Caça & pesca & natureza
videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!

Ir para baixo 
+5
podengos&coelhos
altesa
master
André Sousa
pedro eusebio
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 1:47 pm

podengos&coelhos escreveu:
master escreveu:
(...) não os considero bons nem mesmo naquele terreno, estão na minha maneira de ver muito longe do que é um cão de caça ao coelho, razões principais são a não colocação do nariz no chão e a demora para tirar um coelho.
Pois eu gosto dos podengos que mal põem o nariz no chão. Os que caçam de "ventos" são sempre os que "fazem" mais coelhos.
 E têm uma vantagem Rui, não perdem a "melanina" no nariz Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 2:07 pm

diogo30alvite escreveu:
Já que falamos de cães espanhóis permitam me que coloque um vídeo de caça com Andaluzes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual a vossa opinião? amigos
Diogo, como disseste e bem este filme tanbem foi filmado numa zona onde há muito coelho, repara que o homem atira em alguns coelhos que nem vem a ser seguidos pelos cães. zonas como estas por vezes os cães acham um coelho e no meio dos latidos e de tanto cão a coelhos que passam na espingarda e nem vem nenhum cão no encalço....mas não tou a tirar mérito aos cães...na minha opinião penso que estes cães tem muito vicio mas continuo a achar que o ponto forte deles será achar há "cama" pois o video e o tipo de terreno tanbem não é o indicado para fazer uma melhor avaliação,e com tanto coelho nem sempre é o melhor para avaliar o que os cães podem valer.

.....Master, há alguns anos tive uma cadela rafeira que quando chegava a beira de um silvado caçava de vento quando não lhe agradava chegava aos meus pés e olhava para cima, tipo podemos avançar que aqui não há nada...se lhe cheira-se era vela a procurar uma entrada logo...e podes querer que não falhava, e lá está era das que seguia com o nariz a um palmo do chão...não podia ser muito levantada que ela era pequena..secalhar parecida a que tu viste de "alguem do forum" eh,eh,eh
...dos 3 cães de rasto que tenho, posso dizer que o macho que tenho fauve da bertanha muitas das vezes segue com o nariz a um palmo do chão, em terrenos mais limpos, terrenos sujos é diferente.....mas cães a caçarem e seguirem assim não aparecem todos os dias, seja em que raça for.....
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 6:24 pm

pedro eusebio escreveu:
diogo30alvite escreveu:
Já que falamos de cães espanhóis permitam me que coloque um vídeo de caça com Andaluzes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual a vossa opinião? amigos
Diogo, como disseste e bem este filme tanbem foi filmado numa zona onde há muito coelho, repara que o homem atira em alguns coelhos que nem vem a ser seguidos pelos cães. zonas como estas por vezes os cães acham um coelho e no meio dos latidos e de tanto cão a coelhos que passam na espingarda e nem vem nenhum cão no encalço....mas não tou a tirar mérito aos cães...na minha opinião penso que estes cães tem muito vicio mas continuo a achar que o ponto forte deles será achar há "cama" pois o video e o tipo de terreno tanbem não é o indicado para fazer uma melhor avaliação,e com tanto coelho nem sempre é o melhor para avaliar o que os cães podem valer.

.....Master, há alguns anos tive uma cadela rafeira que quando chegava a beira de um silvado caçava de vento quando não lhe agradava chegava aos meus pés e olhava para cima, tipo podemos avançar que aqui não há nada...se lhe cheira-se era vela a procurar uma entrada logo...e podes querer que não falhava, e lá está era das que seguia com o nariz a um palmo do chão...não podia ser muito levantada que ela era pequena..secalhar parecida a que tu viste de "alguem do forum" eh,eh,eh
...dos 3 cães de rasto que tenho, posso dizer que o macho que tenho fauve da bertanha muitas das vezes segue com o nariz a um palmo do chão, em terrenos mais limpos, terrenos sujos é diferente.....mas cães a caçarem e seguirem assim não aparecem todos os dias, seja em que raça for.....
Como disse atras tenho um casal desse criador. A cadela e nova e ainda nao da nada, mas ja mostra indícios de bons cobros. O cao e caçado e late bem de rasto. Nariz no ar e ate posso dizer que segue bem, o que nao brilha no meu dos meus caes porque tenho 1 ou 2 que sao fora de série a seguir, bem e rapido. E acredito qu este cao, ou caes desse criador em pessoas que nao tenham caes de latir no rasto possam
Brilhar bastante.
A nível de cobro e fora de série!faz tao bem como um perdigueiro tanto pelo e pena!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 8:23 pm

sim, penso que uma das diferenças dos podengos andaluzes para os nossos Portugueses, está mesmo no latir, latem muito mais lógico que há exceções mas por  norma latem bem mais....e quase todos cobram muito bem.

....as vezes o latir de rasto não é sinónimo de seguir bem, e vice versa....
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 10:59 pm

pedro eusebio escreveu:
sim, penso que uma das diferenças dos podengos andaluzes para os nossos Portugueses, está mesmo no latir, latem muito mais lógico que há exceções mas por  norma latem bem mais....e quase todos cobram muito bem.

....as vezes o latir de rasto não é sinónimo de seguir bem, e vice versa....
Sim eu sem diferentar de latir de rasto e de seguir bem, quando falo em caes de seguir bem sao caes que sao capazes de percorrer grandes distâncias em cima do Coelho e sempre a sinalizar pelo latir :)
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 11:08 pm

Eu não tenho cão por impossibilidade logística (cão em apartamento é difícil...) mas tenho uma pena enorme.

Com estes vídeos lembrei-me que há muitos anos o meu pai teve uma podenga média de pelo liso, de nome Catita, que era um verdadeiro espectáculo a caçar.
Especialmente quando saltava pelos pastos a perseguir os coelhos.
A forma de caçar dos cães em análise fazem-me lembrar bastante a minha "Catita".
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptySex Nov 15, 2013 11:38 am

pedro eusebio escreveu:
...na minha opinião penso que estes cães tem muito vicio mas continuo a achar que o ponto forte deles será achar há "cama" pois o video e o tipo de terreno tanbem não é o indicado para fazer uma melhor avaliação,e com tanto coelho nem sempre é o melhor para avaliar o que os cães podem valer.
Pedro, os Andaluzes são fortíssimos a seguir o coelho depois de levantado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptySex Nov 15, 2013 11:39 am

Abílio Vidal escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
master escreveu:
(...) não os considero bons nem mesmo naquele terreno, estão na minha maneira de ver muito longe do que é um cão de caça ao coelho, razões principais são a não colocação do nariz no chão e a demora para tirar um coelho.
Pois eu gosto dos podengos que mal põem o nariz no chão. Os que caçam de "ventos" são sempre os que "fazem" mais coelhos.
 E têm uma vantagem Rui, não perdem a "melanina" no nariz Agreement
amigos

Abílio Vida escreveu:
Eu digo :- " Diz-me onde caças, e eu digo-te que cães utilizarás "! lol!lol! lol!
Amigo Abílio, agora resumiu em meia dúzia de palavras muitas lutas, de centenas de folhas escritas, que aqui se travam no fórum sobre qual o melhor cão! Agreement Agreement Agreement Agreement Agreement Agreement Agreement Agreement Agreement Agreement Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptySex Nov 15, 2013 5:32 pm

Exactamente Abílio Vidal.. Para cada tipo de terreno escolhem se caes que rendam lá!

Já agora que acham destes? Hheh 



Cumprimentos!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptySex Nov 15, 2013 8:46 pm

podengos&coelhos escreveu:
pedro eusebio escreveu:
...na minha opinião penso que estes cães tem muito vicio mas continuo a achar que o ponto forte deles será achar há "cama" pois o video e o tipo de terreno tanbem não é o indicado para fazer uma melhor avaliação,e com tanto coelho nem sempre é o melhor para avaliar o que os cães podem valer.
Pedro, os Andaluzes são fortíssimos a seguir o coelho depois de levantado.
...Rui, tinha mesmo a ideia que eram melhor a achar.
...mas latem bem mais que o nosso podengo, daí a priori seguirem melhor que os nossos.

Diogo, esses são bons são os teus...eh,eh,eh...os nossos são são bons pelo menos para nós...eh,eh,eh
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptySeg Nov 18, 2013 11:49 am

pedro eusebio escreveu:
Diogo, esses são bons são os teus...eh,eh,eh...os nossos são são bons pelo menos para nós...eh,eh,eh
Os nossos são sempre os melhores do mundo.lol!

Pedro, fora de brincadeiras, o Diogo tem lá muito bom material. Eu conheço a zona onde ele caça e lá só com uma excelente matilha se conseguem os resultados que eles obtêm.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptySeg Nov 18, 2013 11:53 am

pedro eusebio escreveu:
...Rui, tinha mesmo a ideia que eram melhor a achar.
...mas latem bem mais que o nosso podengo, daí a priori seguirem melhor que os nossos.
Pedro, na minha modesta opinião, e do que já vi nos andaluzes, são cães muito completos que tanto acham como seguem muito bem. Têm a particularidade de todos terem boa voz, terem o cobro no sangue, e serem muitíssimo rápidos em cima do coelho o que dá ao coelho poucas hipóteses de brincadeiras. Também aguentam muito bem o calor e são exímios a caçar sem humidade.

Como contra têm, o facto de não gostarem muito de silvas e de terem tendência a caçar largo pelo que exigem do condutor uma boa capacidade de liderança.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptySeg Nov 18, 2013 12:42 pm

podengos&coelhos escreveu:
pedro eusebio escreveu:
Diogo, esses são bons são os teus...eh,eh,eh...os nossos são são bons pelo menos para nós...eh,eh,eh
Os nossos são sempre os melhores do mundo.lol!

Pedro, fora de brincadeiras, o Diogo tem lá muito bom material. Eu conheço a zona onde ele caça e lá só com uma excelente matilha se conseguem os resultados que eles obtêm.
Obrigado amigo rui, pois aqui nao e fácil e este ano pior! Com as extensões de mato e com a falta de coelhos é como achar uma agulha num palheiro.. Mas pronto melhor dias virão. Em relação aos andaluz estão contente.. Nao sao tao bons como os portugueses que eu tenho, mas faz bem a parte dele o cao.

O pior é agora tenho 16 caes e so posso caçar com 6/7 , que faço ao resto? Vou ter que começar a despachar alguns.. É pena! Mas e a vida 

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptyTer Nov 19, 2013 11:09 am

podengos&coelhos escreveu:
pedro eusebio escreveu:
...Rui, tinha mesmo a ideia que eram melhor a achar.
...mas latem bem mais que o nosso podengo, daí a priori seguirem melhor que os nossos.
Pedro, na minha modesta opinião, e do que já vi nos andaluzes, são cães muito completos que tanto acham como seguem muito bem. Têm a particularidade de todos terem boa voz, terem o cobro no sangue, e serem muitíssimo rápidos em cima do coelho o que dá ao coelho poucas hipóteses de brincadeiras. Também aguentam muito bem o calor e são exímios a caçar sem humidade.

Como contra têm, o facto de não gostarem muito de silvas e de terem tendência a caçar largo pelo que exigem do condutor uma boa capacidade de liderança.
...Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 EmptyTer Nov 19, 2013 11:25 am

Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Videos dos meus caes
» Cães de caça X Cães de competição
» Treino de podengos
» Vídeos de podengo
» caes de parar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: