Caça & pesca & natureza
melhorias de canil - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
melhorias de canil - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 melhorias de canil

Ir para baixo 
+13
castilho
vvitor
brunoferraz
machado
jacinto
sergio magalhaes
custodio borges
podengos
Stick
beretta302
Marcodatsun
patrick_lgs
pinho
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySex Nov 05, 2010 5:07 pm

Pinho, acabo por não perceber a 100% as medidas.
Mas essa estrutura, memso com a sua total mão-de-obra, 500€ desde já lhe digo que é óptimo preço.
Melhor que óptimo. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySex Nov 05, 2010 5:18 pm

amigo envie para mim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySex Nov 05, 2010 8:45 pm

estive a fazer o levantamento do material e para nao me enganar amanha vou saber o preço exacto dos materiais, mas se passar dos 500€ nao vai ser muito.

o material é:
-300 blocos 10*20*50
-4m de areia
-25m de rede
-6m de telha
-10 sacos de cimento
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySex Nov 05, 2010 8:48 pm

amigo stick sei que nao dá bem para perceber as medidas devido a ter reduzido a foto, mas se quiser envio em pdf
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySáb Nov 06, 2010 7:15 am

esqueci-me de umas coisas no material que é os tubos para a rede e para fazer as portas, o arame e os outros acessorios para a fixaçao da rede,vai subir um bocado mais o orçamento ******
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySáb Nov 06, 2010 9:58 am

pinho escreveu:
esqueci-me de umas coisas no material que é os tubos para a rede e para fazer as portas, o arame e os outros acessorios para a fixaçao da rede,vai subir um bocado mais o orçamento ******

ahhhhhh!!!! eu não disse nada em relação a isso porque poderia ter esse material de oferta.

Sei que têm pouco peso no orçamento. Mas não refere os acessórios para os esgotos e canalização. E não vai colocar electricidade?? Em caso afirmativo é mais uma despesa.
As paredes interiores vão ser pintadas??? ou vão levar um revestimento para facilitar a lavagem?? Eu opteria por um azulejo baratinho de cor branca e colocados sem junta.
Não sei o tipo de telha que vai utilizar mas a utilizar as tradicionais vai precisar de madeira para fazer a estrutura (barrotes e ripas)

A utilização dos blocos de cimento é uma excelente escolha...agora, na minha opininão para as paredes "mestras" utilizaria os blocos com 0,25 de largura. Dá mais estabilidade e ao mesmo tempo tem mais apoio para a estrutura do telhado. O bloco de 0,10 é perfeito para as paredes interiores. A utilização deste material, se a junta for feita com cuidado, pode evitar-se o reboco e ser logo pintado. Não fica mal amigos

E como imagino que o amigo não irá fazer nenhum pilar. Pode meter uma verginha de ferro de 8 cada 5 fiadas de blocos.

É muito provável que a coisa lhe saia bem acima dos tais 500€ mas ao menos irá ficar em condições.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySáb Nov 06, 2010 8:09 pm

amigo sabes que esses premenores ficam caros a que contar com eles corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySáb Nov 06, 2010 10:20 pm

caro amigo desculpe que lhe diga mas duplique a verba pense em cerca de 1000€ e nao se pode esticar muito nas obras hihih a 1 ano fiz uma "especie " de canil e quando acabei e vi o que gastei , ia tendo um ataque de coração e a mão de obra foi minha e de um servente que so ia quando fazia mesmo falta .
O canil tem 4 divisoes de 3m por 1,5 m com 2,5 de altura na parte mais alta e 1,80 na mais baixa , tapado com telha de chapa
7€ o metro
cada uma tapa 1m foram 12x21€ =252 €
mais blocos para a base nas laterais arranjei uma chapas a 10€ x 4 = 20€
frente que mandei fazer com porta 350€ , rede electrosoldada de 6mm , mais 3 paineis para dividir os canis
2m de areia , 1, de gravilha , 7 sacos de cimento , parafusos autoroscantes para as chapas , rede para fazer uma cerca com 12x3 a volta do canil , 6 paus tratados de 2m , bebedouros em betao , comedouros simples em betao, mangueira para lavar.
Resumindo o que pensava gastar nem para metade , tive de duplicar o orçamento , e claro a maria nem pode sonhar com isso hihihih ******

Por isso faça um bom orçamento para nao ter desgostos no final das contas . 12345
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Nov 07, 2010 1:26 am

boas amigos
hoje mudei-me para a minha nova casa,entao pedi a um amigo empreiteiro de obras para me ir dar uma ajuda nas pinturas e à noite quando estavamos a comer mostrei-lhe o meu projecto do canil, ele gozou um bocado por causa do desenho e no fim disse-me para quando fizesse a obra lhe dizer que ele encomendava os materiais(talvez fique mais barato).
e pois eu nao tinha feito contas a esses acessorios que amigo patrick-lgs menciona, apenas fiz contas ao bruto,mas nao posso falar nesses numeros à maria senao é sacas da feira nova à porta lol! .
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Nov 07, 2010 1:34 am

eu depois de o fazer digo-vos em quanto ficou,vou começar breve, é só organizar a casa, pois a mudança é sempre complicada
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySeg Nov 08, 2010 12:26 pm

Com a mão de obra sua, sem dúvida que o trabalho final fica mais barato.

Agora quanto ás despesas e digo isto por experiência própria também, pensamos gastar uma quantia e depois acabamos por gastar muito mais.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: dicas para construção de canil..   melhorias de canil - Página 2 EmptySáb Dez 04, 2010 12:33 am

Também construí recentemente um canil com 4 boxes de 3 m x 1,5 m, com 2 metros de altura..
Com as ideias dadas o canil ficará excelente..
Mas tb sou da opinião que 1000 euros andará mais perto da realidade..
Eu fiz em rede electrossoldada de 4 mm e parece me a ideal.. tb ainda me falta de uma boxe para uma cadela parida ou ninhada..
pessoalmente prefiro a área toda coberta...
tenho o corredor e tb me parece essencial..
as taças da comida, coloquei na frente, ao lado da porta, numa prateleira a cerca de 180 mm do chão (comem em pé), ficando as taças menos susceptiveis de urinas e outros dejetos), tendo a separar uma placa de contraplacado de madeira (era o que tinha de borla..) para evitar guerras na hora da refeição.. coloquei 2 taças por canil e se fosse hoje colocava uma taça para cada cão.. ou seja 3, todas separadas com a madeira ou outro material ..
tenho o acesso ás taças (em cimento com bacia de plástico ou inox..) pelo EXTERIOR do canil com uma curva de 90 mm e 45º em pvc..
Para alimentar os cães não necessito entrar nas boxes o que considero fundamental ... 2 minutos chegam para alimentar os animais e se necessário até o faço com farda de domingo sem correr o minimo risco de me sujarem...
desaconselho totalmente a aplicação de cantoneiras ou quadrados em ferro mesmo que pintado porque a água e urinas não perdoam..
também coloquei um estrado em madeira a cerca de 400 mm do chão na traseira do canil, mas por baixo tem também estrado de madeira mas tipo caixa onde coloco uma palhas ou caruma seca, sendo aí que dormem...
também não esquecer o pavimento... eu coloquei o que tinha de borla.. azulejo.. mas o importante é não deixar em cimento porque absorve muita humidade , pelo que as urinas e agua da limpeza duram e duram e duram...
Gostei deste tópico.. tirei algumas dicas e espero ter sido útil..
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 12:41 am

amigo Castilho, parece ser bom o seu canil, veja se dá para colocar aqui umas fotos para a malta ver e tirar ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 9:39 am

pinho
Citação :

estive a fazer o levantamento do material e para nao me enganar amanha vou saber o preço exacto dos materiais, mas se passar dos 500€ nao vai ser muito.

o material é:
-300 blocos 10*20*50
-4m de areia
-25m de rede
-6m de telha
-10 sacos de cimento

Amigo os 500,00€ para esse material chega, e o resto?

Portas,pavimento, bebedouros , comedouro, canalização, esgotos,Electricidade, etc.....

Quando se constrói um canil, constrói-se com as condições mínimas para acolher os cães. Senão volta-mos à corrente, presa ao velho bidão cheio de moscas, ou às cercas com as condições minimas para os nossos cães. !

Esse projecto de canil para ter as condições mínimas, só em materiais o dobro não chega.

Saudações cinegéticas 12345
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: fotos de canil..   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 12:14 pm

[img]melhorias de canil - Página 2 036y0 [/img][img]melhorias de canil - Página 2 038z0 [/img][img]melhorias de canil - Página 2 040f0 [/img][img]melhorias de canil - Página 2 041uv [/img][img]melhorias de canil - Página 2 042zf0 [/img]


a pedido do amigo Eusebio, aqui estão as fotos do meu canil...
não é nenhum hotel de 5 estrelas, longe disso... mas está funcional para mim e para os animais.. se fosse hj faria diferente algumas coisas mas é com os erros que se aprende...
reaproveitei um "barracão" semi abandonado que teve em tempos outros animais.. comprei a rede, as cantoneiras, as curvas de pvc e as taças d plastico e uns 4 sacos de cimento... td o resto já tinha e/ou consegui de borla. Foi quase a 100% minha, a mão de obra... mts horas lá... mesmo assim foram mais de 600 euros...
de salientar que o meu conceito de canil foi alterado pq foram mts anos a mandar calar os cães para conseguir dormir, ter de ouvir as lamentações dos vizinhos, trocar de roupa e a sujar me sempre que lhes ia dar comer, calçar galochas e impermeáveis no inverno, ter de entrar nos canis e levar com os cães em cima, etc, etc...
agora tenho-os única e exclusivamente como cães de caça... não ladram a gatos ou cães vadios, carros ou motas, a familiares ou qd me veem passar porque estão entre 4 paredes. Não os quero como cães de guarda.. nasceram para caçar e não precisam estar de sentinela porque não tem nada para guardar.. as boxes são dormitórios e qd saem é para treinar ou caçar. Até mesmo nas madrugadas dos dias de caça é um sossego...
claro que não tem a exposição solar que deveriam ter o que vou minimizar em breve com a colocação de telhas translucidas e com a criação de um pequeno parque aberto.. Entretanto tenho minimizado essas faltas com mts horas de campo...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 6:00 pm

amigo esse sistema das curvas de pvc e uma ideia muito pratica melhorias de canil - Página 2 688738 melhorias de canil - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 7:13 pm

amigo castilho, obrigado pelas fotos, realmente a ideia dos tubos pvc muito boa, não precisa entrar dentro do canil para lhes dar comida. muito bem instalados sem dúvida!!!as vezes não é preciso canis XPTO para os animais estarem em boas condições!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 8:31 pm

Bons comodos para os cães , mas tenho uma pergunta , como so tem um comedor para cada canil eles nao brigam na hora do comer ?
E que eu tive de por 1 para cada cão e um suplente senao a hora do comer era guerra certa .
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 8:37 pm

vvitor escreveu:
Bons comodos para os cães , mas tenho uma pergunta , como so tem um comedor para cada canil eles nao brigam na hora do comer ?
E que eu tive de por 1 para cada cão e um suplente senao a hora do comer era guerra certa .

espero não estar enganado mas tem dois comedor estão divididos por uma placa branca um de cada lado ,abraço

melhorias de canil - Página 2 894115
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 9:18 pm

tenho 2 comedouros por canil pq qd fiz só pensava colocar 2 cães em cada boxe...
como afinal tenho boxes com 3 cães os comedouros são insuficientes...
foi uma das falhas detectadas no final da obra...
em cães com carácter forte as guerras são constantes... se não entram em guerra é pq alguns são fraquitos e preferem passar fome a levar porrada...
como não me agrada ter cães a passar fome, acabo por ter de duplicar a dose, satisfazendo demais os de carácter mais forte para conseguir que os mais fraquitos comam o indispensável... enfim.. sem duvida que tem de ser um comedouro para cada cão para n haver desperdícios de comida e/ou guerras..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 10:22 pm

se aceitar um conselho meta sempre 1 comedor a mais pois os mais fortes correm-nos todos e asssim os mais fracos conseguem sempre comer , foi essa a solução que arranjei e agora nao brigam vão rodando de comedor hihihih
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: melhorias em canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyDom Dez 05, 2010 10:37 pm

certo..
daqui a uns meses, qd o tempo melhorar e os dias ficarem mais compridos faço mais uma boxe, um pouco maior ao lado dessas preparada com mais comedouros e já fico com mais margem de manobra... ficam essas só com 2 cães..
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 11:12 am

bom dia
esse pormenor da curva está bem pensado, torna a tarefa mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 2:58 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comedouros para cães isto é do melhor tenho nos meus a 2 anos e não quero outra coisa, acabaram as guerras e comem muito menos. Aconcelho este metedo.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 6:00 pm

Amigo Machado, tem um comedouro desses para cada cão ou um por canil?
o de 4,5 kg custa 28,9 €... 10 são 289 €... equivalente a um ano de ração de manutenção, ração de alta energia, trinca, massas, etc...
qual a vantagem de dispor desse dinheiro..?
enche o comedouro ou coloca a quatidade diária..?
os cães ficam de certeza menos ansiosos pela comida porque a tem sempre a disposição mas isso não significa que comam menos... pelo contrário...
e como controla as doses...?
para cães de guarda sei que é prática corrente esses comedouros mas para cães em que é importante manter peso equilibrado tenho dúvidas que justifique e consiga amortizar o investimento...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 7:26 pm

castilho escreveu:
Amigo Machado, tem um comedouro desses para cada cão ou um por canil?
o de 4,5 kg custa 28,9 €... 10 são 289 €... equivalente a um ano de ração de manutenção, ração de alta energia, trinca, massas, etc...
qual a vantagem de dispor desse dinheiro..?
enche o comedouro ou coloca a quatidade diária..?
os cães ficam de certeza menos ansiosos pela comida porque a tem sempre a disposição mas isso não significa que comam menos... pelo contrário...
e como controla as doses...?
para cães de guarda sei que é prática corrente esses comedouros mas para cães em que é importante manter peso equilibrado tenho dúvidas que justifique e consiga amortizar o investimento...

Sei que não me fez a pergunta a mim mas vou dar a minha opinião
Citação :
Amigo Machado, tem um comedouro desses para cada cão ou um por canil?
E por cada canil .o meu leva 18 kl. o preço ja nao sei comprei numa loga em vila verde
Citação :
enche o comedouro ou coloca a quatidade diária..?
eu meto o saco de uma vez sobra sempre 2 kl. porque so posso meter dentro 18 kl.
Citação :
os cães ficam de certeza menos ansiosos pela comida porque a tem sempre a disposição mas isso não significa que comam menos... pelo contrário...
acredite comem muito menos no inicio nao mas depois comem o normal .
Citação :
para cães de guarda sei que é prática corrente esses comedouros mas para cães em que é importante manter peso equilibrado tenho dúvidas que justifique e consiga amortizar o investimento..
eu não quero outra coisa na minha opiniao o bebedouro automático e comedouro é a melhor coisa .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 7:35 pm

Amigo Castilho.
O meu canil tem 3 devisórias e tenho um comedouro desses em cada devisória , tenho 2 devisorias com 3 cães cada e tenho 1 com 6 cães ,os meus levam 10kg cada os meus foram feitos por amigo meu que trabalha numa serralharia ficaram em 15 € cada .
Aquilo e assim eu deito meio saco de ração em cada um e é deixar comer , como tem o comer a descrição comem menos que quando lhe pomos o comer todos os dias, porque assim não há ansiadade de comer tudo e não deixar nada para os outros, eu tenho nos meus a 2 anos e abençoada a hora que eu comprei esses comedouros não quero outra coisa.
Nota só na primeira semana é que não à ração que os pare, depois como se começam a perceber que tem comer a descrição , só começam a comer 2 ou 3 graes de cada vez e estabeliza.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 10:06 pm

Tá bem pensado...

... mas eu, pesoalmente, considero importante o acto de entrar dentro do canil... é sempre oportunidade de fazer umas festas... quanto mais contacto conosco os cães tiverem, mais "macios" se tornam...

.. digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptySeg Dez 06, 2010 11:07 pm

obrigado pelas respostas...
fiquei esclarecido mas não convencido...
não tenho dúvidas que seria um sistema excelente se não tivesse-mos em conta o principal... A QUALIDADE DA RAÇÂO...
hoje em dia as marcas que se preocupam em que os produtos cheguem em boas condições aos animais, revestem os sacos com 2 camadas de papel e entre elas uma camada de plástico... isso permite que não entre ar/humidade, que não se perca o odor, sabor e se mantenham os nutrientes...
a ração TEM de ficar sempre armazenada no saco original e de forma que não apanhe luz e protegida da humidade, até à hora da refeição e quanto menos vezes se abrir o saco, melhor...
ter a ração exposta o dia inteiro faz com que ela perca o odor e sabor..
ter a ração exposta dias ou semanas ao calor, ou à humidade faz com que perca o sabor, o odor, os nutrientes e até pode estragar...
na minha modesta opinião o cão deve ter fome na hora da refeição para valorizar essa hora e para que a comida esteja exposta o mínimo tempo possível...
também nesse sistema o cão pode estar uma semana sem comer que o dono nem se apercebe... isso é errado e perigoso...
concordo com o amigo beretta302.. o trato é importante... não gosto de ser obrigado a ir dentro dos canis mas quando tenho oportunidade disso, não dispenso...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 EmptyTer Dez 07, 2010 8:18 am

Citação :
obrigado pelas respostas...
fiquei esclarecido mas não convencido...
não tenho dúvidas que seria um sistema excelente se não tivesse-mos em conta o principal... A QUALIDADE DA RAÇÂO...
hoje em dia as marcas que se preocupam em que os produtos cheguem em boas condições aos animais, revestem os sacos com 2 camadas de papel e entre elas uma camada de plástico... isso permite que não entre ar/humidade, que não se perca o odor, sabor e se mantenham os nutrientes...
a ração TEM de ficar sempre armazenada no saco original e de forma que não apanhe luz e protegida da humidade, até à hora da refeição e quanto menos vezes se abrir o saco, melhor...
ter a ração exposta o dia inteiro faz com que ela perca o odor e sabor..

Também não deixa de ter razão nisto que escreve melhorias de canil - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





melhorias de canil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
melhorias de canil
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» construção de un canil (ajuda com ideias)
» Canil
» canil arganil
» Construção de um canil
» CONSTRUÇÃO DE CANIL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: