Caça & pesca & natureza
Licença uso porte de arma caducada Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Licença uso porte de arma caducada Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Licença uso porte de arma caducada

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
oliveiracarlos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveiracarlos


Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 31/12/2012

Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: Licença uso porte de arma caducada   Licença uso porte de arma caducada EmptySeg Dez 31, 2012 2:22 pm

Boa tarde a todos,

Por diversos motivos de ordem pessoal, deixei de caçar á uns anos, este ano pretendi voltar a caça e descobri que a minha licença de uso e porte de arma esta caducada á mais de dois anos.
Já sei que para resolver esta situação tenho de ir á PSP e vou-me sujeitar a uma multa de 250€.

De qualquer das formas gostaria de saber a vossa opinião de quais os passos a seguir para melhor resolver esta situação e se alguem já passou pelo mesmo.

Obrigado pela vossa ajuda,

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: Re: Licença uso porte de arma caducada   Licença uso porte de arma caducada EmptySeg Dez 31, 2012 4:25 pm

Sei que tem de andar ligeiro, caducar pode ser essa multa, mas se tiver armas com licença caducada a multa é maior

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
oliveiracarlos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveiracarlos


Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 31/12/2012

Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: Re: Licença uso porte de arma caducada   Licença uso porte de arma caducada EmptyTer Jan 01, 2013 5:19 pm

Vou ja começar a tratar disso esta semana, uma vez que a liçenca de caçador tb caducou á um ano, tenho de tratar dessa primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: Re: Licença uso porte de arma caducada   Licença uso porte de arma caducada EmptyTer Jan 01, 2013 8:36 pm

Se tem 32 anos a sua carta de caçador não caducou. Pela legislação actual é válida até aos 60 anos. Se não for caçar ao estranjeiro não precisa renová-la. Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveiracarlos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveiracarlos


Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 31/12/2012

Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: Re: Licença uso porte de arma caducada   Licença uso porte de arma caducada EmptyTer Jan 01, 2013 10:16 pm

Obrigado pela dica,

Ja vi na legislação, supostamente ela caducou em 2009, mas não é preciso renovar.
Tenho mesmo é de tratar do uso e porte de arma, alguém me pode dar umas dicas do melhor caminho para resolver isto
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Pepino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardo Pepino


Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 29/11/2012

Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: LUPA Caducada   Licença uso porte de arma caducada EmptyQua Jan 02, 2013 5:59 pm

Caro colega,

O melhor é contactares o comando da PSP da tua zona de residência e eles dir te ão, quais os documentos a apresentar e as respectivas taxas a pagar!!!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: Re: Licença uso porte de arma caducada   Licença uso porte de arma caducada EmptyQua Jan 02, 2013 6:03 pm

Caro Oliveira:
Não perca tempo. Vá à PSP com urgência. As coisas não vão melhorar... cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: Re: Licença uso porte de arma caducada   Licença uso porte de arma caducada EmptyQua Jan 02, 2013 8:10 pm

oliveiracarlos escreveu:
Boa tarde a todos,

Por diversos motivos de ordem pessoal, deixei de caçar á uns anos, este ano pretendi voltar a caça e descobri que a minha licença de uso e porte de arma esta caducada á mais de dois anos.
Já sei que para resolver esta situação tenho de ir á PSP e vou-me sujeitar a uma multa de 250€.

De qualquer das formas gostaria de saber a vossa opinião de quais os passos a seguir para melhor resolver esta situação e se alguem já passou pelo mesmo.

Obrigado pela vossa ajuda,

Cumprimentos

Boas,

Caso tenha a carta de caçador válida o procedimento será o seguinte:

  • entregar na PSP as armas que tiver averbadas em seu nome;
  • pagar coima de 400€ (seria 250€ se tivesse caducado à menos de 180 dias);
  • entregar documentos habituais na renovação da licença (registo criminal, seguro, atestado médicos, etc.)


Se a carta de caçador tiver caducada então é como se tivesse que tratar tudo de novo.
Se for fiscalizado e tiver armas a averbadas em seu nome e a licença caducada a coima pode ser maior.
Estas informações foram dadas por escrito por um chefe da PSP pertencente a um núcleo de armas e explosivos.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveiracarlos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveiracarlos


Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 31/12/2012

Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: Re: Licença uso porte de arma caducada   Licença uso porte de arma caducada EmptyQui Jan 03, 2013 3:48 am

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Vou seguir o conselho do André Sousa e esta semana vou dar inicio a este processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Licença uso porte de arma caducada Empty
MensagemAssunto: Re: Licença uso porte de arma caducada   Licença uso porte de arma caducada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Licença uso porte de arma caducada
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: