Caça & pesca & natureza
Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE

Ir para baixo 
+19
Abílio Vidal
JCoelho
master
artmar
epirikito
coelhobravo
ondas
Nuno Miguel
patrick_lgs
pedro eusebio
Hélio
zambujal
bate.o.dente
castilho
Marcodatsun
João Paulo
JoaoAntunes
podengos
davide
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 11:53 am

Bom vídeo, por acaso já tinha visto...

Isto é como já tinha dito, a caça com beagle, é o que fazemos do cão, quer nos treinos, quer na alimentação.

Já disse aqui uma vez que, não podemos querer um beagle gordinho, só porque assim fica mais bonito, e depois exigir que suba um penhasco, só para nos levantar um coelho, para satisfação do dono....

E mais uma coisa, um dos truques para treinar um beagle, para que apenas lata quando está sobre o coelho, é não treinar beagles, em matilha, pois isso vai levar a que o cão quando dá com a emanação de um coelho, comesse a latir a pedir ajuda aos seu colegas, para além disso, um beagle não necessita de treinar em matilha, pois por natureza é um cão de matilha, e logo que se veja apoiado por outros cães, sabe bem matilhar... à mais truques, mas isso deixo para quando houver um tema próprio para o efeito...

O 1.º contacto com a caça, no treino do beagle, vai ditar se ele vai latir muito ou pouco... mas disso falo quando o tema for (dicas para treino de cães de caça ao coelho)...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 12:05 pm

Em jeito de brincadeira....

Para coelhos destes, só mesmo com cães de caça, como alguns aqui se gabam ter...

Fica o vídeo, mas sem que seja direccionada a brincadeira a ninguém...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 12:44 pm

Videos muito bons.
Quanto aos cães é isso mesmo que se vê, persistentes, barulhentos, lentos e alguns teimosos. Agora quem gosta, gosta.
Quanto aos primeiros 2 videos que o Zé colocou e vou falar um pouco de rendimento como alguém já aqui referiu.
Nos primeiros, vejo um terreno onde predomina essencialmente pastos, penso eu que nesse caso um cão de parar rende muito mais.
No segundo, terreno com silvas e fechado, é um desperdício caçar com 4 cães destes. Quando apanham o rasto vão todos seguidos em fila indiana, para quê? a não ser que andem alguns a aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 12:55 pm

Amigos, amigos, finalmente o vídeo que prometi...

Falem lá de mim, se quiserem... mas não defendo a raça por acaso... mas pura...




E este, é para aqueles que não acreditam, que o treino, e as
caçadas, podem e fazem com que um beagle, não seja o trovam de latidos e
ladrares, podendo até pode ser um bom cão de levante, e em raras ocasiões um ter
comportamentos de cão de parar, chegando mesmo a fazer mostras:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E claro que vai alguém, só porque é do contra, dizer, isso não é mostra; ou então: isso aconteceu por acaso; ou então: isso foi um acaso... entre outros comentários...

Mas garanto que não é assim tanto, pois a minha já fez pelo menos que me lembro uma mostra, e garanto que mais acentuada que esta que se vê no vídeo....

Agora quero que comente, mas fundamentando...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 1:39 pm

bem.....respondendo ao amigo Davide,que foi quem colocou o tópico., e onde pedia opiniões sobre se devia juntar os beagles com os podengos,
penso que já todos percebemos que são cães com diferentes maneiras de caçar...apesar de haver podengos a seguir bem....o último video que coloquei tanbem demostra que a cães de rasto que seguem rápido.
acho que mais importante da zona onde se caça é a maneira como se caça, e cabe a cada um de nós analisar e ver se terá vantagens em ter cães de rasto na sua matilha.
já disse noutro tópico, felismente ou infelismente o terreno ordenado tanbem acabou e muito com a possibelidade de amigos caçarem muitas vezes juntos,pois muitos não podem caçar na mesma reserva.eu normalmento caço sozinho...e como sabemos os podengos apertam muito mais os coelhos e sozinho é muito mais dificil tapar as possiveis fugas do coelho...com um cão de rasto mexem mais o coelho fazendo dar mais voltas....e por vezes é nessas voltas que se mata algum.
agora se a malta caça em grupo de 4 ou 5 espingardas os podengos dão espétaculo e são muito bons e mais é uma raça nossa nacional, agora a que analisar em muitos dias de tarde ou em zonas onde haja pouca densidade de coelhos os cães de rasto podem ser uma mais valia,prova é que até as matilhas de caça maior já não dispensam 2 ou 3 cães de rasto nas suas matilhas.

normalmente nos videos de beagles ven-se sempre os cães a trabalhar em zonas limpas....deixo um video de como estes cães tanbem caçam em zonas mais sujas...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 1:48 pm

Sergio eu também acredito mais na pureza das raças. Não é que não possam surgir caso de cruzados que sejam bom cães de caça...que os há. Mas tal como você já referiu...cruzados nunca serão uma raça.

Por falar em cruzados...nomeadamente cruzados de beagle...vou desvendar aqui um mistério

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 2:52 pm

patrick_lgs escreveu:
Sergio eu também acredito mais na pureza das raças. Não é que não possam surgir caso de cruzados que sejam bom cães de caça...que os há. Mas tal como você já referiu...cruzados nunca serão uma raça.

Por falar em cruzados...nomeadamente cruzados de beagle...vou desvendar aqui um mistério

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


eh,eh,eh, bravo por isso é que eles são bons nos orelhudos.....tem de se vingar.............. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 5:16 pm

hehehehehehehe......

Parece que o mistério foi desvendado.....e bem....... Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 6:02 pm

Sérgio monteiro
Citação :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Destes não me importava de ter na minha matilha Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 7:35 pm

Abílio Vidal escreveu:
Sérgio monteiro
Citação :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Destes não me importava de ter na minha matilha Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 232712

Pois, para que cheguem a este nível, é necessário, treinar e treinar, utilizando vários truques, a minha beagle, está a este nível e ainda só tem um ano, cada vez melhor... irei ter de trabalhar mais uns pontos, mas que está como gostaria que estivesse está...

O tema é vasto, mas cães de rasto como o beagle, não é só bau bau bau bau, e lá vão eles, isso é o que os críticos querem e deixar passar, eu tenho métodos e técnicas de treino próprias, para ultrapassar esses pequenos defeitos, pois já tive vários beagles, e nenhum teve tendência a latir por tudo e por nada, nem a afastar-se mais que 30 a 50 metros, e como já disse, actualmente, apenas tenho uma beagle e uma podenga pequena, pois não estou na terra para tratar deles, por imposição de serviço, mas que garanto que a minha pelo menos uma vez, já fez uma mostra, e bem mais acentuada que a que se vê nesse vídeo, já...
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySáb Mar 12, 2011 9:32 pm

[/quote] Pois, para que cheguem a este nível, é necessário, treinar e treinar, utilizando vários truques, a minha beagle, está a este nível e ainda só tem um ano, cada vez melhor... irei ter de trabalhar mais uns pontos, mas que está como gostaria que estivesse está...
O tema é vasto, mas cães de rasto como o beagle, não é só bau bau bau bau, e lá vão eles, isso é o que os críticos querem e deixar passar, eu tenho métodos e técnicas de treino próprias, para ultrapassar esses pequenos defeitos, pois já tive vários beagles, e nenhum teve tendência a latir por tudo e por nada, nem a afastar-se mais que 30 a 50 metros, e como já disse, actualmente, apenas tenho uma beagle e uma podenga pequena, pois não estou na terra para tratar deles, por imposição de serviço, mas que garanto que a minha pelo menos uma vez, já fez uma mostra, e bem mais acentuada que a que se vê nesse vídeo, já... [/quote]


Concordo plenamente com o que diz, e digo-o por experiência própria, pois já tenho e caço com beagles desde o ano 2000. A minha matilha conta com 3 fêmeas e este video "num relvado" não demonstra nem de perto nem de longe o que é um beagle a caçar no meio de silvados e de mato fechado. Agora que há muito boa gente que diz que os beagles são uns barregões no monte, bem, alguém não os soube ensinar nem educar, são mitos que se criam e depois colam por quem não tem conhecimento de causa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Dúvida/esclarecimento/opinião---BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom Mar 13, 2011 3:07 am

Bem!!!Tenho lido atentamente este tópico,tenho visto alguns dos vídeos que aqui foram postos,etc.,
Realmente este tópico ''está a fomentar algum interesse'',desde já os meus parabéns a quem o criou.
Um dos vídeos que vi e que me despertou uma certa curiosidade,foi precisamente o segundo postado pelo nosso colega Podengos,em que me apercebo que naquela perseguição existe uma cadela que pouco ematilha com os restantes,pouco ou nada caça,e apenas aparece no video para fazer numero,até pode ser nova!!!
Em resposta à dúvida do meu amigo Coelho,estes cães seguem o rasto em fila indiana,e quando existe uma perdida de rasto por parte do cão que segue à cabeça da matilha,eles separam-se um pouco,e logo um dos que vem atrás acha o rasto chamando os restantes para o seguirem noutra direcção,assim que,existe outra perdida de rasto,volta a aparecer outro que resolve a situação,isto é:( complementam-se),é desta forma que conseguem seguir durante bastante tempo o mesmo coelho,e conseguem ganhar mais velocidade actuando em matilha.É lógico que um ou dois também resolvem estas situações,sem ser necessário uma matilha com muitos destes cães.
Este comentário serve ''caso esteja correcto'',para esclarecer o meu amigo Coelho,mas deixo o meu comentário em aberto para ser analisado por pessoas mais entendidas em cães de rasto.
Agora !!!Vou tentar dar a minha opinião pessoal.Estes cães conseguem fazer ''maravilhas'' em locais com pouca caça,fazendo perseguições implacáveis durante bastante tempo ao mesmo coelho e acabando por levá-lo até à cova ou à morte.Conseguem-no fazer mesmo em condições adversas.Neste aspecto são maravilhosos.
Agora observem com atenção (por exemplo o vídeo que referi à pouco)e pensem um pouco,se por acaso existirem meia dúzia de coelhos dentro daquela área onde os Beagles perseguem aquele coelho;Será que durante todo aquele tempo,e centenas de metros percorridos ,com outro tipo de cão que não seguisse tanto,não teríamos encontrado dois ou três desses coelhos mais fácilmente????
Em locais com abundância de caça e terrenos mais abertos ainda será mais complicado.Por muito bem treinados que estejam,quanto melhores forem, mais e melhor seguem,foram feitos para aquela função,e dificilmente ''abortam''a meio de uma perseguição.O que nos vai levar por vezes a situações que já foram referidas pelo colega Castillho num post anterior.
Muito sinceramente,acho que estes cães devem ser utilizados em locais préviamente escolhidos,onde possamos tirar partido deles,porque noutros locais matam-se muito mais coelhos com cães que persigam pouco ,que os levantem,mas que pouco os sigam.
Esta é apenas a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom Mar 13, 2011 9:15 am

JCoelho escreveu:
Videos muito bons.
Quanto aos cães é isso mesmo que se vê, persistentes, barulhentos, lentos e alguns teimosos. Agora quem gosta, gosta.
Quanto aos primeiros 2 videos que o Zé colocou e vou falar um pouco de rendimento como alguém já aqui referiu.
Nos primeiros, vejo um terreno onde predomina essencialmente pastos, penso eu que nesse caso um cão de parar rende muito mais.
No segundo, terreno com silvas e fechado, é um desperdício caçar com 4 cães destes. Quando apanham o rasto vão todos seguidos em fila indiana, para quê? a não ser que andem alguns a aprender.



Encontrei algo que me parece responder á sua pergunta amigo Coelho, e complementar a boa resposta dada pelo amigo Ciclone..


"Mas mesmo os mais eficazes narizes têm as suas limitações. Tal como acontece nos humanos, após a exposição de um cão a um determinado cheiro, geralmente durante dois minutos, o nariz habitua-se ao aroma e deixa de o conseguir detectar. A isto chama-se adaptação olfactiva e é a razão pela qual os cães caçam em grupo. Enquanto o nariz de um cão descansa do rasto, isto é, deixa de estar “colado” ao chão, ele segue aquele que começou agora a farejá-lo, trocando sucessivamente de posição."

Texto retirado na integra do site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom Mar 13, 2011 1:01 pm

Já disse que um dia que não possa andar, compro um ou dois cães de rasto, levo-os para a caça, sento-me e espero que consigam enrolar algum coelho para o meu lado.
Só falta aqui dizer que estes cães conseguem fazer aparecer caça onde ela não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom Mar 13, 2011 1:32 pm

amigo patrick Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom Mar 13, 2011 6:01 pm

JCoelho escreveu:
Já disse que um dia que não possa andar, compro um ou dois cães de rasto, levo-os para a caça, sento-me e espero que consigam enrolar algum coelho para o meu lado.
Só falta aqui dizer que estes cães conseguem fazer aparecer caça onde ela não existe.

Amigo JCoelho, penso que ninguém disse isso, mas não podemos também dizer que os beagles, não têm cabimento na caça, pois senão, estamos a chamar burros ao nossos colegas Inglese, Franceses, Italianos, Americanos e outras nacionalidades.

Cada qual sabe o que é melhor para o seu tipo de caça... e se me lembro, não foram os portugueses que inventaram a caça, nem nenhuma raça de caça, foi originalmente concebida por portugueses... mas sim de misturas de cães, que outros povos cá deixaram ou trouxeram… isto para dizer que não somos os mais espertos do mundo, e os outros os mais burros…
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom Mar 13, 2011 6:32 pm

amigo bom video eh eh eh Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 687241
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom Mar 13, 2011 9:20 pm

Ciclone escreveu:
Muito sinceramente,acho que estes cães devem ser utilizados em locais préviamente escolhidos,onde possamos tirar partido deles,porque noutros locais matam-se muito mais coelhos com cães que persigam pouco ,que os levantem,mas que pouco os sigam.
Esta é apenas a minha opinião.

E é uma opinião correcta. Porque quem caça com cães de rasto e mais uma vez digo por experiência própria que só caço com beagles e bassetes fauve da bretagne, este tipo de cães é para caçar em locais fechados e não em céu aberto.
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySeg Mar 14, 2011 4:01 am

E claro que vai alguém, só porque é do contra, dizer, isso não é mostra


Sérgio eu acho que não é mostra e não é por ser do contra, acho que o cão está a ouvir, razão pela qual quando precente o barulho para um dos lados para lá se desloca. Na minha vida de caçador já caçei com dezenas de Beagles e nunca vi qualquer deles fazer paragens, mas parar para escutar tive varios que o faziam. Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 600400
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySeg Mar 14, 2011 9:50 am

Bom dia!
Sem alimentar quaisquer picardias só e unicamente tenho uma coisa a dizer.
Na minha maneira de pensar acho que não se vede julgar qualquer coisa sem se ver primeiro,e como a Zambujal já disse mais a traz eu realmente tenho a fina que era dele e a cadela alem de ser boa é também uma autentica professora para cachorros,e outra coisa eu posso falar por expreriencia propria sobre os cães do zambujal por como os conheço a todos e já os vi caçar um pouco só tenho a dizer que são autenticas máquinas se os caros colegas,teem duvida o melhor que teem a fazer é ir ter com ele e depois vejam onde ele os tem e onde caçam.

Sò mais uma coisa isto não é para alimentar mais picardias nem como advogado de defesa como aqui já foi dito.
Mas sim como a verdade que é a realidade.

E também posso dizer que nesse mesmo dia que almoçei com o zambujal eram duas é meia e um dia de bastente quente fomos ver a Xica sozinha, e num quarto de hora a cadela achou tres coelhos num matagal só visto composto por canas, silvas, tojo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySeg Mar 14, 2011 11:06 am

ondas escreveu:
E claro que vai alguém, só porque é do contra, dizer, isso não é mostra


Sérgio eu acho que não é mostra e não é por ser do contra, acho que o cão está a ouvir, razão pela qual quando precente o barulho para um dos lados para lá se desloca. Na minha vida de caçador já caçei com dezenas de Beagles e nunca vi qualquer deles fazer paragens, mas parar para escutar tive varios que o faziam. Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 600400

Amigo, não contraponho a sua opinião, apenas digo e afirmo, que a minha cadelita, já me fez uma mostra e mais acentuada do que a que se vê no vídeo... mais tipo isto: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcRM7Ii5hFwYoiR1-orbEHyYoFEcXlCmhXuY6pIJheOChNNJQJdBwM9oStnR sem se deslocar do local sem eu lá chegar e levantar o coelho, (o qual seguiu o seu destino, porque como disse sou um péssimo atirador)...

Para além disso, com o que diz, fica a ideia que o beagle, é um cão que trabalha bastante de ouvido... e isso não concordo, pois a arma que esse cão têm e que usa quase exclusivamente é o:Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcRhevN945com3p0FZ5RP-e5RyoXsh44sPRaA362lPBo3hmV45Mg8fkUjG2o nunca vi ou melhor, nunca me apercebi que os beagles que tive fossem dentro de um silvado, por ali ouvirem qualquer ruído, antes pelo contrário... se me fala-se dos podengos, que também em raras vezes se param em mostra... ai também afirmava que estava a utilizar quer o faro, quer o ouvido... mas isto é a minha opinião....

Podengos e beagles e griffons, com coelhos, o melhor espectáculo do mundo... é só treinar e treinar...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySeg Mar 14, 2011 9:14 pm

em relação a este topico não tenho nada a acrescentar pois já existem varias opiniões e todos elas bastantes informativas.
quanto ao lamentavél desenrolar deste topico, peço a todos os membros que deixem de parte os ataques pessoas, e as invejas.
cada um de nos tem o que pode e como pode, preocupem-se em evoluir enquanto caçadores e conhecedores e de cães e não andem preocupados quem tem o melhor e onde o arranjou, pelas idades dos membros aqui registados penso que estamos num forum maduro como tal espero que episodios como este não se voltem a repetir seja por que membro for!
cumprimentos a todos, bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySeg Mar 14, 2011 9:15 pm

Também desconheço Beagles e cães de rasto a parar, o que não impede que não os haja a faze-lo, mas tenho conhecimento que vários podengos chegam a fazer paragens de alguns segundos antes de se lançarem a tentar apanhar o coelho a dente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySeg Mar 14, 2011 9:26 pm

Hélio escreveu:
Também desconheço Beagles e cães de rasto a parar, o que não impede que não os haja a faze-lo, mas tenho conhecimento que vários podengos chegam a fazer paragens de alguns segundos antes de se lançarem a tentar apanhar o coelho a dente.

Pois, mas para que não digam que não passo de um (tretas), enviei o vídeo, contudo, não vou falar mais sobre isso, pois acho que já fiz prova de que tal pode (muito raramente), acontecer... mas claro que com podengo, pode e mais frequentemente, mas ainda assim (caso raro), espero me ter explicado bem, (em beagle muito raramente, com podengo apenas raramente)...

Gosto do tema, mas devo dizer que não tenho mais a acrescentar, assumo que se calhar por limitação minha, mas acho que é tempo de deixar de me estar a repetir, talvez seja melhor deixar de participar no mesmo, ficando-me por observar e aprender com novos e bons comentários...

Agradeço os bons comentários aos meus artigos de opinião, e levo como aprendizagem a criticas e opiniões contrárias ás minhas...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySeg Mar 14, 2011 10:08 pm

Marcodatsun escreveu:
em relação a este topico não tenho nada a acrescentar pois já existem varias opiniões e todos elas bastantes informativas.
quanto ao lamentavél desenrolar deste topico, peço a todos os membros que deixem de parte os ataques pessoas, e as invejas.
cada um de nos tem o que pode e como pode, preocupem-se em evoluir enquanto caçadores e conhecedores e de cães e não andem preocupados quem tem o melhor e onde o arranjou, pelas idades dos membros aqui registados penso que estamos num forum maduro como tal espero que episodios como este não se voltem a repetir seja por que membro for!
cumprimentos a todos, bons treinos

Amigo Marco...com todo o respeito por ti como pessoa e como moderador do forum acho que o tópico já tinha sido moderado pelo administrador do forum, o Podengos, há dois dias atrás e a partir daí a coisa voltou a seguir o seu rumo normal Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 232712 Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 232712 isto é sem polémicas. Não vejo a necessidade de se voltar a recalcar o aviso. Ou talvez haja...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptySeg Mar 14, 2011 10:11 pm

patrick_lgs escreveu:
Marcodatsun escreveu:
em relação a este topico não tenho nada a acrescentar pois já existem varias opiniões e todos elas bastantes informativas.
quanto ao lamentavél desenrolar deste topico, peço a todos os membros que deixem de parte os ataques pessoas, e as invejas.
cada um de nos tem o que pode e como pode, preocupem-se em evoluir enquanto caçadores e conhecedores e de cães e não andem preocupados quem tem o melhor e onde o arranjou, pelas idades dos membros aqui registados penso que estamos num forum maduro como tal espero que episodios como este não se voltem a repetir seja por que membro for!
cumprimentos a todos, bons treinos

Amigo Marco...com todo o respeito por ti como pessoa e como moderador do forum acho que o tópico já tinha sido moderado pelo administrador do forum, o Podengos, há dois dias atrás e a partir daí a coisa voltou a seguir o seu rumo normal Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 232712 Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 232712 isto é sem polémicas. Não vejo a necessidade de se voltar a recalcar o aviso. Ou talvez haja...


sim amigo patrick eu sei que o nosso administrador já o tinha feito mas como apesar de haver tanto avisos os erros voltam sempre a repetir-se resolvi dar mais uma achega! acho que é importante as pessoas perceberem que este forum não é um concurso é um meio de partilha de conhecimentos Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom maio 08, 2011 4:38 am

Boas, decidi por aqui mais uns vídeos:

Acho que a raça merece...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vejam e comentem
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Duas raças de Beagle   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom maio 08, 2011 4:48 am

Bem como sei, que não há muita divulgação das raças, venho aqui deixar uma coisa que acho, ser digna de ser divulga.

Beagle-Harrier
Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Beagle_harrier_1842

E é do beagle comum que é derivado este, mas o derivado agora começa a ser mais comum em França (aliás, país de criação do cruzamento):

Beagle comum
Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSn_6-fyW1yA1beoTOZsGrjQgSl9uPrZmyj1VrgYxsmAnrQDpsMTw

São notórias as diferenças não é???
Pouca gente sabe disto, mas como já disse sou um amante de beagles...

Ou seja, o cruzamento de Beagle * Harrier, deu horigem ao Beagle-Harrier.

O Harrier, é um cruzamento entre, galgo, cão Fox, Fox Terrier, Basset Hound e Blood Hound, dando este cão:

(origem Inglaterra)
Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Cao-harrier

Depois, se houver interesse, (sem polémicas), posso explicar, as grandes diferenças, em termos de caça e carácter, entre as duas raças de Beagle... (Beagle e Beagle-Harrier), do Harrier, não posso falar quase nada, pois não tenho grandes conhecimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom maio 08, 2011 5:19 am

Deixo aqui alguns vídeos de Beagle-Harrier

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 EmptyDom maio 08, 2011 5:17 pm

beagle e uma raça muito bonita naquilo que diz a caes de rasto esses videos dizem tudo
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE   Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida e esclarecimento
» opiniao sobre beagle, fauve, griffon...
» Duvida, opinião entre benellis
» esclarecimento
» esclarecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: