Caça & pesca & natureza
melhorias de canil Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
melhorias de canil Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 melhorias de canil

Ir para baixo 
+13
castilho
vvitor
brunoferraz
machado
jacinto
sergio magalhaes
custodio borges
podengos
Stick
beretta302
Marcodatsun
patrick_lgs
pinho
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 2:06 pm

boa tarde amigos
vou mudar de casa e entao vou ter de fazer um novo canil,acabei de o desenhar agora e gostaria que me dessem uma opiniao em que podesse melhorar algo.
as medidas de interior sao 1,5m de largura e 2m de fundo a intençao é de meter 3 caes em cada.
se poderem ajudar e dar alguma opiniao, agradecia.
melhorias de canil Canil

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 2:18 pm

Já vi e fiz muitos projectos em 3D...mas um canil em 3D é o primeiro que vejo. hehehehe

À primeira vista...parece-me bem estruturado. amigos

(agora só para nós...não pintes as paredes de azul...hehehhehee não resisti...foi o que uma vez um cliente me disse quando viu um trabalho assim...lol)
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 2:29 pm

eheheh cheers
as cores nao sao para respeitar, mas o azul dá-lhes um espirito de vencedor. copo
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 2:30 pm

excelente cheers

amigo só dois reparos
1 - Faz um outro canil mesmo que mais pequeno para ter uma cadela parida,um animal doente ou uma ninhada de cachorros
2 - Na frente dos canis controi um corredor de forma a que se abrires as portas do canis e os cães fugirem ficam no corredor

uma proibição
não metas azul no canil essa cor é horrivel affraid
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 2:38 pm

Alto!!!!

Fecha os dormitórios, e destapa tudo o resto...

Os cães precisam de sol!! e até de chuva...

E esgotos... largos, bem largos...
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 2:48 pm

Pinho, a ideia é mesmo 5 canis com a mesma dimensão?
Se assim for, ficas com bastante margem de manobra, digo-te por experiência é que depende do tamanho dos cães para dar para 3 em cada boxe. E então nem se põe a questão que o Marco referiu e bem.
O telhado contas por que material?
Eu fiz um há pouco tempo, 3 boxes com cerca de 2, 75 por 1,80 de largura e dá para 3…mas no limite. Podes ver o tópico se te der jeito, não é nenhum modelo, longe disso. Mas tendo lidado com isso tudo há pouco tempo, se precisares posso dar-te algum conselho.
Não descures o Sol, ou melhor, a exposição solar!
Quanto ás cores, bem, isso para agora não interessa. Mas cuidado… não vão os teus cães deixar de caçar com algum susto. lol!
Boa sorte e mãos à obra!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 2:54 pm

pinho escreveu:
eheheh cheers
as cores nao sao para respeitar, mas o azul dá-lhes um espirito de vencedor. copo

mais palavras para que copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 4:08 pm

Marcodatsun escreveu:
excelente cheers

amigo só dois reparos
1 - Faz um outro canil mesmo que mais pequeno para ter uma cadela parida,um animal doente ou uma ninhada de cachorros
2 - Na frente dos canis controi um corredor de forma a que se abrires as portas do canis e os cães fugirem ficam no corredor
:

Boas

para já pareçe-me estar bem pensado, mas como diz o Marco e no meu ponto de vista muito bem á que ter conta estes aspectos.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 9:22 pm

esta tudo dito muito bem amigo corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQua Nov 03, 2010 9:44 pm

Marcodatsun escreveu:
excelente cheers

amigo só dois reparos
1 - Faz um outro canil mesmo que mais pequeno para ter uma cadela parida,um animal doente ou uma ninhada de cachorros
2 - Na frente dos canis controi um corredor de forma a que se abrires as portas do canis e os cães fugirem ficam no corredor

affraid

Estou de acordo com o marco mas esse sitio na minha opinião deve ser todo tapado com porta fechada ,estou a dizer isto porque no primeiro mês os cachorros estão o pé da cadela a mamar leite etc. e se passa la alguém a cadela vai se levantar andar as voltas etc. logo os cachorros andam também as voltas ,na minha opinião os cachorros e a mãe no mínimo o primeiro mês deve estar num sitio calmo para a cadela estar o mais calma o máximo para não transferir isso para os cachorros ,e a minha opinião vale o que vale

beretta302 escreveu:
Alto!!!!

Fecha os dormitórios, e destapa tudo o resto...

Os cães precisam de sol!! e até de chuva...

E esgotos... largos, bem largos...

Também estou de acordo com o beretta acrescento que deves meter bebedouros automáticos INOX e uma boa inclinação que é muito importante para limpar o canil ..Se meteres os bebedouros manda isolar os tubos que ficam dentro da parede para não congelar no inverno mas manda fazer mesmo que o gajo que bem fazer isso diga que não vale a pena .. Abraço
copo copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 11:16 am

Mais umas boas dicas, o amigo Pinho vai ficar com um canil 6 ******

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 11:20 am

o problema dos caes apanharem sol está resolvido, pois o canil vai ficar virado para sul, o corredor em frente do canil tambem já alterei o desenho,o que me falta decidir é a maternidade, à tarde ponho aqui o novo desenho
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 1:56 pm

aqui está a foto, a maternidade ficaria a ser a primeira do lado direito, reduzi um canil, mas tambem 10 caes a caçar e 2 ou 3 novos para ensinar acho que me vai servir.neste momento tenho 11.
melhorias de canil Canil

Uploaded with ImageShack.us

se por acaso tiverem fotos de canis do genero podia ser que me dessem uma ideia em como devo ordenar o canil.
Ir para o topo Ir para baixo
jacinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
jacinto


Número de Mensagens : 219
Idade : 44
Localização : macedo de cavaleiros
Data de inscrição : 02/09/2009

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 2:12 pm

Parabens amigo Pinho vais ficar com um canil 6******
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 2:40 pm

Eu vou fazer os meus assim como esta aqui um pouco mais pequenos mas vai ser assim que vou fazer


melhorias de canil 5146037934_aceece0b13


encontrei esta foto gosto bastante o sol é muito importante para os cães


melhorias de canil 06_can10
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 2:50 pm

Boas de novo

Isto na verdade será um canil que qualquer um de nos gostaria de ter...

FANTÁSTICO

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 3:13 pm

realmente esse canil está bonito,o amigo podengos agora deixou-me confuso, tenho que pensar melhor, e ver o que fica melhor naquele espaço que tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 4:10 pm

pinho escreveu:
realmente esse canil está bonito,o amigo podengos agora deixou-me confuso, tenho que pensar melhor, e ver o que fica melhor naquele espaço que tenho.

Atenção que o desenho que esta em cima não tem nada a ver com a foto em baixo mas vai ficar mais o menos assim .um conselho que te posso dar é se o canil é para ser para muito tempo tenta aproveitar o espaço que podes e escolhe um material mais o menos é preferível esperares mais um ano mas quando o fizeres faz bem feito e com material de qualidade .por vezes o barato sai caro eu vejo o canil do meu pai tem alguns anos e não gastou muito dinheiro mas só para o limpar demora muito tempo e muita agua ,a ultima vez que teve obras foi a 5 anos mas para este ano que bem tem de se fazer obras outra vez vai ser ai que vou fazer como esta em cima ,onde eu fez o meu na minha casa para o braco alemao em 2 minutos esta limpo abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 5:52 pm

a estrutura vai ser em bloco de 10 e a rede vai ser rede eletrossoldada .
está aqui o desenho de como ficaria o canil desta maneira, e a diferença de orçamento é que o segundo projecto fica mais barato cerca de 200€.
melhorias de canil Canil2

Uploaded with ImageShack.us


Última edição por pinho em Sex Nov 05, 2010 8:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 7:02 pm

É isso amigo Pinho, esta foto que o José colocou, deixa qualquer um a pensar, digo eu

Futuramente e face ao terreno que tenho, mas com calma, porque isto agora anda tudo mau, tenho de pensar numa coisa deste gènero.

Agora no seu caso amigo, e façe ao terreno que tenha veja o que melhor se enquadra, mas ideias já tem.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 9:36 pm

Pinho este ultimo desenho esta perfeito so fazia 2 alterações ponha portas em todas as boxes ,e não faças as portas até ao chão poem ai 20 ou 30 cm de parede por causa do mijo as portas apudrecem todas, o resto esta 5*****
Comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 9:50 pm

Citação :
Pinho este ultimo desenho esta perfeito so fazia 2 alterações ponha portas em todas as boxes

mas portas ja tem o sitio para elas em cada sitio ,se nao estou em erro .

Citação :
não faças as portas até ao chão poem ai 20 ou 30 cm de parede

uma boa ideia mas eu não fazia mais de 20 cm. não podemos esquecer vamos para velhos ****** ******
o resto esta muito bom maus a obra amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptyQui Nov 04, 2010 10:29 pm

assim tem outro aspecto cheers amigo ze esse seria o canil ideal para todos mas sabes que e quase impossivel corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptySex Nov 05, 2010 6:07 am

sim as portas estão lá uma em cada jaula,e não me tinha lembrado desse pormenor dos 20 cm no local da porta, mas está bem pensado,são essas pequenas coisa que nos escapa e que não há nada melhor do que uns conselhos ou umas ideias de outras pessoas para que possa sair tudo na perfeição.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptySex Nov 05, 2010 8:43 am

pinho escreveu:
sim as portas estão lá uma em cada jaula,e não me tinha lembrado desse pormenor dos 20 cm no local da porta, mas está bem pensado,são essas pequenas coisa que nos escapa e que não há nada melhor do que uns conselhos ou umas ideias de outras pessoas para que possa sair tudo na perfeição.

Amigo 5*, se quiseres mais pinta e não deve ficar caro é, um local com um bocado de parede para o tipido "desenho" da caça em azuleijo um quadro, e pequena divisão para meter os medicamentos e a ração dos cães com electricidade casa seja preciso um frigorifico ou algo assim melhorias de canil 40618 isto já para a pinta.

agora como está parece-me 5 estrelas
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptySex Nov 05, 2010 9:54 am

essa do frigorífico está bem pensada,estavam sempre fresquinhas amigos .
agora para guardar a raçao ate é capaz de fazer jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptySex Nov 05, 2010 11:12 am

Pinho, que inclinação ponderas dar? falo de x centímetros... Olha que isso faz uma diferença brutal e quanto mais curto pior para as lavagens.
E o coberto vai ser painel sandwich, telha?
Parabéns, o último projecto está muito, muito bom cheers
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptySex Nov 05, 2010 2:07 pm

Este ultimo desenho esta do melhor para um canil.
Agora a que pensar nos materias a utilizar e fazer uma estimativa de quanto vai custar.
Como bem lembrado, nao te esqueças da inclinaçao do chao.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptySex Nov 05, 2010 2:24 pm

Stick escreveu:
Pinho, que inclinação ponderas dar? falo de x centímetros... Olha que isso faz uma diferença brutal e quanto mais curto pior para as lavagens.
E o coberto vai ser painel sandwich, telha?
Parabéns, o último projecto está muito, muito bom cheers

E isso mesmo a inclinação e muito importante no minimo 5 %deves meter ..depois o chao podes meter tijoleira sao paulo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aconselho a quem poder meter eu meti podes ver aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] como podes ver meti esse mas se fosse hoje tinha metido o liso seria muito melhor para limpar .Bem depois de escolheres o material se poderes dizer o que metes e por quanto fica esta pequena obra .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil EmptySex Nov 05, 2010 4:45 pm

vou pôr aqui o desenho a 2D com duas vistas lateral e frontal, se alguem precisar do desenho digam que eu envio em pdf.
tirei o orçamento por alto e 500€ dao para fazer a brincadeira, é claro que a mao de obra é minha.

melhorias de canil Canilpdf

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





melhorias de canil Empty
MensagemAssunto: Re: melhorias de canil   melhorias de canil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
melhorias de canil
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» construção de un canil (ajuda com ideias)
» Canil
» canil arganil
» Construção de um canil
» CONSTRUÇÃO DE CANIL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: