Caça & pesca & natureza
coelhos bravos e perdiz Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
coelhos bravos e perdiz Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 coelhos bravos e perdiz

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

coelhos bravos e perdiz Empty
MensagemAssunto: coelhos bravos e perdiz   coelhos bravos e perdiz EmptyTer Ago 12, 2008 1:12 pm

na minha zona a algum coelhos e perdizes, mas poucos, como e que os posso ajuda-los nestes meses de verao, com bebedoros e comedoros? que tipo de alimentos e que posso dar, e como e que os posso fazer, para a sua popolaçao possa aumentar e nao desaparecem?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

coelhos bravos e perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos e perdiz   coelhos bravos e perdiz EmptyTer Ago 12, 2008 1:54 pm

coelhos só com repovoamentos e com desinfectação das tocas onde habitam e claro os repovoamentos k fixeres faz já, com os coelhos vacinados, quanto a perdixes bebedouros e comedouros ajudam muito mas nesta altura não t aconselho pk depois aparecem aqueles tipos k mancham o nome dos caçadores e aproveitam-se desses locais para matarem os exemplares k existem... 😢
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

coelhos bravos e perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos e perdiz   coelhos bravos e perdiz EmptyTer Ago 12, 2008 3:51 pm

mesmo neste momento fazer os repovoamentos penso eu que nao e aconselhavel, porque os coelhos nao se abituao no monte, e tra alguns meses abre la a caça, depois acabam-lhe com eles, nao sei, isso e o k penso eu! as perdizes, quero e ajudalas pois a pouco alimento, e os coelhos para desemfetar as tocas e dificil porque sao mts e mts tem silvados a volta, mas vou tentar,
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

coelhos bravos e perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos e perdiz   coelhos bravos e perdiz EmptyTer Ago 12, 2008 4:27 pm

sim amigo esta altura tb não é boa para repovoamentos espera pelo fim da epoca venatoria :)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

coelhos bravos e perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos e perdiz   coelhos bravos e perdiz EmptyTer Ago 12, 2008 5:46 pm

canil.da.regada escreveu:
na minha zona a algum coelhos e perdizes, mas poucos, como e que os posso ajuda-los nestes meses de verao, com bebedoros e comedoros? que tipo de alimentos e que posso dar, e como e que os posso fazer, para a sua popolaçao possa aumentar e nao desaparecem?

Bem para a perdiz fazem bem meter os bebedoros e comedoros o ideal é todo o ano nao só nesta altura assim elas estão sempre por perto .Para os coelhos se tem poucos o tale sitio o ideal era nao caçar la, coisa que nao acredito .Depois podes fazer outras coisas à um produto para meter nas tocas dos coelhos nao sei como se chama mas se quiseres posso ver se encontro .outra coisa muito importante era apanhar todos os coelhos da zona e vacinar tudo de 6 em 6 meses sei que nao é fácil mas é o que os espanholes estão a fazer na Espanha em algumas zonas e dizem que tem muito bons resultados.Repovoamentos nesta altura nao é a altura certa digo eu que nao entendo muito disso e se o fizeres só com coelhos bravos e vacinados .tenta fazer um controle de raposas e gatos mesmo os gatos normais domésticos que quando à ninhadas de gatinhos os gatos velhos bom caçar os coelhos pequenos .
Quando fizeres o repovoamento deves meter os coelhos em quarentena algum temo perto do locar onde os vais soltar assim podes depois ver se estão todos bem ou nao .E se estão bem ai sim fazer o repovoamento .

Se poderes juntar alguns perdigotos os que estão no campo é bom , talvez já seja tarde para isso .
Antes de começar a caça à perdiz também podes e deves soltar algumas perdizes de viveiro também bravas umas 2 semanas antes do inicio da caça , assim sempre são as primeiras a morrer ..Mas aqui no fórum deve haver algum membro mais experiente

PS..Se tiver enganado em alguma coisa os intendidos que me corrijam
:scratch:
sei que isto da trabalho e custos mas vale a pena este trabalho todo o fim de um ano já se vê resultados e nao à melhor que isso abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

coelhos bravos e perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos e perdiz   coelhos bravos e perdiz EmptyTer Ago 12, 2008 6:52 pm

eu tambem nao sou experiente em repovoamentos e fazer bebedoros e comedoros, mas vou tentar, para que as coisas mudem, e começe a haver mais caça, tenho e de arranjar uns contactos de criadores de coelhos e perdizes, que vendam pouca quantidade de animais

Ir para o topo Ir para baixo
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

coelhos bravos e perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos e perdiz   coelhos bravos e perdiz EmptyTer Ago 12, 2008 9:59 pm

Boas!
não sou muito entendido,apenas vou dar a minha opinião!
eu não sou muito a favor de repovoamento de coelhos comprados,sou +da opinião de se tirar de onde há + e colocar onde há menos,porque há sempre zonas onde há muitos coelhos,o problema é que na maior parte desses sitios não se consegue caçar devido ser muito sujo!claro que desta maneira não se pode esperar que de um ano para o outro pareça o Alentejo,mas pode melhora bastante(claro que contra a doença há pouco que se possa fazer).Com os coelhos comprados o que normalmente acontece é q muitas pessoas deitou-nos onde há 1 coelho ou outro e depois esses coelhos acabam por morrer e matam também os q lá haviam!As perdizes têm q se comprar não há outro remédio e pôr água e comida(comedouros,senteio,etc) ter sossego e bastante sorte!
Abraço para todos e espero não tar muito enganado!
P.S: Ao comprar coelhos acho q se deve comprar o + perto possivel de onde são para colocar,para não sentirem muito a diferença do clima,vegetação,comida,etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





coelhos bravos e perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos bravos e perdiz   coelhos bravos e perdiz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
coelhos bravos e perdiz
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: