Caça & pesca & natureza
Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Mais um lobo-ibérico abatido a tiro

Ir para baixo 
+15
sergio magalhaes
altesa
André Sousa
mulerite
lopes
mário ferreira
lobo cal. 12
andre13
podengos&coelhos
Abílio Vidal
matador
L.AGOSTINHO
titano19
Marcodatsun
Rui20
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySeg Nov 04, 2013 9:20 pm

Abatido a tiro mais um lobo-ibérico seguido com colar GPS
02.11.2013 00:19


Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Lobo%252Biberico
Foi abatido a tiro mais um lobo-ibérico seguido com colar GPS. Encontrada esta semana, Bragadinha terá morrido no passado dia 17, na zona de caça da Gavieira, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.


A fêmea reprodutora da alcateia do Vez era seguida por telemetria desde Setembro de 2012. A necrópsia, realizada esta manhã, revelou que foi abatida a tiro e depois mordida por cães.
De 15 lobos marcados com colar GPS, no âmbito da investigação do CIBIO, 5 já morreram por causas humanas e de forma ilegal. O lobo-ibérico é uma espécie em perigo de extinção em Portugal e protegida por lei desde 1988.

                             É vergonhoso para o nosso desporto saber que ainda à caçadores que não evoluíram na forma de pensar da caça. 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySeg Nov 04, 2013 11:17 pm

Rui20 escreveu:
Abatido a tiro mais um lobo-ibérico seguido com colar GPS
02.11.2013 00:19


Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Lobo%252Biberico
Foi abatido a tiro mais um lobo-ibérico seguido com colar GPS. Encontrada esta semana, Bragadinha terá morrido no passado dia 17, na zona de caça da Gavieira, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.


A fêmea reprodutora da alcateia do Vez era seguida por telemetria desde Setembro de 2012. A necrópsia, realizada esta manhã, revelou que foi abatida a tiro e depois mordida por cães.
De 15 lobos marcados com colar GPS, no âmbito da investigação do CIBIO, 5 já morreram por causas humanas e de forma ilegal. O lobo-ibérico é uma espécie em perigo de extinção em Portugal e protegida por lei desde 1988.

                             É vergonhoso para o nosso desporto saber que ainda à caçadores que não evoluíram na forma de pensar da caça. 
De lamentar está noticia,
Mas também é de lamentar ser tudo associado a caçadores? Existem certezas que foi um caçador? só os caçadores tem arma?
Será que um grupo de caçadores ia caçar em pleno parque natural parece-me bastante estranho....
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyTer Nov 05, 2013 10:16 am

Gostei amigo Marcodatsun, ha caçadores e caçadores, ha os caçadores clandestinos que matam tudo o que aparecer pela frente , seja especie protegida ou nao, ha os caçadores que estando mais ou menos legais fazem praticamente as mesmas coisas, e ha os caçadores que respeitam o exercicio da caça, principalmente respeitam os animais 12345 , estes ultimos sao os que mais pagam pela incompetencia desses clandestinos..... ******
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyTer Nov 05, 2013 8:18 pm

Há provas que foram caçadores porque ao examinarem o lobo ibérico encontraram vagos de chumbo e também porque foi atacado por cães porque a parte do crânio estava destruída. Mas ainda determinaram que a morte foi no dia 17 de Outubro, dia de caça e foi na zona de caça associativa da Gavieira.
Existe o caçador e o matador. Este que o matou de certeza que era matador.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyTer Nov 05, 2013 10:26 pm

Os pastores tambem tem caçadeiras e cães . Qual é o maior inimigo do pastor e dos rebanhos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyTer Nov 05, 2013 10:31 pm

E há pastores que também são caçadores.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: ola   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyQua Nov 06, 2013 9:56 am

ola camaradas voçes ja pararam pra pensar como talvez
estivesse uma equipa de caçadores partindo do prinçipio k foram caçadores
eu andava á caça com os meus cães eles dão com um lobo o lobo ataca me
os cães meus amigos eu nem esito em abater o lobo o mesmo se apareçer um javali
e os cães derem em cima dele e ele como toda gente sabe ferrar em tres ou quatro
cães voçes ja imaginaram olha eu nem esitaria se pudesse xegar perto tiro na cabeça
pensem um pouco noutras probalidades e não matar só por matar........
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyQua Nov 06, 2013 1:33 pm

São tudo suposições, mas  anda por ai muito ANIMAL de caçadeira na mão ******
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyQua Nov 06, 2013 2:18 pm

Abílio Vidal escreveu:
São tudo suposições, mas  anda por ai muito ANIMAL de caçadeira na mão ******
Agreement Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: ola   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyQua Nov 06, 2013 3:22 pm

camarada abilio vidal não sei se isso foi boca pra mim por ter dito
   aquilo que disse e mantenho o que disse que o fazia se visse ke os
meus cães estivessem numa situação de perigo que não esitava....mas
tb acredito knão tenha sido pra mim pk não me serviu a carapuça só estou
a responder.....sim á mt animal com caçadeira e á mts k se fazem de bons
samaritanos e abate tudo k mexe........
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyQua Nov 06, 2013 7:13 pm

Hora vamos lá ver uma coisa...
Eu não sou muito de comportamentos extremos mas...
Soube agora a minutos que o rebanho de ovelhas de um primo meu foi dizimado esta noite, dizimado é a palavra certa porque de cerca de 40 ovelhas tem 5 feridas e 3 desaparecidas o resto estava tudo Morto quando lá chegou hoje de manha a cerca pensam que tenha sido o lobo.
O moço em questão tambem é caçador e ate tem os caes perto das ovelhas a cerca de 100 metros imaginamos que ele chega lá amanha para ir a caça e vê lá o lobo a rondar eu era muito menino para pegar na canhota e a traz do menino lobo e limpar-lhe o cebo isso era eu e que me condenem por isso, mas uma pessoa ter trabalho, empenho e dedicação numa data de animais e chegar lá e ver tudo morto doi bastante...

P.S. Matador concordo plenamente contigo, nem olhava para trás...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyQua Nov 06, 2013 8:57 pm

Imagina, por exemplo, que os cães do teu primo se soltam e matam alguma ovelha. O que fazias?
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyQua Nov 06, 2013 9:33 pm

Amigo a questão aqui não é essa cães por lá ha varios as soltas e não se vão meter com as ovelhas agora chegas lá e vez 30 ovelhas mortas e diz-me o que te passa pela cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyQua Nov 06, 2013 10:44 pm

serei contra o abate dos pobres lobos, animais sempre perseguidos durante a historia da humanidade.

mas tenho de concordar com Matador em que temos de proteger os nossos companheiros.
isso de aparecerem as ovelhas mortas podem ter sido mortas por um cão.
o braco alemão do meu colega num dia de caça desaparece a nossa frente depois de o chamar mos e de o procurar,
lá demos com ele e com um pastor que não o matou porque chegamos a tempo. o nosso companheiro de caçadas
já tinha matado uma ovelha, e ferido pelo menos mais duas ,o cão estava   louco .

saudações.......po
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: ola   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySex Nov 08, 2013 10:50 am

ola sim camaradas por vezes kando estamos á caça e xegamos
perto de lavradores com rebanhos infelizmente como caçamos com matilha tem um ou
outro k começam a correr e a ladrar e os outros vão todos atras e se puderem bem ferram
nas pobres ovelhas mesmo ate fazer ferimentos de morte se for cães bem obidientes e souberem
quem manda veem logo ao chamamento do dono mas por vezes corre mal essa é a verdade mas
tb não vejo os cães a matar 30 ovelhas isso é trab de lobos claro e a verdade é k cada vez arde
mais floresta eles descem mais ás aldeias com fome e nunca á um estudo correto da população
de lobos ou de cães selvagens pk não á mesmo supõe se k existe um determinado numero mas desses
numeros controlados pode sempre sair um casal e ter crias e gerar assim matilhas de lobos não controladas
pelas organizações competentes......eu caço sempre zonas tras dos montes á 4anos pra ka ouve uma
explosão de corço cabras selvagens javalis pronto caça maior knao se via á mts anos axam kisso esta
controlado k sabem o nr de casais k existem não não sabem.......
infelizmente o lobo sempre foi um animal mistico envolvido em mts misterios só pk é um animal
assustado tem medo das pessoas e sempre esteve associado a um animal mau e como em tudo
á bons e maus......
mas não deixa de ser um lobo k tens instintos pra matar pra comer....
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySex Nov 08, 2013 11:43 am

AMIGOS ENQUANTO NÃO HOUVER PROVAS CONCRETAS NÃO INCRIMINEM NINGUÊM....

MUITO MENOS OS CAÇADORES... SENÃO TÊM PROVAS

POIS ATÉ A MINHA AVÓ QUE TEM A CAÇADEIRA DO MEU AVO PODE ATIRAR NO ANIMAL SE O VIR A RONDAR A CASA E AO FERI-LO ESTE IR MORRER LONGE!!!!
E ATÉ SER ATACADO POR CÃES VISTO QUE ESTÁ FERIDO...

AGORA É DE LEMENTAR COMO NÓS NOS CULPAMOS LOGO UNS AOS OUTROS...
POR AMOR DA SANTA COMO É QUE A CAÇA NÃO ADE ANDAR DA MANEIRA QUE ANDA!!!
ONDE ESTÁ A UNIÃO AMIGOS CAÇADORES???
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySex Nov 08, 2013 10:59 pm

mário ferreira escreveu:
AMIGOS ENQUANTO NÃO HOUVER PROVAS CONCRETAS NÃO INCRIMINEM NINGUÊM....

MUITO MENOS OS CAÇADORES... SENÃO TÊM PROVAS

POIS ATÉ A MINHA AVÓ QUE TEM A CAÇADEIRA DO MEU AVO PODE ATIRAR NO ANIMAL SE O VIR A RONDAR A CASA E AO FERI-LO ESTE IR MORRER LONGE!!!!
E ATÉ SER ATACADO POR CÃES VISTO QUE ESTÁ FERIDO...

AGORA É DE LEMENTAR COMO NÓS NOS CULPAMOS LOGO UNS AOS OUTROS...
POR AMOR DA SANTA COMO É QUE A CAÇA NÃO ADE ANDAR DA MANEIRA QUE ANDA!!!
ONDE ESTÁ A UNIÃO AMIGOS CAÇADORES???
palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySáb Nov 09, 2013 2:39 pm

matador escreveu:
camarada abilio vidal não sei se isso foi boca pra mim por ter dito
   aquilo que disse e mantenho o que disse que o fazia se visse ke os
meus cães estivessem numa situação de perigo que não esitava....mas
tb acredito knão tenha sido pra mim pk não me serviu a carapuça só estou
a responder.....sim á mt animal com caçadeira e á mts k se fazem de bons
samaritanos e abate tudo k mexe........
Amigo existem dois tipos de pessoas a caçar:

-Os verdadeiros caçadores, que são aqueles que se rejem pela ética  Agreement 

- Os matadores que atiram a tudo aquilo que mexe  ******
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyDom Nov 10, 2013 7:27 pm

Muito se diz e pouco se sabe!!!!
Ha uns bons anos atrás cheguei a ouvir comentarios, que uns certos animais protegidos, foram largados e acabaram mortos dentro das localidades, quando atacavam os corrais e capoeiras, a ser verdade o que devemos chamar a essas pessoas???
Aos olhos de sertas pessoas, os unicos que devem ser eliminados são os caçadores e não perdem uma oportunidade, para denegrir a sua imagem....
É pena!!! porque enquanto puxarem uns para cada lado, nada de pusitivo se faz....
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyDom Nov 10, 2013 10:51 pm

Enquanto não houver esclarecimento cabal vai haver espaço para toda e qualquer opinião.
Opinião é isso mesmo, é algo que não tem por base factos concretos.
Foram caçadores?
Foram furtivos?
Foram pastores?
Foi legítima defesa?
Foi premeditado?
Foi má fé?
Até se saberem dados concretos tudo não passará de especulação.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySeg Nov 11, 2013 10:13 am

o que mais chateia é ouvir dizer foram os caçadores!!!!

quando não há provas é por estas e outras que somos sempre os maus da fita....

amigos
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySeg Nov 11, 2013 11:39 am

Rui20 escreveu:
Abatido a tiro mais um lobo-ibérico seguido com colar GPS
02.11.2013 00:19


Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Lobo%252Biberico
Foi abatido a tiro mais um lobo-ibérico seguido com colar GPS. Encontrada esta semana, Bragadinha terá morrido no passado dia 17, na zona de caça da Gavieira, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.


A fêmea reprodutora da alcateia do Vez era seguida por telemetria desde Setembro de 2012. A necrópsia, realizada esta manhã, revelou que foi abatida a tiro e depois mordida por cães.
De 15 lobos marcados com colar GPS, no âmbito da investigação do CIBIO, 5 já morreram por causas humanas e de forma ilegal. O lobo-ibérico é uma espécie em perigo de extinção em Portugal e protegida por lei desde 1988.

                             É vergonhoso para o nosso desporto saber que ainda à caçadores que não evoluíram na forma de pensar da caça. 
Se fosse um caçador a abater o lobo, ter-lhe-ia tirado a coleira, o problema é que é muito bonito haver lobos, mas depois não lhes fornecem a alimentação, quem paga a alimentação são os pastores e proprietários de animais, depois faz-se queixa a quem de direito e levam uma vida para pagar os prejuízos, é mais fácil evitar que os animais sejam mortos pelos lobos que receber indeminização pelos ataques dos mesmos.

A culpabilização dos caçadores faz-me lembrar de, quando à uns bons anos, logo que, havia um incêndio a culpa era dos comunistas depois passou a ser dos caçadores por causa das reservas, depois era por interesses dos madeireiros e por aí fora, todos os anos continuam a haver fogos e de quem é a culpa?
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: ola   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySeg Nov 11, 2013 4:43 pm

ola camaradas
 concordo com o camarada altesa.......
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySeg Nov 11, 2013 9:08 pm

Porquê que se fosse um caçador lhe tirava a coleira?
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySeg Nov 11, 2013 9:18 pm

Para a meter num cão lol!...
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptySeg Nov 11, 2013 9:58 pm

Rui20 escreveu:
Porquê que se fosse um caçador lhe tirava a coleira?
Uma pergunta indiscreta, Amigo Rui20 é caçador?
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyTer Nov 12, 2013 10:05 am

André Sousa escreveu:
Enquanto não houver esclarecimento cabal vai haver espaço para toda e qualquer opinião.
Opinião é isso mesmo, é algo que não tem por base factos concretos.
Foram caçadores?
Foram furtivos?
Foram pastores?
Foi legítima defesa?
Foi premeditado?
Foi má fé?
Até se saberem dados concretos tudo não passará de especulação.
ora nem mais.... amigos 
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyTer Nov 12, 2013 7:26 pm

Sim, sou caçador. 
A coleira que levava o lobo não tem nada a ver com a de um cão, é duas vezes maior, dentro leva o microchip e é difícil de tirar.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyTer Nov 12, 2013 8:53 pm

nem sei o que dizer a isto anda ai muito artista !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro EmptyQua Nov 13, 2013 9:05 am

dava jeito para a minha cadela............. po 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um lobo-ibérico abatido a tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Caçador abatido
» Javali abatido com .308win
» Lince ibérico e o felino mais ameaçado do mundo
» Estudo alerta que situação do “lince-ibérico está cada vez pior”
» Projecto português para conservar lince-ibérico considerado um dos melhores da Europa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: