Caça & pesca & natureza
Podengo andaluz - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Podengo andaluz - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Podengo andaluz

Ir para baixo 
+6
Paulo Morgado
Stick
podengos
podengos&coelhos
Nuno Miguel
beretta302
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 11:13 am

lá se vão desenrascando, mas pelo que já vi o pelo do andaluz é mais raro.... penso que não é tão denso como os talibans, isto em comparação com um exemplar ou dois que vi até hoje ao vivo
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 11:40 am

Marco, o pêlo dos andaluzes realmente não é muito basto mas safam-se bem nas silvas(interessa mesmo é a ideia deles)!
Atenção que eu nunca vi muitos andaluzes a caçar e falo mais pela minha cadela e, como bem sabes, um exemplar nunca é regra para nada.
A minha caça muito bem em silvas e pouca ou nada se estraga(acho que sabe andar bem de gatas Podengo andaluz - Página 2 Icon_biggrin).
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 11:51 am

podengos&coelhos escreveu:
Marco, o pêlo dos andaluzes realmente não é muito basto mas safam-se bem nas silvas(interessa mesmo é a ideia deles)!
Atenção que eu nunca vi muitos andaluzes a caçar e falo mais pela minha cadela e, como bem sabes, um exemplar nunca é regra para nada.
A minha caça muito bem em silvas e pouca ou nada se estraga(acho que sabe andar bem de gatas Podengo andaluz - Página 2 Icon_biggrin).

exacto há casos pontuais, mas muitos deles doem-se das silvas e nem entram, a pelagem para alem de não ser muito fechada é tambem curta. Claro que existem casos especiais como a tua.

Isto não passa da minha ideia/opinião, não sei se estou certo ou errado
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 12:20 pm

Pois é !A cadela das fotos,realmente não tem nada a ver com o Andaluz,apenas alguma semelhança na cor.Também acho que o tipo de pelo nada tem a ver com a prestação de certas raças ao caçarem em silvas,acho que o tamanho tem mais influencia que própriamente o tipo de pelo (uns sofrem mais que outros),ao andar dentro das silvas,mas aí os cães pequenos têm sem duvida uma vantagem em relação aos médios.(Deslocam-se com mais facilidade)
Já tive e já vi cães médios a caçarem dentro de silvados rasteiros,sempre de barriga colada ao chão e a cortar silvas com os dentes em sitios onde não conseguiam passar,o que faz com que alguns apareçam cá fora todos (rotos,e cheios de sangue) é apenas derivado ao avistamento de coelhos dentro das silvas,e com a brutidade com que investem para os agarrar,por vezes esquecem-se de baixar as orelhas e rasgam-nas lá dentro.
Existe outro pormenor,que muita gente talvez ainda nem tenha reparado,numa seita onde passou um coelho dentro de um silvado,a primeira vez que é utilizada por um cão,uma parte dos espinhos que se encontram em zonas onde podem provocar danos,são quebrados logo na primeira passagem pelo primeiro que lá passar ,e neste caso se for um animal de tamanho médio, esse quase limpa o caminho para outros que passem, na mesma seita depois.Se o mesmo silvado for caçado repetidamente,acaba por ter quase auto estradas lá dentro onde alguns cães até conseguem correr sem se ferir.Nos silvados Virgens,é que a primeira vez que são caçados se torna mais complicado,em especial no início da caça com calor e silvas ásperas.
Já tenho espreitado para seitas feitas por raposas nos silvados,e praticamente não têm espinhos ,lá se vê uns pelos agarrados em algum espinho mais rijo ,mas estão praticamente limpas,por serem utilizadas com frequência.
Esta é a minha opinião,mesmo que não seja a mais correta.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 12:23 pm

Amigo Júlio, concordo com tudo o que disseste e apenas acrescento que há cães que, não sei bem porquê, têm mais habilidade para andarem dentro das silvas e são capazes de chegar ao fim duma época e pouco se nota no corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 12:27 pm

Ciclone escreveu:
Pois é !A cadela das fotos,realmente não tem nada a ver com o Andaluz,apenas alguma semelhança na cor.Também acho que o tipo de pelo nada tem a ver com a prestação de certas raças ao caçarem em silvas,acho que o tamanho tem mais influencia que própriamente o tipo de pelo (uns sofrem mais que outros),ao andar dentro das silvas,mas aí os cães pequenos têm sem duvida uma vantagem em relação aos médios.(Deslocam-se com mais facilidade)
Já tive e já vi cães médios a caçarem dentro de silvados rasteiros,sempre de barriga colada ao chão e a cortar silvas com os dentes em sitios onde não conseguiam passar,o que faz com que alguns apareçam cá fora todos (rotos,e cheios de sangue) é apenas derivado ao avistamento de coelhos dentro das silvas,e com a brutidade com que investem para os agarrar,por vezes esquecem-se de baixar as orelhas e rasgam-nas lá dentro.
Existe outro pormenor,que muita gente talvez ainda nem tenha reparado,numa seita onde passou um coelho dentro de um silvado,a primeira vez que é utilizada por um cão,uma parte dos espinhos que se encontram em zonas onde podem provocar danos,são quebrados logo na primeira passagem pelo primeiro que lá passar ,e neste caso se for um animal de tamanho médio, esse quase limpa o caminho para outros que passem, na mesma seita depois.Se o mesmo silvado for caçado repetidamente,acaba por ter quase auto estradas lá dentro onde alguns cães até conseguem correr sem se ferir.Nos silvados Virgens,é que a primeira vez que são caçados se torna mais complicado,em especial no início da caça com calor e silvas ásperas.
Já tenho espreitado para seitas feitas por raposas nos silvados,e praticamente não têm espinhos ,lá se vê uns pelos agarrados em algum espinho mais rijo ,mas estão praticamente limpas,por serem utilizadas com frequência.
Esta é a minha opinião,mesmo que não seja a mais correta.

podengos&coelhos escreveu:
Amigo Júlio, concordo com tudo o que disseste e apenas acrescento que há cães que, não sei bem porquê, têm mais habilidade para andarem dentro das silvas e são capazes de chegar ao fim duma época e pouco se nota no corpo.

Boas, concordo com aquilo que disse amigo Julio, e aquilo que disse o amigo Rui tambem é bem verdade á alguns que até parece que nem se picam e memso assim andam lá á mesma valocidade dos outros, devem ter é armadura Podengo andaluz - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 12:36 pm

Atento a minha falta de experiencia com cães médios, não posso comentar o desempenho de cães desse estalão nas silvas.

No entanto, as minhas anãs sofrem muito, mas mesmo muito é nos olhos, uma vez que são muito rapidas e desenvoltas, e perseguem os coelhos a alta velocidade nas silvas, ao que volta não volta lá está um olho espetado.

Esse facto já me causou grandes chatices (e facturas do veterinário), porque depois com o tratamento a cadela fica provisoriamente a ver mal daquela vista (embaciamento com as pomadas) ao que se os cães forem outras vezes à caça picam de novo a vista. Torna-se um ciclo vicioso...

Felizmente, e porque levo logo os animais ao veterinário, ainda não me cegou nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 12:36 pm

Amigo rui tens a certeza que a tua femia e mesmo andaluza não será que tem um pouco de sangue português ?? A cor e um pouco clara a cabeça é diferente de fotos que se pode encontrar nos criadores de Espanha .. sei de caçadores de Espanha que é custo-me cruzar as duas raças ..Ja trabalhei aqui com espanholes e dizem que para o lado deles o fazem ,se e verdade não sei ,perguntei o porque e a resposta foi que assim os cachorros ficam mais calmos visto que os deles são um pouco cabeça no ar .. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 12:42 pm

Mais nada!!!,qual pelo ?a vontade é o mais importante,Quase de certeza que existe quem possa provar o que vou dizer,por já ter assistida a casos semelhantes.Eu tenho um amigo que tinha uns podengos ,com um tamanho mais próximo do grande que do médio,ainda cá tenho essa linha,só que tenho tentado reduzir o tamanho.Esses cães não tinham amor ao corpo ,eles só cabiam em seitas de javali ,mas viravam um silvado de pernas para o ar,até fazia impressão ver cordões de silvas agarrados ao peito desses cães,as quais eram levadas à frente deles e depois partiam-se ou eram arrancadas,uns eram lisos e outros eram meio cerdosos,e Brancos,o tipo de pelo dos que tenho actualmente.SÓ VISTO.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 12:46 pm

Ciclone escreveu:
Mais nada!!!,qual pelo ?a vontade é o mais importante,Quase de certeza que existe quem possa provar o que vou dizer,por já ter assistida a casos semelhantes.Eu tenho um amigo que tinha uns podengos ,com um tamanho mais próximo do grande que do médio,ainda cá tenho essa linha,só que tenho tentado reduzir o tamanho.Esses cães não tinham amor ao corpo ,eles só cabiam em seitas de javali ,mas viravam um silvado de pernas para o ar,até fazia impressão ver cordões de silvas agarrados ao peito desses cães,as quais eram levadas à frente deles e depois partiam-se ou eram arrancadas,uns eram lisos e outros eram meio cerdosos,e Brancos,o tipo de pelo dos que tenho actualmente.SÓ VISTO.

Acredito que sim porque tambem teve um que me foi roubado e aquilo era demais aja vontade ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 1:41 pm

eu nao vi o corpo da cadela do rui mas a cabeça é estranha para ser pura... e até as orelhas sao diferentes, sao mais pequenas do que as dos andaluzes. mas os pais podiam ser andaluzes so que ter sangue de podengo médio portugues.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 2:07 pm

A minha cadela não tem LOE e pode já não ser 100% pura mas que está lá muito perto isso não duvidem porque o mesmo já me foi confirmado por um espanhol ligado às provas de podengos andaluzes e com muita pratica em cães dessa raça.

Está aqui outra foto ( a cadela é a da direita) onde se pode "medir" melhor o tamanho das orelhas e a cabeça:
Podengo andaluz - Página 2 Aaafmw
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 2:15 pm

Duas cadelas lindissimas.

E veja-se a tonalidade do nariz.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 2:29 pm

Na foto estão mãe(à direita) e filha (à esquerda). A filha é fruto de um cruzamento com um podengo pequeno/médio nacional de pêlo liso. De referir que desse cruzamento saiu um macho exactamente igual ao pondegos manetos espanhois.
Vou aqui colocar duas fotos desse macho apesar de não dar pra ver bem o cao por estar um pouco encolhido.
Podengo andaluz - Página 2 Bbbe
Podengo andaluz - Página 2 Ccchp
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 2:55 pm

concordo que o vicio do cão é mais importante, mas, se o pelo for menos bom só se reflete nos dis frios porque com o calor mesmo que se rasguem caçam mas com o frio encolhem, o tipo pelo que prefiro é o curto com sub pelo. O cerdoso encharca muito e agarra muito lixo, o duro já é de mais agrado. Mas como é sabido arranjar um cão do inteiro agrado é dificil. Umas das cadelas que mais gosto fica toda riscada pork tem pouco pelo, mas o nariz e vicio supera isso. Não que seja exelente já vi melhor mas faz das suas.
Tambem concordo em parte com o Marco posso é ter visto maus exemplos, nas sei se a culpa é da raça ou dos treinadores, mas as silvas baixas apertadas com feno e canas não são bem o forte dessa raça. Claro que no meio de tantos exeplares um excuta esse serviço bem. É como tudo nunca saem maquinas e sempre, senão tb não dava luta.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 3:24 pm

que sao lindas nem ponho em causa, mas uma das caracteristicas é as orelhas grandes e diferentes destas, e o rabo enrolado, mas como nao da para ver. mas uma coisa é certa sao lindas e se forem boas melhor ainda Podengo andaluz - Página 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 3:46 pm

Nuno, tens que as ver ao vivo. Podengo andaluz - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 5:33 pm

adorava Podengo andaluz - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Delgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delgado


Número de Mensagens : 42
Idade : 43
Localização : montalegre
Data de inscrição : 30/11/2009

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySeg Mar 08, 2010 11:36 pm

Alguns exemplares de podengos andaluzes (tamanho médio/grande)...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ainda assim, a minha preferência vai para aquilo que são os nossos cães, as nossas raças e linhas de sangue...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Morgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 03/08/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Podengos andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySex Mar 26, 2010 10:33 pm

Ola acros amigos em relaçao a opiniao de algumas pessoas visto a minha cadela ter o nariz preto da ninhada dela era a unica com nariz preto as outras todas tinham o nariz claro. se acham que nao é entao faço a pergunta quantos tipos de andaluzes conhecem??
Respondam e depois me pronunciarei.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptySáb Mar 27, 2010 7:25 pm

Paulo Morgado escreveu:
Ola acros amigos em relaçao a opiniao de algumas pessoas visto a minha cadela ter o nariz preto da ninhada dela era a unica com nariz preto as outras todas tinham o nariz claro. se acham que nao é entao faço a pergunta quantos tipos de andaluzes conhecem??
Respondam e depois me pronunciarei.

boas amigo Paulo, não sei se existe mais mas pelo que sei, existem 3 tamanhos de podengos andaluzes com 3 tipos de pelo cada um, curta,media e longa, em relação ao nariz penso e repito penso que todos eles tem o nariz claro Podengo andaluz - Página 2 Icon_biggrin
pelo menos é a ideia que tenho se tiver errdo terei todo o prazer em ser corrigido Podengo andaluz - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Delgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delgado


Número de Mensagens : 42
Idade : 43
Localização : montalegre
Data de inscrição : 30/11/2009

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptyDom Mar 28, 2010 4:44 pm

Podengo Andaluz
Nariz: De forma redondeada tamaño medio y, fosas nasales bien abiertas con miel de cor.
Hocico: Más corto que la mitad de la medida total de la cabeza. La profundidad y la anchura similares Filho.
Perfil fronto-nasal:
Recto, con inclinación suave en su extremo distal.
Forma y perfil de la mandíbula inferior: Recta.
Ajustados Lábios: Firmes, finos, bien y miel de cor.

Mandibula / dientes
Forma de mandíbula la: desarrollada Bien. Acompaña al progresiva mente maxilar para dar un conjunto robusto y potente.
Número y características de los dientes: 42 desarrolladas piezas bien, con fuertes maxilares.
Posición de los incisivos: En perfecta oposición.
Tipo de mordida: En tijeras o pinzas, aunque preferentemente del
primer modo.

Mejillas
Forma y apariencia: Musculosas Redondeadas y muy.

Ojos
De pequeño tamaño y forma redondeada vistos de frente, con un cor variável entre los distintos tonos de marron. Colocados um similar distancia de la nuca y de la trufa. Mirada frontal vivaz e inteligente.
La dirección de apertura de los párpados va hacia la base de las orejas. La pigmentación de los bordes de los párpados va en concordancia con el color de la trufa o del pelaje.

Orejas
Es su colocación de mídia inserción, con amplia base de implantación. Se levanta enérgicamente cuando está en atención.
El extremo lateral de la base exterior coincide con el ángulo del ojo.
Tiene Romas puntas con forma triangular.
El tamaño Largo (/ ancho) para cada talla, según las medidas obtenidas, es el que sigue a continuación.

Grande Talla: 7,59 centímetros de ancho y 10,60 cm de largo.
Talla mediana: 6,40 centímetros de ancho y 9,71 cm de largo.
Pequeña Talla: 5,76 centímetros de ancho y 8,46 cm de largo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 EmptyTer Abr 20, 2010 10:30 pm

amigo beretta podia colocar uma foto da sua podenga andaluz? se puder coloque pois acho que vamos gostar muito Podengo andaluz - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podengo andaluz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podengo andaluz
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» podengos andaluzes
» Podengo Andaluz
» PODENGO ANDALUZ PEQUENO
» Podenco maneto & podenco Andaluz
» Origens podengo andaluz - opiniões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: