Caça & pesca & natureza
videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!

Ir para baixo 
+5
podengos&coelhos
altesa
master
André Sousa
pedro eusebio
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyDom Nov 10, 2013 10:22 pm

chamados de Xarnegos Valençianos.....muito parecidos aos ibicencos mas ligeiramante diferentes.

....o cão mais escuros, é assim uma coisa espetacular.........

....um bom exemplo e um bom tema que já algumas vezes foi descutido, é que um cão muito bom numa zona pode não o ser noutro.....o que acham???????


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyDom Nov 10, 2013 11:15 pm

Cães com uma forma de caçar muito bonita.
Com buscas e agarres espetaculares.

Mas para quem gosta de caçar com arma..
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyDom Nov 10, 2013 11:16 pm

Dentro deste genero de caça o cão mais escuro é realmente muito bom.

Quando dizes: "um cão muito bom numa zona pode não o ser noutro"  estes cães só servem mesmo para aquele tipo de terreno, mas mesmo assim, não os considero bons nem mesmo naquele terreno, estão na minha maneira de ver muito longe do que é um cão de caça ao coelho, razões principais são a não colocação do nariz no chão e a demora para tirar um coelho. Agora atenção dentro do genero em que estão são bons, ainda fazem lá uns agarres em movimento, mas existem cães diferentes desses que os agarravam sem o coelho sair do encame.

uma das coisas que mais gostei no video foi como esta montado, sem percas de tempo só com os lances principais e com qualidade de imagem... 
Outra coisa....... quem me dera ir aqueles sitios, fazer uns videos; terrenos de eleição para filmagens...
já imaginaste os teus de rasto, a seguirem naquele terreno e tu a filmares de um alto... era uma coisa linda de ser ver!
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyDom Nov 10, 2013 11:24 pm

Master

Na minha opinião, a avaliação dos cães pode ser melhor ou pior consoante a orografia e o tipo de caça que se faz.
Há conceitos de caça que são diferentes, em que a evolução dos cães/caçadores foi num dado sentido.
Para aquele tipo concreto de caça parecem-me cães bons e bem adaptados.

É um tipo de caça completamente diferente do que se pratica na nossa zona, daí as naturais diferenças para os "nossos" cães.

Imagina agora caçar na nossa zona ao coelho com cães de parar, não era fácil...
Mas todos sabemos que proporcionam lances de extrema beleza noutras paragens.
São conceitos diferentes, se me entendes.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptySeg Nov 11, 2013 12:04 am

andre, não compreendeste bem a minha mensagem, pois dentro dela faço a chamada de atenção que dentro do genero para o qual foram criados são bons.

É que li a tua mensagem e compreendi o que referes, e ao rever o que escrevi, vi que acentava completamente na tua ideia, penso que existe uma parte da minha mensagem que te baralhou, é quando eu saiu do comentario ao qual estes cães servem e passo a querer pôlos no nosso tipo de caça... contudo essa parte da mensagem foi em resposta ao pedro quando na sua mensagem refere (cão muito bom num lugar pode não o ser noutro), foi a partir daqui que os meti no mesmo saco de cão de caça ao coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptySeg Nov 11, 2013 12:05 am

Estamos de acordo :P
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptySeg Nov 11, 2013 11:13 am

André Sousa escreveu:
Master

Na minha opinião, a avaliação dos cães pode ser melhor ou pior consoante a orografia e o tipo de caça que se faz.
Há conceitos de caça que são diferentes, em que a evolução dos cães/caçadores foi num dado sentido.
Para aquele tipo concreto de caça parecem-me cães bons e bem adaptados.

É um tipo de caça completamente diferente do que se pratica na nossa zona, daí as naturais diferenças para os "nossos" cães.

Imagina agora caçar na nossa zona ao coelho com cães de parar, não era fácil...
Mas todos sabemos que proporcionam lances de extrema beleza noutras paragens.
São conceitos diferentes, se me entendes.
Bom texto!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptySeg Nov 11, 2013 7:41 pm

André Sousa escreveu:
Master

Na minha opinião, a avaliação dos cães pode ser melhor ou pior consoante a orografia e o tipo de caça que se faz.
Há conceitos de caça que são diferentes, em que a evolução dos cães/caçadores foi num dado sentido.
Para aquele tipo concreto de caça parecem-me cães bons e bem adaptados.

É um tipo de caça completamente diferente do que se pratica na nossa zona, daí as naturais diferenças para os "nossos" cães.
Agreement Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptySeg Nov 11, 2013 7:42 pm

master escreveu:
(...) não os considero bons nem mesmo naquele terreno, estão na minha maneira de ver muito longe do que é um cão de caça ao coelho, razões principais são a não colocação do nariz no chão e a demora para tirar um coelho.
Pois eu gosto dos podengos que mal põem o nariz no chão. Os que caçam de "ventos" são sempre os que "fazem" mais coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptySeg Nov 11, 2013 9:44 pm

podengos&coelhos escreveu:
master escreveu:
(...) não os considero bons nem mesmo naquele terreno, estão na minha maneira de ver muito longe do que é um cão de caça ao coelho, razões principais são a não colocação do nariz no chão e a demora para tirar um coelho.
Pois eu gosto dos podengos que mal põem o nariz no chão. Os que caçam de "ventos" são sempre os que "fazem" mais coelhos.

Também tenho essa perspétiva
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptySeg Nov 11, 2013 10:06 pm

podengos&coelhos escreveu:
master escreveu:
(...) não os considero bons nem mesmo naquele terreno, estão na minha maneira de ver muito longe do que é um cão de caça ao coelho, razões principais são a não colocação do nariz no chão e a demora para tirar um coelho.
Pois eu gosto dos podengos que mal põem o nariz no chão. Os que caçam de "ventos" são sempre os que "fazem" mais coelhos.
Referia-me a parte de quando eles vão a seguir a peça, e ai o nariz tem que ir no minimo a dois palmos do chão..aqueles estavam a "seguir" a vista.

também gosto dos cães que caçam de ventos e concordo que esses são os que dão mais caça a morte!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptySeg Nov 11, 2013 10:18 pm

Master, um cão "coelheiro" seguir a peça de nariz no ar não quer dizer que vá a seguir à vista. Os cães que seguem a peça de nariz no ar são os que menos tempo perdem nas "reviangas" que o coelho faz na sua fuga e por consequência, costumam ser, os que melhor caem em cima da peça.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 9:05 am

enquanto não tive um ou dois cães desses não acreditava mas agora tenho a mesma opinião do Rui. Até há cães que ate procuram de ventos e ainda o coelho está dentro do silvado bem encostado e já eles o sentem cá de fora. Presenciei há bem pouco tempo isso.
Os cães com nariz no ar perdem menos tempo na perseguição o que os faz sempre ir mais "certinhos". E volto a dizer os cães (apodengados) nem sempre passam exatamente nos 20 centimetros onde passa o coelho, e para mim isso não deixa de ser um bom cão de coelhos. e um cão bom para mim é aquele que em menos tempo consegue fazer o mesmo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 10:24 am

Atenção que estamos a falar de cães de "mato" porque nos cães "silveiros" é um pouco diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 10:47 am

certíssimo Rui estou a falar mesmo disso. mas esses cães às vezes fazem isso. Dou te o exemplo da minha estrela que tu bem conheces. A procurar procura de ventos e entra num silvado de ventos... vejo-a monte de vezes a andar pelos matos tipo perdigueiro e quando anda a passar pelas portas dos silvados faz exactamente o mesmo. Até a ter nunca tinha um cão fazer isto que te digo.

 Mas estes cães do vídeo parecem-me muito mais completos que os ibicencos e vi que um por uma vez andava a galope no rasto do coelho sem o ter visto (por uma encosta acima)
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 11:25 am

Este tipo de cães utilizam em simultâneo na perseguição, o olfato a visão e o ouvido, por isso fazem a perseguição de cabeça levantada e não precisam de passar exatamente no sitio do coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 11:36 am

podengos&coelhos escreveu:
Master, um cão "coelheiro" seguir a peça de nariz no ar não quer dizer que vá a seguir à vista. Os cães que seguem a peça de nariz no ar são os que menos tempo perdem nas "reviangas" que o coelho faz na sua fuga e por consequência, costumam ser, os que melhor caem em cima da peça.
É por isto que frequento o fórum... para aprender, por acaso não sabia que dava para seguir de nariz no ar!! ja tinha visto era a uma boa distancia do chão mas no ar não sabia que tambem dava.


Nuno Miguel escreveu:
 Até há cães que ate procuram de ventos e ainda o coelho está dentro do silvado bem encostado e já eles o sentem cá de fora. .


isso sim vi este ano um cão de um membro do fórum fazer esse trabalho, fiquei maravilhado!


podengos&coelhos escreveu:
Atenção que estamos a falar de cães de "mato" porque nos cães "silveiros" é um pouco diferente.
concordo, seguir no mato é diferente de seguir em silvas, e creio que ai o nariz terá de ir mais perto do chão ate por consequencia do terreno!
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 11:48 am

Master se me permites vou comentar o seguinte:

Antes de mais quero que fique bem claro que não tenho qualquer intenção de dizer bem de uma raça ou tipo e mal de outra.

Sei pelo que tenho lido e visto aqui que tens uns excelentes cães e todos ou quase todos com sangue de rasto, para o tipo de terreno sujo e silvados onde caças são ótimos bem como os chamados talibans o serão aí.

Se for outro tipo de terreno mais aberto ou matões de carrasco os cães podengos médios ou tipo andaluz levam vantagem, porque são maiores e mais rápidos, junto com os de rasto neste tipo de terreno, já o coelho estará morto ou na cova ainda os de rasto andam a gritar.

Todos os cães ou tipo de cãs são bons, depende do terreno onde se caça e da forma como se caça.

 Eu tenho podengos puros, cruzados de beagle com podengo e outros rafeiros apodengados e para mim todos são bons, cada qual com as suas características.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 11:55 am

Amigo Master, dou-te os parabéns pela tua humildade e pelo facto de estares sempre aberto a opiniões e ideias mesmo quando diferentes das tuas. Parabéns sinceros pela tua postura que deveria ser referência para todos os elementos deste fórum (eu incluído). Agreement Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 1:45 pm

podengos&coelhos escreveu:
Amigo Master, dou-te os parabéns pela tua humildade e pelo facto de estares sempre aberto a opiniões e ideias mesmo quando diferentes das tuas. Parabéns sinceros pela tua postura que deveria ser referência para todos os elementos deste fórum (eu incluído). Agreement Agreement Agreement
obrigado por essas palavras fico muito lisonjeado!

Um fórum é isto mesmo debate de opiniões, e sim estou sempre aberto a ideias ou conselhos, leio e veijo se tem a sua razão ou não e por seguinte caso não concorde apresento os pontos pelos quais não concordo, aqui neste tópico não havia razão para discordar das ideias apresentadas, pois para mim estavam coerentes, e para mais os intervenientes no tópico com mais experiencia que eu tanto ao nivel de cães, do terreno, assim como da raça apresentada nos videos.

altesa escreveu:
(...) excelentes cães e todos ou quase todos com sangue de rasto, para o tipo de terreno sujo e silvados onde caças são ótimos bem como os chamados talibans o serão aí.
amigo altesa, obrigado por achar os meus cães excelentes pelo que tem visto por aqui, para mim são os que eu adoro e pelo qual tenho trabalhado para evoluir ainda mais, são eles a razão principal de eu adorar a caça..  este ano estou com numero recorde de ninhadas e vou ter imensos cachorros para me dedicar, embora isso não seja positivo.. mas eu acredito, não vou poder ficar com todos infelizmente... como tal aos 4meses já tenho a minha escolha feita e os restantes tenho quem os queira.

Quando refere, quase todos com sangue de rasto, tem a sua razão visto que o nero é o reprodutor e tem sangue de rasto embora de a muitas gerações atras e dai eu os considerar " rafeiros " na maneira de caçar e seguir... como de rasto considero ter apenas 3  a Malhada (mãe),  Golias e malhada (filha).
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 7:29 pm

podengos&coelhos escreveu:
Master, um cão "coelheiro" seguir a peça de nariz no ar não quer dizer que vá a seguir à vista. Os cães que seguem a peça de nariz no ar são os que menos tempo perdem nas "reviangas" que o coelho faz na sua fuga e por consequência, costumam ser, os que melhor caem em cima da peça.
 E isso mesmo amigo podemgos & coelhos, posso dizer que tenho 10 caes caçados. E 7 deles não caçam com o nariz no chão, estes também são especialistas a seguir. O meu melhor cão anda trás de um coelhos como alguns andam atrás de raposas. Nariz no ar... Penso que esses que assim são serão os que tem mais nariz e melhores para a caça, pelo menos e a experiência que tenho! Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyTer Nov 12, 2013 7:41 pm

Já que falamos de cães espanhóis permitam me que coloque um vídeo de caça com Andaluzes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual a vossa opinião? amigos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyQua Nov 13, 2013 10:32 am

Pessoalmente gosto muito de andaluzes apesar de que neste vídeo vê-se pouco das potencialidades destes cães.
Os andaluzes, na minha opinião, são uma mais-valia nos matos a "carregar" os coelhos porque, muitos deles, são capazes de caçar de nariz no ar (como aqui já foi abordado) dando pouca distância aos coelhos e, por consequência, dando-lhes menos hipóteses de fuga.
De resto, são cães muito precoces e de uma generosidade acima da média com uma ligação ao dono fantástica o que lhe permite, por norma, serem excelentes cobradores.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyQua Nov 13, 2013 10:34 am

master escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Amigo Master, dou-te os parabéns pela tua humildade e pelo facto de estares sempre aberto a opiniões e ideias mesmo quando diferentes das tuas. Parabéns sinceros pela tua postura que deveria ser referência para todos os elementos deste fórum (eu incluído). Agreement Agreement Agreement
obrigado por essas palavras fico muito lisonjeado!

Um fórum é isto mesmo debate de opiniões, e sim estou sempre aberto a ideias ou conselhos, leio e veijo se tem a sua razão ou não e por seguinte caso não concorde apresento os pontos pelos quais não concordo, aqui neste tópico não havia razão para discordar das ideias apresentadas, pois para mim estavam coerentes, e para mais os intervenientes no tópico com mais experiencia que eu tanto ao nivel de cães, do terreno, assim como da raça apresentada nos videos.
Master, não tens nada que agradecer porque não te fiz nenhum favor e apenas constatei o que é verdade e o que deveria ser exemplo para todos os que frequentam este tipo de fóruns. Agreement
Já agora para concluir a conversa, a tua atenção e postura neste fórum reflecte-se na forma como trabalhas os teus cães e nos resultados e evolução que estás a obter ao caçar com eles.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyQua Nov 13, 2013 10:56 am

podengos&coelhos escreveu:
Pessoalmente gosto muito de andaluzes apesar de que neste vídeo vê-se pouco das potencialidades destes cães.
Os andaluzes, na minha opinião, são uma mais-valia nos matos a "carregar" os coelhos porque, muitos deles, são capazes de caçar de nariz no ar (como aqui já foi abordado) dando pouca distância aos coelhos e, por consequência, dando-lhes menos hipóteses de fuga.
De resto, são cães muito precoces e de uma generosidade acima da média com uma ligação ao dono fantástica o que lhe permite, por norma, serem excelentes cobradores.
  
O que podemos ver nos vídeos sao caes a latir bem de rasto e a cobrar muito bem. Claro que naquele terreno a muitos coelhos mas nota se que alguns deles tem qualidade. Eu acompanho os vídeos deste criador e acho que esta bem servido. Tenho um casal de caes dele e n tenho nada a dizer. A cadela ainda n caça so tem 8 meses mas o cao ja tem 4 anos e serve bem. Caça todo dia late de rasto e cobra como um perdigueiro. po 

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyQua Nov 13, 2013 11:30 am

Diogo, já experimentaste cruzar esses andaluzes com os teus?
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyQua Nov 13, 2013 11:32 am

podengos&coelhos escreveu:
Diogo, já experimentaste cruzar esses andaluzes com os teus?
 Sim ja cruzei tenho um casal, mas ainda nao caçam. A cadela ja viu 1 Coelho. Late muito bem e demonstra nariz acima da média. O cao ainda nao da nada. Tem 1 ano e a falta de coelhos no defeso e agora nao ajuda nada. E como tenho muitos caes nao os posso levar na caça e estão mais atrasados.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyQua Nov 13, 2013 11:50 am

Se até aqui era difícil fazer um cão novo este ano tem sido mesmo penoso para os novos.
Pode ser que as coisas melhorem.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyQua Nov 13, 2013 12:03 pm

podengos&coelhos escreveu:
Se até aqui era difícil fazer um cão novo este ano tem sido mesmo penoso para os novos.
Pode ser que as coisas melhorem.Agreement
 Esta complicado mesmo. Contando com este casal de 1 ano tenho 5 caes novos para caçar e n vejo mata de onde saia lobo. Ja pensei em dispensar alguns pois ate e um crime ter os caes fechados no canil e n os poder levar a caça. Estavam melhor na nao de quem lhes desse que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! EmptyQua Nov 13, 2013 1:44 pm

André Sousa escreveu:
Master

Na minha opinião, a avaliação dos cães pode ser melhor ou pior consoante a orografia e o tipo de caça que se faz.
Há conceitos de caça que são diferentes, em que a evolução dos cães/caçadores foi num dado sentido.
Para aquele tipo concreto de caça parecem-me cães bons e bem adaptados.

É um tipo de caça completamente diferente do que se pratica na nossa zona, daí as naturais diferenças para os "nossos" cães.

Imagina agora caçar na nossa zona ao coelho com cães de parar, não era fácil...
Mas todos sabemos que proporcionam lances de extrema beleza noutras paragens.
São conceitos diferentes, se me entendes.
 Amigo já vi em Canha um Epanhol a caçar aos coelhos, com paragens simplesmente espectaculares Agreement

É lógico que a ortografia do terreno conta muito e aqui na minha zona nem davam para começar 12345 

Há um ditado que diz :- "Diz-me com quem andes e eu digo-te como serás" !

Eu digo :- " Diz-me onde caças, e eu digo-te que cães utilizarás "! lol!lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!   videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
videos diferentes, cães diferentes mas muito bons!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Videos dos meus caes
» Cães de caça X Cães de competição
» Treino de podengos
» Vídeos de podengo
» caes de parar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: