Caça & pesca & natureza
Javali abatido com .308win  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Javali abatido com .308win  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Javali abatido com .308win

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
zemendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zemendes


Número de Mensagens : 17
Idade : 42
Localização : Fronteira
Data de inscrição : 01/06/2011

Javali abatido com .308win  Empty
MensagemAssunto: Javali abatido com .308win    Javali abatido com .308win  EmptyQui Out 09, 2014 9:33 pm

Boa noite, 

Companheiros de caçadas, serve o presente para descrever uma situação que me ocorreu no passado domingo.
Como sabemos, noite de lua... E vou a caminho do meu sitio habitual de esperas. Quando chego ao local, ainda de dia, cerca das 18h30m, preparo-me e como sempre os ouvidos e a sensibilidade em alerta máxima. Passado pouco tempo ouço uma vara de uns 5 ou mais javalis a atravessar o mato junto ao meu local, mas sem campo de tiro, não coloco a arma à cara. O coração ficou imediatamente a bombear, como de uma maratona se tratasse. Não recuperado do agradável susto, igualmente atravessa outra, senão a mesma vara. Com algum campo de visão na minha frente, fixo a espécie a fazer tiro e lá vai disto. Um tiro certinho e limpinho (já errei muitos da mais variada forma que dava para rir toda a noite). Tal a minha alegria, pois tratava-se da primeira espécie por mim abatida, com a arma nova, uma carabina .308 win, com mira 1.5x6-42 (após um longo período de escolha).   
Conclusão, fala-se muito em calibres 9,3x62, 300 mag, e por ai fora, já ouvi teorias, textos e opiniões, mas uma coisa é certa , para o nosso ambiente cinegético, os chamados calibres mais pequenos (30-30, .243win, .308win, 30.06, 270win) são os adequados, desde que uma pessoa esteja bem posicionada, calma e tranquila, bom campo de visão... e claro, que tenha os olhinhos bem abertos! Estes calibres não produzem muitos estragos nos animais e conferem a mesma finalidade, ou seja, abater a espécie. 
Um amigo meu adquiriu recentemente uma arma de calibre 9.3x62, pergunto se nas mesma condições que vantagens teria? Uma conclusão óbvia, o impacto causaria maior destruição no animal. Portanto a história de que estes calibres traduzem maior confiança, não aceito. Deste que haja as tais condições para fazer tiro, os pequenos calibres são mais eficazes, eficientes e sobretudo obrigam o caçador a preparar melhor o tiro. O uso de calibres maiores, na minha opinião, desresponsabiliza o caçador da obrigação de fazer um bom tiro, é do tipo, toma lá disto que é grande e pesado e se acertar cai... 
Meus amigos, a beleza do ato venatório é isto mesmo, com pouco fazer o mesmo ou melhor.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Javali abatido com .308win  Empty
MensagemAssunto: Re: Javali abatido com .308win    Javali abatido com .308win  EmptyTer Out 14, 2014 3:33 pm

Para esperas o .308 chega bem. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
 
Javali abatido com .308win
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caçador abatido
» Mais um lobo-ibérico abatido a tiro
» O meu primeiro javali!!
» Javali à Obelix
» Montaria ao Javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: