Caça & pesca & natureza
Espingarda calibre 12  possivel de disparar com licença de tiro desportivo ? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Espingarda calibre 12  possivel de disparar com licença de tiro desportivo ? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Espingarda calibre 12 possivel de disparar com licença de tiro desportivo ?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
hugo suzuki
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo suzuki


Número de Mensagens : 4
Idade : 26
Localização : Povoa
Data de inscrição : 28/11/2013

Espingarda calibre 12  possivel de disparar com licença de tiro desportivo ? Empty
MensagemAssunto: Espingarda calibre 12 possivel de disparar com licença de tiro desportivo ?   Espingarda calibre 12  possivel de disparar com licença de tiro desportivo ? EmptyDom Abr 27, 2014 2:39 am

Boas a todos !

 Quando fiz o curso de formação e exame para admição as Licenças de Tiro Desportivo A e D explicaram que para a licença A apenas se pode deter armas .22 de percussão anelar e com um minimo de comprimento entre miras de 22 cm , mas que com a Licença D pode  se ter todas as armas .22 de percussão anelar de qualquer tamanho  e que para além disso podiam se comprar espingardas até ao calibre 12 , com isto fiquei confuso pois foi expressamente dito que tanto .22 magnum  e espingardas de qualquer tipo não são permitidas na carreira de tiro (pelo menos a de Lisboa no Jamor não) , e como é obvio não se pode agarrar nelas e ir caçar  .
 Eu dado que sempre foi um pouco fã de caçadeiras puramente pelo aspecto  gostaria de um dia se possivel ter uma apenas como  objecto de lazer  fora da actividade de tiro desportivo , alguém sabe me dizer , caso compra -se uma espingarda um local onde seja permitido fazer tiro com licença de tiro desportivo ?! dado que não possuíu propríedade prívada onde o poderia fazer sem qualquer preocupação ... 123 

Acho um pouco absurdo pode-se ter legalmente armas e as respectivas munições onde não existe local com essa licença para as por a funcionar ... acaba por ser um misto de tiro desportivo e colecionismo das armas de calibre .22 magnum e espingardas, pelo que vejo.  ****** 

Agradeço desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
rasmalhooo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rasmalhooo


Número de Mensagens : 15
Idade : 62
Localização : ALGARVE
Data de inscrição : 09/03/2014

Espingarda calibre 12  possivel de disparar com licença de tiro desportivo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda calibre 12 possivel de disparar com licença de tiro desportivo ?   Espingarda calibre 12  possivel de disparar com licença de tiro desportivo ? EmptySeg Abr 28, 2014 12:34 am

Caro colega, entendo a sua questão, eu também tenho a LF A e D não sei responder a todas as alineas colocadas mas sei onde pode fazer uns tirinhos e desenferrujar o gatilho. não coloco aqui o local pk não tenho a certeza se o local já tem finalizado todos os tramites legais para o efeito.
Se tivesse uma propriedade privada também não podia dar uns tirinhos, só numa carreira de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Espingarda calibre 12 possivel de disparar com licença de tiro desportivo ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Tiro desportivo
» BALAS PARA ESPINGARDA CALIBRE 12
» Tiro com bala em espingarda com chokes
» Limpeza de espingarda.
» espingarda Fabarm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: