Caça & pesca & natureza
coelhos bravos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
coelhos bravos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 coelhos bravos

Ir para baixo 
+7
Hélio
Marcodatsun
Ciclone
sergio magalhaes
podengos
Filipex
Nuno Miguel
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyTer Nov 30, 2010 7:36 pm

boa noite. eu gostaria de saber se alguem sabe de alguma forma de apanhar os coelhos bravos do parque, armadilhas entre outras coisas, pois ja pensei em tudo e não sei mesmo. tenho uma gaiola mas é muito grande para andar lá sempre a coloca-la. se soubessem uma forma simples e feita artesanal melhor. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyTer Nov 30, 2010 9:19 pm

pa sinceramente nao sei, apanhar vivos mas não pode ser gaiola, nem canistrel... ne!!!??
conheço as formas normais laço, etc.. mas porque queres fazer isso?? para repovoar outras zonas???


se e para caçar e depois matar, nao deverias de fazer isso...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyTer Nov 30, 2010 9:28 pm

rede e furão com a devida autorização das entidades


Última edição por podengos em Ter Nov 30, 2010 9:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyTer Nov 30, 2010 9:30 pm

dar a amigos para treinar cães e para colocar noutro parque
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyTer Nov 30, 2010 9:43 pm

amigo mas o parque e teu coelhos bravos 688738 coelhos bravos 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyTer Nov 30, 2010 10:03 pm

sim..
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyTer Nov 30, 2010 10:04 pm

yaya rede...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], furao nao tem nada de artesanal, a nao ser a meia que se transporta o animal, XD...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyTer Nov 30, 2010 10:15 pm

mas furão nao tenho nem gosto disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyQua Dez 01, 2010 12:37 am

Com uma gaiola grande ,em que ponhas o comer lá dentro ,e deixes de pôr nos locais normais,certamente irás apanhar alguns sem grandes problemas,e em quantidade suficiente,nem que seja um ou dois por dia.
Tens lá muitos?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyQua Dez 01, 2010 10:45 am

os iniciais eram 4, mas eles ja fizeram tocas de reprodução por 2 vezes, sendo esta a 3 vez que a têm tapada. Logo muito ou pouco há lá e nunca apareceu nenhum morto, quando os lá meti foram todos vacinados.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyQua Dez 01, 2010 1:20 pm

pa agora lembrei-me havia aqui um idoso que apanhava os coelhos com a seguinte tecnica...

antes de abrir o dia ele ia tapar a cova, com um pano e uma corda atada a ele e com um pau enfiava pai um metro para dentro deixando a ponta do atilho de fora.. depois de fazer isso nas covas que ele sabia que tinha coelhos soltava uns 2 caes para obrigar os coelhos a encovar, depois disso quando visse que eles ja estavam dentro ia a covas e puxava o atilho devagar ate conceguir apanhar os coelhos a mao...

ele conceguia apanhar(por boca do povo), nunca vi ele a fazer mas era o que se constava na minha zona.. se e verdade ou nao isso nao sei te dizer, mas que tem logica tem pois os coelhos o que querem e se esconder e nao dam conta que a cova esta meia tapada.. esperimenta e depois tb dizes se funcina ou nao... tenta no teu parque!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyQua Dez 01, 2010 8:27 pm

amigo vou tirar fotos au meu eu tenho tudo forrado a rede por baixo para nao escavarem e fogirem e fiz uma gaiolas com madeiras umas pipas velhas uns paus e assim posso apanhar quando quiser ja nao tenho esse probelema coelhos bravos 688738 coelhos bravos 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyQua Dez 01, 2010 10:20 pm

Nuno à quanto tempo os vacinaste?É que as vacinas duram no maximo 6 meses,e convém revacina-los novamente para os manteres minimamente protegidos.
Tenho aqui um casal à já três anos,e até os coelhos mansos dos vizinhos já morreram todos com mixomatose,estes vão escapando,já têm um filho adulto e foram revacinados em Setembro,falta agora dar-lhes a vacina da hemorrágica novamente.
Tenho mais um casal apanhados pelos cães,mas esses ainda não os vacinei e estão noutro local,mas vou vaciná-los em breve.Não posso meter mais nenhum junto dos outros porque eles mordem e acabam por matar os que lá entram.Tentei o ano passado e não resultou.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyQua Dez 01, 2010 11:12 pm

a serio? a mim quando lá intruduzi como estão sempre escondidos não vi o que aconteceu. mas não apareceu nenhum morto. olhe se quiser fazer negocio com esse casal de bravos puros diga-me coelhos bravos 600400
eu vacinei os em maio, com a da mixomatose só. agora para a primavera outra vez mas para isso é preciso voltar a apanha-los o que não é facil mas vou tentar. por isso também é que preciso de ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyQui Dez 02, 2010 2:25 pm

podengos escreveu:
rede e furão com a devida autorização das entidades


Zé para alem daquilo que disses-te podes utilizar esta gaiola
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou então fazer o que o filipex disse muitas vezes utiliza-se dentro da cova um caco de rezina, da menos trabalho que a gaiola e mais barato e ainda se treinam os cães
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyQui Dez 02, 2010 7:26 pm

Filipex escreveu:
yaya rede...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], furao nao tem nada de artesanal, a nao ser a meia que se transporta o animal, XD...

Sei que não tem nada de artesanal mas se fosse para fazer repovoamentos nas zonas de caça era o método mais rápido não sabia que era para uso próprio .

Marcodatsun escreveu:
podengos escreveu:
rede e furão com a devida autorização das entidades


Zé para alem daquilo que disses-te podes utilizar esta gaiola
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou então fazer o que o filipex disse muitas vezes utiliza-se dentro da cova um caco de rezina, da menos trabalho que a gaiola e mais barato e ainda se treinam os cães

Marco acredita eu tenho uma gaiola dessas e posso dizer que não e fácil entrar coelhos la acredita ate pode entrar mas não e fácil depende muito se eles tem comida ou não ..Agora essa gaiola e muito boa e esta prestes a ser usada quando eu la chegar mas não vai ser para coelhos mas sim para os Gatos se correr como em Agosto vou ter muito trabalho pela frente acredita ,a ver se reina outra vez paz no arredor do canil ..


buscar
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySex Dez 03, 2010 1:32 pm

amigo com tantos caes esses gatos tem de ter tomat~~~~~~ para se aprocimar do canil coelhos bravos 7172 coelhos bravos 688738 coelhos bravos 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySex Dez 03, 2010 2:25 pm

zé tenho uma feita artesanal a imitar estas e dá resultado, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySex Dez 03, 2010 2:47 pm

sergio magalhaes escreveu:
amigo com tantos caes esses gatos tem de ter tomat~~~~~~ para se aprocimar do canil coelhos bravos 7172 coelhos bravos 688738 coelhos bravos 739466

epa so quem tem estes problemas e que sabe o problema que tem gatos é um problema porque tudo gosta de ter mas dar de comer não então tenho um vizinho que da de comer a todo e a noite ate fazem fila a passar por cima do canil no telhado para o vizinho .com esta gaiola tenho mantido aquilo controlado

Marcodatsun escreveu:
zé tenho uma feita artesanal a imitar estas e dá resultado, abraço

Acredito que sim marco mas isso tem de ser em cercas com que retires o comer e eles são obrigados a comer la dentro ,coisa que onde eu já tentei apanhar e comida por todo o lado porque a minha avo tem la muita coisa .


por isso tem de ser a terror terror
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySex Dez 03, 2010 3:46 pm

podengos escreveu:

Marcodatsun escreveu:
zé tenho uma feita artesanal a imitar estas e dá resultado, abraço

Acredito que sim marco mas isso tem de ser em cercas com que retires o comer e eles são obrigados a comer la dentro ,coisa que onde eu já tentei apanhar e comida por todo o lado porque a minha avo tem la muita coisa .


por isso tem de ser a coelhos bravos 7172 coelhos bravos 7172

sim tens de os habituar a comer o que vas colocar dentro da gaiola amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySex Dez 03, 2010 8:01 pm

Ciclone escreveu:
...Não posso meter mais nenhum junto dos outros porque eles mordem e acabam por matar os que lá entram.

É normal que isso aconteça pois os coelhos são territoriais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySex Dez 03, 2010 8:46 pm

Ontem pensava que ía trazer mais um casal ,agarrados por uma cadela,mas meti a coelha ''vivinha'',nas mãos de um palerma e acabou por morrer asfixiada,trouxe um macho vivo,agora quando cá cheguei,''parece'' que o macho que a mesma cadela tinha agarrado no passado Domingo,,fugiu,não o consegui ver,mas se assim foi fica à porta ,para treinos
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySex Mar 25, 2011 10:09 am

Pesquisei e encontrei isto parece-me bom.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySex Mar 25, 2011 10:18 am

Ontem acabei por ver que a coelha voltou a parir ,e morreram os dois pequenos que teve.
Nem sempre escapam.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySáb Mar 26, 2011 1:02 pm

então amigo que se passou no seu entender? eu há uns 20 dias meti lá mais um bravo . mas quando entrei no parque nesse dia para pulvorizar tudo para a doença não dizimar aquilo, vi criação nova que estavam lá acassapados de baixo das lenhas e assim que pulvorizei aquilo rasparam-se para as tocas.
Ir para o topo Ir para baixo
javali
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
javali


Número de Mensagens : 34
Idade : 35
Localização : Portel(Évora)
Data de inscrição : 10/11/2008

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySáb Mar 26, 2011 3:14 pm

Eu tambem tenho um silvado ai com uns 250metros que tem alguns bravos,

e a minha maior praga são os gatos e depois os sacarrabos.

Vou aproveitar agora que a terra ainda está mole para retomar o parque para os coelhos.

Os vossos parques tem +/- que dimensão?

Eu vou fazer o parque com 2metros de altura, 14 metros por 8 metros.

Vou dividir este em dois, que ficará com 8 por 8, e o outro 6 por 8.

No maior vou fazer o Marouço, e no pequeno vai ser a zona de alimentação e captura.

E se correr tudo bem, estendo o parque do outro lado,

em que fica um Marouço em cada ponta e a zona de alimentação e captura no meio.

E á medida que vou tendo coelhos novos, vou levando para a ZC, em que vou fazer uns parques muito semelhantes

em que vão estar uns dias, para se habituarem ao terreno e serão soltos, conforme a curiosidade deles.

Enquanto eu vou fazendo a captura, na ZC vamos desbixando, o que é muito importante para que o repovoamento tenha algum sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptySáb Mar 26, 2011 7:59 pm

Nuno Miguel escreveu:
mas furão nao tenho nem gosto disso.

Nuno mas já alguma vez apanhaste ou viste apanhar coelhos com furão ?
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Coelhos   coelhos bravos EmptyDom Mar 27, 2011 9:27 am

Nuno compras uns tubus pouco mais largos que o diametro de uma garrafa de 1.5 l e com 1.5 metros de comprimento e colcas lá 3, deixas lá cerca de 3 semanas sem mexer depois ao fim da tarde colocas nas tocas qualquer coisa com cheiro intenso, no outro dia logo de manhã chegas sem grande barulho e tapas os topos dos tubos, e apanhas os coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyDom Mar 27, 2011 11:33 am

não nunca tentei, nem tenho nenhum furão. nem sei ao certo quem tem, suspeito mas não sei. porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos EmptyDom Mar 27, 2011 1:16 pm

Porque o furão dá tanto ó mais trabalho que um cão ... e claro nem todos podemos gostar do mesmo coelhos bravos 139124
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





coelhos bravos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos   coelhos bravos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
coelhos bravos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Coelhos Bravos
» Caça aos coelhos.
» Para vocês o que e um coelho bravo
» coelhos bravos e perdiz
» Vacinação de coelhos-bravos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: