Caça & pesca & natureza
 criar podengos    - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
 criar podengos    - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

  criar podengos

Ir para baixo 
+8
M.Roxo
Gabriel
Marcodatsun
jlopes
beretta302
podengos
podengos&coelhos
custodio borges
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 9:05 am

Marcodatsun escreveu:

exactamente amigo Patrick, só vou dizer mais uma coisa para completar a minha ideia, Se o amigo custodio tiver uma oportunidade de ir caçar com os seus cães um dia força mas se não o fizer não vão ter menos valor para isso visto que o senhor desde novos lhe injecta o vicio dos coelhos :D

p.s. não é por discordar do amigo Vitor que minimizo o seu excelente trabalho em Perdigueiros Portugueses, apenas opiniões diferentes :D

Marcodatsun escreveu:

Amigo Prates existem sem duvida esses casos, mas eu e o Amigo Patrick quando falamos era na generalidade :D


Marco...acabaste de marcar dois golos à Eusébio...

Sem tirar nem por
amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 9:08 am

patrick_lgs escreveu:
Marcodatsun escreveu:

exactamente amigo Patrick, só vou dizer mais uma coisa para completar a minha ideia, Se o amigo custodio tiver uma oportunidade de ir caçar com os seus cães um dia força mas se não o fizer não vão ter menos valor para isso visto que o senhor desde novos lhe injecta o vicio dos coelhos :D

p.s. não é por discordar do amigo Vitor que minimizo o seu excelente trabalho em Perdigueiros Portugueses, apenas opiniões diferentes :D

Marcodatsun escreveu:

Amigo Prates existem sem duvida esses casos, mas eu e o Amigo Patrick quando falamos era na generalidade :D


Marco...acabaste de marcar dois golos à Eusébio...

Sem tirar nem por
amigos amigos

mas eu queria cruzar lol! lol! lol!
(entendi amigo)
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 10:00 am

Estimados amigos e companheiros do fórum

Nunca me tinha passado pela cabeça que este tema ou o simples facto de gostar de criar esta raça motivasse alguma discórdia entre algumas pessoas, mas como diz o velho ditado "cada cabeça sua sentença" e é verdade.

Não conheçendo ninguèm em particular aqui do fórum, para além do AMIGO e GRANDE HOMEM E GRANDE CRIADOR Gabriel, pessoa que devo muito, particularmente pelas nossas proveitosas conversas, (quase diárias) onde a caça, os cães e tudo que rodeia este mundo é presença obrigatória, naturalmente agradeço a todos os que aqui do fórum de uma forma ou de outra me têm ajudado.

Naturalmente que o trabalho que estou a tentar realizar, poderá ou não ser conseguido, nem estou a pensar ter descoberto a pólvora agora, apenas estou a desenvolver o meu projecto, o resultado se verá daqui por alguns tempos, para já digo-vos tenho uma ninhada muito bonita, a minha primeira ninhada de Podengos Portugueses médios cerdosos, Registada no Clube Português de Canicultura com o meu afixo "da Vinheira".

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 10:06 am

custodio borges escreveu:
Estimados amigos e companheiros do fórum

Nunca me tinha passado pela cabeça que este tema ou o simples facto de gostar de criar esta raça motivasse alguma discórdia entre algumas pessoas, mas como diz o velho ditado "cada cabeça sua sentença" e é verdade.

Não conheçendo ninguèm em particular aqui do fórum, para além do AMIGO e GRANDE HOMEM E GRANDE CRIADOR Gabriel, pessoa que devo muito, particularmente pelas nossas proveitosas conversas, (quase diárias) onde a caça, os cães e tudo que rodeia este mundo é presença obrigatória, naturalmente agradeço a todos os que aqui do fórum de uma forma ou de outra me têm ajudado.

Naturalmente que o trabalho que estou a tentar realizar, poderá ou não ser conseguido, nem estou a pensar ter descoberto a pólvora agora, apenas estou a desenvolver o meu projecto, o resultado se verá daqui por alguns tempos, para já digo-vos tenho uma ninhada muito bonita, a minha primeira ninhada de Podengos Portugueses médios cerdosos, Registada no Clube Português de Canicultura com o meu afixo "da Vinheira".

Cumprimentos

Amigo continue e boa sorte amigos

Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 10:15 am

Amigo Custódio, tire a carta de caçador e comece a caçar e acabam-se as polémicas todas!  criar podengos    - Página 2 600400
Abraço e força nesse projecto.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 10:33 am

Estou a ver que tenho mesmo de pensar nisso a sério

Abraço a todos amigos foristas e entusiastas da criação de raças PORTUGUESAS.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 11:05 am

jlopes escreveu:
Amigo Vitor
Desculpe que lhe diga mas a importancia dos progenitores é só uma parte do que é realmente importante para um futuro cão de caça. Se bem que não vejo porquê um criador sem ser caçador, não poderá incutir nos seus cães a experiência de caça. já mais acima referi dois casos concretos e conheço muito mais exemplos que confirmam o que digo. E não pense que não sei do que falo porque durante mais de vinte anos criei cães com LOP, mas isso ajudou-me a perceber que o trabalho que tive a selecionar cães, podia ser destruido em menos de uma ou duas semanas, ou potenciado, consoate as mãos a que o cachorro fosse parar. E digo-lhe que conheço muitos mais caçadores que não tem a minima noção de como ensinar um cão de caça, do que criadores que não sabem desenvolver o instinto de caça dos seus cães, embora tambem conheça alguns.
Por isso e não conhecendo as pessoas julgo que será exagerado dizer-se: "não é caçador não pode criar podengos".
Jlopes
Amigo as minhas opiniões são o que são e unicamente!
Como sabe defendo de unhas e dentes as raças Portuguesas e em especialmente, as raças de caça.
Como deve saber também faço algumas exposições e vejo variadíssimos criadores de raças de cães de caça e em especial de podengo português, como também no perdigueiro português, que me é mais estranho é que esses criadores que apresentam os cães mais de oitenta porcentos não são caçadores.
E eu tenho vários exemplos por exemplo na raça que crio, não vou citar nomes, mas é difícil pesquisarem quem são os criadores!
O amigo Custodio como não o conheço não poderei não estar a ser o mais correcto perante o senhor e injusto estar a falar de uma pessoa que não a conheço, como tal as minhas desculpas!
E se o pretende ser um bom criador acho que pode de o fazer desde que o venha a fazer de unhas e dentes em prol das nossas raças.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 11:38 am

Tudo bem amigo Vitor

Um dia destes ainda nos vamos cruzar aí numa qualquer exposição ou caçada

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 3:31 pm

Para a frente é que é o caminho.

Quando forem comprar um cão, independentemente da raça, perguntem ao caçador, porque pelos vistos só os caçadores à que têm cães de caça, onde caça, com quantos cães caça e o que costuma matar (nuca esquecendo que esta ultima pergunta depende da abundância do que vamos caçar).
Cães caçadores com bons genes não os perdem só porque estão na mão de quem não caça, isto para não falar no maneio que numa primeira fase é tão ou mais importante do que os treinos.
Se, por acaso já lidaram com cavalos sabem o que eu estou a dizer, um bom maneio é meio desbaste.
Ir para o topo Ir para baixo
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyTer Out 26, 2010 7:22 pm

Amigo Gabriel
o que disse "um bom maneio é meio desbaste." aplica-se aos cavalos como se aplica aos cães, porque tambem os cães precisam de chegar confiantes ao "desbaste", entendo perfeitamente onde quer chegar, e julgo mesmo que essa é a fase mais importante da vida do cão, tenho visto cães irremediávelmente perdidos porque em vez de confiança lhe foi incutido receio. Tambem eu andei durante alguns anos em exposições não com raças nacionais como parece que são defensores alguns dos colegas, mas sim com pointers, acabei há dois ou três anos com isso porque tenho mau perder e quando vou é para ganhar e a ilusão acabou (já não tenho a mania que tenho os melhores pointers de caça e que vão a exposições para ganhar e serem campeões de beleza, é dificil para quem não vive dos cães mas sim para eles, e deixei de caçar práticamente às perdizes e codornizes, poderia andar ás mansas mas não seria por aí que poderia aspirar a ter grandes cães).
Desculpem este devaneio mas vem isto a propósito de conhecer muitos criadores de raças portuguesas de caça e saber que a grande maioria não caça, e ter perfeita consciência que alguns deles são até anti-caça e preferem vender os seus cães para companhia, mas outros são entusiastas e tem prestado um serviço relevante ás raças que criam, ainda não há muitos anos os podengos pequenos tinham uma envergadura que qualquer coelho que lhe desse uma patada lhe poderia causar grande dano, e agora já se vêem muitos podengos com um bom tamanho para o que nós caçadores queremos.
Jlopes
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyQua Out 27, 2010 11:04 am

Bom Dia amigos

Obrigado a estes dois amigos Gabriel e JLopes, pessoas muito entendidas e que me têm ajudado, embora o Gabriel fruto da nossa proximidade mais.

Cumprimentos a eles e aos restantes foristas.

Como diz o Gabriel "Para a frente é que é o caminho"

Fernando Custódio Borges
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 EmptyQua Out 27, 2010 12:07 pm

amigos amigos amigos amigos salta
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 criar podengos    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: criar podengos     criar podengos    - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
criar podengos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» caçadores de coelhos e criadores caes de caça
» podengos anões
» condições para criar/repovoar coelhos no monte
» Codornizes será normal ainda criar nesta altura ???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: