Caça & pesca & natureza
opinião sobre construcão de canil Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
opinião sobre construcão de canil Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 opinião sobre construcão de canil

Ir para baixo 
+11
Stick
Henriques
Gabriel
brunoferraz
luis_barrocas
sergio magalhaes
CesarAraujo
podengos
beretta302
Marcodatsun
BRAVO
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQua Mar 31, 2010 2:04 pm

viva pessoal, gostaria de ter as vossas opiniões em relação ao novo canil que vou construir

deixo aqui o projecto feito por 1 amigo

m.cumprimentos
paulo ferreira


opinião sobre construcão de canil Rsexd3
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQua Mar 31, 2010 3:32 pm

bela estrutura, estas a pensar colocar quantos cães amigo paulo? a porta que se encontra no meio é tipo um refugio para passar a noite? de que lado bate o sol?

p.s. um simples conselho na frente faz um corredor vedado, assim sempre que quiseres soltar um cão para fazer qualquer coisa ele fica ali no corredor sem teres de andar atras dele para o agarrar opinião sobre construcão de canil Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQua Mar 31, 2010 3:41 pm

Marcodatsun escreveu:
bela estrutura, estas a pensar colocar quantos cães amigo paulo? a porta que se encontra no meio é tipo um refugio para passar a noite? de que lado bate o sol?

p.s. um simples conselho na frente faz um corredor vedado, assim sempre que quiseres soltar um cão para fazer qualquer coisa ele fica ali no corredor sem teres de andar atras dele para o agarrar opinião sobre construcão de canil Icon_cheers
viva marco, a porta que se encontra ameio é para isso mesmo, para passar a noite, pois a qt de gatos que ha ali na zona , é para haver festa de noite , e ter os vizinhos a perna dai resolver meter porta ,estou a pensar em colocar 4
femeas, pois actualmente tenho as minhas 9 cadelas em casa do meu sogro ( tem 1 bom canil e com area suficiente) o que não é o caso do meu terreno!por isso resolvi fazer 1 canil , para ter 4 cadelas ( as mais novas ) para sempre que queira dar 1 treino , não perco grande tempo ..
m.cumprimentos
paulo ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQua Mar 31, 2010 3:44 pm

BRAVO escreveu:
Marcodatsun escreveu:
bela estrutura, estas a pensar colocar quantos cães amigo paulo? a porta que se encontra no meio é tipo um refugio para passar a noite? de que lado bate o sol?

p.s. um simples conselho na frente faz um corredor vedado, assim sempre que quiseres soltar um cão para fazer qualquer coisa ele fica ali no corredor sem teres de andar atras dele para o agarrar opinião sobre construcão de canil Icon_cheers
viva marco, a porta que se encontra ameio é para isso mesmo, para passar a noite, pois a qt de gatos que ha ali na zona , é para haver festa de noite , e ter os vizinhos a perna dai resolver meter porta ,estou a pensar em colocar 4
femeas, pois actualmente tenho as minhas 9 cadelas em casa do meu sogro ( tem 1 bom canil e com area suficiente) o que não é o caso do meu terreno!por isso resolvi fazer 1 canil , para ter 4 cadelas ( as mais novas ) para sempre que queira dar 1 treino , não perco grande tempo ..
m.cumprimentos
paulo ferreira

Excelente ideia amigo, possivelmente nunca vas ter mais de 4/5 cães novos visto ter os velhos em casa do teu sogro, acho que tens ai um excelente esboço eu como digo só acrescentava o corredor na frente dos canis, em rede para não roubar sol e claridade
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQua Mar 31, 2010 3:53 pm

Marcodatsun escreveu:
BRAVO escreveu:
Marcodatsun escreveu:
bela estrutura, estas a pensar colocar quantos cães amigo paulo? a porta que se encontra no meio é tipo um refugio para passar a noite? de que lado bate o sol?

p.s. um simples conselho na frente faz um corredor vedado, assim sempre que quiseres soltar um cão para fazer qualquer coisa ele fica ali no corredor sem teres de andar atras dele para o agarrar opinião sobre construcão de canil Icon_cheers
viva marco, a porta que se encontra ameio é para isso mesmo, para passar a noite, pois a qt de gatos que ha ali na zona , é para haver festa de noite , e ter os vizinhos a perna dai resolver meter porta ,estou a pensar em colocar 4
femeas, pois actualmente tenho as minhas 9 cadelas em casa do meu sogro ( tem 1 bom canil e com area suficiente) o que não é o caso do meu terreno!por isso resolvi fazer 1 canil , para ter 4 cadelas ( as mais novas ) para sempre que queira dar 1 treino , não perco grande tempo ..
m.cumprimentos
paulo ferreira

Excelente ideia amigo, possivelmente nunca vas ter mais de 4/5 cães novos visto ter os velhos em casa do teu sogro, acho que tens ai um excelente esboço eu como digo só acrescentava o corredor na frente dos canis, em rede para não roubar sol e claridade

é mesmo a falta de terreno que me leva a ter só estes cães em casa! já dá para ter por exemplo 2 cadelitas e duas cachorras para meter !foi o que se pode arranjar. vamos ver agora os euros que vou gastarem material!
cumprimentos
paulo ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQua Mar 31, 2010 8:17 pm

Para alem das divisórias, portas, redes, etc, aconselho vivamente o meu amigo a ponderar bem a inclinação e o escoamento de águas...

Um canil em condições requer uma ou duas lavagens diárias, pelo que quanto mais inclinado (sem excessos, obviamente), melhor e mais facil a lavagem. e quanto à canalização, tubos bem largos, que depois entre excrementos e pelos, pode haver entupimentos, o que certamente o meu caro não quer.

Outro conselho: Tudo em cimento (liso e bem forte - senão as patas desgastam o cimento e começa a haver buracos no canil... e eles ao verem um buraquinho... fazem um buracão!!), com "camas" em plástico ou madeira... só!! Oscães enroscam-se e não passam frio (desde que obviamente abrigados). Palha, mantas e outros mimos é sinonimo de pulgas... todos pensamos que os nossos cães não têm pulgas, mas não nos podemos esquecer que são cães de trabalho e que necessitam de campo - onde essa bicharada anda.

E aconselho não dois, mas pelo menos três canis - cães, cadelas e cadelas paridas (ou algum cão mais agressivo e pouco sociavel...).

E eu optei por meter apenas um buraco para o esgoto (bem largo, e com cifão por causa dos cheiros) numa parte do canil. O meu na parte da frente é apenas painel com malha de 0,6mm (os animais vêm melhor, e não ganham tendência de se empoleirar, para não falar no facto de poupares blocos e mão de obra), e em frente à rede tenho uma caleira, por onde a àgua corre. Acredita que não te convirá muita tubagem, pois a porcaria de cão acumula bastante.

E pondera o cifão, custa 3 Euros, e evita os cheiros.

E a posição tambem é importante. Convem terem sol e sombra... Havendo sol, sombra, abrigo, comida e água... eles que se ajeitem como bem entenderem...

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQua Mar 31, 2010 8:37 pm

ja se tinha falado aqui deixo este link .[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tem la um material para meter no chão já agora o que me dizem ..E que o meu ainda nao esta feito proibido de o fazer agora esta quase resolvido e vai ser feito este ano ..abraço

Citação :
Um canil em condições requer uma ou duas lavagens diárias, pelo que quanto mais inclinado

a respeito a inclinação que medida será melhor ????????

e o que me dizem deste chão para o canil será bom uns dizem sim outros dizem não ,que há uma tela tipo plástico que e muito melhor ,voçes sabem alguma coisa ..http://www.armar.net/catalogo/pgcompra.php?strcodproduto=11130300&nivel=8
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQua Mar 31, 2010 9:18 pm

A inclinação, a necessária para a água correr bem sem empoçar... com isto tambem não é necessário os cães estejam a fazer o pino, mas uma cota com um declive de 2 cms por metro será o ideal... digo eu...

Quanto ao chão... o mais usado é de facto esse que mostrou... mas quando molhado os cães escorregam e magoam unhas, articulações das patas, etc...

Eu deixei os meus em cimento forte afagado. Fica liso, ao que os escrementos não agarram, mas ao mesmo tempo os cães aderem sem escorregar, e principalmente, cajela a pouco e pouco as almofadas das patas, sem qualquer ferida, ao que quando chegam à caça podem caçar no alcatrão que nada os magoa...

Ah, e outra coisa... Eu fiz casotas com 2m de altura, e deixei portas de 1,60x50cms, para eu poder entrar na casota à vontade e andar lá de pé, sem dar cabeçadas nas telhas...

Amanhã tiro fotos ao canil e deixo aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQui Abr 01, 2010 6:47 pm

Deixo tambem aqui uma imagem de uma das nossas box´s.
opinião sobre construcão de canil HPIM5068

Acho importante o "rodapé" de 0.5 metros em tijolo ou bloco, sobre o qual se erguem os paineis de rede. Evita os caes roerem a rede junto ao chão assim como a própria urina com o tempo corroi muito a rede.

Inclinação como já foi dito é muito importante para manter o canil o mais seco possivel no inverno e após as lavagens. Nós deixamos 1 cm por metro, mas é nitidamente pouco. 2 ou 3 cm por metro será ideal.

A zona de dormida mede 1,5 largura por 1 comprimento.
O solário de cada box é 1,5 largura por 2 comprimento

Nós aplicamos paineis de rede electrosoldada, contudo quantos menos apoios horizontais existirem melhor. Se a tapagem poder ser apenas constituida por barras verticais evita que cães trepem e saiam do canil...

Relativamente aos comedouros os nosso são móveis e estão no interior do canil.
Existe sempre a opção de os aplicar tipo gaveta na frente do canil. (Podes dar de comer aos caes sem abrir as portas).

Esepro ter ajudado com uma ou outra ideia...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySáb Abr 10, 2010 3:41 pm

amigo gosto da maneira como tem construido e seu canil mas a pessoas que dizem que deve ser todo coverto o que dizem opinião sobre construcão de canil 688738 opinião sobre construcão de canil 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 10:05 am

Caro amigo,

O meu canil foi "pensado" por mim, após ver alguns já feitos e considerando os defeitos/virtudes de cada um. Vi umas dezenas boas de canis, e projectei o meu, de forma a ficar prático em termos higienicos, pois lavo-o uma ou duas vezes ao dia (sem excepção), e por forma a poder proporcionar aos animais o melhor conforto possível.

E refira-se: este não é um canil de nenhuma matilha. É um canil de um caçador, com capacidade possível para até 9 cães, mas cuja lotação ideal é de 6.


As medidas gerais:

comprimento - 4.5m
largura - 4m
medidas das portas exteriores - 70cms

Cada box:
medidas do solário - 2.5 X 1.5
cumprimento da area coberta - 1.5 X 1.5
Porta da cobertura - 50cms X 1.5m

Vista geral:

opinião sobre construcão de canil 49512074

O pormenor das portas é importante. Grande parte dos canis é apenas coberto por cima, e os que tem casotas deixam portas só para os cães. Eu creio que é importante nós entrarmos com facilidade nas casotas, pelo que deixei portas de 1,50 de altura por 50 de largura.


opinião sobre construcão de canil 77819647

Um pormenor: em frente ao canil optei por colocar umas flores, e ervas aromáticas (hortelã, erva cidreira, oregão, poejos, etc), pois sempre ajuda a disfarçar o cheiro, pois por muito bem que um canil esteja lavado, cheirará sempre a canil!!

e optei por ferro galvanizado. Sem lacagens nem pinturas. Nos exemplos que vi, constatei que a urina dos cães corroi isso tudo, e o melhor ainda é a mera galvanização.

Nesta foto, uma das minhas estrelas.
opinião sobre construcão de canil 23896595


Vista lateral do canil.

Vide o local onde tenho a ligação à água, e o pormenor do escoamento.

opinião sobre construcão de canil 63814671


A minha estrela. Cereja - podenga anã. Não tem preço. Indubitávelmente a melhor cadela que alguma vez possui.
opinião sobre construcão de canil 36024278

NB: Na rede, optei por malha electrosoldada de 5mm. Assim evito alargamentos na malha, roidelas, etc.



E o toque de personalização: um piroso painel de caça... fica sempre bem...
opinião sobre construcão de canil 93137839


Este canil tem 6 anos. Está impecável em termos de concepção. Em 2 minutos lavo o canil, e alimento os cães.

Agora algo que vou melhorar, dois pontos:

1.º - Água. Utilizo "gamelas" de 10 lts em, cimento. O problema é que ganham muito verdete. Este verão vou instalar bebedouros automáticos.

2.º - Protecção exterior. Pese embora as minhas cadelas sejam extremamente mansas, como saem todos os dias, após abrir a porta têm tendencia a sair. E isso implica com que às 05h00, por vezes tenha de andar pelo terreno atrás delas e a indicar-lhes o atrelado (entram sozinhas e de bom grado, mas gostam sempre de dar uma "voltinha" antes). Isso evitar-se-ia, se no exterior do canil tivesse uma pequena vedação que as segurasse. Bastava colocar uma rede em frente ao canil (a 1,5 m de distância), e colocar uma porta na entrada.


... E estou aberto a sugestões de melhoramento...
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 11:30 am

caro amigo,
desde já lhe dou os meus parabens,pelo seu canil

só lhe ia pedir que se puder , mete-se algumas fotos dos dormitórios, para tirar alguams ideias para o meu, do que se consegue ver esta 5 estrelas
m.cumprimentos
paulo ferreira
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 11:42 am

Parabéns caro amigo pelo seu canil prefeito os animais devem apanhar sol para mim esta prefeito opinião sobre construcão de canil 600400 opinião sobre construcão de canil 600400
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 12:05 pm

Uma duvida que sempre tive.
O escoamento das aguas sujas do exterior esta ligado aonde?
A alguma fosssa?
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 12:17 pm

caros amigos no meu vai todo direitinho para a fossa opinião sobre construcão de canil 739466 opinião sobre construcão de canil 910593
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 1:16 pm

Há legislação que regula a construção de instalações para animais, onde se inclui os cães.

Estas são a boxes dos meus canis, as quais obedecem à referida legislação.
A foto não ajuda muito pois estava de chuva.

opinião sobre construcão de canil Fotocanil1
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 1:21 pm

Amigo,

Não vale a pena tirar fotos ao interior do dormitório, pois não está lá nada!! Apenas o prato da comida!!

Para elas não dormirem no chão comprei camas indivíduais de uma resina (especie de PVC) que elas não roem, e aparafusei-as ao chão, para não as arrojarem. Uma placa de madeira serviria perfeitamente (alías grande parte dos canis tem as camas em madeira), mas como elas às vezes roem a madeira, e eu para evitar ainda mais sujidades no canil, optei pelas de resina.

De resto não é mais que uma "arrecadação" com 2m de altura, com as medidas de 1,50 por 1,50, e com uma porta de 1,50 X 0,50.

No que concerne ao escoamento, as águas vão para o esgoto. Mas à entrada, para evitar odores, coloquei um cifão que se tem mostrado deveras eficaz.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 1:34 pm

Eu fiz a pergunta a pensar no tempo, os seja, quando esta chuva as aguas vao tambem para o esgoto?
Se for pode encher um fossa em pouco tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 2:14 pm

As águas vão para o esgoto. No meu caso até ajuda a desanuviar os canos.

Mas de facto, quem tenha fossa, em anos de grande pluviosidade, terá problemas com as quotas de enchimento... principalmente quem tenha areas grandes, que desagoem todas para a fossa...
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Henriques


Número de Mensagens : 60
Idade : 43
Localização : Alenquer
Data de inscrição : 03/12/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySeg Abr 12, 2010 3:02 pm

Bonitos canis e exemplares....
Ir para o topo Ir para baixo
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyTer Abr 13, 2010 6:58 pm

sergio magalhaes escreveu:
amigo gosto da maneira como tem construido e seu canil mas a pessoas que dizem que deve ser todo coverto o que dizem opinião sobre construcão de canil 688738 opinião sobre construcão de canil 739466
Isso jamais deve ser feito, qualquer cão seja para que tipo de caça fôr precisa de apanhar muito sol, e chuva quanto baste...
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQui Abr 15, 2010 3:45 pm

amigos tanto um como o outro na minha maneira de ver estao muito bem opinião sobre construcão de canil 688738 opinião sobre construcão de canil 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQui Abr 15, 2010 9:20 pm

Belas ideias estou aqui a tirar. Mas são tantas que até estou confuso.opinião sobre construcão de canil 139124 Adquiri um terreno grandito, acho que vou optar por fazer os canis na parte mais direita e alta do mesmo. Apesar de ao fundo estar um cantinho feito à medida para aquilo fica um pouco longe e mais "fora do meu controle"
Gostei muito do do Beretta... . O pior é que eu sou um desajeitado de primeira e o meu tenho que o mandar fazer. E o orçamento mais baixo até agora é de 1650€. E só com 2 quartos e sem canalizações. Outra coisa projectada que não estou a achar piada desde o princípio é que a parte superior só é arejada cerca de 1/4 da área total. O resto é vedado e embora seja viradinho para nascente não penso que só a vedação frontal e esse 1/4 sejam o que é preciso. opinião sobre construcão de canil Icon_scratch
E concordo que tem haver sempre 3 divisões pelo menos. Uma maternidade... ou para um mais chico-esperto tem que haver sempre a 3ª divisão pelo menos.
Bom, em breve ponho aqui fotos do terreno e aceitam-se ideias.
Aqui não, noutro tópico que abrirei! Que este é do meu amigo Paulo. opinião sobre construcão de canil Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptyQui Abr 15, 2010 9:46 pm

Um conselho:

Se pensar em construir, faça-o logo em condições... não faça uma coisa para desenrascar que depois necessite de melhorias constantes...

Se tiver de gastar, gaste logo de uma vez, mas fique bem servido...

Mas isto digo eu...

E um conselho: faça-o longe da sua habitação, de forma a não ser incomodado pela ladra (que em cães de caça é inqualificável), mas perto o suficiente para manter facilmente um olho sobre os animais...

E não esqueça o piroso painel de caça... mesmo foleiro, fica sempre bem!!

Abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySex Abr 16, 2010 1:51 pm

Pois Beretta, eu também acho que para fazer mais vale acautelar tudo no início. nada como fazer bem, pois o que nasce torto...
O pior é que esta é apenas uma das obras que tenho que fazer num terreno de 10.000 m2. E há vedações, muros, etc... tudo à mistura, para já não falar de interiores da casa. Neste momento há uma certa falta de... tempo opinião sobre construcão de canil Icon_biggrin
Eu por mim, o Canil assume-se como obra prioritária opinião sobre construcão de canil Icon_razz , mas já se sabe que nem todos pensam assim. E as mulheres, temos sempre que procurar levar as coisas pelo diálogo.
Quanto à distância vai ficar mais ou menos a meio. A uns 25 metros da casa, podia ser mais longe mas não me sinto confortável. Também podia ser descaído para um dos lados e já aproveitava um muro e poupava um bom bocado... Mas do lado do vizinho nem pensar, e do outro lado, não apanhavam quase Sol, a não ser 2 horitas de manhã, se tanto!!!
Prefiro que sofram um bocado no Verão do que não terem Sol no Inverno. Tenho ouvido opiniões contrárias mas não vou nessa.
Abraço opinião sobre construcão de canil Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JPCC
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPCC


Número de Mensagens : 24
Idade : 32
Localização : Torroselo
Data de inscrição : 05/05/2009

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySex Abr 16, 2010 1:56 pm

Tá muito fixe...

Parebens

opinião sobre construcão de canil 739466 opinião sobre construcão de canil 739466 opinião sobre construcão de canil 739466
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySex Abr 16, 2010 3:00 pm

Stick escreveu:
Pois Beretta, eu também acho que para fazer mais vale acautelar tudo no início. nada como fazer bem, pois o que nasce torto...
O pior é que esta é apenas uma das obras que tenho que fazer num terreno de 10.000 m2. E há vedações, muros, etc... tudo à mistura, para já não falar de interiores da casa. Neste momento há uma certa falta de... tempo opinião sobre construcão de canil Icon_biggrin
Eu por mim, o Canil assume-se como obra prioritária opinião sobre construcão de canil Icon_razz , mas já se sabe que nem todos pensam assim. E as mulheres, temos sempre que procurar levar as coisas pelo diálogo.
Quanto à distância vai ficar mais ou menos a meio. A uns 25 metros da casa, podia ser mais longe mas não me sinto confortável. Também podia ser descaído para um dos lados e já aproveitava um muro e poupava um bom bocado... Mas do lado do vizinho nem pensar, e do outro lado, não apanhavam quase Sol, a não ser 2 horitas de manhã, se tanto!!!
Prefiro que sofram um bocado no Verão do que não terem Sol no Inverno. Tenho ouvido opiniões contrárias mas não vou nessa.
Abraço opinião sobre construcão de canil Icon_cheers

eu já te falei,!podias-me arranjar ai uns 100 metritos, dava-me cá um jeito!(':lol:') pois o meu vai ficar ai a uns 5/6 metros de casa! mas ve lá o preço que me podes fazer ! amigos

abraço amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Henriques


Número de Mensagens : 60
Idade : 43
Localização : Alenquer
Data de inscrição : 03/12/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySex Abr 16, 2010 4:24 pm

Com o sol no verão pode-se sempre colocar daquelas redes que fazem sombra...
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySex Abr 16, 2010 9:00 pm

Stick escreveu:

Quanto à distância vai ficar mais ou menos a meio. A uns 25 metros da casa, podia ser mais longe mas não me sinto confortável. Também podia ser descaído para um dos lados e já aproveitava um muro e poupava um bom bocado... Mas do lado do vizinho nem pensar, opinião sobre construcão de canil Icon_cheers


Amigo:
Quanto mais perto de nós melhor e quanto mais longe da vizinhança melhor,tenho os meus cães a 20 metros da porta da cozinha,nanil bem arejado,arvores ao pé com sol e sombra cheiros nada,e já lá vão 15 anos.
Aquele abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil EmptySex Abr 16, 2010 9:15 pm

Citação :
eu já te falei,!podias-me arranjar ai uns 100 metritos, dava-me cá um jeito!(':lol:') pois o meu vai ficar ai a uns 5/6 metros de casa! mas ve lá o preço que me podes fazer ! amigos

Paulo, de bom grado te dava 100 ou 150 m2. Vem cá abixo buscá-los que fazes bom negócio. opinião sobre construcão de canil Icon_biggrin
E jantas cá connosco e também dás ideias. E ainda conheces a minha matilha e isso tudo. Anda daí.. opinião sobre construcão de canil Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





opinião sobre construcão de canil Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre construcão de canil   opinião sobre construcão de canil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
opinião sobre construcão de canil
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CONSTRUÇÃO DE CANIL
» Construção de um canil
» construção de un canil (ajuda com ideias)
» melhorias de canil
» 2017 - construção de canil/hotel canino licenciado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: