Caça & pesca & natureza
Construção de um canil - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Construção de um canil - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Construção de um canil

Ir para baixo 
+17
bossinho
Talibans
Stick
castilho
Nuno_benelli
VitorAlmeida
Abílio Vidal
coelhobravo
patrick_lgs
machado
sergio magalhaes
Albertinov
brunoferraz
Gabriel
podengos&coelhos
Banzé
podengos
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptyQui Set 29, 2011 6:00 pm

pedro eusebio escreveu:
Zé o canil ficou 5estrelas, nada a apontar até a parte que já foi referida da cobertura ter mais um metro permite a quem o trata não se molhar em dias de chuva.

.....uma pergunta com tanto azulejo não se torna muito humido ou frio de inverno?

O que falta e mesmo o sol mas e como tudo na vida nao se pode ter tudo devagarinho vamos o longe . A respeito a tua pergunta amigo ainda nao te posso dar resposta porque ainda nao estamos no inverno , uma coisa sei o lavar o canil passado uns 10 minutos no massimo esta seco digo isto porque tenho o mesmo chão tijoleira sao poulo mas não e liso no canil da minha casa e em dezembro depois de lavar ficava seco muito rápido .como podes ver nesta foto Construção de um canil - Página 3 Dscn1710

Acho que este canil da minha casa ate tem sol a mais por isso fez portas e tampa de cima no material térmico.
O que já disse o meu pai foi para mudar os cães 3 a 3 por exemplo e meter neste canil assim todos tem sol alguns dias por mês .
Acredito que no canil na casa dos meus pais seja mais frio que este mas este nos dias de chuva vai estar sempre molhado onde no canil que esta coberto esta sempre seco por isso umidade não deve ter mas só depois de passar um inverno te posso dizer .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptySex Set 30, 2011 1:18 pm

podengos escreveu:
bossinho escreveu:
Assim é k é Zé , parabens pelo feito , a trabalheira faz parte de quem tem gosto por dar melhores condiçoes aos animais , afinal sao eles os verdadeiros amigos .Construção de um canil - Página 3 232712

Vê lá se te custava muito convidares-me uns dias para te ajudar ?

Passava aí umas ferias com a maria espetcaculares , hehehehhehe1



Um abraço ,

Paulo Jorge

Obrigado amigos pelos comentários amigo Paulo não te ia convidar para trabalhar amigo mas sabes quando quiseres passar umas ferias aqui em cima estas a vontade mi casa tu casa .abraço


Zé , ajudar um amigo e fazer algo de util para os animais , é melhor k estar de ferias , nao te acanhes k eu tambem nao , eu sou um descarado!
Hehehehehehhe! Agreement

Um abraço ,
Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptySeg Nov 07, 2011 8:03 am

bossinho escreveu:
podengos escreveu:
bossinho escreveu:
Assim é k é Zé , parabens pelo feito , a trabalheira faz parte de quem tem gosto por dar melhores condiçoes aos animais , afinal sao eles os verdadeiros amigos .Construção de um canil - Página 3 232712

Vê lá se te custava muito convidares-me uns dias para te ajudar ?

Passava aí umas ferias com a maria espetcaculares , hehehehhehe1



Um abraço ,

Paulo Jorge

Obrigado amigos pelos comentários amigo Paulo não te ia convidar para trabalhar amigo mas sabes quando quiseres passar umas ferias aqui em cima estas a vontade mi casa tu casa .abraço


Zé , ajudar um amigo e fazer algo de util para os animais , é melhor k estar de ferias , nao te acanhes k eu tambem nao , eu sou um descarado!
Hehehehehehhe! Agreement

Um abraço ,
Paulo Jorge

Obrigado amigo paulo fica então para a próxima e ja sabes para ferias é quando quiseres abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptyTer Nov 08, 2011 1:44 pm

Zé ,

Eu é k te agradeço por tudo amigo .

Um abraço ,
Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptySex Fev 24, 2012 9:27 pm

podengos escreveu:
pedro eusebio escreveu:
Zé o canil ficou 5estrelas, nada a apontar até a parte que já foi referida da cobertura ter mais um metro permite a quem o trata não se molhar em dias de chuva.

.....uma pergunta com tanto azulejo não se torna muito humido ou frio de inverno?

O que falta e mesmo o sol mas e como tudo na vida nao se pode ter tudo devagarinho vamos o longe . A respeito a tua pergunta amigo ainda nao te posso dar resposta porque ainda nao estamos no inverno , uma coisa sei o lavar o canil passado uns 10 minutos no massimo esta seco digo isto porque tenho o mesmo chão tijoleira sao poulo mas não e liso no canil da minha casa e em dezembro depois de lavar ficava seco muito rápido .como podes ver nesta foto Construção de um canil - Página 3 Dscn1710

Acho que este canil da minha casa ate tem sol a mais por isso fez portas e tampa de cima no material térmico.
O que já disse o meu pai foi para mudar os cães 3 a 3 por exemplo e meter neste canil assim todos tem sol alguns dias por mês .
Acredito que no canil na casa dos meus pais seja mais frio que este mas este nos dias de chuva vai estar sempre molhado onde no canil que esta coberto esta sempre seco por isso humidade não deve ter mas só depois de passar um inverno te posso dizer .abraço

Bem agora acho que já posso dizer alguma coisa visto já ter estado muito frio .Bem acho que humidade na altura do inverno não tem depois de o chão estar lavado demora mais tempo a secar porque não apanha sol mas depois de seco fica seco e não escorrega nada ,enquanto esta molhado eles tem os estrados e ficam la encima .Uma coisa que achava que ia ter problemas era a agua automática estava com medo que ela congelasse mas não .Eu quando teve la em dezembro notei que o canil fica mais quente a comparar com o antigo deve ser pelas placas térmicas.
abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptySáb Fev 25, 2012 3:35 pm

nao tenha duvidas as placas termicas sao caras mas dao resultado
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptySeg Mar 05, 2012 9:53 am

Muito bom dia a todos bem como e normal só depois das coisas estarem feitas é que vemos alguns dos erros ora aqui ficam dois erros que fez no primeiro canil que fez na minha casa Construção de um canil - Página 3 Dscn1710 se fosse agora não tinha metido esta tijoleira tinha metido a mesma mas em liso não escorrega e muito mais fácil de limpar ,o segundo erro foi ter comprado um comedouro de 16 kl.na minha opinião chega muito bem o comedouro de 6 kl.
Agora por ultimo fez o canil na casa do meu pai e como já tinha visto os erros no canil em cima já o fez diferente meti tijoleira são Paulo igual a do outro canil mas em liso muito melhor para limpar como já disse em cima, também mudei de comedouro comprei outros que só levam 6 kl. e mesmo assim só se enche metade para a ração não perder qualidade fica aqui uma foto de como o canil esta neste momento Construção de um canil - Página 3 Foto
O erro que cometi neste canil foi só um comprei a parte da frente a parte que leva as portas as barras tem 8 cm se fosse hoje tenha comprado as de 5 cm, mas como eram mais caras comprei as de 8 cm ,agora tenho cadelas que me passam para fora o problema é mais quando vou treinar o mesmo a caça e elas ficam no canil elas saem para fora e é chato .Agora teve de fechar o canil com rede como se pode ver na foto
Construção de um canil - Página 3 Cid_6f10
Aconselho a que fizer canis novos a fazer divisões no mínimo 1metro e meio de frente assim como o desta foto . o canil fica mais largo e mesmo para limpar nos mexemos melhor la dentro .O resto acho que com a vossa ajuda o canil esta bom .muito obrigado a todos

com os melhores comprimentos

jose
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptySeg Mar 05, 2012 10:39 am

sim amigo esta muito bem mas e sempre assim quando terminamos deviamos estar a começar mas ficou muito bem parabens
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Gunas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Gunas


Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 16/03/2008

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptySeg Mar 05, 2012 11:46 pm

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],sabe dizer-me o preço desse painel de gradeamento frontal.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptyTer Mar 06, 2012 6:44 am

Boas amigo. amigos

Segue um site que tem esses paineis e os preços-- já dá para ter uma ideia...:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptyTer Mar 06, 2012 7:53 am

Gunas escreveu:
Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],sabe dizer-me o preço desse painel de gradeamento frontal.

Acho que o preço varia muito de lado para lado e depende da quantidade por isso não vou dizer preços ,outra coisa é temos de ter em conta e ver bem com quem se faz negocio porque a galvanização nem em todos e a mesma coisa pelo que me foi dito a galvanização dos meus que comporei não e permitida fazer em Portugal por isso o material bem de Alemanha ou de um outro distribuidor de Espanha .
Eu procurei o mais barato e por isso fez a compra dos bebedouros e dos comodoros no site que o amigo castilho ja disse em cima na loja saidacasca foi estes das fotos que comprei la
Construção de um canil - Página 3 20111015125308comedouro%20coplele%206kg%20180



Construção de um canil - Página 3 20110331223149beb.%20sextavado_confortek_180

Os painéis da frente e as divisões fez a encomenda noutra loja porque a diferença de preços era muita então comprei bebedouros e comedouro numa e os painéis noutra assim ficou-me muito mais barato do que comprar tudo no mesmo sitio .
Fica aqui o site onde adquiri os painéis [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
alguma duvida cá estarei para ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptyTer Jun 17, 2014 6:33 pm

Zé, onde compraste a tijoleira S.Paulo lisa?
Obrigado e um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
genesioq
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
genesioq


Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Localização : Sintra
Data de inscrição : 16/08/2014

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptyQua Ago 20, 2014 10:57 pm

Boa noite é o meu primeiro post aqui no fórum, por isso peço desculpas se estiver a colocar mal o post.

Eu tenho um duvida caros colegas, eu tenho um quintal diga-se de passagem que é grande, e gostaria de construir um pequeno canil, nada mto elaborado por causa dos $$, mas tudo dentro da lei. 
A minha duvida seria saber se preciso de alguma licença especial para o efeito? 
Já me disseram na junta de freguesia que poderia ter até 6 caes adultos, mas eu como tomo conta de animais sempre vou tendo mais alguns e interessava-me fazer um canil com uns tantos quartitos pós canitos estarem mais confortaveis, se bem que eles passam o tempo entre casa e o quintal. 

Desde já agradeço.

Boa noite.
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 EmptyQui Ago 21, 2014 11:26 am

genesioq escreveu:
Boa noite é o meu primeiro post aqui no fórum, por isso peço desculpas se estiver a colocar mal o post.

Eu tenho um duvida caros colegas, eu tenho um quintal diga-se de passagem que é grande, e gostaria de construir um pequeno canil, nada mto elaborado por causa dos $$, mas tudo dentro da lei. 
A minha duvida seria saber se preciso de alguma licença especial para o efeito? 
Já me disseram na junta de freguesia que poderia ter até 6 caes adultos, mas eu como tomo conta de animais sempre vou tendo mais alguns e interessava-me fazer um canil com uns tantos quartitos pós canitos estarem mais confortaveis, se bem que eles passam o tempo entre casa e o quintal. 

Desde já agradeço.

Boa noite.
construções até 30m2 não precisam de licenciamento...mas talvez seja melhor consultar o PDM de onde mora
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção de um canil - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um canil   Construção de um canil - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção de um canil
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» CONSTRUÇÃO DE CANIL
» melhorias de canil
» construção de un canil (ajuda com ideias)
» opinião sobre construcão de canil
» 2017 - construção de canil/hotel canino licenciado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: