Caça & pesca & natureza
O meu primeiro javali!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
O meu primeiro javali!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 O meu primeiro javali!!

Ir para baixo 
+6
Justo
mário ferreira
luis_barrocas
mify
Simão
Pedrobarros
10 participantes
AutorMensagem
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros


Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caneças
Data de inscrição : 24/04/2011

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyTer maio 29, 2012 7:30 pm

Boas

No passado domingo dia 27 de Maio apos estar à espera a cerca de uma hora e meia começei a ouvir um barulho que me parecia estevas a partirem, passado cerca de 5 minutos de ouvir os primeiros barulhos olho na direcçao do som e aparece me um javali as 21:00h a cerca de 50 metros destranco a arma aponto-lhe e observei-o durante cerca de 30 segundos com o vento a favor dele, penso que ele me sentiu visto ter inicialmente trazer o focinho no chao e a cerca de 30 metros levantou-o e olhou na minha direcçao. Apos se ter virado de lado e levantar novamente o focinho começou a caminhar no sentido que nao era o de o cevadouro apos parar novamente e levanatar a cabeça aponto-lhe a arma a zona nas patas da frente e dou o primeiro tiro que para meu espando nao o segurou logo arrancou a grande velocidade e dei-lhe o segundo tiro que o mandou ao chao mas tao depressa caiu como se levantou e continuou a sua corrida quando lhe dei o terceiro tiro ja quase sem o ver acertei-lhe na parte de tras ele cai manda duas cambalhotas eu com a arma descarregada mando me de cima do chaparro onde eu estava corro na direcçao dele e ele com a cabeça levantada na minha direcçao carrego a arma e dou-lhe o ultimo tiro na cabeça.

Resultado tenho 17 anos carta á 5 meses e é ai a 7ªvs qua vou a espera e desta vs tive a sorte de conseguir matar um bichinho com cerca de 95 100 kg o meu primeiro exemplar!
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyTer maio 29, 2012 8:24 pm

Parabéns! É sem duvida um momento inesquecível. Esse parece que foi um lance cheio de adrenalina. Que seja o primeiro de muitos. Meta umas fotos do bicho, se tiver.
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: O meu primeiro javali!!    O meu primeiro javali!! EmptyTer maio 29, 2012 9:21 pm

grande caçada parabens O meu primeiro javali!! 922137 O meu primeiro javali!! 27160
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyQua maio 30, 2012 7:18 pm

Parabéns amigo continua a contas esses relatos O meu primeiro javali!! 922137 O meu primeiro javali!! 922137 O meu primeiro javali!! 922137 O meu primeiro javali!! 922137 O meu primeiro javali!! 922137 O meu primeiro javali!! 922137
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyQua maio 30, 2012 9:15 pm

força....O meu primeiro javali!! 922137 O meu primeiro javali!! 922137 O meu primeiro javali!! 922137
Ir para o topo Ir para baixo
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Justo


Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Évora-Coruche
Data de inscrição : 25/07/2011

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyQui maio 31, 2012 9:17 am

Boas. Bom lance e que bom começo, 1º Javali e logo um grandito! Parabéns. Então e fotos da rês?

Boa continuação companheiro e boas esperas!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros


Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caneças
Data de inscrição : 24/04/2011

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyQui maio 31, 2012 7:41 pm

Boas brevemente vou por as fotos. Tenho me esquecido de trazer a maquina para casa O meu primeiro javali!! 139124

Obrigado a todos pelos parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
russo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
russo


Número de Mensagens : 17
Idade : 46
Localização : mafra
Data de inscrição : 21/10/2008

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptySáb Jun 02, 2012 1:15 pm

Muitos parabéns O meu primeiro javali!! 232712 . Eu é ai 4ª Lua que faço esperas e ainda não os vi e so os ouvi uma vez mas não vou desistir pois hoje la vou eu outra vez O meu primeiro javali!! 739466 O meu primeiro javali!! 739466 O meu primeiro javali!! 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros


Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caneças
Data de inscrição : 24/04/2011

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyDom Jun 03, 2012 2:34 pm

Boas.

Aproveito para dizer que ontem voltei a fazer uma espera no mesmo sitio e voltei a atirar a um javali mas desta vez nao tive a sorte de o segurar devido a fraca visibilidade e ao denso mato e tambem devido a o ter ouvido rebolar e mandar um ronco como nao o vi-a virei me para as minhas costas visto tar a sentir varios porcos a cerca de 10 metros e nao os conseguir ver.

O meu pai apos eu fazer o tiro (apenas fiz 1) tambem atirou mas teve o azar de a lanterna se fundir com o tiro e logo a espingarda encravar tambem o derreubou e ouviu a restolhar mas apos irmos procurar os dois porcos nao os encontramos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros


Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caneças
Data de inscrição : 24/04/2011

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyTer Ago 21, 2012 9:53 am

Boas

Na passada lua eu avistei 4 javalis correndo entre o meu cevadouro e o do meu pai apos os dois primeiros da frente pararem começei a apontar mas visto estar a uma distancia de cerca de 50 metros de mim e a 30 do meu pai deixei que os javalis escolhessem onde queriam ir comer visto escolherem o do meu pai nao lhes atirei. ao olhar para o andai me vejo o meu pai de pe que estava distraido a vestir uma camisola ja que tava a ficar frio. Ele ao ver os javalis em passo acelarado pegou na arma e deu um pequeno toque com o cano no andaime logo os javalis pararam e ficaram a olhar a ver se o viam ele atirou ao maior cerca de 80 kilos que se embrolhou e fico as voltas no chao virou se para um dos mais pequenos e atirou-lhe com um tiro certeiro na cabeça que o matou de imediato logo de seguida o outro virou novamente para o lado que tinha vindo e o meu pai voltou a atirar com um tiro na zona da mao que o deixou imobilizado. entretanto carregou novamente a arma e enquanto carregava o primeiro javali que tinha ficado levantou se e fugiu por onde tinha vindo ainda lhe fiz um tiro mas continuou a fuga um dos javalis que vinha inicialmente nunca mais o vi.

Resultado dois javalis um com cerca de 50 kilos e outro por volta dos 60.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Soares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Soares


Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/09/2012

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyQua Set 05, 2012 6:15 pm

Parabens a ti e ao teu pai pelo belo trabalho que fizeram ;) bravo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100003836699171
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptyTer Set 25, 2012 10:25 am

Pedrobarros escreveu:
Boas

Na passada lua eu avistei 4 javalis correndo entre o meu cevadouro e o do meu pai apos os dois primeiros da frente pararem começei a apontar mas visto estar a uma distancia de cerca de 50 metros de mim e a 30 do meu pai deixei que os javalis escolhessem onde queriam ir comer visto escolherem o do meu pai nao lhes atirei. ao olhar para o andai me vejo o meu pai de pe que estava distraido a vestir uma camisola ja que tava a ficar frio. Ele ao ver os javalis em passo acelarado pegou na arma e deu um pequeno toque com o cano no andaime logo os javalis pararam e ficaram a olhar a ver se o viam ele atirou ao maior cerca de 80 kilos que se embrolhou e fico as voltas no chao virou se para um dos mais pequenos e atirou-lhe com um tiro certeiro na cabeça que o matou de imediato logo de seguida o outro virou novamente para o lado que tinha vindo e o meu pai voltou a atirar com um tiro na zona da mao que o deixou imobilizado. entretanto carregou novamente a arma e enquanto carregava o primeiro javali que tinha ficado levantou se e fugiu por onde tinha vindo ainda lhe fiz um tiro mas continuou a fuga um dos javalis que vinha inicialmente nunca mais o vi.

Resultado dois javalis um com cerca de 50 kilos e outro por volta dos 60.
com que armas estão a atirar? tem miras telescópicos? terror
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros


Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caneças
Data de inscrição : 24/04/2011

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptySex Out 19, 2012 8:11 pm

Boas estamos a atirar com uma luigi franchi um modelo dos anos 80 e com uma beretta al391 urika ambas sem miras telescopicas e com balas sauvester e com ghos gibier (comprimento de 70mm e 67mm).
Ir para o topo Ir para baixo
pbandeiras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pbandeiras


Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Localização : portalegre
Data de inscrição : 18/10/2012

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptySex Nov 09, 2012 3:01 pm

parabens!os lances de caça mais emocionantes para mim sao os das esperas sem duvida é adrenalina dos pes a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros


Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caneças
Data de inscrição : 24/04/2011

O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! EmptySáb Mar 23, 2013 10:12 am

Bem apos alguns meses sem tratar do cevadouro o mes passado fui caçar. Surpresa a minha quando encontrei a zona do cevadouro cheia de aparas de arvores que tinham andado a cortar. Penso que é uma falta de bom censo de quem corta as arvores visto que os tambores estavam tapados com ramos de arvores.
Ainda ouvi um dentro de uma ribeira e o meu pai ouvio outro nas costas mas nenhum se mostrou.
Hoje irei mais uma vs tentar a minha sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu primeiro javali!! Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro javali!!   O meu primeiro javali!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu primeiro javali!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Esperas ao JAvali
» Montaria ao Javali
» javali belindado
» O meu Primeiro Javali
» O meu primeiro javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: