Caça & pesca & natureza
PODENGO ANDALUZ PEQUENO Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
PODENGO ANDALUZ PEQUENO Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 PODENGO ANDALUZ PEQUENO

Ir para baixo 
+4
sirbarata
podengos&coelhos
podengos
oliveira2
8 participantes
AutorMensagem
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyTer maio 18, 2010 5:58 pm

Boas amigos.
Algum dos foristas conhece ou tem este tipo de cão?
Se sim gostava de ver os bichos e trocar umas ideias.
Só mais uma coisa. O cão tem que ser pequeno isso é essencial!
Saudações Cinegéticas! PODENGO ANDALUZ PEQUENO Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyTer maio 18, 2010 6:38 pm

Bem pouco posso dizer nunca os vi caçar a não ser em vídeos gosto bastante do latir deles e também estão na tal altura ideal para os nossos montes de silvas e mato bem fechado como se pode ver em baixo .senhor oliveira2 esta podengo andaluz de pequeno não tem nada como pode ver em baixo o mínimo nas femias e 32 cm .o nosso podengos pequeno pode ir ate os 30 cm não acredito que dois cm faça muita diferença abraço

Ps. pena no estalao nosso de Portugal não podermos ter as nossas raças com a mesma altura mas isso já se tem falado no outro tópico



TAMAÑO Y PESO

Altura a la cruz:
- Talla grande: machos: 54-64 cm.; hembras: 53-61 cm.
- Talla mediana: machos: 43-53 cm.; hembras: 42-52 cm.
- Talla chica: machos: 35-42 cm.; hembras: 32-41 cm.

Peso:
- Talla grande: 27 Kg. (+ - 6 Kg.)
- Talla mediana: 16 Kg. (+- 6 Kg.)
- Talla chica: 8 Kg. (+ - 3 Kg.)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyTer maio 18, 2010 7:49 pm

Obrigado pelas explicações.
No entanto gostava mesmo é de ver e estar em contacto com um desses.
Quero ver e comparar com os nossos.
Saudações Cinegéticos! PODENGO ANDALUZ PEQUENO Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 7:58 am

Nelson, quando quiseres aparece por cá e vamos a um criador quem tem andaluzes, chicos, manetos, etc etc etc além de nacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 8:04 am

Ok. PODENGO ANDALUZ PEQUENO Icon_biggrin
Mas só podengos andaluzes pequenos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 8:04 am

oliveira2 escreveu:
Ok. PODENGO ANDALUZ PEQUENO Icon_biggrin
Quero ver e comparar com os nossos mas só podengos andaluzes pequenos.
"Chicos" queres tu dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 8:10 am

oliveira2 escreveu:
Ok. PODENGO ANDALUZ PEQUENO Icon_biggrin
Mas só podengos andaluzes pequenos.

podengos&coelhos escreveu:
oliveira2 escreveu:
Ok. PODENGO ANDALUZ PEQUENO Icon_biggrin
Quero ver e comparar com os nossos mas só podengos andaluzes pequenos.
"Chicos" queres tu dizer.

Caros colegas sejam pequenos ou chicos só posso dizer uma coisa depois de ver isto Talla chica: machos: 35-42 cm.; hembras: 32-41 cm. de pequenos não tem nada amigos para mim um cão com 42 cm não e pequeno e médio ,e a minha opinião .
O maneto esse sim já considero um cão pequeno agora o andaluz não tem nada de pequeno abraço

esta aqui as alturas dos nossos podengos se for assim com a mania dos nossos vizinhos também podemos chamar os nossos médios pequenos

De 20 a 30 cm nos Pequenos
De 40 a 55 cm, nos Médios
De 55 a 70 cm, nos Grandes


Última edição por podengos em Qua maio 19, 2010 8:53 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 8:13 am

Zé, tens razão no que dizes e também pra mim um cão de 40cms é médio e não pequeno. Mas os espanhois têm muitos andaluzes(fora do estalão) nos 30cms sem serem manetos.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 8:18 am

Boas.
Penso que isto de pequeno e médio também vai da sensibilidade de cada um. Os podengos andaluzes pequenos (talla chica, como lhe chamam os espanhóis ) que eu vi em Dvd eram pequenos, na minha optica. Acredito que muitos caçadores consideravam-nos médios. No entanto, tamanhos á parte, eu estou interessado em ver esses cães em acção.
Como já referi anteriormente quero vê-los e compará-los.
Saudações Cinegéticas!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 8:24 am

Nelson, um andaluz médio já tiveste oportunidade de caçar com um: a minha Finita se é que te recordas dela.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 9:04 am

podengos&coelhos escreveu:
Zé, tens razão no que dizes e também pra mim um cão de 40cms é médio e não pequeno. Mas os espanhois têm muitos andaluzes(fora do estalão) nos 30cms sem serem manetos.

Amigo rui a alturas em baixo é o que esta na lei na Espanha temos de ver as coisas desta maneira se eles tem a altura dos machos 35-42 e femias 32-41 , estes sim estão no estalao tudo o que não tiver dentro dele para mim são rafeiros .vendo as coisas assim o que vamos nos chamar os nossos que estão fora do estalao
Da para ver na tabela deles a manobra deles e pouca desde os 32 cm a 64 a diferença não e muita nos nos nossos já não é bem assim

-Talla grande: machos: 54-64 cm.; hembras: 53-61 cm.
- Talla mediana: machos: 43-53 cm.; hembras: 42-52 cm.
- Talla chica: machos: 35-42 cm.; hembras: 32-41 cm.

abraço


Última edição por podengos em Qua maio 19, 2010 9:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 9:13 am

oliveira2 escreveu:
Boas.
Penso que isto de pequeno e médio também vai da sensibilidade de cada um. Os podengos andaluzes pequenos (talla chica, como lhe chamam os espanhóis ) que eu vi em Dvd eram pequenos, na minha optica. Acredito que muitos caçadores consideravam-nos médios. No entanto, tamanhos á parte, eu estou interessado em ver esses cães em acção.
Como já referi anteriormente quero vê-los e compará-los.
Saudações Cinegéticas!

podengos&coelhos escreveu:
Nelson, um andaluz médio já tiveste oportunidade de caçar com um: a minha Finita se é que te recordas dela.

Se os quer mesmo ver a caçar o melhor e ir a Espanha a um bom criador que só tenha podengos em Portugal não acredito que os aja a 100 % puros ,há uns anos a traz e não vai a muito vi um criador em Portugal bem para mim não e criador porque o senhor tem mais de 20 raças eu pedi algumas fotos de cachorros e dos pais e o que recebi de fotos dos pais foi de criadores de Espanha depois de contactar esses criadores deu para ver que usavam as fotos desses criadores alguns dos cães adultos tinham sido uma referencia muito grande desse canil mas já não estavam vivos isso aconteceu com podengos andaluz e podengo ibicenco que a poucos anos andei a ver .Se poder ver vídeos da para ver que o podengo andaluz médio e o pequeno no caçar são muito idênticos ,na minha opinião são iguais abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua maio 19, 2010 9:53 am

Sim lembro-me da Finita.
E falando do tamanho, ela para mim é média. No entanto, os podengos andaluzes que vi eram mais pequenos.
Ir para o topo Ir para baixo
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sirbarata


Número de Mensagens : 102
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 29/11/2011

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptySex Dez 28, 2012 2:54 am

Boas caros amigos.

Adquiri a uns dias um Podengo de adaluz dito pequeno, a comparar com os nossos podengos pequenos q tenho lá em casa nao tem nada de pequeno. Daqui a alguns meses ja vos posso dizer do que acho da raça, a primeira impressão que fiquei do cao é que late muito vamos ver se atrás dos coelhos faz o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptySex Dez 28, 2012 8:00 pm

sirbarata escreveu:
Boas caros amigos.

Adquiri a uns dias um Podengo de adaluz dito pequeno, a comparar com os nossos podengos pequenos q tenho lá em casa nao tem nada de pequeno. Daqui a alguns meses ja vos posso dizer do que acho da raça, a primeira impressão que fiquei do cao é que late muito vamos ver se atrás dos coelhos faz o mesmo.

Tenho visto alguns videos desses cães e nao parece a ser maus pelos menos nos videos,para os espanhois não ha cão melhor,mas como diz o nosso ditado(não ha moleiro que diga mal da sua farinha)

Eu refiro-me a isto!mas tambem temos que ver que tipo de terrenos temos , silvados,muito mato,etc

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua Jan 02, 2013 11:28 am

Pois, no terreno que se vê no filme e com a quantidade de coelhos que parece existir poucos adem caçar mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua Jan 02, 2013 1:40 pm

até um burro agarra lá coelhos, será que vamos continuar a valorizar o que é dos espanhois e não tentar melhorar e preservar o que é nosso??? grande maioria dos podengos "espanhois" tem como base os podengos portugueses, apostem no que é nosso. Preservem os bons sangues e apostem neles e deixem de trabalhar com sangues normais e fracos. Quem sabe por aqui algum dia se chega a algum lado.....
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua Jan 02, 2013 7:13 pm

Marcodatsun escreveu:
apostem no que é nosso. Preservem os bons sangues e apostem neles e deixem de trabalhar com sangues normais e fracos.

Sem duvida!

Marcodatsun escreveu:
Quem sabe por aqui algum dia se chega a algum lado.....

Estou convencido que sim ,mas as mentalidades tem que mudar drasticamente!
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO EmptyQua Jan 02, 2013 11:15 pm

sirbarata escreveu:
Boas caros amigos.

Adquiri a uns dias um Podengo de adaluz dito pequeno, a comparar com os nossos podengos pequenos q tenho lá em casa nao tem nada de pequeno. Daqui a alguns meses ja vos posso dizer do que acho da raça, a primeira impressão que fiquei do cao é que late muito vamos ver se atrás dos coelhos faz o mesmo.
...... amigo tenho um andaluz de 6 meses e pelo que vejo vai ser muito bom na caça, tenho mais duas podengas de 6 meses e é ele que ta sempre a puxar por elas, nao era cachorro para minha primeira escolha masssss como foi oferecido nao pude negar Agreement , manetos é os caes que mais gosto, mas como ja vi em varios sitios esses caes sao caros de mais, agora so pra dizer que o andaluz que tenho com 6 meses é um pouco maior que as cadelitas que tambem teem 6 meses, mas isso nao importa,importante é o que ele sera, e se continuar como esta sera bom cao de caça, a continuar assim sera um dos melhores que ja tive, abraço e bom ano 12345
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: PODENGO ANDALUZ PEQUENO   PODENGO ANDALUZ PEQUENO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PODENGO ANDALUZ PEQUENO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Origens podengo andaluz - opiniões
» Podengo andaluz
» Podengo Andaluz
» podengos andaluzes
» Podengo pequeno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: