Caça & pesca & natureza
Tiro com bala em espingarda com chokes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Tiro com bala em espingarda com chokes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Tiro com bala em espingarda com chokes

Ir para baixo 
+6
luis_moreira
Florestal
matador
Simão
GildoCCC
fabarman
10 participantes
AutorMensagem
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 11/08/2011

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 10:48 am

Boas pessoal, tenho uma Fabarm Gamma de canos sobrepostos, e faço batidas e montarias com ela por não ter outra arma. A arma tem chokes interiores (FULL,**,***,****,CIL) e como obviamente atiro com bala tenho de usar os chokes mais abertos (****,CIL). A minha pergnta é se mesmo assim este procedimento é correcto, nomeadamente em relação ao **** ou se devo atirar sem chokes....



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 11:03 am

Sem choques??? isso iria estragar a rosca que o cano tem, ou refere-se ao cilíndrico?











ochoque 5/4 dá bem para mandar balas.
Ir para o topo Ir para baixo
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 11/08/2011

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 12:56 pm

eu tava na duvida era se mesmo assim o choke de 4**** era fechado para atirar com bala, mas agora já estou com a duvida esclarecida, obrigado amigo GildoCCC.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 1:06 pm

Sem choques nunca, estraga a rosca. Agora atirar com **** nao tem problema, agora ate existem balas que podem ser disparadas com qualquer tipo de choque, apesar de que se deve sempre atirar com os mais abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: ola   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 2:24 pm

sem xokes nunca pk a bala ao passar pode estragar a rosca

onde aperta o xoke da arma podes utilizar o 4 ou 5 knao á

problema nenhum a bala passa bem...





abraços e segurança acima de tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Florestal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Florestal


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/07/2011

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 2:29 pm

Caros amigos,



Comecei nas montarias o ano passado, tendo caçado sempre com caçadeira. Foi-me recomendado por pessoas com mais experiência, para utilizar o choke mais fechado *, pois aumenta a precisão da bala (o que faz todo o sentido).



Já dei alguns tiros e nunca tive problemas, alias numa das últimas montarias, matei dois veados um dos quais quase a 90 metros.



Cumprimentos e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 11/08/2011

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 2:42 pm

sim, como o amigo simao disse, existem balas que podem ser disparadas com qualquer tipo de choke, ate com choke full ou de 2**....so agora me lembrei que o meu pai, á cerca de dois anos, utilizava na Benelli Crio dele o choke *** para atirar com bala, e até penso que foi quando ele começou a matar javalis a serio lool
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 3:18 pm

matador escreveu:
sem xokes nunca pk a bala ao passar pode estragar a rosca

onde aperta o xoke da arma podes utilizar o 4 ou 5 knao á

problema nenhum a bala passa bem...





abraços e segurança acima de tudo...



Amigo Simão, isto é verdade, a bala vai estragando as roscas, e bem estragando ta um cano f...d...d......
Ir para o topo Ir para baixo
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 7:29 pm

Boas,



É preciso cuidado e atenção às balas que se utilizam. Não que tenha grande experiência sobre isto mas apenas utilizo a semi-automatica com o choque cilindrico para disparar com bala.



Não sei porque motivo mas tenho a sensação de que se tivermos a disparar com certas balas e com choques muito fechados podemos aumentar demasiado a pressão no cano da arma e esta não aguentar!



Se não aguentar, nem quero imaginar o que poderá acontecer! Se calhar mais vale não arriscar!
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 8:31 pm

Imaginar imagino, fica-se com a coronha na mão, e meia hora depois vai-se procurar o resto dos canos, embora as caçadeiras estejam preparadas para grandes pressões, desde que a ponta dos canos esteja desimpedida, nada aconteçe, há uns anos atrás eu disparava com umas cargas fortes que carregava em casa, áté me faziam negras no ombro, se a minha arma não rebentou naquela altura, já não rebenta, e é uma arma bastante chocada, e já disparei balas, e não notei pressão quase nenhuma.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 8:39 pm

Florestal escreveu:
Caros amigos,



Comecei nas montarias o ano passado, tendo caçado sempre com caçadeira. Foi-me recomendado por pessoas com mais experiência, para utilizar o choke mais fechado *, pois aumenta a precisão da bala (o que faz todo o sentido).



Já dei alguns tiros e nunca tive problemas, alias numa das últimas montarias, matei dois veados um dos quais quase a 90 metros.



Cumprimentos e boas caçadas.



Amigo quem o aconselhou penso que o fez muito mal, se já deu alguns tiros o meu conselho é não continuar pois pode danificar a arma e mais grave a saude, mas é apenas uma opnião.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptySex Set 16, 2011 5:15 am

Eu tenho atirado com um choke de 3*, e utilizo balas que me recomendaram que são da sauvestre, dizem que estraga menos o cano
Ir para o topo Ir para baixo
Jomorgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Jomorgado


Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : odivelas
Data de inscrição : 14/09/2010

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptySeg Out 31, 2011 3:47 pm

boa tarde

estas balas são indicadas para armas com chokes fechados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

podem ser disparadas até com canos full chokes, pelo menos é o que eles dizem.

aliás até dizem que é mais efectiva com chokes mais fechados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiro com bala em espingarda com chokes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espingarda calibre 12 possivel de disparar com licença de tiro desportivo ?
» Chokes adequados na Sobrepostos
» choques Briley
» chokes estriados
» Chokes para Fabarm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Debates-
Ir para: