19, 2010 10:36 pm

Frazoa escreveu:
Quem me pode informar sobre a época e forma de caçar nos açores ás galinholas

Boa noite caro Frazoa, peço-lhe por favor que faça a sua apresentaçao em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para lhe podermos dar as boas vindas.

Cumprimentos Bruno Ferraz
Ir para o topo Ir para baixo
Frazoa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Frazoa


Número de Mensagens : 4
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 19/04/2010

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptySeg Abr 19, 2010 10:46 pm

brunoferraz escreveu:
Frazoa escreveu:
Quem me pode informar sobre a época e forma de caçar nos açores ás galinholas

Boa noite caro Frazoa, peço-lhe por favor que faça a sua apresentaçao em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para lhe podermos dar as boas vindas.

Cumprimentos Bruno Ferraz

Já enviei uma mensagem com a apresentação no sítio que indicam não consigo escrever nada
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyTer Abr 20, 2010 10:17 am

Frazoa escreveu:
brunoferraz escreveu:
Frazoa escreveu:
Quem me pode informar sobre a época e forma de caçar nos açores ás galinholas

Boa noite caro Frazoa, peço-lhe por favor que faça a sua apresentaçao em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para lhe podermos dar as boas vindas.

Cumprimentos Bruno Ferraz

Já enviei uma mensagem com a apresentação no sítio que indicam não consigo escrever nada

Pelos visto ja esta tudo bem.
Participe.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyTer Abr 20, 2010 1:58 pm

sergio magalhaes escreveu:
amigos em portugal eu sei que a muito caçador de galinholas e grandes caçadores como Gualter Furtado ,Manuel Bras e o meu amigo Jorge Piçarra e muitos mais estes os mais conhecidos mas assima de tudo uma grande ave As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 739466
Sérgio, visto que és amigo do Piçarra pede-lhe que te leve à ZCT dele em Dezembro e logo vês o que são galinholas.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyTer Abr 20, 2010 6:37 pm

Frazoa escreveu:
tiago escreveu:
este ano tive a sorte de matar a minha primeira galinhola, que levantou á frente do meu cão! é ca um petisco!.... As Galinholas - Página 2 Icon_geek
mas vi mais 4. duas que passaram por cima de mim de manha cedo quando ainda n tinha tirado a arma do carro, outra que passou por cima de mim, tava eu a tirar a saca da arma, e outra ao longe, tudo ainda lusco fusco!.. As Galinholas - Página 2 739466

Podemos saber o local desse santuário


eu caço numa reserva de caça associativa em penela. é a reserva do rabaçal. um dos meus companheiros de caça matou este ano tres, e ainda viu outras tantas!... ele tem um epanhuel breton a caçar muito bem!..
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyTer Abr 20, 2010 7:27 pm

Amigos, pesso desculpa mas nao facao um mito desta ave na realidade se as ouver no sitio onde cacam podem ter a oportunidade de abater varias. o cao nao e importante nem a arma o importante e tentar conhecer ave e os seus abitos de resto e tudo uma questao de gosto. ha pessoas que na perferencia deles e cacalas com um setter ingles e para essas pessoas tudo bem gostos nunca devem de ser descutidos. mas e uma questao de gostos e nada mais. agora tb vou dizer uma coisa por vezes os melhores cacadores nao sao os que matam mais mas os que conhecem melhore a ave de alvo. entao nem sempre e o que mata mais o melhore cacadore. se ha alguem que mata muitas galinholas e porque na zona onde caca tem oportunidade de o fazer e conhece a ave e os seus abitos, isto nao quer dizer que noutra zona onde nao ha quase nenhuma um cacadore que mata duas ou tres por ano na sera ou tera que ser melhore so para poder fazer isso? pensem bem nisso que e uma realidade.
o cao tb nao e o mais importante eu para provar isso ja num dia matei 7 galinholas com um colega meu com um beagle e tinha um excelente epanhol en casa mas fiz isso para provar um ponto esse ponto que nao e o cao mas o gosto que da admito que matar uma galinhola com o epanhol dava muito mais gosto do que matar 7 com um beagle mas ai estamos de volta a gostos As Galinholas - Página 2 40618 As Galinholas - Página 2 739466 As Galinholas - Página 2 600400 As Galinholas - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rikardo


Número de Mensagens : 22
Idade : 46
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/03/2008

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQua Abr 21, 2010 2:12 pm

JoaoAntunes escreveu:
Amigos, pesso desculpa mas nao facao um mito desta ave na realidade se as ouver no sitio onde cacam podem ter a oportunidade de abater varias. o cao nao e importante nem a arma o importante e tentar conhecer ave e os seus abitos de resto e tudo uma questao de gosto. ha pessoas que na perferencia deles e cacalas com um setter ingles e para essas pessoas tudo bem gostos nunca devem de ser descutidos. mas e uma questao de gostos e nada mais. agora tb vou dizer uma coisa por vezes os melhores cacadores nao sao os que matam mais mas os que conhecem melhore a ave de alvo. entao nem sempre e o que mata mais o melhore cacadore. se ha alguem que mata muitas galinholas e porque na zona onde caca tem oportunidade de o fazer e conhece a ave e os seus abitos, isto nao quer dizer que noutra zona onde nao ha quase nenhuma um cacadore que mata duas ou tres por ano na sera ou tera que ser melhore so para poder fazer isso? pensem bem nisso que e uma realidade.
o cao tb nao e o mais importante eu para provar isso ja num dia matei 7 galinholas com um colega meu com um beagle e tinha um excelente epanhol en casa mas fiz isso para provar um ponto esse ponto que nao e o cao mas o gosto que da admito que matar uma galinhola com o epanhol dava muito mais gosto do que matar 7 com um beagle mas ai estamos de volta a gostos As Galinholas - Página 2 40618 As Galinholas - Página 2 739466 As Galinholas - Página 2 600400 As Galinholas - Página 2 Icon_cheers

Amigo, realmente gostos são gostos, mas não me venha dizer que a caça a Galinhola é tão fácil e simples como acaba de descrever.
Claro que é importante haver densidade de Galinholas, claro que é muito importante conhecer a ave, agora dizer que a qualidades dos cães não é importante, é típico de alguém que desconhece completamente esta caça.
Para mim a caça a Galinhola é algo de único e feita unicamente com cães de parar, e quando é assim, os cães tem de ser cães com bastante experiência, destreza, paragem firme e cobro fenomenal.
E os terrenos? Difíceis mesmo muito difíceis, (pelo menos aqui no Norte), onde o binómio caçador e cão tem de estar em excelente forma física, pois se assim não acontecer podemos reduzir bastante as probabilidades de abate da Dama dos Bosques.
Por tudo isto acho que a caça a Galinhola não é fácil como você diz que é, mas isto é apenas uma opinião muito pessoal.

Cumprimentos
Ricardo Martins
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQua Abr 21, 2010 4:04 pm

Rikardo escreveu:

Amigo, realmente gostos são gostos, mas não me venha dizer que a caça a Galinhola é tão fácil e simples como acaba de descrever.
Claro que é importante haver densidade de Galinholas, claro que é muito importante conhecer a ave, agora dizer que a qualidades dos cães não é importante, é típico de alguém que desconhece completamente esta caça.
Para mim a caça a Galinhola é algo de único e feita unicamente com cães de parar, e quando é assim, os cães tem de ser cães com bastante experiência, destreza, paragem firme e cobro fenomenal.
E os terrenos? Difíceis mesmo muito difíceis, (pelo menos aqui no Norte), onde o binómio caçador e cão tem de estar em excelente forma física, pois se assim não acontecer podemos reduzir bastante as probabilidades de abate da Dama dos Bosques.
Por tudo isto acho que a caça a Galinhola não é fácil como você diz que é, mas isto é apenas uma opinião muito pessoal.

Cumprimentos
Ricardo Martins

Ricardo...muito sinteticamente o amigo resumiu muito bem a essência da caça à galinhola. E tudo o resto é mera paisagem. Ninguem diz que não se conseguem cobrar galinholas sem cão ou até com coelheiros ou de qualquer forma. Mas caçar a Dama dos bosques da forma mais pura e mais intensa...só da forma como o Ricardo descreveu.

Matar uma peça de caça...todos matam. Mas saber caçar ...isso já é outra história.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQua Abr 21, 2010 5:25 pm

Amigo ricardo onde e que eu disse que era facil???
acho que se ler outra vez ve que nao foi o que eu disse.
olhe eu gosto muito de pescar truta mas perfiro usar a cana de pluma e plumas feitas por min para as apanhar.
isso nao diz que so melhore pescadore do que quem as caca com menhoca ou com amostra porque todos nos temos que conhecer o peixe para saber onde por a isca se nao nenhum tipo de pesca vai resultar. Foi o que eu tentei dizer sobre a caca a galinhola, digamos que ha um cacadore muito bom de galinholas mas na area dele os numeros tem deminuido anualmente e ele propio decide nao as matar quando as levanta ou deminuir o numero que abate, isso fara eese cacadore piore cacadore do que aquele que mata quantas ve? sem penssamento na ave ou nos numeros que ve?
se nao entendeu o que eu disse pesso desculpa mas o mais importante para qualquer cacadore e conhecer muito bem o ambiente da pessa que quer cacar e os seus abitos. o resto e tudo o tal gosto ou a maneira que decide cacar seja a pessa que seja.
se uma acticidade mais binita com um cao de parar ? claro que sim mas dizer que nao pode ser feita de outra forma se isso foce verdade anda por ai um ja nao utilizado que nunca tinha ganhado o nome que tem o cooker spaniel que tem o seu nome por ser na estoria antiga sido usado e criado para o trabalho de cacar wood cock ou galinhola.
espero me ter esplicado
As Galinholas - Página 2 04077f90

estas foram cacadas com um beagle mas attencao que o beagle nao cacava so coelhos ou galinhola
As Galinholas - Página 2 039802a0

amigos os caes que nos escolhemos para fazer seja o trabalho que seja e e deve de ser a raca que nos da mais gosto porque para andar na caca com caes que nao nos toca nao vale a pena mas tb nao devemos de penssar que porque e o que a maioridade gosta que sao os unicos que podem dar resultados bons nessa actividade As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQui Abr 22, 2010 6:39 pm

Aqui mais umas fotos delas vivas,
As Galinholas - Página 2 05480000

As Galinholas - Página 2 05580e00

espero que gostem
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptySáb Abr 24, 2010 10:44 pm

amigo isso ja esta a ser falado a muito mas so este ano e que vou começar a caçar mas o meu cao ja caçou no ano passado e o mes de janeiro com o sr jorge as galinholas para poder ter para a procima epoca a chance de matar alguma vicuda As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyDom maio 16, 2010 8:41 am

Amigos mais uma curiosidade de galinhola que acontece nos EUA e gostava de saber se tb acontece por aqui na Europa? e que ten sido notado que as galinholas quando tem crias pequenas se sao muito presionadas que as pegan entre as pernas e as mudan de um lado para o outro a voar, deem uma vista de olhos a esta foto e digam la o que penssam.
As Galinholas - Página 2 Post-2-90108-2546316416_2bd44cbefa_o
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyDom maio 16, 2010 12:28 pm

A foto esta absolutamente fantastica.
Muito bem captada.
Quanto ao feito nao lhe sei dizer nada, mas sei que existes aves que metem os filhotes debaixo das penas e andam.Agora a voar nunca vi, nem na telivisao.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyDom maio 16, 2010 8:45 pm

a foto e sensacional muito bem tirada As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptySeg maio 17, 2010 8:33 am

Amigos gostava muito de ter sido eu que tenha tirado a foto mas nao me posso apoderar do trabalho encontrei-a na net mas achei muito interssante mas mesmo muito interssante As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptySeg maio 17, 2010 3:55 pm

amigo joao pode ser que um dia tenha sorte As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQui Dez 16, 2010 4:24 pm

As galinholas adoram tempo frio, as melhores zonas para caçálas, é em matos altos, quando está muito frio e até mesmo chuva.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQui Dez 16, 2010 5:34 pm

hoje mais uma... a minha segunda galinhola. A contar com a que caçei hoje ja é a quinta que vejo este ano, das quais errei uma, outra matou um colega de caça e uma outra chumbada por esse mexmo colega!
boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQui Dez 16, 2010 8:24 pm

hj vi a minha 1ªgalinhola. atirei 1 tiro e vi ela a descer logo depois sem largar penas. onde caiu ficou encoberta por uns arbustos nada mt grande esperei a frente pois a visibilidade era boa e nada fui entao ate ao sitio onde ela tinha caido pensando msm k ela la estava mas nada! procurei bastante tempo e n vi nem os caes encontraram, ou ficou xumbada e se escondeu depois mt bem ou fugio perto do chao sem eu a ver!
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQui Dez 16, 2010 8:46 pm

amigo se ficou ferida os caes tinham por obrigaçao de a encontrar ou levanteu sem dar por ela As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 739466 As Galinholas - Página 2 843707
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQui Dez 16, 2010 8:59 pm

Citação :
amigo se ficou ferida os caes tinham por obrigaçao de a encontrar ou levanteu sem dar por ela

n lhe consigo dizer o k se passou, o certo é k eu n a troxe.
como logo de seguida ao tiro ela veio po chao, pensei k ela la tivesse, mas n a vi mais nem a fugir nem no mato, espero bem k tenha fugido. assim ainda pode ser k no proximo domingo a encontre por la! :D
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQui Dez 16, 2010 9:10 pm

sim deve ter sido o que aconteceu pode ser que domingo ja nao fuja boa sorte As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 739466 As Galinholas - Página 2 843707
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyDom Dez 19, 2010 7:21 pm

sergio magalhaes escreveu:
sim deve ter sido o que aconteceu pode ser que domingo ja nao fuja boa sorte As Galinholas - Página 2 688738 As Galinholas - Página 2 739466 As Galinholas - Página 2 843707

amigo, não é k la estava novamente na mesma area, e consegi errala novamente com 3 tiros :D
não sei como aconteceu mas ela la foi apressada caminho fora!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptyDom Dez 19, 2010 11:38 pm

Colega master,isso que ela fez de ir logo para baixo fazendo-o crer que tinha sido atingida,é muito comum nessa ave,fazem isso com frequência depois de atiradas,só que na maioria dos casos ,não lhe tocaram nem com um bago.
Metem-se depois a pés,para outro lado ,mas ficam por perto.
Agora ao colega Tiago,gostava de dizer que no lugar onde viu passar essas 4,elas vão fazer a mesma passagem exactamente à mesma hora,nos dias seguintes ao avistamento,se o tempo estava tapado e da próxima que lá voltar estiver claro,vão passar uns minutos mais cedo.
De tarde ao crepúsculo vão voltar a passar,mas no sentido inverso.
Experimente só voltar ao mesmo local 15 mt mais cedo e fique com atenção que vai vê-las novamente,passar no mesmo sitio.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptySeg Dez 20, 2010 3:02 pm

A seguir à caça aos coelhos essa é a minha caça de eleição.
Eu e a minha Breton já temos duas penduradas e uma falhada.
O mais difícil é encontra-las e depois o emocionante tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 EmptySeg Dez 20, 2010 9:29 pm

amigo a treceira e de vez As Galinholas - Página 2 7172
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Robalete
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Robalete


Número de Mensagens : 9
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 19/03/2008

As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Galilnholas   As Galinholas - Página 2 EmptyQui Dez 23, 2010 3:19 pm

Boas

Tiago escreveu:

eu caço numa reserva de caça associativa em penela. é a reserva do rabaçal. um dos meus companheiros de caça matou este ano tres, e ainda viu outras tantas!... ele tem um epanhuel breton a caçar muito bem!..

Grande Tiago temos que nos conhecer, já que eu também sou sócio do Rabaçal, para fazermos uma caçadinha.
Atenção que nesta reserva, não consta do plano a caça da galinhola, o que eu acho uma estupidez, já que tem boas condições para a sua caça.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Galinholas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Galinholas
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» galinholas
» GALINHOLAS
» Galinholas Março
» mistérios e segredos de galinholas
» galinholas Horário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: