Caça & pesca & natureza
esclarecimento Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
esclarecimento Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 esclarecimento

Ir para baixo 
+2
nsantos
fabio 12
6 participantes
AutorMensagem
fabio 12
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabio 12


Número de Mensagens : 5
Idade : 38
Localização : amoreira
Data de inscrição : 03/03/2013

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: esclarecimento   esclarecimento EmptyQui Mar 07, 2013 10:19 pm

alguem me pode explicar como se tira a carta ja estou inscrito.
a pessoas ke me dizem ke se faz o exame teorico das 20 perguntas e depois 1 pratico, e so depois e kese vai a psp tirar o uso e porte de arma.outras me dizem ke agora tirase o teorico e depois basta ir a psp tirar a pratica e o uso e porte de arma.

alguem me poderia esclarecer.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nsantos


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : matosinhos
Data de inscrição : 09/01/2013

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: esclarecimento   esclarecimento EmptyQui Mar 07, 2013 11:13 pm

fabio 12 escreveu:
alguem me pode explicar como se tira a carta ja estou inscrito.
a pessoas ke me dizem ke se faz o exame teorico das 20 perguntas e depois 1 pratico, e so depois e kese vai a psp tirar o uso e porte de arma.outras me dizem ke agora tirase o teorico e depois basta ir a psp tirar a pratica e o uso e porte de arma.

alguem me poderia esclarecer.
obrigado

Amigo tambem vou tirar a carta este ano. e por o que sei primeiro fazemos o exame de 20 perguntas para a carta de caçador e depois temos que nos escrever na psp para o exame da lupa e so depois o exame pratico. axo k è assim mas se estiver enganado agradeço ajuda tambem nesta materia....
Ir para o topo Ir para baixo
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nsantos


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : matosinhos
Data de inscrição : 09/01/2013

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: ajuda   esclarecimento EmptyQui Mar 07, 2013 11:17 pm

ola gostava de saber quantas respostas temos que acertar no exame da carta de caçador. agradecia a ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: esclarecimento   esclarecimento EmptyQui Mar 07, 2013 11:38 pm

Boa noite, o teste tem 20 perguntas e pode errar no maximo 5.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nsantos


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : matosinhos
Data de inscrição : 09/01/2013

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: esclarecimento   esclarecimento EmptySex Mar 08, 2013 6:07 pm

setter escreveu:
Boa noite, o teste tem 20 perguntas e pode errar no maximo 5.
Cumprimentos

Obrigado pela ajuda. abraços esclarecimento 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: esclarecimento   esclarecimento EmptySex Mar 08, 2013 8:06 pm

Se ainda se mantiver a mesma legislação, será o seguinte:

  • 1 exame teórico (sobre tudo em geral) de escolha múltipla com 20 perguntas. pode errar-se até 5 (não tenho a certeza se são 5 ou 3). Geralmente na DGRF
  • Se passar no exame, tem que se inscrever na PSP e fará novo exame teórico (sobre armas, manuseamento e segurança) de escolha múltipla com 20 perguntas e também só poderá falhar até 5 ou 3 (tenho dúvidas)
  • Se passar nesse exame teórico, que normalmente é de manhã, nessa mesma tarde fará exame prático de manuseamente de armas e simulação de acto de caça.
  • Se passar, será chamado noutro dia, para ir fazer teste de tiro num campo de tiro com elementos da PSP.


Acho que não me falta nada.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: esclarecimento   esclarecimento EmptySeg Mar 11, 2013 9:03 pm

Vitor21 escreveu:
Se ainda se mantiver a mesma legislação, será o seguinte:

  • 1 exame teórico (sobre tudo em geral) de escolha múltipla com 20 perguntas. pode errar-se até 5 (não tenho a certeza se são 5 ou 3). Geralmente na DGRF
  • Se passar no exame, tem que se inscrever na PSP e fará novo exame teórico (sobre armas, manuseamento e segurança) de escolha múltipla com 20 perguntas e também só poderá falhar até 5 ou 3 (tenho dúvidas)
  • Se passar nesse exame teórico, que normalmente é de manhã, nessa mesma tarde fará exame prático de manuseamente de armas e simulação de acto de caça.
  • Se passar, será chamado noutro dia, para ir fazer teste de tiro num campo de tiro com elementos da PSP.


Acho que não me falta nada.
Espero ter ajudado.

Caro Vítor,

Tirei a carta de caçador e LUPA o ano passado em Évora.
O processo que descreve está mais ou menos de acordo com o que passei, contudo há algumas diferenças.

Sugiro que os interessados contactem diretamente com o ICNF (ex. AFN) e com os Núcleos de Armas e Explosivos do Comandos Distritais.

Abr,
André Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nsantos


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : matosinhos
Data de inscrição : 09/01/2013

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: esclarecimento   esclarecimento EmptyTer Mar 12, 2013 10:48 pm

Amigo André se podes-se explicar o processo para o qual teve que passar o ano passado agradecia. sempre esta mais dentro do assunto,ja que foi a exame o ano passado.

obrigado

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: esclarecimento   esclarecimento EmptyTer Mar 12, 2013 11:26 pm

nsantos escreveu:
Amigo André se podes-se explicar o processo para o qual teve que passar o ano passado agradecia. sempre esta mais dentro do assunto,ja que foi a exame o ano passado.

obrigado

abraços

O meu processo e doutros que se passaram em Évora foi especialmente complexo, julgo que problemas internos de comunicação na PSP e no ICNF.
Por linhas muito gerais passou por:

  • exame teórico de escolha múltipla com 20
    perguntas com mínimo de 75% para aprovação, do género do teste tipo que está no site do ICNF.
  • passando neste exame dão-nos um impresso para inscrição no Curso de Formação Técnica Cívica na PSP (classe C para maiores de 18 anos e que pretendam carabina ou classe C para menores de 18 anos e/ou que só pretendam espingardas).
  • a PSP envia-nos convocatória via carta registada e frequenta-se o curso CFTC na PSP que tem a duração de 1 dia (parte teórica de legislação, armas, segurança e primeiros socorros - o meu curso não teve quase nada de prática mas é uma componente importantíssima).
  • posteriormente fazem-se 2 exames na PSP - um teórico e um prático. O exame teórico é
    de escolha múltipla com 20 perguntas e com mínimo de 60% para se passar à parte prática. No exame prático é necessário identificar armas (classe, características, etc.), munições e regras de segurança. Depois faz-se tiro a um alvo com carabina (para a classe C) e percurso de caça com espingarda onde é fundamental respeitar integralmente todas as regras de segurança! O exame prático é avaliado com uma dada percentagem (creio que o mínimo é também de 60%). No meu caso todos os exames (teórico e prático) foram na mesma manhã.

Recomendo vivamente a consulta em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: esclarecimento   esclarecimento EmptyQua Mar 20, 2013 8:22 pm

Boas pessoal, eu vou este ano fazer o exame para a carta de caçador, e gostaria de saber se alguém que vá a exame já recebeu a convocatória?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: esclarecimento   esclarecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
esclarecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Esclarecimento
» esclarecimento
» Achigã - Pesca com verdemã
» Dúvida e esclarecimento
» Esclarecimento de duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: