Caça & pesca & natureza
Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Licença de porte e uso de arma de Caça.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BarrosTuga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BarrosTuga


Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 05/11/2010

Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Empty
MensagemAssunto: Licença de porte e uso de arma de Caça.    Licença de porte e uso de arma de Caça.	     EmptySex Nov 05, 2010 10:04 pm

Boas


A licença que eu comprei no armeiro juntamente com uma inscrição num clube custou-me no total uns 70 euros. É uma licença trienal de uso e porte de arma de caça (é o que esta la escrito) carimbada e assinada pelo Comandante do posto da P.S.P. de Vila Nova de Gaia tendo sido me entregue pelo agente.

O problema é que esta licença ja caducou em Agosto de 2009 (fim de validade) agora não sei se ainda tera alguma utilidade ??

Não sei sequer para quais calibres servem ?
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de porte e uso de arma de Caça.    Licença de porte e uso de arma de Caça.	     EmptySáb Nov 06, 2010 7:37 pm

O melhor que tem a fazer é se dirigir novamente a um posto da PSP e lhes colocar todas as duvidas que tiver.
Ir para o topo Ir para baixo
BarrosTuga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BarrosTuga


Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 05/11/2010

Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de porte e uso de arma de Caça.    Licença de porte e uso de arma de Caça.	     EmptySeg Nov 08, 2010 3:52 pm

Bem liguei para a esquadra e perguntei aos agentes o que era preciso para renovar a licença de uso e Porte que ja a tinha fora de validade e foi me dito que era preciso:


- Registo criminal
- certificado médico
- Fotocopia do B.I.
- Carta de caçador
- cartão de eleitor
- Licença de uso e porte de arma anterior
- 2 Fotas tipo passe


ora eu nunca tive carta de caçador sera que é mesmo preciso disso para renovar a licença de uso e porte de arma de caça ???

Uma vergonha o que se passa neste Portugal da treta! agora para ir a caça é preciso fazer testes medicos tirar cartas e porcarias de licenças que so servem para tirar dinheiro ao povo.

Não sei como ainda existe caçadores legais

e ainda ter de pagar para fazer formações e exames ? so podem estar a gozar com a nossa cara
Não sei como ainda existe caçadores legais.
Qualquer dia vamos comprar caçadeiras e balas a rua sem Problemas nenhuns!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de porte e uso de arma de Caça.    Licença de porte e uso de arma de Caça.	     EmptySeg Nov 08, 2010 4:21 pm

nao entendi voçé caça ou nao ?????????????a arma e so para ter em casa ????????? ou para tiro o prato ?????????

Citação :
ora eu nunca tive carta de caçador será que é mesmo preciso disso para renovar a licença de uso e porte de arma de caça ???

sim para renovar tem de levar isso tudo mais um cheque de alguns euros já não sei bem o certo .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
BarrosTuga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BarrosTuga


Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 05/11/2010

Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de porte e uso de arma de Caça.    Licença de porte e uso de arma de Caça.	     EmptySeg Nov 08, 2010 4:32 pm

podengos escreveu:
nao entendi voçé caça ou nao ?????????????a arma e so para ter em casa ????????? ou para tiro o prato ?????????


Não caço mas gostava de praticar caçar ou tiro ao alvo pois gosto muito de armas e a unica maneira de ter uma é ser caçador cafe
Mas a Lei vai de mal a pior...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de porte e uso de arma de Caça.    Licença de porte e uso de arma de Caça.	     EmptySeg Nov 08, 2010 5:03 pm

Existe um uso e porte de arma para atirador aos pratos.
Para isso precisa estar incrito num clube de tiro e efectuar pelo menos uma prova de tiro ao prato.
É qualquer coisa como uma licensa federativa de tiro ao prato.
Ja soube o que era preciso para a obtençao desta licensa, agora ja nao sei ao certo.
Tente perguntar sobre esta hipotese a PSP.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de porte e uso de arma de Caça.    Licença de porte e uso de arma de Caça.	     Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Licença de porte e uso de arma de Caça.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» licença de uso e porte de arma
» exame da psp
» Licença uso porte de arma caducada
» Licença de Uso e Porte de Arma - Duvída
» Exames para Licença de Uso e Porte de Arma das classes C e D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: